Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro Automóvel

    Olá,

    O objetivo deste tópico é tirar duvidas sobre o seu seguro de Automóvel e/ou moto.

    Participo de outros fóruns, onde percebo que existe diversas duvidas sobre este tipo de produto e como sou profissional do ramo, e apaixonado por carros, estou aqui para responder suas duvidas.

    Segue umas das principais duvidas retiradas de outros fóruns:

    - Poque existe uma diferença no preço do meu seguro sendo que o meu amigo fez o seguro mais barato do mesmo carro?

    R- Existem vários fatores para determinar o preço do seguro, endereço do segurado, perfil, se o veiculo fica guardado em garagem ou estacionado na rua, se tem garagem fechada no trabalho, entre outros. Ate mesmo diferença relacionado as coberturas contratadas por cada pessoa. Portanto, fica difícil fazer o comparativo só pelo modelo do veiculo tem que se levado em conta uma serie de perguntas selecionados pela seguradora.


    ​ - Um seguro básico, quais coberturas devo contratar?

    R - Um seguro básico depende das suas necessidades, geralmente um básico tem a modalidade da contratação de 100% da tabela FIPE (onde é baseado os valores do veiculo pela maioria das seguradoras Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE), contratação de RCF (Responsabilidade Civil) de danos materiais para terceiros de R$ 100.000,00 (pode ate ser um valor alto, mas imagina você colidindo com uma Ferrari?), danos corporais de R$ 50.000,00. Outras coberturas depende do perfil do segurado exemplo: Em caso de colisão você tem um veiculo disponível para seus compromissos, não é necessário contratar um carro reserva (embora algumas seguradoras não permite retirar esta cobertura). Obs.: Dependendo do veiculo, você perceberá que é vantagem contratar a cobertura dos vidros, lanternas, faróis e retrovisores. O valor no seguro fica baixo em relação a trocar particular.

    - Bateram no meu carro, mas o outro veiculo não tem seguro, posso assumir a culpa e ele paga minha franquia?

    R - Não! Isto é fraude (mesma coisa que roubo). A sua seguradora tem meios de identificar irregularidades, o que pode prejudicar o conserto do seu próprio veiculo. O correto é você informar exatamente o que aconteceu.


    Qualquer duvida posso responder, e atualizarei sempre que possível para próximas consultas.

    #2
    A malta aqui paga em euros os seguros.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X