Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depois de muito pesquisar... sozinha não consigo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depois de muito pesquisar... sozinha não consigo!

    Boa noite a todos!
    Bem antes de mais, e como este é o meu 1º post aqui no fórum, devo dizer que já ando aqui a espreitar há algum tempo e ponderei bastante se haveria de fazer um post ou não. Mas como não me consigo safar sozinha, resolvi pedir as vossas opiniões.

    O que se passa é o seguinte:

    - Estou à procura de um carro em 2ª mão! Neste momento conduzo o carro da minha mãe que é um Fiat Punto Star de 97 a gasolina, mas o carro é um autêntico bêbedo e preciso de um carro mais recente e económico!


    As características do que procuro e da minha condução:
    - O carro vai ser essencialmente para fazer o percurso casa-faculdade, de Queluz à Avª Ceuta cerca de 30 km diários com alguns extras + fins de semana.
    - Gasóleo ou Gasolina? Não sei, não sei até que ponto um carro a gasóleo me compensaria
    - BUDGET: 4000€
    - Preferia que fosse de 2005 em diante
    - Consumos baixos (eu sei que este ponto é relativo e eu até tenho o pé pesado )


    Inicialmente estava com a ideia do SMART, mas cheguei à conclusão que queria algo "mais carro".
    As ideias que me ocorrem andam pelos: C2, C3, Micra, Yaris, Panda...
    Mas lá está, como sou um bocado naba gostava das vossas opiniões.

    Desde já um obrigada!

    #2
    Com esse budget, e a partir de 2005, dificilmente arranjas diesel.

    Talvez fosse para um C2 1.1.

    Mas isto sou eu, que gosto muito do carro.

    Comentário


      #3
      Bem-Vinda
      Nesse caso gasolina é o melhor, Yaris, Jazz, Clio...

      Comentário


        #4
        gostas do Yaris? força, é provavelmente o melhor carro do segmento B para um jovem
        a fazer 30+ Km diários já começa a compensar o gasóleo, se bem que os motores a gasolina do Yaris são bem poupados, ou então optar pelo GPL que é o mais rentável dos 3, mas nem toda a gente se sente confortável com isso, é um caso para fazeres as contas e chegas lá
        mais uma coisa, como é carro para universitária e nessas alturas desprezas extras em carros é o que se menos quer, compra um carro com matricula anterior a 01/07/2007, porque em carros a partir daí, o IUC subiu muito e é mais um cobres que poupas

        Comentário


          #5
          Pois, mas um Yaris de 2005 até 4000eur é capaz de não ser fácil de encontrar.

          Comentário


            #6
            Pense num VW Fox

            Tem com motor EA-111 1.2 gasolina e o 1.4D.

            VW Fox FOX 1.2, € 4.750, Carcavelos - Standvirtual

            VW Fox 1.2 , € 3.800 - Standvirtual

            O segundo anúncio, o veículo custa 3800 euros

            Eu sugiro, porque é um carro ideal para mulher, pois ele é amplo por dentro, e do banco do motorista(apesar de ser um hatch), dá a impressão de que você está dirigindo um SUV ou picape.

            Caso compre, dúvidas sobre o mesmo, pode me perguntar(só a versão a gasolina)

            Comentário


              #7
              Peugeot 206
              Renault clio
              Mazda 2
              Pra fazer pouco mais de 10.000km\ano, um a gasolina mais recente deverá ser uma boa opção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                Peugeot 206
                Renault clio
                Mazda 2
                Pra fazer pouco mais de 10.000km\ano, um a gasolina mais recente deverá ser uma boa opção.
                O 206 até me agrada mas pelo que já andei a ver em termos de consumos não é lá muito conveniente...

                Comentário


                  #9
                  Do pouco que conheço de carros deste segmento, o único que posso falar bem é do C1 (107 e aygo são a mesma coisa).

                  Tive um amigo que teve 2 anos um, e fez daquilo carro sapato (é um jovem piloto, e às vezes esquecia-se que aquilo era o carro "de ir para a faculdade" ): ritmos altos, estivesse quente ou frio, trocas de óleo fora de horas,... e aquilo aguentou como "gente grande"! (ganhou bastantes barulhos, algumas folgas, o normal)

                  Uma coisa que ele me contava é que só o aguentou tanto tempo porque nunca partiu nada e porque fazia uns consumos com que poucos podiam competir! O baixo peso do carro, com o motor de 3 cilindros com 68cv, resultam num conjunto que em cidade não se mexe mal, e que é capaz de bons consumos.

                  Só conduzi este motor no Yaris e gostei, por isso no C1 deve ser ainda melhor, por ser mais leve.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dricas Ver Post
                    O 206 até me agrada mas pelo que já andei a ver em termos de consumos não é lá muito conveniente...
                    Podes ir para um 1.4hdi que é económico.

                    um exemplo...Peugeot 206 1.4 HDI sport, € 4.250, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Se equacionaste o Smart é porque nao te importas de ter apenas 2 lugares ... com os 4.000 compras um bom comercial , recente. Tipo Clio , Corsa , Swift etc...

                      Comentário


                        #12
                        Swift comercial?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                          Swift comercial?
                          O que tem ?

                          Comentário


                            #14
                            Desconhecia que existia.

                            Comentário


                              #15
                              Dricas , o teu punto nao é bebado , até é dos mais economicos , o problema é mesmo tu que tens o pé pesado como indicaste

                              Por isso enquanto nao mudares esse teu habito todos os carros que tiveres vao ser bebados

                              Primeiro começas por uma coisa e depois por outra , ou seja , alteras um pouco esse teu pé pesado e arranja um carrito mais recente

                              Comentário


                                #16
                                bem, se fazes queluz-lisboa...conta com o transito da IC19. E esses 30 km dia parecem-me curtos para quem vai para lisboa e volta para queluz... depois como temos carro nosso, fazemos sempre mais alguns Km.

                                com esse preço..Puntos/corsas/206

                                Comentário


                                  #17
                                  Faz o seguinte: reduz o teu leque de escolhas! Focaliza-te num único segmento, pque sugiro que seja o B (corsa, clio, polo, 206...). Atendendo à data do carro que pretendes terás que ir para um a gasolina, mas é preferível que seja a gasolina e mais recente que diesel mais antigo e possivelmente problemático. A hipótese do diesel só é viável se for um comercial.

                                  Com um condução mais ponderada qualquer motor 1.2 a gasosa faz boas médias. Se for no pára-arranca o diesel também não faz consumos famosos.

                                  Recomendar marcas/modelos é complicado, mas um Micra, por exemplo é uma proposta interessante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Micra ou Yaris. Ou então um comercial como já por cá disseram.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dricas Ver Post
                                      O 206 até me agrada mas pelo que já andei a ver em termos de consumos não é lá muito conveniente...
                                      Qual é para ti um consumo conveniente?

                                      Aqui no caso se fosse a gasolina...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu aconselharia um Honda Jazz 1.2 ou 1.4, o 1.2 faz consumos de 6 litros sem grandes preocupações em cidade.

                                        Depois é uma questão de te habituares ao carro e perderes a chamada "tesão do mijo" de carregar a fundo e ele ainda te baixa mais os consumos.

                                        Para o teu orçamento, há alguns à venda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                          Desconhecia que existia.

                                          Sim, chegou a existir conforme o SPV indicou.

                                          Mas já agora:



                                          Suzuki regressa aos comerciais com novo Swift Van


                                          Novo Swift Van chega a Portugal com dois níveis de equipamento: GL+ (3 e 5 portas), GLX (apenas 5 portas)


                                          A Suzuki está de regresso aos derivados de turismo com o lançamento do novo Swift Van. A marca japonesa retorna, assim, a um terreno onde registou um excelente percurso comercial com a anterior geração do modelo. A gama aposta em exclusivo no novo motor 1.3 DDiS, assente em dois níveis de equipamento: GL+ (3 e 5 portas), GLX (apenas 5 portas).

                                          “Trata-se, de facto, de um segmento de mercado em que o Swift Van da anterior geração desempenhou um papel importante, alargando a oferta deste modelo às várias necessidades dos Clientes, facto que pretendemos repetir com a nova geração Swift Van DDiS”, refere Ana Guerreiro, responsável de Vendas e Marketing da Cimpomóvel Veículos Ligeiros SA, importadora e representante da marca japonesa em Portugal.

                                          “Em 2010 o mercado de derivados de turismo representou cerca de um terço do total de veículos comerciais ligeiros vendidos, algo que esperamos venha a repetir-se este ano, eventualmente até registando um ligeiro crescimento, em face da expectável antecipação de algumas compras, por via da nova fiscalidade esperada para o início de 2012. Assim sendo, consideramos ser esta a altura ideal para lançar no mercado o Novo Suzuki Swift Van”, acrescenta.

                                          O novo Swift Van oferece um volume total de 641 litros de carga e está equipado com a unidade 1.3 DDiS turbodiesel, que desenvolve 75cv e um binário máximo de 190 Nm às 1.750 rpm. Alcança 165 km/h de velocidade máxima e promete uma média de consumo de 4,2 l/100 km e 109 g/km de CO2.

                                          Em termos de equipamento, o Swift Van GL+ integra airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho no lado do condutor), ESP, volante em pele com comandos sistema de áudio CD/MP3 integrados, ar condicionado manual e vidros dianteiros eléctricos e traseiros escurecidos. No exterior, as jantes em liga leve de 16 polegadas e os faróis de nevoeiro completam o conjunto.

                                          O nível Swift Van GLX acrescenta ‘cruise control’ com controlo no volante, ignição com botão ‘start’ associado à chave inteligente (associado ao processo de abertura e fecho de portas, ‘sem chave’), ar condicionado automático, coluna de direcção regulável em altura e profundidade, luzes automáticas e sistema de comunicação Bluetooth.

                                          Em ambos os casos, o piso da caixa de carga é integralmente forrado a alcatifa, enquanto a divisão face à cabine de passageiros é feita através de uma estrutura metálica superior com aberturas rectangulares. Para protecção dos olhares indiscretos face ao conteúdo da mesma, o Swift Van conta com uma tampa integral ao nível da chapeleira, em complemento a esta última.

                                          Em Portugal, o novo Swift Van 1.3 DDiS GL+ é proposto com um preço de 18.350 euros na versão de 3 portas, com um diferencial de 700 euros para a respectiva versão de 5 portas. Já o Swift Van 1.3 DDiS GLX 5p está disponível por 19.850 euros.





                                          in: Suzuki regressa aos comerciais com novo Swift Van - Autoportal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ou ainda:








                                            in: Automotor

                                            Comentário


                                              #23
                                              E é um carrito bem porreiro ... dos mais divertidos dentro da gama ... a par do Clio ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lancia Y 1.2, € 4.250, Marco De Canaveses - Standvirtual

                                                Que tal? Tem AC auto e é bastante bom em cidade ;)

                                                Havendo alguma capacidade de negociação secalhar até conseguias trazer este: Lancia Ypsilon 1.2 ORO GIALLO, € 5.999, Porto - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem conjugadas as tua exigências vai ter que ser um carro a gasolina.E acredita que um carro a gasolina recente já são económicos.Eu dizia-te para ires à procura dos yaris, aquilo gasta pouco se não andares sempre com o pé no fundo, e sendo a gasolina aguenta uma vida.Toyota Yaris 1.0VVT-i Rock in Rio, € 3.950, Fernão Ferro - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se entre encontrares um Mazda 2 é dos melhores negócios que podes fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hyundai Getz , € 3.450, Lisboa - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,
                                                        Tenho uma amiga que teve exactamente a mesma dúvida e um budget um pouco superior (5000€). Só precisava de carro para ir de casa para a faculdade que era relativamente perto de onde a mesma vivia. Andou a sondar comerciais, mas viu que de vez em quando os 5 lugares dão jeito, normalmente há sempre o pensamento do "o carro é para mim e o resto que se lixe", mas se for preciso safar alguém num dia de chuva, ou ir fazer uma viagem convem ter sempre mais 3 lugares para ajudarem a meter gasóleo e a pagar as portagens , daí que ficou rejeitada a hipótese do comercial.
                                                        Sendo que o comercial está rejeitado, e para uma rapariga, procura-se algo pequenino e económico, ajudei-a a ver bastantes carros, desde polos a peugeot 307, havia um leque enorme de escolhas, uns melhores, outros piores, uns bem estimados, outros mal, ate que se decidiu que se compraria o modelo mais económico que houvesse disponível, com menos km possível e mais recente com revisões comprovadas.

                                                        Postas estas premissas embarcou para um Toyota Aygo 1.0 VVTI, e até agora está super satisfeita. O carro é pequeno como ela quer, bebe pouco, é recente e não deu problemas, pelo que sendo a tua situação idêntica à dela, recomendo-te o mesmo. Se fizesses muitas viagens grandes, recomendava algo melhor em termos de conforto, mas para andar em cidade este chega perfeitamente bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim, o que precisas é de um Yaris ou um Jazz. Há outras boas opções, mas tendem a ser mais gastadoras ou "menos carro". Estes 2 modelos são os mais equilibrados para o que pretendes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 1.2 do Polo e do Fox é uma sucata.

                                                            Deves procurar um japonês do segmento B a gasolina, por exemplo, o 1.0 VVT-i do Yaris, o 1.2i-VTEC do Honda Jazz.

                                                            Quanto ao ser de 2005, eu recomendaria que relegasses isso para secundário, mais vale uma boa unidade com 7/8 anos que um com 5 anos já rafeiro de má utilização, ainda por cima o dinheiro que tens para dar pelo que procuras não é muito .

                                                            O motor 1242 do Fiat Punto também é um bom motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X