Por razões de ordem pessoal, vou eventualmente e com alguma pena, precisar de um carro mais practico, 4 portas e sobre tudo com maior capacidade de mala mas sem ir para dimensões ext. muito acima das do MiTo, para alem de contar com um budget ajustado. Até agora não tinha visto nada com estas caracteristicas que me agradasse, até que vi num stand o novo CAPTUR da Renault.
Consegui fazer um TD num CDI de 90 cv que me surpriendeu pela suavidade e energia QB até os regimes médios, comportamento muito são para um pseudo SUV, conforto durinho o suficiente para não adornar demasiado em relação à altura mas sem ser um martelo pneumatico, muito prático em termos de espaço/mala em relação ao tamanho ( bastante curto já que é uma especie de versão crossover do CLIO ) e como cereja no topo do bolo, tem aquele estilo de brinquedo irreverênte que acho bastante piada, tendo ao mesmo tempo uma imagem mais consensual que a do seu mano JUKE.
É claro que se me decidir pela troca, vou perder uma boa dose de resposta/motor em termos de binario ja que o MiTo M.Jet 120 cv. tem ali umas médias/altas a muito bom nivel para alem de um comportam. mais vivo quando queremos brincar um bocado, mas por outro lado recebo a dose de practicidade de que preciso neste momento sem desembolsar uma fortuna e mantendo alguma dose de factor X no estilo/design ( Ok, não é um AR mas não se pode ter tudo )
Fiquei até na duvida se não seria tb uma boa opção a versão gasolina 3Cil. turbo com identica potencia mas um pouco de menos binario, uma vez que ainda são cerca de -2000 € de diferênça. Experimentei este motor num CLIO e pareceu-me tb bastante despachado para a potencia final, ou seja sobrado para o tipo de condução ECO que requerem os tempos em que vivemos.
http://www.youtube.com/watch?v=JvPPY...yer_detailpage
Consegui fazer um TD num CDI de 90 cv que me surpriendeu pela suavidade e energia QB até os regimes médios, comportamento muito são para um pseudo SUV, conforto durinho o suficiente para não adornar demasiado em relação à altura mas sem ser um martelo pneumatico, muito prático em termos de espaço/mala em relação ao tamanho ( bastante curto já que é uma especie de versão crossover do CLIO ) e como cereja no topo do bolo, tem aquele estilo de brinquedo irreverênte que acho bastante piada, tendo ao mesmo tempo uma imagem mais consensual que a do seu mano JUKE.
É claro que se me decidir pela troca, vou perder uma boa dose de resposta/motor em termos de binario ja que o MiTo M.Jet 120 cv. tem ali umas médias/altas a muito bom nivel para alem de um comportam. mais vivo quando queremos brincar um bocado, mas por outro lado recebo a dose de practicidade de que preciso neste momento sem desembolsar uma fortuna e mantendo alguma dose de factor X no estilo/design ( Ok, não é um AR mas não se pode ter tudo )
Fiquei até na duvida se não seria tb uma boa opção a versão gasolina 3Cil. turbo com identica potencia mas um pouco de menos binario, uma vez que ainda são cerca de -2000 € de diferênça. Experimentei este motor num CLIO e pareceu-me tb bastante despachado para a potencia final, ou seja sobrado para o tipo de condução ECO que requerem os tempos em que vivemos.
http://www.youtube.com/watch?v=JvPPY...yer_detailpage
Comentário