Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Honda Civic 1.4 (100cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Honda Civic 1.4 (100cv)

    Alguém sabe-me dizer, quando será substituido o motor actual do Honda Civic gasolina 1.4 (100cv - 127nm)?

    #2
    Para quê substituir quando o motor é bom?

    Comentário


      #3
      Não digo que o motor não seja bom, mas em relação à concorrência (c/Turbo) é bastante amorfo, daí a pergunta

      Comentário


        #4
        Para a concorrência existem motores Honda mais eficazes e poupados, ou seja, os 1.5 ou 1.6 com VTEC, que consegue abafar a concorrência dos 1.4 TSI por exemplo.

        Digo mais, tens como exemplo o VW Scirocco que com o motor 1.4 TSI nem se mexe do sitio devido ao seu peso.

        O turbo só traria despesas e problemas, situações que a Honda não quer claro

        Comentário


          #5
          A nivel de fiabilidade o b16a2 de 160cvs é muito resistente , mesmo sempre a escafiar eles nao se deitam , até os tsi ficam bem longe mesmo destes B .

          O 1.5 vtec é muito fiavel e economico , tambem nao havia concorrencia que o batesse .

          Mas o tempo passa e evolui tudo , a honda deve começar a apostar nos motores turbo , já o proximo type-r virá a turbo

          Mas de facto foi um avanço grande que a honda fez na decada de 90 , com motores single cam com 16 valvulas e potencia bem alta e mesmo assim economicos , muito á frente da concorrencia naquela altura !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Para a concorrência existem motores Honda mais eficazes e poupados, ou seja, os 1.5 ou 1.6 com VTEC, que consegue abafar a concorrência dos 1.4 TSI por exemplo.

            Digo mais, tens como exemplo o VW Scirocco que com o motor 1.4 TSI nem se mexe do sitio devido ao seu peso.

            O turbo só traria despesas e problemas, situações que a Honda não quer claro
            Já não compras nenhum desses novos, por isso não se pode chamar de concorrência.
            São bons motores, e bem mais fiáveis que os 1.4TSI mas os prós ficam-se por aí, e não vejo qual o 1.6 com V-TEC económico, quanto muito o de 110cv mais recente, e, e...
            E outra coisa, depende de que 1.4TSI estás a falar, é que um Scirocco 1.4TSI 160cv sai do sitio, e depressa...

            Comentário


              #7
              Obviamente com a sobrealimentaçao o 1.4 tsi sai logo do sitio , se meter esta sobrealimentaçao no 1.6 da honda tambem saia disparado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Já não compras nenhum desses novos, por isso não se pode chamar de concorrência.
                São bons motores, e bem mais fiáveis que os 1.4TSI mas os prós ficam-se por aí, e não vejo qual o 1.6 com V-TEC económico, quanto muito o de 110cv mais recente, e, e...
                E outra coisa, depende de que 1.4TSI estás a falar, é que um Scirocco 1.4TSI 160cv sai do sitio, e depressa...
                1.4TSI a sair depressa? Hahahaha que piadão que me deste agora, se falares do 2.0 TSI ainda vá..agora um mero 1.4 sobrealimentado que pesa mais de 1 tonelada a sair do sitio rápido?

                Se desconheces os novos, podes sempre ver o novo Civic 1.4 i-VTEC de 100cv ou o 1.8 i-VTEC e ver o que fazem 142cv. E estes são tão pesados como os scirocco. Claro que estes novos não se podem sequer comparar com os civics antigos com os verdadeiros VTEC.

                Comentário


                  #9
                  bem, dos poucos km que fiz com um scirocco 1.4 tsi 160cv, gostei muito, mas se dizem que não se mexe sequer..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Para a concorrência existem motores Honda mais eficazes e poupados, ou seja, os 1.5 ou 1.6 com VTEC, que consegue abafar a concorrência dos 1.4 TSI por exemplo.

                    Digo mais, tens como exemplo o VW Scirocco que com o motor 1.4 TSI nem se mexe do sitio devido ao seu peso.

                    O turbo só traria despesas e problemas, situações que a Honda não quer claro
                    8 segundos dos 0 aos 100 e não sai do sítio? Lê-se com cada coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                      8 segundos dos 0 aos 100 e não sai do sítio? Lê-se com cada coisa.
                      E fontes desse teste? Testes em ambiente controlado valem o que valem. Eu apenas digo o que já foi referido por utilizadores diários do carro. Demasiado pesado para esse motor, mesmo que sobrealimentado.

                      Comentário


                        #12
                        Vamos por partes. O i-vtec de 100cv não é um VTEC à antiga, é um motor mais virado para consumos do que para performances. Digo isto pq uso um montado num Jazz, portanto sei bem do que falo. É agradável, silencioso e ausente de vibrações, mas não é de corridas. Mexe-se bem em altas mas em baixas, se carregado, é lento.
                        Talvez na próxima geração do Jazz ou Civic já apareça outro motor e este seja descontinuado, pois está a ficar fora do barco da concorrência, que usa cada vez mais sobrealimentação com vantagens notórias em performance, se bem que sacrificando alguma economia.
                        Não comparemos este i-vtec com os TSI pois são coisas completamente diferentes. um motor sobrealimentado com +60cv, logo 60% de potência e muito mais binário em baixas, obviamente que se mexe muito melhor! só alguém "anti" poderá dizer o contrário. E sinceramente, duvido que um TSI desses não se mexa...sejamos coerentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          1.4TSI a sair depressa? Hahahaha que piadão que me deste agora, se falares do 2.0 TSI ainda vá..agora um mero 1.4 sobrealimentado que pesa mais de 1 tonelada a sair do sitio rápido?

                          Se desconheces os novos, podes sempre ver o novo Civic 1.4 i-VTEC de 100cv ou o 1.8 i-VTEC e ver o que fazem 142cv. E estes são tão pesados como os scirocco. Claro que estes novos não se podem sequer comparar com os civics antigos com os verdadeiros VTEC.
                          Ficas na tua, eu fico na minha.
                          E o que disse é que não podes comprar nenhum 1.5 ou 1.6 VTEC que falavas no post, logo não serão concorrência a ninguém
                          E mesmo os novos 1.4 e 1.8i-VTEC ainda ficam longe do 1.4TSI, basta ver os 240nm, contra uns 170nm do 1.8, e 127nm do 1.4, 8s 0-100km/h contra 14s do 1.4, e 9.4s do 1.8, estes valores pesquisei agora para confirmar a teoria.
                          Agora fiabilidade provavelmente ganhará a Honda mas isso não está em questão e hoje em dia com tanta "porcaria" que os carros trazem é tudo ela por ela...

                          Comentário


                            #14
                            COmo sou utilizador dos i-vtec 1.4 e 1.8, posso dar uma achega. o 1.8 é muito redondo mas ainda assim algo amorfo em baixas, fruto de 5ª e sobretudo 6ª longa, certamente em reprises fica aquém do TSI (óbvio, turbo vs atmosférico apesar de cilindradas distintas). Mas é um motor mt despachado se conduzido acima das 4000 rpm. Onde é imbativel é na relação performance/consumo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              COmo sou utilizador dos i-vtec 1.4 e 1.8, posso dar uma achega. o 1.8 é muito redondo mas ainda assim algo amorfo em baixas, fruto de 5ª e sobretudo 6ª longa, certamente em reprises fica aquém do TSI (óbvio, turbo vs atmosférico apesar de cilindradas distintas). Mas é um motor mt despachado se conduzido acima das 4000 rpm. Onde é imbativel é na relação performance/consumo.
                              Não digo que não, aliás eu gosto bastante da Honda, sou um grande fan dos Civic, principalmente '02 até '07(penso eu) o modelo Sport, e o Type-R, mas também gosto dos EK4, EJ9 por aí.
                              Mas a questão está em um TSI 160cv não se mexer, e os 1.5 e 1.6VTEC serem económicos, que é coisa que um V-TEC não o é de todo, a não ser o 1.5 ILS, se são eficazes? São! E tem um som melhor que o 1.4TSI? Sem duvida

                              Comentário


                                #16
                                Penso que nos próximos tempos não haverá mexidas nas motorizações a gasolina do Civic hatchback. Mesmo que surja alguma nova motorização híbrida de cilindrada semelhante, poderá não ser aplicada no Civic, dados os locais de produção (os híbridos da Honda têm sido produzidos todos no Japão, até agora).

                                Gosto muito de Hondas, mas a performance do 1.4 do Civic quando comparado ao TSI é, no mínimo, pobrezinha. Como termo de comparação, lembro-me de ler um comparativo numa revista em que comparavam dois A3, um 1.4T de 125 e um 2.0 TDI de 140 cavalos, e o TSI não ficava atrás (salvo erro, até superava o TDI em alguns aspectos).

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tendo tido oportunidade de testar o motor 1.4 da Honda, considero um motor honesto e será sempre mais fiável que qualquer motor de baixa cilindrada com turbo.

                                  E para andar a ritmos normais e cidade, pretendendo manter o carro por bastante tempo, será uma opção a considerar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Não tendo tido oportunidade de testar o motor 1.4 da Honda, considero um motor honesto e será sempre mais fiável que qualquer motor de baixa cilindrada com turbo.

                                    E para andar a ritmos normais e cidade, pretendendo manter o carro por bastante tempo, será uma opção a considerar.
                                    Acho que qualquer motor quanto mais simples, melhor. Isto porque, se formos a ver, o principal factor que possa originar avarias é o turbo, portanto..há que equacionar a situação a meu ver e tal como dizes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou proprietário de um Civic 1.8 IVTEC e não fica a dever nada em andamento aos 1.4 TSI nem sequer em baixas rotações, nas rotações mais elevadas então é adeus TSI. Alguém acredita que estes motores Honda apenas tem 140 CV ? O meu completamente de origem num banco de ensaio debitou 166 CV.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                        Sou proprietário de um Civic 1.8 IVTEC e não fica a dever nada em andamento aos 1.4 TSI nem sequer em baixas rotações, nas rotações mais elevadas então é adeus TSI. Alguém acredita que estes motores Honda apenas tem 140 CV ? O meu completamente de origem num banco de ensaio debitou 166 CV.
                                        Os bancos de potência nem sempre fazem medições muito correctas, há vários factores que condicionam o valor aferido.

                                        Ponderei seriamente comprar um Civic com esse motor. Vale o que vale mas não acredito que esse motor tenha quase mais 20% de potência do que aquilo que a marca anuncia, ainda mais sendo atmosférico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          mfiaes que consumo fazes no teu 1.8?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Moro em Odivelas, levo-o todos os dias para o trabalho em Lisboa, anda-me a fazer 6.7 L / 100 Km, com uma ou outra aceleradela pelo meio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para teres uma ideia Gustavo, tenho um colega com um Leon FR 170 Cv e nem em arranques, nem em velocidade máxima ele consegue fugir ao Civic 1.8. Antes de o comprar experimentei um Civic Type-r e olha que não notei grande diferença entre um e outro, como é óbvio não andei em corridas nem em pista, mas numa utilização normal a nível de recuperações o 1.8 deve perder uns 2 segundos + - em relação ao Type R, agora no consumo o Type-r andando normalmente só com muita dificuldade gasta menos de 9.5 / 10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                                Para teres uma ideia Gustavo, tenho um colega com um Leon FR 170 Cv e nem em arranques, nem em velocidade máxima ele consegue fugir ao Civic 1.8. Antes de o comprar experimentei um Civic Type-r e olha que não notei grande diferença entre um e outro, como é óbvio não andei em corridas nem em pista, mas numa utilização normal a nível de recuperações o 1.8 deve perder uns 2 segundos + - em relação ao Type R, agora no consumo o Type-r andando normalmente só com muita dificuldade gasta menos de 9.5 / 10.
                                                Sei de quem se queixasse dum 2.0 TDI de 170 cavalos num A4 (de 2006 ou início de 2007) e na altura, por causa dessa conversa, li que alguns eram medidos e davam por volta dos 155. Geralmente ouve-se falar é de valores superiores mas neste caso houve quem fosse testar por não acreditar que os tinha mesmo. Será que esse Leon é dessa "fornada"?

                                                É que pelos dados oficiais vemos que o Civic i-CTDi é mais rápido que o 1.8, e tem menos 30 cavalos que o FR de 170.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                                  Para teres uma ideia Gustavo, tenho um colega com um Leon FR 170 Cv e nem em arranques, nem em velocidade máxima ele consegue fugir ao Civic 1.8. Antes de o comprar experimentei um Civic Type-r e olha que não notei grande diferença entre um e outro, como é óbvio não andei em corridas nem em pista, mas numa utilização normal a nível de recuperações o 1.8 deve perder uns 2 segundos + - em relação ao Type R, agora no consumo o Type-r andando normalmente só com muita dificuldade gasta menos de 9.5 / 10.
                                                  Essa comparação com o CTR já me deixa pensativo.
                                                  Não me parece que a diferença seja pouca, estamos a falar de um 2.0 com Vtec e um 1.8 com i-vtec, ou o CTR estava preso ou há ai qualquer coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Essa comparação com o CTR já me deixa pensativo.
                                                    Não me parece que a diferença seja pouca, estamos a falar de um 2.0 com Vtec e um 1.8 com i-vtec, ou o CTR estava preso ou há ai qualquer coisa.
                                                    Também há essa. O CTR tem mais motor e há quem se queixe por a caixa ser demasiado curta, o que só ajuda às prestações. Já quanto ao 1.8, neste tópico já houve quem se queixasse do contrário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas parece que vim para ao tópico certo!

                                                      Tenho andado pensar trocar de carro e procuro FIABILIDADE e simplicidade no que toca às manutênções!

                                                      Acham que o Civic enquadra-se? Quais os problemas mais comuns nestes modelos?

                                                      Obg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva,

                                                        Tinha colocado estas questões no tópico dos Civic 8G mas penso que existindo este tópico faz mais sentido.

                                                        Em termos de consumos, o que se pode esperar do motor 1.4 i-vtec 100 cv? Cidade? Auto-Estrada? (Já consultei o spritmonitor mas queria ouvir a vossa opiniao ).

                                                        E o motor, como se safa quando carregado com passageiros e malas (acontece uma vez ao ano)?
                                                        Qual é em média os custos de manutenção para este motor? Tem sido um motor fiável, certo?

                                                        Coloco estas questões porque estou a ponderar um Civic 9G com este motor.

                                                        Obrigado desde já pelas respostas.
                                                        Editado pela última vez por Marpyro; 18 October 2014, 10:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                                          Moro em Odivelas, levo-o todos os dias para o trabalho em Lisboa, anda-me a fazer 6.7 L / 100 Km, com uma ou outra aceleradela pelo meio.
                                                          i
                                                          Pois mas o computador de bordo tem um erro de 0,6/0,7.No meu 1.8 marca 6.5 desde que o comprei.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                                            Viva,

                                                            Tinha colocado estas questões no tópico dos Civic 8G mas penso que existindo este tópico faz mais sentido.

                                                            Em termos de consumos, o que se pode esperar do motor 1.4 i-vtec 100 cv? Cidade? Auto-Estrada? (Já consultei o spritmonitor mas queria ouvir a vossa opiniao ).

                                                            E o motor, como se safa quando carregado com passageiros e malas (acontece uma vez ao ano)?
                                                            Qual é em média os custos de manutenção para este motor? Tem sido um motor fiável, certo?

                                                            Coloco estas questões porque estou a ponderar um Civic 9G com este motor.

                                                            Obrigado desde já pelas respostas.
                                                            Honda Civic 1.4 Sport

                                                            Penso que este teste faça jus à realidade.Em termos de fiabilidade nada a assinalar.
                                                            Dependendo daquilo que procures podes sempre considerar outras opçoes,eu no teu lugar ponderaria o Focus Ecoboost,tem a vantagem de ter um motor mais enérgico e com melhores consumos e mais suave em termos de IUC. Tens o senão de ser um motor relativamente novo no mercado,mas ainda não ha relatos de problemas crónicos. Espaço interior e mala do Civic é melhor.
                                                            Editado pela última vez por sandman28; 18 October 2014, 11:36.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X