Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf V 1.4 FSI Confortline 90cv vs Mercedes-Benz A 150 Elegance 95cv ambos de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf V 1.4 FSI Confortline 90cv vs Mercedes-Benz A 150 Elegance 95cv ambos de 2005

    Boas vou comprar um carro e gostava de saber vossas opiniões sobre estes modelos, vai ser um carro principalmente para fins de semana 10 mil km ano, qual sera a melhor compra? não quero um carro de corrida mas sim um carro com poucos problemas , boa fiabilidade

    #2
    Se preferes conforto, esquece o Classe A.

    Comentário


      #3
      Como não gosto esteticamente do Classe A, preferia o Golf.

      Comentário


        #4
        Se fosses uma senhora, dir-te-ia o Classe A. Caso contrário, escolhe, sem margem para dúvidas, o Golf.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Como não gosto esteticamente do Classe A, preferia o Golf.
          esteticamente também prefiro o golf , a nível de problemas crónicos não sei nada dos mercedes penso k seja bastante bom nesse campo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
            esteticamente também prefiro o golf , a nível de problemas crónicos não sei nada dos mercedes penso k seja bastante bom nesse campo
            Sim, tenho ideia que sim. Concordo com o InjectorBomba, se é para mulher o MB é uma boa opção, mas se é para ti, eu preferia o Golf.

            Comentário


              #7
              Para esses kms anuais e como vai ser um carro de fim de semana procurava um com uma melhor cavalagem e evitava esse fsi de 90cvs

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Para esses kms anuais e como vai ser um carro de fim de semana procurava um com uma melhor cavalagem e evitava esse fsi de 90cvs
                Isto mesmo. O Classe A diria que é para esquecer. E em relação ao Golf, penso que existem coisas melhores, mais baratas e mais fiáveis.

                Mas entre os dois escolhia o Golf, claro!
                Andei recentemente num Golf V TDi (de origem!) e de facto parece ter qualidade e o desenho consensual. O Classe A é

                Comentário


                  #9
                  Toyota Prius.

                  Comentário


                    #10
                    Entre essas duas opções, escolheria o Golf.

                    Agora e no caso do Golf, certifica-te que é mesmo o FSI (injecção directa).

                    Se já tiver DUA, vê a potência que está no mesmo.

                    Isto porque o 1.4 de 75cv (55kW) e posteriormente de 80cv (59kW, inícios de 2006), venderam-se ao mesmo tempo, que o 1.4 FSI (66kW).

                    Mas já agora:

                    - 1.4 16V de 75cv (55kW) - código motor BCA

                    - 1.4 16V de 80cv (59kW) - código motor BUD

                    - 1.4 FSI 90cv (66kW) - código motor BKG/BLN

                    Comentário


                      #11
                      Se calhar é peferivel o 1.4 tsi de 140cvs

                      Mas preferia bem mais um Volvo S60 que nao é tao cansativo como o golf

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...tima/P7503887/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Se calhar é peferivel o 1.4 tsi de 140cvs

                        Mas preferia bem mais um Volvo S60 que nao é tao cansativo como o golf

                        Volvo S60 2.0 T Optima, € 7.950, Quinta De Figo Maduro-P.Velho - Standvirtual
                        O homem está indeciso entre um Classe A e um Golf V e tu sugeres um S60? Tem tudo a ver...

                        Eu ia para o Golf V, mas sou suspeito... Tenho um.
                        Em relação ao motor, pelo que sei, convém evitar o TSI de 140 que já sugeriram por ai... Foram dos primeiros a aparecer e parece ser um bloco algo problemático.

                        Comentário


                          #13
                          Em primeiro lugar, e tendo em conta a utilização que queres dar e as hipóteses que apresentaste, sugiro que faças alguma pesquisa, porque pelo valor desses encontras um variado nº de modelos que podem ir de encontro ao que tu procuras.

                          Dentro destes, ia sem duvida para o Golf. Conheço bem as duas bases (ando muitas vezes com um A150 Avangard de caixa CVT que simula 7 vel e tenho uma Octavia de 2001 e um Golf 6, que penso que ambos partilham a mesma base do Golf 5, com algumas diferenças no tipo de suspensão), e motor à parte - nunca experimentei o 1.4 FSI - o Golf é melhor em tudo:

                          - mais confortável e estável: a plataforma do Classe A é do tipo sandwich, como o smart, e a geometria de suspensão que usa torna-o muito duro e pouco eficaz. A altas velocidades transmite pouco feeling e segurança. No Golf a base tem um compromisso muito melhor entre conforto/estabilidade, e transmite muito mais informação do que se está a passar na estrada. A posição de condução no Golf dá 10-0 à do Classe A.

                          - Motor - o Classe A que eu ando é a caixa que indiquei acima, e é a coisa mais desajustada àquele motor: falta de força a toda a hora, em AE então é de bradar aos céus, e relações que não lembra ao diabo (a "7ª às 2000 rpm vais a 110km/h, o que num carro com 95cv a gasolina não será a melhor opção).
                          Uma vez vinha nele de Paredes de Coura atrás da minha mãe que vinha na Cee'd, até ao Porto. Íamos entre os 160/180 (de ponteiro claro) em "comboio", mas a certa altura começaram algumas subidas que se apanham na A4 e uns minutos depois estava a receber uma chamada a perguntar se tinha ficado para trás por algum problema... ao mesmo tempo em que passa por mim um fiat punto dos 1ºs com 4 pessoas (era o 75 se não estou em erro, gasolina), e eu na direita sem nada a afazer à espera que a subida acabasse
                          (mesmo estando em sequencial, não há grande coisa a fazer - o escalonamento mata o motor, logo não sei como será o Manual). Sobre o motor do Golf nada posso falar.

                          - A nível de espaço interior à frente são semelhantes, tendo o Golf melhor posição de condução. No banco traseiro o Mercedes dá cartas, pois tem bastante espaço, levam-se melhor 3 pessoas lá que no Golf. A mala é superior no Golf.

                          Outra coisa importante, e como já são carros que não vão para novos (nenhum vai ), o Golf é muito mais amigo da carteira! Arranjas com muito mais facilidade qualquer peça mecânica ou não: tanto em lojas de peças, como vendedores no OLX, eBay,... Estou à procura de uma peça ligada ao fecho central do Classe A, que às vezes lhe dá para não fechar à primeira, e está a ser o cabo dos trabalhos para encontrar sem ser na origem. Já quando preciso de algo para a Skoda, Golf, ou a minha Cordoba Vario, é só escolher a melhor relação preço/qualidade .

                          Comentário


                            #14
                            Fiavel,confortavel e com uma estética melhor(do que o Mercedes,claro).BMW 116 i Confort, € 10.000, Povoa de Santa Iria - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              VW Golf, sem pestanejar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                Fiavel,confortavel e com uma estética melhor(do que o Mercedes,claro).BMW 116 i Confort, € 10.000, Povoa de Santa Iria - Standvirtual
                                Eu diria semi-confortável (se isso é possivel), mas este está muito caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Fiavel,confortavel e com uma estética melhor(do que o Mercedes,claro).BMW 116 i Confort, € 10.000, Povoa de Santa Iria - Standvirtual
                                  Aquele espaço traseiro... e como o Ecoflex disse, esta consideravelmente caro, ja vi 116i das primeiras unidades abaixo dos 8000€ com menos de 100.000km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tivemos um Golf V com esse motor. Muito fiável mas lento.

                                    Se o 1.4TSi estiver acima do orçamento ou for pouco fiável, tentaria encontrar um 1.6FSI de 115cv (são raros, mas existem!)

                                    Agora um Classe A é que não

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Aquele espaço traseiro... e como o Ecoflex disse, esta consideravelmente caro, ja vi 116i das primeiras unidades abaixo dos 8000€ com menos de 100.000km.
                                      Tem muito que se lhe diga. Achava que era mau, até ter comprado um (não por isso, mas porque o pude experimentar como deve ser). O lugar do meio é mau, como quase todos os carros em que o túnel de transmissão impede o "convivio" com as pernas. 2 adultos vão bem, mesmo em relação ao espaço para os joelhos. O pilar traseio pode estragar a vista a pessoal mais alto. Eu tenho 1.78m, e com o banco para mim, sento-me atrás sem qualquer limitação de espaço. Claro que eu não sou muito grande, nem tão pouco este carro é referência em habitabilidade traseira, mas não deixa de ser aceitável para um segmento C, se se considerar 4 pessoas.

                                      O meu custou 13 mil € com 4 anos certos, 38 mil Kms (comprovados, testados e mais não sei o quê), sendo que tem o equipamento "normal mínimo": AC auto, sensor de luz e chuva, BT, CC, volante desportivo, sensores atrás, espelho anti-encadeamento, S/S, RunFlat (o que o torna mais desconfortável), etc. E já é o de 122cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                        Em primeiro lugar, e tendo em conta a utilização que queres dar e as hipóteses que apresentaste, sugiro que faças alguma pesquisa, porque pelo valor desses encontras um variado nº de modelos que podem ir de encontro ao que tu procuras.

                                        Dentro destes, ia sem duvida para o Golf. Conheço bem as duas bases (ando muitas vezes com um A150 Avangard de caixa CVT que simula 7 vel e tenho uma Octavia de 2001 e um Golf 6, que penso que ambos partilham a mesma base do Golf 5, com algumas diferenças no tipo de suspensão), e motor à parte - nunca experimentei o 1.4 FSI - o Golf é melhor em tudo:

                                        - mais confortável e estável: a plataforma do Classe A é do tipo sandwich, como o smart, e a geometria de suspensão que usa torna-o muito duro e pouco eficaz. A altas velocidades transmite pouco feeling e segurança. No Golf a base tem um compromisso muito melhor entre conforto/estabilidade, e transmite muito mais informação do que se está a passar na estrada. A posição de condução no Golf dá 10-0 à do Classe A.

                                        - Motor - o Classe A que eu ando é a caixa que indiquei acima, e é a coisa mais desajustada àquele motor: falta de força a toda a hora, em AE então é de bradar aos céus, e relações que não lembra ao diabo (a "7ª às 2000 rpm vais a 110km/h, o que num carro com 95cv a gasolina não será a melhor opção).
                                        Uma vez vinha nele de Paredes de Coura atrás da minha mãe que vinha na Cee'd, até ao Porto. Íamos entre os 160/180 (de ponteiro claro) em "comboio", mas a certa altura começaram algumas subidas que se apanham na A4 e uns minutos depois estava a receber uma chamada a perguntar se tinha ficado para trás por algum problema... ao mesmo tempo em que passa por mim um fiat punto dos 1ºs com 4 pessoas (era o 75 se não estou em erro, gasolina), e eu na direita sem nada a afazer à espera que a subida acabasse
                                        (mesmo estando em sequencial, não há grande coisa a fazer - o escalonamento mata o motor, logo não sei como será o Manual). Sobre o motor do Golf nada posso falar.

                                        - A nível de espaço interior à frente são semelhantes, tendo o Golf melhor posição de condução. No banco traseiro o Mercedes dá cartas, pois tem bastante espaço, levam-se melhor 3 pessoas lá que no Golf. A mala é superior no Golf.

                                        Outra coisa importante, e como já são carros que não vão para novos (nenhum vai ), o Golf é muito mais amigo da carteira! Arranjas com muito mais facilidade qualquer peça mecânica ou não: tanto em lojas de peças, como vendedores no OLX, eBay,... Estou à procura de uma peça ligada ao fecho central do Classe A, que às vezes lhe dá para não fechar à primeira, e está a ser o cabo dos trabalhos para encontrar sem ser na origem. Já quando preciso de algo para a Skoda, Golf, ou a minha Cordoba Vario, é só escolher a melhor relação preço/qualidade .
                                        Isso das peças é absolutamente verdade

                                        Quanto à velocidade do 1.4 FSi, não esperes grande coisa, é arrastão. Eu tenho um 2.0 TDi num Golf V e quando conduzi um FSi, pensei que estivesse a conduzir outro carro, lento mesmo. Claro que sempre é melhor do que a versão 1.4 de 75cv...

                                        Só um "à parte"... a tua Octavia não partilha a plataforma dos Golf's V/VI. A Octavia dos anos de 2005, 2006, etc. é que tem essa plataforma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                          O homem está indeciso entre um Classe A e um Golf V e tu sugeres um S60? Tem tudo a ver...

                                          Eu ia para o Golf V, mas sou suspeito... Tenho um.
                                          Em relação ao motor, pelo que sei, convém evitar o TSI de 140 que já sugeriram por ai... Foram dos primeiros a aparecer e parece ser um bloco algo problemático.
                                          Eu tenho um Golf V, mas olha que esse S60 é "à patrão" mesmo

                                          O problema é quando ele entrar na oficina... o material Volvo é caríssimo... e não há cá peças em abundância em sucatas nem grandes marcas de concorrência, ao contrário da VW.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Eu diria semi-confortável (se isso é possivel), mas este está muito caro.
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Aquele espaço traseiro... e como o Ecoflex disse, esta consideravelmente caro, ja vi 116i das primeiras unidades abaixo dos 8000€ com menos de 100.000km.
                                            Dez mil euros por um 116i de 2005? O pessoal anda tolo... era mesmo eu que dava esse dinheiro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Isso das peças é absolutamente verdade

                                              Quanto à velocidade do 1.4 FSi, não esperes grande coisa, é arrastão. Eu tenho um 2.0 TDi num Golf V e quando conduzi um FSi, pensei que estivesse a conduzir outro carro, lento mesmo. Claro que sempre é melhor do que a versão 1.4 de 75cv...

                                              Só um "à parte"... a tua Octavia não partilha a plataforma dos Golf's V/VI. A Octavia dos anos de 2005, 2006, etc. é que tem essa plataforma.
                                              Quanto à base, tinha na ideia que a base da minha Octavia( golf 4/leon 1M/A3 8L) seria a mesma que foi até ao golf 6 e companhia (mas a suspensão traseira sei que tem uma geometria diferente), sendo substituída pela nova plataforma modular que está a ser utilizada pela nova geração VAG, mas como é lógico posso não estar correcto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                                Quanto à base, tinha na ideia que a base da minha Octavia( golf 4/leon 1M/A3 8L) seria a mesma que foi até ao golf 6 e companhia (mas a suspensão traseira sei que tem uma geometria diferente), sendo substituída pela nova plataforma modular que está a ser utilizada pela nova geração VAG, mas como é lógico posso não estar correcto
                                                É tal como te disse... a do Octavia do ano de 2001 nada tem a ver com o Golf V e VI.
                                                Mas os entendidos aqui do fórum poder-te-ão esclarecer as designações melhor do que eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                  O homem está indeciso entre um Classe A e um Golf V e tu sugeres um S60? Tem tudo a ver...

                                                  Eu ia para o Golf V, mas sou suspeito... Tenho um.
                                                  Em relação ao motor, pelo que sei, convém evitar o TSI de 140 que já sugeriram por ai... Foram dos primeiros a aparecer e parece ser um bloco algo problemático.

                                                  E depois nao pode ser ?

                                                  Como vai ser carro de fds para uso esporadico é preferivel algo mais carro do que um carro de uso diario tipo o golf .

                                                  Mas percebi o teu comentario alias tens um golf v

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                    Tivemos um Golf V com esse motor. Muito fiável mas lento.

                                                    Se o 1.4TSi estiver acima do orçamento ou for pouco fiável, tentaria encontrar um 1.6FSI de 115cv (são raros, mas existem!)

                                                    Agora um Classe A é que não

                                                    TSI seria uma proposta interessante, o senão, é o problema de correntes que está a ser transversal a todos os TSI (desde o 1.2 TSI ao 2.0 TSI).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peugeot 307 1.4 16V Navtech , € 7.499, Guimaraes - Standvirtual Honda Civic 1.4i SPORT, € 7.250, Vilar - Vila Do Conde - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carro com estilo, mais espaçoso que esses 2, com um motor a sério e carregado de equipamento. Óptimo para manter e usar ao fds

                                                        Alfa Romeo 156 2.0 JTS de 2005 - Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.0 JTS, € 9.000, Amadora - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa ideia de ser um 2.0 para um carro de fim-de-semana é boa... mas não iria para um Alfa... peças caríssimas e pouca abundância de peças de concorrência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Tivemos um Golf V com esse motor. Muito fiável mas lento.

                                                            Se o 1.4TSi estiver acima do orçamento ou for pouco fiável, tentaria encontrar um 1.6FSI de 115cv (são raros, mas existem!)

                                                            Agora um Classe A é que não
                                                            têm razão cada vez mais o classe A esta fora de questão, eu tenho um polo 6n1 1.4 60cv 1996, nunca ando rápido salvo raras exceções penso que o golf mesmo o 1.4 de 90cv sera mais despachado e bastante mais seguro, a minha ideia de negocio seria esta VW Golf 1.4 FSI Confortline , € 6.450, Santa Iria De Azóia - Standvirtual e dar o meu polo de retoma por 800€, encontrar um golf até 6500€ menos uns 800€ de retoma do polo, a ideia do 1.6FSI é boa mas difíceis de encontrar , os TSI ainda andam caros 8000€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X