Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320d E46 Vs Ford Mondeo 2.0 TDCi Vs VW Passat 1.9 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 320d E46 Vs Ford Mondeo 2.0 TDCi Vs VW Passat 1.9 Tdi

    Boas,

    Após alguma pesquisa, verifiquei que estes três modelos, se encontram +/- ao mesmo preço, com os mesmos km, e a mesma idade uns dos outros. Estou a falar de viaturas do ano 2003, 180 mil km, e pelo preço de 8500€, valores médios, pois pode existir variação de um ano, ou de algumas centenas de €, bem como km...nada de mais.

    Se tivessem que escolher um destes, dentro desta características, qual escolhiam se tivessem pela vossa frente que fazer cerca de 450 km´s por semana de estrada nacional, por vezes mais, este fosse o segundo carro la de casa, e quisessem um veiculo para durar mais uns 4 a 5 anos?

    Sei que existem outras opções, mas estava interessado apenas nestes...logo é dispensável outros comparativos, não levem a mal!

    Obrigado a todos desde ja

    #2
    Se queres mesmo essas e não tens interesse por outras, então seria a Passat, sendo de 2003 em principio será PD, bem mais fiável.
    Eu percebi que não queres outras, mas sendo assim mete a A4 na corrida, é quase igual á Passat mas acho-a mais bonita.
    Mas sinceramente para carro de dia-dia, segundo carro nunca iria para um destes a não ser que fosse mesmo preciso os 5lugares e mala grande.
    Editado pela última vez por paulo14; 07 June 2013, 15:46.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
      Boas,

      Após alguma pesquisa, verifiquei que estes três modelos, se encontram +/- ao mesmo preço, com os mesmos km, e a mesma idade uns dos outros. Estou a falar de viaturas do ano 2003, 180 mil km, e pelo preço de 8500€, valores médios, pois pode existir variação de um ano, ou de algumas centenas de €, bem como km...nada de mais.

      Se tivessem que escolher um destes, dentro desta características, qual escolhiam se tivessem pela vossa frente que fazer cerca de 450 km´s por semana de estrada nacional, por vezes mais, este fosse o segundo carro la de casa, e quisessem um veiculo para durar mais uns 4 a 5 anos?

      Sei que existem outras opções, mas estava interessado apenas nestes...logo é dispensável outros comparativos, não levem a mal!

      Obrigado a todos desde ja



      Dependendo do estado das viaturas.

      Mas a minha escolha recairia sobre o Mondeo ou o Passat.

      Comentário


        #4
        Não sei porque mas acho que o Mondeo esta ai a mais. E só para mais 4 ou 5 anos?

        Comentário


          #5
          Todos os A4 estão um pouco caros, e com muitos km...Por isso deixei de lado, apesar de gostar mais deste do que do Passat.
          O Mondeo penso que seja um bom carro, e relativamente aos outros dois, tendem a ter menos km, e o seu preço é mais facilmente negociável e portanto poderá ser mais acessível...

          Comentário


            #6
            Como foi dito o estado de conservação é o que mais pode influencia numa compra destas. No entanto a minha escolha estaria no E46 seguida muito de perto do Passat, o mondeo estaria facilmente de fora uma vez que o considero um produto um pouco inferior.

            Comentário


              #7
              Para ir contra a corrente, escolheria o Mondeo para mim é superior aos outros dois em aspectos mais valorizados para mim, como a relação conforto/comportamento, a relação preço/equipamento e o motor.
              Cumps

              Comentário


                #8
                Por gosto pessoal, o 320d seria a minha escolha.

                Comentário


                  #9
                  ou a 320d ou a mondeo

                  A mondeo porque a considero mais feliz que a passat

                  Comentário


                    #10
                    Ia a Passat sem pensar muito.

                    Espaçosa (salvo erro ligeiramente mais que a Mondeo em termos de bagageira), fiavel no geral, e se o motor for o 1.9 TDI PD130 (130cv) é um excelente motor com boas baixas e bastante fiavel. Para alem que a 3BG para mim consegue ser a mais bonita das 3, com outro tipo de presença.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Ia a Passat sem pensar muito.

                      Espaçosa (salvo erro ligeiramente mais que a Mondeo em termos de bagageira), fiavel no geral, e se o motor for o 1.9 TDI PD130 (130cv) é um excelente motor com boas baixas e bastante fiavel. Para alem que a 3BG para mim consegue ser a mais bonita das 3, com outro tipo de presença.



                      Passat Sedan = 475 Litros

                      Passat SW = 495 Litros


                      Mondeo Sedan e Hatchback = 500 Litros

                      Mondeo SW = 540 Litros.

                      Comentário


                        #12
                        Quer o Mondeo como o Passat tem caixa de 6 velocidades, o BMW apenas tem 5ª o que deve fazer que este em AE seja mais barulhento e gastador não? mas em prazer de condução em nacionais o bmw deve ser melhor, devido à distribuição de peso 50/50...e parece ser mais levo que os seus rivais e ja que é mais potente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                          Quer o Mondeo como o Passat tem caixa de 6 velocidades, o BMW apenas tem 5ª o que deve fazer que este em AE seja mais barulhento e gastador não? mas em prazer de condução em nacionais o bmw deve ser melhor, devido à distribuição de peso 50/50...e parece ser mais levo que os seus rivais e ja que é mais potente...


                          No caso do Mondeo e caso o vás ver, certifica-te que é mesmo o TDCI de 130cv (teve caixa de 5 e 6 velocidades)

                          Isto porque chegou a existir o TDCI de 115cv (caixa de 5 e 6 velocidades), para além do próprio TDDI de 90cv e 115cv (ambos só caixa de 5 velocidades e o de 90cv, só comercializado em alguns mercados).

                          Já agora e por cá colocado:



                          Originalmente Colocado por nto
                          Aqui fica a lista de motores presentes no Mondeo.

                          Assim pelo código de motor, é mais fácil de identificar o motor de 115cv, se é um TDDI ou se um TDCI.

                          Isto porque quando houve a transição de um para outro, há quem por vezes afirme que é o TDCI e assim, pelo código motor, mais simples de identificar se é verdade ou não.




                          in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066152369

                          Comentário


                            #14
                            O E46 320D a nível de cavalagem será o que mais tem, 150cv versus os 130cv de Mondeo e Passat.

                            A nível de binário, o E46 tem 330Nm, Mondeo 330Nm/360Nm em Overboost e Passat 310Nm.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                              Quer o Mondeo como o Passat tem caixa de 6 velocidades, o BMW apenas tem 5ª o que deve fazer que este em AE seja mais barulhento e gastador não? mas em prazer de condução em nacionais o bmw deve ser melhor, devido à distribuição de peso 50/50...e parece ser mais levo que os seus rivais e ja que é mais potente...
                              O PD130 é superior ao 20d 136cv. Em baixas é superior graças ao melhor escalonamento (mudanças mais curtas) da caixa de 6 velocidades face à caixa de 5 do bmw.
                              Em autoestrada devem andar ela por ela em termos de andamento, ainda que com ligeira vantagem para o PD130 em velocidade máxima. E claro em termos de consumos o PD130 também é marginalmente melhor.

                              Em comportamento dinâmico o bmw dá 10 a 0 aos outros 2. Em termos de suspensão é superior na minha opinião, menos filtrado, mais preciso e muito menos barco em curvas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                O E46 320D a nível de cavalagem será o que mais tem, 150cv versus os 130cv de Mondeo e Passat.

                                A nível de binário, o E46 tem 330Nm, Mondeo 330Nm/360Nm em Overboost e Passat 310Nm.
                                Os de 150cv tiveram foi o problema conhecido das borboletas de admissão e dos turbos um pouco frágeis. De resto são boas máquinas. Em termos globais o PD130 é mais fiável, sendo certo que o principal defeito crónico é o radiador de óleo que tem tendência a romper a membrana.
                                Em andamento o 20d 150cv é bastante agradável.

                                Comentário


                                  #17
                                  BMW e verificava as borboletas de admissão. Sem elas é um exelente e fiavel motor. O PD130 é outro exelente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um voto para o Mondeo e Passat

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      O PD130 é superior ao 20d 136cv. Em baixas é superior graças ao melhor escalonamento (mudanças mais curtas) da caixa de 6 velocidades face à caixa de 5 do bmw.
                                      Em autoestrada devem andar ela por ela em termos de andamento, ainda que com ligeira vantagem para o PD130 em velocidade máxima. E claro em termos de consumos o PD130 também é marginalmente melhor.

                                      Em comportamento dinâmico o bmw dá 10 a 0 aos outros 2. Em termos de suspensão é superior na minha opinião, menos filtrado, mais preciso e muito menos barco em curvas.
                                      O mondeo tambem é porreiro no comportamento dinamico , algo tipico na gama ford

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        O mondeo tambem é porreiro no comportamento dinamico , algo tipico na gama ford
                                        Não me pronunciei porque desconheço. Se fosse o focus mandava o meu bitaite, mas mondeo só conheço dos antigos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Passat Sedan = 475 Litros

                                          Passat SW = 495 Litros


                                          Mondeo Sedan e Hatchback = 500 Litros

                                          Mondeo SW = 540 Litros.
                                          Tinha ideia de a Passat ser mais realmente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                            Não me pronunciei porque desconheço. Se fosse o focus mandava o meu bitaite, mas mondeo só conheço dos antigos.
                                            Por acaso o focus fiesta e mondeo figuraram muito bem nesses capitulos , eram mais virados para a conduçao "desportiva"

                                            O mondeo é um bom produto , tanto que a ford ainda nao substituiu , levou apenas um restyling .

                                            A versao que se fala aqui é ainda o anterior modelo tambem igualmente robusto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um Mondeo de 2003 por 8500 euros ????????? Um Mondeo de 2007 já se compra por 11.000 onde é que um de 2003 com esses km's todos vale 8500 euros ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu falei em valores médios entre os 3. Claro que o Mondeo se arranja mais barato, e alem disso o seu preço é mais facilmente negociável...Já vi um de 2004 com 145 mil kms por 8000€ negociáveis, que nos tempos que correm ainda se baixa uns 500€ ou mais, ficando o valor deste muito perto dos 7000€, e estamos falando de um bom carro, e que parece muito bem estimado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se conseguires o mondeo mais recene ainda melhor é

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                                    Quer o Mondeo como o Passat tem caixa de 6 velocidades, o BMW apenas tem 5ª o que deve fazer que este em AE seja mais barulhento e gastador não? mas em prazer de condução em nacionais o bmw deve ser melhor, devido à distribuição de peso 50/50...e parece ser mais levo que os seus rivais e ja que é mais potente...
                                                    Deves encontrar 320d de 2003 com caixa 6 velocidades e com a correção na lubrificação do turbo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma vez q este BM ainda é anterior aos dos problemas da corrente (ver tópico correspondente) e ainda n padece dos males do horrível design do Bangle, seria claramente a minha escolha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um Passat em casa, já tivemos duas E46 Touring e conheço as S203 e posso garantir que o nosso carro é mais espaçoso, quer seja para as pernas, como em largura (braços, etc) e também em altura, o teto é um pouco mais alto. Uma das E46 deu problemas de motor, é superior na qualidade de construção assim como a mercedes (e em alguns materiais). Mas o Passat não desilude e se for bem estimado, é um ótimo carro. Se for E46 com pack m, talvez o ache mais bonito, caso contrário, um 3BG bem equipado é o mais bonito dos três. Também conheço Ford relativamente bem (temos um, mas não mondeo) e é claro que perde, no geral são produtos bons mas inferiores. O motor da bmw é mais forte, principalmente em altos regimes, já o TDI recupera melhor e tem mais força a baixas rotações, em andamento "puro" é ela por ela...

                                                        Este está bonito e parece estar bom, as madeiras trocam-se e não é uma mudança dispendiosa! VW Passat 1.9TDI Highline, € 9.400, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual

                                                        Também dava uma vista de olhos neste!
                                                        VW Passat 1.9 TDi Highline, € 8.900, BRAGA E.N.201 Dir. BRAGA-PRADO - Standvirtual

                                                        Caso prefiras varian tens estas
                                                        VW Passat Variant 1.9 TDi Highline, € 7.500, Sao domingos de rana - Standvirtual

                                                        VW Passat Variant 1.9 TDI Higline, € 7.950, Lisboa - Standvirtual

                                                        VW Passat Variant 1.9 TDHIGLINE, € 8.000, Bobadela - Standvirtual

                                                        VW Passat Variant 1.9 TDI, € 8.500, Charneca de Caparica - Standvirtual

                                                        VW Passat Variant 1.9 tdi HIGHLINE, € 8.650, CARCAVELOS - Standvirtual

                                                        VW Passat Variant 1.9 TDI HIGLINE, € 8.500, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual

                                                        VW Passat Variant 1.9 TDI Highline , € 9.500, Almeirim - Standvirtual

                                                        É só escolher

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Existe este 2.2 tdci mas tem mais de 200 mil :

                                                          Ford Mondeo SW 2.2 TDCI Titanium, € 7.990, Coimbra - Standvirtual

                                                          Considero uma boa carrinha a par com a passat , mas mais exclusiva e bonita

                                                          3bg claro que perde para um passat visto que nao é um mondeo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A marca em si, não tem qualidade suficiente para ser equivalente à vw. O Passat é seguramente melhor e não é preciso investigar muito, muitos dos materiais nesse interior são exatamente iguais aos dos focus...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X