Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A quem percebe de vectras (1.9 cdti 150cv) - consumo ralenti elevado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A quem percebe de vectras (1.9 cdti 150cv) - consumo ralenti elevado

    Bom dia,


    Alguém que conheça bem o motor 1.9cdti 150cv da opel, pode dar uma ajuda. A situação é a seguinte: ao ralenti o carro exibe um consumo de 1,2 lts/h Às vezes mais, com um trabalhar irregular. Várias vibrações que acelerando lentamente aumentam (já foi substituida a cablagem do 3º injector, problema comum). Demora a aquecer, agora de verão aquece até aos 80 graus, de inverno nem levanta o ponteiro. Quando quente exibe um consumo de 0,7ltrs/h. algumas vezes desliga-se em andamento....Depois com algum esforço volta a pegar.

    alguma Sugestão?

    obrigado

    #2
    Vou atirar um pouco ao ar mas aquando ao ralenti é mostrado algum consumo instantâneo senão zero poderá ser o FAP/DPF a regenerar, os outros efeitos, soluços e ruído mais grave do motor também são sintomas da regeneração.

    Comentário


      #3
      Se no Inverno não chega a aquecer, provavelmente será o termostato. Um bom teste é circular em estrada acima dos 100, já com o ponteiro na posição normal, e depois largar o acelerador durante uma descida bem longa, na mudança mais alta. Se o ponteiro se mantiver no sítio, o termostato está ok, mas em princípio o ponteiro vai cair.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Vou atirar um pouco ao ar mas aquando ao ralenti é mostrado algum consumo instantâneo senão zero poderá ser o FAP/DPF a regenerar, os outros efeitos, soluços e ruído mais grave do motor também são sintomas da regeneração.
        O consumo ao ralenti nunca é zero, nem marca zero. Isso é no caso de ires engatado em acelerar
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Se no Inverno não chega a aquecer, provavelmente será o termostato. Um bom teste é circular em estrada acima dos 100, já com o ponteiro na posição normal, e depois largar o acelerador durante uma descida bem longa, na mudança mais alta. Se o ponteiro se mantiver no sítio, o termostato está ok, mas em princípio o ponteiro vai cair.
        Também sou da opinião de testares o termostato e o sensor da temperatura. Quanto ao resto não te consigo ajudar. Já viste se acusa algum erro?

        Comentário


          #5
          Verifica, como já disseram, o Termostato, e também EGR, e corpo da admissão... uma limpeza a isso tudo é capaz de ajudar. O AC está desligado, certo?

          Boa sorte nisso...

          Comentário


            #6
            o termostato é raro funcionar mas não interfere nos consumos. normalmente os cdti só atingem os 90 graus com calor aterrador e pedal a fundo. apesar deste facto , nos 2 carros que tive nao tinha interferência no consumo. eu aposto com 75% de certeza na EGR entupida

            Comentário


              #7
              EGR quase de certeza, depois diz o que era, é típico destes motores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O consumo ao ralenti nunca é zero, nem marca zero. Isso é no caso de ires engatado em acelerar

                Também sou da opinião de testares o termostato e o sensor da temperatura. Quanto ao resto não te consigo ajudar. Já viste se acusa algum erro?
                Falei nisso mas com a viatura parada pois a andar, em ponto motor há consumo e é demonstrado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Falei nisso mas com a viatura parada pois a andar, em ponto motor há consumo e é demonstrado.
                  Mesmo com a viatura parada o ralenti não é nulo. Depende dos motores e da temperatura de trabalho, se está com Ac ligado, mas varia entre 0.4 e 1.2 L/H na grande maioria dos motores comercializados (os mais vendidos pelo menos).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    o termostato é raro funcionar mas não interfere nos consumos. normalmente os cdti só atingem os 90 graus com calor aterrador e pedal a fundo. apesar deste facto , nos 2 carros que tive nao tinha interferência no consumo. eu aposto com 75% de certeza na EGR entupida
                    Então, como não interfere? Se o termostato não colocar o motor na sua temperatura de funcionamento ideal, irá forçosamente gastar mais (o valor da diferença é que varia, tanto pode ser uma diferença mínima, como bem notória).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Mesmo com a viatura parada o ralenti não é nulo. Depende dos motores e da temperatura de trabalho, se está com Ac ligado, mas varia entre 0.4 e 1.2 L/H na grande maioria dos motores comercializados (os mais vendidos pelo menos).
                      O meu diz sempre zero, eu sei que há consumo, mas no meu acusa sempre zero.
                      Nem sabia que alguns diziam o consumo.

                      Comentário


                        #12
                        Quando n está quente o consumo ao ralenti será sempre superior ao consumo ao ralenti em quente. Porque o carro tem de ser mais acelerado logo consome mais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          O meu diz sempre zero, eu sei que há consumo, mas no meu acusa sempre zero.
                          Nem sabia que alguns diziam o consumo.
                          Qual é o teu carro?

                          Comentário


                            #14
                            Peugeot 407.
                            Ao ralenti, imagina acabei de o ligar, o instantâneo está a 0, pois só acima dos 30KMh mostra o consumo. (já esquecia este pormenor)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              Peugeot 407.
                              Ao ralenti, imagina acabei de o ligar, o instantâneo está a 0, pois só acima dos 30KMh mostra o consumo. (já esquecia este pormenor)
                              Ok, a minha Mãe teve um carro desses, mas já nem me lembro dessa situação que falas. Há, de facto alguns carros, que o consumo só aparece após determinada velocidade. Não quer dizer que não esteja a consumir

                              Comentário


                                #16
                                Sim sim eu sei que está a consumir e realmente é ridículo não mostrar quando parado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  O meu diz sempre zero, eu sei que há consumo, mas no meu acusa sempre zero.
                                  Nem sabia que alguns diziam o consumo.
                                  Na Opel, desde o final dos anos 70, os computadores de bordo, ao Ralenti, alteram a unidade de L\100Km para L\h, precisamente para poderem indicar o valor de consumo quando não há deslocamento/distancia percorrida. Quando se inicia a marcha é que a unidade passa a L\100 Km. O que faz todo o sentido.



                                  Editado pela última vez por TubularBells; 05 June 2013, 19:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Provavelmente deve ser mesmo a EGR. Mas já foi limpa há algum tempo. A EGR e o Boost sensor.. Vou limpar de novo. Depois coloco aqui o feed-back

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X