Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf IV 1.6 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf IV 1.6 105cv

    Boas pessoal. É o seguinte eu tenho uma mitsubishi space star de 99 e já tou um bocado cansado desta. Consome um bom bocado (à volta dos 8,5l aos 100) e para um 1.3 de 86cv é muita fruta.

    Estou portanto interessado em mudar de carro. O meu trajecto diário é entre a cidade e a A8. Não espero um carro que faça consumos milagreiros, mas gostava de estar melhor servido com relação consumo/potência. Como vem no titulo estava a pensar no golf iv 1.6 de 105cv. É um carro que sempre gostei, apesar de só ter conduzido o 1.4

    Alguém me pode dar uma ajuda? Obrigado

    #2
    Para mim é o mais equilibrado (em termos de motor/consumos) dos motores a gasolina que equiparam o Golf IV. Os seus 101cv são suficientes para uma condução relaxada, e os consumos andarão dentro dos 7-8 litros numa condução despreocupada.

    Quanto ao carro, é sempre uma boa opção, fiável q.b.

    Comentário


      #3
      Sinceramente em termos de consumos a diferença não deverá ser elevada, no limite menos 1L aos 100, a meu ver só se a troca for mesmo por gostar mais do Golf, porque fora isso pode andar mais um pouco mas vai acabar por beber uns 7.5 a 8.5.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DR24 Ver Post
        Boas pessoal. É o seguinte eu tenho uma mitsubishi space star de 99 e já tou um bocado cansado desta. Consome um bom bocado (à volta dos 8,5l aos 100) e para um 1.3 de 86cv é muita fruta.

        Estou portanto interessado em mudar de carro. O meu trajecto diário é entre a cidade e a A8. Não espero um carro que faça consumos milagreiros, mas gostava de estar melhor servido com relação consumo/potência. Como vem no titulo estava a pensar no golf iv 1.6 de 105cv. É um carro que sempre gostei, apesar de só ter conduzido o 1.4

        Alguém me pode dar uma ajuda? Obrigado


        A versão que tens em vista, é mesmo o 1.6 16V de 105cv?

        Se sim, o mesmo é mais económico que o 1.6 8V de 100cv.

        Mas ainda houve, o 1.6 16V FSI (injecção directa) de 110cv.

        Já agora e colocado num outro tópico, ficam os códigos dos motores:



        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Porque como referido, a versão de 105cv e que é o 1.6 16V, saiu mais tarde... "veio" ao Mundo em 2000, mas em alguns mercados, só em 2001 é que estava disponível.

        Nessa altura, só tinha o 1.6 8V de 100cv.

        Sendo que o 1.6 8V terá um dos seguintes códigos de motor: AFT; AKS; AEH; AKL; APF.

        O 1.6 16V, tinha como código de motor: AUS; AZD; ATN; BCB

        E o 1.6 FSI (16V e injecção directa com 110cv), tinha código de motor: BAD.

        Comentário


          #5
          Melhor servido na relaçao consumo potencia vai ser quase a mesma coisa , a space tar é mais pesada e tem um bom motor , o golf nem sequer se equaciona o cancro do 1.4 , o 1.6 é bem melhor mas nao vais sentir assim uma diferença extraordinaria .
          Por norma na relaçao consumo /potencia os japoneses fazem melhor

          Comentário


            #6
            Eu tenho um desses. Neste momento com cerca de 170.000km. Faz cerca de 90km/dia casa-trabalho em nacional. Consumos costumo fazer entre 6.0 e 6.5 (95% estrada nacional).

            A nivel de manutenção, o custo é baixo - filtro e óleo fica-me por 35 euros. Apesar de ter um diesel mais novo (segmento D) acabo por andar com o Golf - mais silencioso e com custo de manutenção mais baixo. Até agora além da gasolina, óleo e do material de desgaste só levou uma peça (que era de plastico até 2001) nos vidros dianteiros. De resto 100% satisfeito.

            Comentário


              #7
              O golf mk4 é outro carro em praticamente todos os aspectos, a space star é fraquita como produto geral, no entanto o ponto onde sentiras menos diferença será no motor o andamento não será muito diferente e os consumos também não. Ficavam bem servido era com um TDI nem que fosse de 90cv que são bem melhores que o 1.6 em todos os aspectos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                O golf mk4 é outro carro em praticamente todos os aspectos, a space star é fraquita como produto geral, no entanto o ponto onde sentiras menos diferença será no motor o andamento não será muito diferente e os consumos também não. Ficavam bem servido era com um TDI nem que fosse de 90cv que são bem melhores que o 1.6 em todos os aspectos.
                Todos? No silencio e vibraçoes nao é melhor de certeza


                Quanto ao topico, é uma boa troca, apesar de a nivel de motor a diferença nao é muito, o Golf é melhor em tudo que a Space Star.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Todos? No silencio e vibraçoes nao é melhor de certeza


                  Quanto ao topico, é uma boa troca, apesar de a nivel de motor a diferença nao é muito, o Golf é melhor em tudo que a Space Star.
                  No fim de andares num e noutro nem vais querer saber do barulhos ou vibrações...

                  É que apesar de apenas 90cv o TDI têm um binário de 210NM logo às 1900rpm, sendo muito disponível em baixas.
                  Editado pela última vez por DragonH; 06 June 2013, 18:21.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    No fim de andares num e noutro nem vais querer saber do barulho ou vibrações...
                    Tenho experiencia nos 2 (nao com o de 90cv mas com o PD130) e sim, se for para andar grande parte do dia no carro, é algo que dou importancia, mais ate que a força do TDI ou os consumos

                    Comentário


                      #11
                      Não vais?! Tendo eu um 1.6 sr 8v, e andando algumas vezes em PD 115 e 130 e afn 110, posso dizer que a única coisa que os invejo é os consumos que apresentam, porque de resto...
                      Têm boa resposta em baixas, mas o 1.6 8v, que também é bastante agradável nesse campo, e com a tipica caixa de gasolina bem mais curta que os TDI, não fica nada a dever-lhes em resposta. E daí para a frente não há cá kick de turbo e quebra às 4000, mas sim resposta linear com as rpm's, e com melhor sonoridade e menor vibração.

                      Para a utilização que o user quer, nem deve ser sugerido um TDI em vez do 1.6: a probabilidade de se encontrar uma unidade a gasolina com menos kms é maior, e o TDI, tendo em conta que já estamos a falar de um carro com uns anos, tem bastante mais por onde pode vir "gato": turbo, maf, egr e embraiagem (o gasolina também os tem, certo - mas os TDI terão em média mais kms, logo maior desgaste nos componentes)

                      Se fosse eu, seguia para essa troca, já que é um carro melhor em todos os aspectos

                      Edit: este post devia ter a citação do ultimo do DragonH, mas não me assumiu o quote.
                      Editado pela última vez por bernardoR; 06 June 2013, 19:54.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                        Não vais?! Tendo eu um 1.6 sr 8v, e andando algumas vezes em PD 115 e 130 e afn 110, posso dizer que a única coisa que os invejo é os consumos que apresentam, porque de resto...
                        Têm boa resposta em baixas, mas o 1.6 8v, que também é bastante agradável nesse campo, e com a tipica caixa de gasolina bem mais curta que os TDI, não fica nada a dever-lhes em resposta. E daí para a frente não há cá kick de turbo e quebra às 4000, mas sim resposta linear com as rpm's, e com melhor sonoridade e menor vibração.

                        Para a utilização que o user quer, nem deve ser sugerido um TDI em vez do 1.6: a probabilidade de se encontrar uma unidade a gasolina com menos kms é maior, e o TDI, tendo em conta que já estamos a falar de um carro com uns anos , tem bastante mais por onde pode vir "gato": turbo, maf, egr e embraiagem (o gasolina também os tem, certo - mas os TDI terão em média mais kms, logo maior desgaste nos componentes)

                        Se fosse eu, seguia para essa troca, já que é um carro melhor em todos os aspectos

                        Edit: este post devia ter a citação do ultimo do DragonH, mas não me assumiu o quote.
                        A única coisa que concordo contigo é na parte a negrito, de resto nem vale a pena discutir a superioridade dos TDI 110cv, 115cv e 130cv (ou mesmo do 90cv) em relação ao 1.6, seria uma perda de tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Pudera, com um turbo a ajudar

                          Preferia o 1.6 a um desses TDI. Ok, ao de 130cv para cima talvez não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            A única coisa que concordo contigo é na parte a negrito, de resto nem vale a pena discutir a superioridade dos TDI 110cv, 115cv e 130cv (ou mesmo do 90cv) em relação ao 1.6, seria uma perda de tempo...
                            Não leves a mal, mas estás em clara negação

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                              Não vais?! Tendo eu um 1.6 sr 8v, e andando algumas vezes em PD 115 e 130 e afn 110, posso dizer que a única coisa que os invejo é os consumos que apresentam, porque de resto...
                              Têm boa resposta em baixas, mas o 1.6 8v, que também é bastante agradável nesse campo, e com a tipica caixa de gasolina bem mais curta que os TDI, não fica nada a dever-lhes em resposta. E daí para a frente não há cá kick de turbo e quebra às 4000, mas sim resposta linear com as rpm's, e com melhor sonoridade e menor vibração.

                              Para a utilização que o user quer, nem deve ser sugerido um TDI em vez do 1.6: a probabilidade de se encontrar uma unidade a gasolina com menos kms é maior, e o TDI, tendo em conta que já estamos a falar de um carro com uns anos, tem bastante mais por onde pode vir "gato": turbo, maf, egr e embraiagem (o gasolina também os tem, certo - mas os TDI terão em média mais kms, logo maior desgaste nos componentes)

                              Se fosse eu, seguia para essa troca, já que é um carro melhor em todos os aspectos

                              Edit: este post devia ter a citação do ultimo do DragonH, mas não me assumiu o quote.
                              Como fiz 232 mil Kms num 1.6 de 8v, só posso concordar com este post. Acho que está tudo dito. Só iria para o tdi, caso necessitasse de fazer muitos Kms, de resto não trocava. Mas isto sou eu, o meu gosto, prefiro as 6500rpms a soar ao ouvido, que o "trator" do diesel. E ainda para mais, troquei este belo otto, por uma Astra 1.7, que como sabem é do mais silencioso e suave que existe, mas a necessidade e racionalidade falou mais alto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Não leves a mal, mas estás em clara negação
                                Não estou em negação, apenas já perdi a vontade de estar a fazer ver quem muitas vezes não quer, conheço o 1.6 e conheço maior parte dos TDIs e quando leio "que o 1.6 não fica nada a dever-lhes em resposta" fico sem saber se é falta de conhecimento ou é simplesmente afirmações de quem tem um (1.6) e se encontra em negação.
                                Editado pela última vez por DragonH; 07 June 2013, 10:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas respostas pessoal. Sim, o golf em vista é o de 16v. O que eu queria dizer com consumo/potência não era pelo facto de encontar um carro mais económico. Não me importo que gaste 8l ou 8.5l aos 100, mas pelo menos que ande alguma coisa de jeito. E nesse aspecto, a space star é uma arrastadeira, em baixas e medias é para esquecer mesmo. Só a partir das 3500rpm é que lá começa a ficar viva. E portanto penso que o Golf nesse aspecto, talvez por ter aquela caixa curta que tanto gosto, pelo mesmo ou até menor consumo, nota-se a diferença na condução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    Não estou em negação, apenas já perdi a vontade de estar a fazer ver quem muitas vezes não quer, conheço o 1.6 e conheço maior parte dos TDIs e quando leio "que o 1.6 8v não fica nada a dever-lhes em resposta" fico sem saber se é falta de conhecimento ou é simplesmente afirmações de quem tem um (1.6) e se encontra em negação.
                                    As únicas vantagens do 1.6 em relação ao TDi são o silêncio e a fiabilidade (simplicidade mecânica).

                                    Ah, e ao nível de preço em usado, bem mais atrativo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Golf que você quer(mk4 1.6 8v) é com motor SR.

                                      É daqui a reportagem, mas serve como parâmetro

                                      QUATRO RODAS - Volkswagen Golf

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        No fim de andares num e noutro nem vais querer saber do barulhos ou vibrações...

                                        É que apesar de apenas 90cv o TDI têm um binário de 210NM logo às 1900rpm, sendo muito disponível em baixas.

                                        Sim mas a vibraçao e o barulho diesel mantem se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DR24 Ver Post
                                          Obrigado pelas respostas pessoal. Sim, o golf em vista é o de 16v. O que eu queria dizer com consumo/potência não era pelo facto de encontar um carro mais económico. Não me importo que gaste 8l ou 8.5l aos 100, mas pelo menos que ande alguma coisa de jeito. E nesse aspecto, a space star é uma arrastadeira, em baixas e medias é para esquecer mesmo. Só a partir das 3500rpm é que lá começa a ficar viva. E portanto penso que o Golf nesse aspecto, talvez por ter aquela caixa curta que tanto gosto, pelo mesmo ou até menor consumo, nota-se a diferença na condução.
                                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                          O Golf que você quer(mk4 1.6 8v) é com motor SR.

                                          É daqui a reportagem, mas serve como parâmetro

                                          QUATRO RODAS - Volkswagen Golf


                                          Conforme ele tinha referido no início, o Golf em vista é o de 105cv.

                                          Entretanto, o mesmo confirmou que é esse, portanto e assim sendo, já é o 1.6 de 16V e não esse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DR24 Ver Post
                                            Obrigado pelas respostas pessoal. Sim, o golf em vista é o de 16v. O que eu queria dizer com consumo/potência não era pelo facto de encontar um carro mais económico. Não me importo que gaste 8l ou 8.5l aos 100, mas pelo menos que ande alguma coisa de jeito. E nesse aspecto, a space star é uma arrastadeira, em baixas e medias é para esquecer mesmo. Só a partir das 3500rpm é que lá começa a ficar viva. E portanto penso que o Golf nesse aspecto, talvez por ter aquela caixa curta que tanto gosto, pelo mesmo ou até menor consumo, nota-se a diferença na condução.
                                            A caixa curta é muito boa em cidade e em aceleração, mas depois em auto-estrada vai acabar por incomodar acima dos 130/140 em que o carro já vai em modo Pavarotti.

                                            A minha Astra também é a gasolina (caixa de 5v) e em viagens longas és obrigado a aumentar o volume do rádio para não ouvires o motor aos berros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DR24 Ver Post
                                              Obrigado pelas respostas pessoal. Sim, o golf em vista é o de 16v. O que eu queria dizer com consumo/potência não era pelo facto de encontar um carro mais económico. Não me importo que gaste 8l ou 8.5l aos 100, mas pelo menos que ande alguma coisa de jeito. E nesse aspecto, a space star é uma arrastadeira, em baixas e medias é para esquecer mesmo. Só a partir das 3500rpm é que lá começa a ficar viva. E portanto penso que o Golf nesse aspecto, talvez por ter aquela caixa curta que tanto gosto, pelo mesmo ou até menor consumo, nota-se a diferença na condução.
                                              Se queres manter gasolina e queres um golf mk4 e procura um que ande mais que o teu space star compra um 1.8 20v turbo (GTI) de 150cv. Apesar de ser um péssimo GTI, acho que ficas bem servido em andamento.
                                              Por norma os motores 1.6 seja 8v como 16v da VW são bastante disponíveis em baixas face aos japunas, mas perdem em altas para os mesmos. Em fiabilidade o 1.6 da VW não é um supra sumo, fica longe dos japunas apesar de serem melhores que os 1.4 da VW.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Sim mas a vibraçao e o barulho diesel mantem se
                                                Montado no mk4 não é nada de especial a mim não me chatei nada, se fosse no mk3 ainda tinhas alguma razão mas mesmo assim é um defeito mínimo para as vantagens qut tem em tudo o resto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E um Golf IV GTI ?
                                                  Essa Space Star na A8 mete medo á chuva falo por experiência própria.
                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 07 June 2013, 13:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Se queres manter gasolina e queres um golf mk4 e procura um que ande mais que o teu space star compra um 1.8 20v turbo (GTI) de 150cv. Apesar de ser um péssimo GTI, acho que ficas bem servido em andamento.
                                                    Por norma os motores 1.6 seja 8v como 16v da VW são bastante disponíveis em baixas face aos japunas, mas perdem em altas para os mesmos. Em fiabilidade o 1.6 da VW não é um supra sumo, fica longe dos japunas apesar de serem melhores que os 1.4 da VW.
                                                    O GTI já foge um bocadinho do orçamento, além do mais, queria um carro que consumisse +/- a mesma coisa, mas que desse uma melhor resposta, especialmente em baixas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      Não estou em negação, apenas já perdi a vontade de estar a fazer ver quem muitas vezes não quer, conheço o 1.6 e conheço maior parte dos TDIs e quando leio "que o 1.6 não fica nada a dever-lhes em resposta" fico sem saber se é falta de conhecimento ou é simplesmente afirmações de quem tem um (1.6) e se encontra em negação.
                                                      Estás em negação quando afirmas que "só concordas com o que está a bold", foi só isso que te disse. Quanto há resposta ser igual ou semelhante, depende do tdi (cv) e do regime em causa, e mesmo o regime é algo que precisa de ser comparado com cabeça tronco e membros. Não é a colocar os 2 a 1500rpms e acelerar, terá que ser feito uma relação entre os 2 motores porque são de combustiveis diferentes. O resto sao gostos pessoais. Tu preferes diesel (pelos vistos), há quem prefira otto, e não há mal nisso

                                                      Aconselhas o 1.8T, mas para quem vem de um 1.3, este 1.6 já é um upgrade, e além de mais barato (tanto no preço como a mantê-lo), é mais fácil de encontrar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Estás em negação quando afirmas que "só concordas com o que está a bold", foi só isso que te disse. Quanto há resposta ser igual ou semelhante, depende do tdi (cv) e do regime em causa, e mesmo o regime é algo que precisa de ser comparado com cabeça tronco e membros. Não é a colocar os 2 a 1500rpms e acelerar, terá que ser feito uma relação entre os 2 motores porque são de combustiveis diferentes. O resto sao gostos pessoais. Tu preferes diesel (pelos vistos), há quem prefira otto, e não há mal nisso

                                                        Aconselhas o 1.8T, mas para quem vem de um 1.3, este 1.6 já é um upgrade, e além de mais barato (tanto no preço como a mantê-lo), é mais fácil de encontrar.
                                                        O 1.8T de facto proporciona bons momentos de condução. Se o user arranjasse um a bom preço, nem hesitava. O 1.6 à beira desse 1.8T é como água à beira do vinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu antes de comprar o 1.6 testei um 1.8T e não tem nada a ver mesmo. Sò não o comprei porque tinha na altura quase 200.000km e procurava um com menos de 100k Km.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                            Eu antes de comprar o 1.6 testei um 1.8T e não tem nada a ver mesmo. Sò não o comprei porque tinha na altura quase 200.000km e procurava um com menos de 100k Km.
                                                            É outra fruta o 1.8T... Isso dos km's tem muito que se lhe diga... podia estar bem estimado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X