Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 316 ci - Propostas de stands

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 316 ci - Propostas de stands

    Como o titulo indica, chegou a hora de o carro cá de casa mudar de mãos e toca de começar a ouvir propostas dos stands.

    O carro é de Março de 2000 e tem neste momento cerca de 182.000 kms. Levou pintura nova (foi pintado mesmo na BMW) há 3 anos, o interior está em mau estado, confesso, e é visível por qualquer pessoa. Mesmo o mais distraído nota, aliás cheguei a colocar fotos num tópico deste forum. Precisa também de dois pneus novos à frente.

    Como é óbvio, não estávamos há espera de grandes valores. Fomos então ao primeiro stand e o vendedor ao receber-nos ficou muito contente por ver o carro. Disse que teve há pouco tempo um carro daqueles, mas que este era mais bonito, e tinha-o vendido em menos de duas semanas. Isto tudo foi antes de ele ver com olhos de ver o carro.

    O homem começa a ver o carro, apontou um defeito aqui e ali e sem muitas mais demoras fez a sua proposta. 6250€! O meu pai ia-lhe caindo tudo, mas no bom sentido . O meu pai adorou a proposta, mas mesmo assim quis ir ver a outros sítios o que davam por ele, mesmo sabendo que era quase impossível receber uma proposta melhor do que esta.

    Seguimos para a BMW, onde o carro foi comprado e onde o meu pai conhece bem o vendedor. O processo foi o mesmo que no outro stand e sem mais demoras digo-vos já a proposta: 2800€! Desta vez ia caindo tudo ao meu pai, mas desta vez no mau sentido. Seguiu-se uma troca de conversas em que o vendedor e amigo do meu pai dizia que não ia conseguir melhor, porque era um carro sem muita procura e tal e o meu pai já nem estava para ouvir a conversa .

    Posto isto, ele já nem quis ir ouvir outras propostas e eu concordei com ele, porque acho que é impossível receber uma proposta melhor do que a primeira.

    Agora o que achei curioso é que num diz que o carro tem muita procura e na BMW dizem que não, e eu, sinceramente, acredito que não tenha. Ou o vendedor do primeiro stand está a guiar-se pelo carro que teve lá e vendeu rapidamente, correndo o sério risco de ficar com este uma eternidade lá à venda, ou então o outro está a ser mesmo forreta.

    A proposta que tinha em mente era cerca de 4000€.

    #2
    O valor venal desse carro é de 8250€, pelo que a 1ª proposta até nem seria muito descabida se o carro estivesse estimado. Mas se dizes que o carro por dentro está mau, então aproveita antes que o vendedor se arrependa.

    Comentário


      #3
      Ve lá se o homem não se enganou e pensa que o carro é um 316d, pensa que o "ci" é um "d".
      Um 316ci têm um valor de retoma muito baixo mesmo os 4000€ seriam bem puxados o valor de 2800€ nem é descabido, descabido é os 6250€.

      Aceita antes que seja tarde...
      Editado pela última vez por DragonH; 07 June 2013, 20:06.

      Comentário


        #4
        já se sabe que na marca são sempre uns chupistas, mas o gajo do stand deve tê-lo confundido por um de 6 cilindros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
          O valor venal desse carro é de 8250€, pelo que a 1ª proposta até nem seria muito descabida se o carro estivesse estimado. Mas se dizes que o carro por dentro está mau, então aproveita antes que o vendedor se arrependa.
          8250€? Temos de ser realistas, o carro não vale isso.

          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Ve lá se o homem não se enganou e pensa que o carro é um 316d, pensa que o "ci" é um "d".
          Um 316ci têm um valor de retoma muito baixo mesmo os 4000€ seriam bem puxados o valor de 2800€ nem é descabido, descabido é os 6250€.

          Aceita antes que seja tarde...
          O senhor meu pai é que tem de aceitar, mas em princípio será feito negócio neste stand. Olha que o homem era bem entendido na matéria

          Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
          já se sabe que na marca são sempre uns chupistas, mas o gajo do stand deve tê-lo confundido por um de 6 cilindros
          Não confundiu. Infelizmente para mim, um 4 cilindros distingue-se bem de um 6 cilindros em termos de sonoridade.

          Comentário


            #6
            Se te partirem o carro todo, é isso que o seguro te paga.

            Simulação Seguro Automóvel - Seguro Directo

            Comentário


              #7
              Eu vendia já ao primeiro. Para ser sincero o segundo valor parece-me dentro do que será normal um stand dar por esse carro. Mesmo um privado era preciso ser maluco para dar 6250€ (ainda para mais com defeitos visíveis), eles arranjam-se facilmente a menos de 5000€ (aliás por 6250 encontra-se sem grande dificuldade 320s, 323s e até um por outro 328).

              Não estou mesmo a ver o stand a comprá-lo por 6250 e a conseguir vendê-lo com lucro, o homem deve ter confundido com outro modelo ou não está muito dentro do assunto...

              Comentário


                #8
                Espero que o tipo do stand não faça macha-atrás....é que o tipo deve ter-se equivocado na avaliação, acho eu. Entrega-o o mais rápido possivel.

                Comentário


                  #9
                  O valor que o stand dá, é-me muito pouco relevante, pergunto doutra forma, que valores envolvia o negócio para trazeres o novo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    O valor que o stand dá, é-me muito pouco relevante, pergunto doutra forma, que valores envolvia o negócio para trazeres o novo?
                    Totalmente de acordo, mas fiquei com a ideia que ía só vender o carro, pelo menos não vi referência a que fosse de retoma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Totalmente de acordo, mas fiquei com a ideia que ía só vender o carro, pelo menos não vi referência a que fosse de retoma.
                      Também fiquei com essa ideia.
                      Caso não seja com essas cotações de certeza se houver compra de outro carro no stand, vai ser martelado no preço final.

                      Comentário


                        #12
                        6.250€ ?? Devias ter vendido na hora.

                        Em 2007 o meu pai vendeu o 320ci dele de 2001 nacional, bem equipado por 8.000€...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          6.250€ ?? Devias ter vendido na hora.

                          Em 2007 o meu pai vendeu o 320ci dele de 2001 nacional, bem equipado por 8.000€...
                          Eu era gajo para te comprar esse carro por esse preço

                          Comentário


                            #14
                            E46 Coupe tem sempre procura

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Eu era gajo para te comprar esse carro por esse preço
                              Pois na altura muitos queriam ficar com ele, mas ninguém chegou à frente com o dinheiro...
                              A quantidade de carros que eu "já vendi" depois de vendidos...

                              Comentário


                                #16
                                O carro é para ser trocado por outro também usado, mais recente, mais pequeno, menos gastador e ao gosto da minha mãe.

                                Nós também ficamos surpreendidos com o valor do 1º stand, mas o homem como vendeu um há pouco tempo e diz que por um bom valor... Segundo ele, o carro tem procura. Já o vendedor da BMW não acha o mesmo.

                                A verdade é que não encontro outro à venda por aqui e eu sei que já estiveram pelo menos 3 para venda e de momento estão já nas mãos de outras pessoas. Ao que vou vendo, o carro afinal tem alguma procura.

                                É um carro bonito, infelizmente o motor não faz justiça à beleza do carro. Gasta como um 320, mas não tem a mesma sonoridade, muito menos andamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  6.250€ ?? Devias ter vendido na hora.

                                  Em 2007 o meu pai vendeu o 320ci dele de 2001 nacional, bem equipado por 8.000€...
                                  Se a proposta que recebi é excelente, essa foi um autêntico roubo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se vos fizeram essa proposta e se a compra do usado, está dentro dos valores de outros stand's, então não percam tempo a fazer o negócio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o E46 coupé é muito bonito e elegante, principalmente o pré-restiling, talvez dos últimos BMW com a imagem tradicional!
                                      não querendo ser off topic, como é o binómio performances/consumos no 316 ci?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                        E46 Coupe tem sempre procura
                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        O carro é para ser trocado por outro também usado, mais recente, mais pequeno, menos gastador e ao gosto da minha mãe.

                                        Nós também ficamos surpreendidos com o valor do 1º stand, mas o homem como vendeu um há pouco tempo e diz que por um bom valor... Segundo ele, o carro tem procura. Já o vendedor da BMW não acha o mesmo.

                                        A verdade é que não encontro outro à venda por aqui e eu sei que já estiveram pelo menos 3 para venda e de momento estão já nas mãos de outras pessoas. Ao que vou vendo, o carro afinal tem alguma procura.
                                        O e46 tem muita procura, mas não nessa motorização. É mesmo muito pouco motor para o carro e depois o mercado divide-se basicamente em dois segmentos: a maioria que procura motorizações Diesel (sobretudo 18 e 20) e depois os que procuram Otto, ou já numa de "brinquedo" ou para por a GPL, e em ambos os casos procura motores maiores (20 para cima).

                                        Para ambos os grupos um 316i não tem grande interesse. Estou mesmo convencido que o primeiro vendedor não reparou bem na motorização.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                          o E46 coupé é muito bonito e elegante, principalmente o pré-restiling, talvez dos últimos BMW com a imagem tradicional!
                                          não querendo ser off topic, como é o binómio performances/consumos no 316 ci?
                                          Na minha opinião é mau. Os consumos são sempre acima de 9l/100 kms, chegando a estar nos 10. Os percursos que faz também não ajudam. Este carro consegue bons consumos em estrada, de resto é como disse.

                                          As performances não entusiasmam ninguém. São 105 cavalos para muito carro.

                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          O e46 tem muita procura, mas não nessa motorização. É mesmo muito pouco motor para o carro e depois o mercado divide-se basicamente em dois segmentos: a maioria que procura motorizações Diesel (sobretudo 18 e 20) e depois os que procuram Otto, ou já numa de "brinquedo" ou para por a GPL, e em ambos os casos procura motores maiores (20 para cima).

                                          Para ambos os grupos um 316i não tem grande interesse. Estou mesmo convencido que o primeiro vendedor não reparou bem na motorização.
                                          Esqueces-te de um grupo, os que apenas ligam para a estética e que vêem apenas o símbolo. Neste ponto, e apesar dos seus 13 anos de idade, este carro continua a ser muito interessante.
                                          Editado pela última vez por PMCC; 08 June 2013, 13:20.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                            o E46 coupé é muito bonito e elegante, principalmente o pré-restiling, talvez dos últimos BMW com a imagem tradicional!
                                            não querendo ser off topic, como é o binómio performances/consumos no 316 ci?
                                            O binómio performances/consumos no 316ci é o pior que há infelizmente.

                                            Gasta tanto ou mais que um 318 ou 320 e anda bastante menos.

                                            Os consumos já foram relatados pelo PMCC, 9/10 era o que gastava o 320ci que era 6 cilindros e tinha 150cv. Hoje 9/10 gasta um bmw de 200cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por esse valor nem que fosse troca por outro carro para vender logo a seguir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Se vos fizeram essa proposta e se a compra do usado, está dentro dos valores de outros stand's, então não percam tempo a fazer o negócio.
                                                Penso que este comentário é importante. Seria interessante saber-se qual é o carro cuja compra está a ser equacionada e a que preço, pelo menos eu admito que fiquei curioso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                  O carro é para ser trocado por outro também usado, mais recente, mais pequeno, menos gastador e ao gosto da minha mãe.

                                                  Nós também ficamos surpreendidos com o valor do 1º stand, mas o homem como vendeu um há pouco tempo e diz que por um bom valor... Segundo ele, o carro tem procura. Já o vendedor da BMW não acha o mesmo.

                                                  A verdade é que não encontro outro à venda por aqui e eu sei que já estiveram pelo menos 3 para venda e de momento estão já nas mãos de outras pessoas. Ao que vou vendo, o carro afinal tem alguma procura.

                                                  É um carro bonito, infelizmente o motor não faz justiça à beleza do carro. Gasta como um 320, mas não tem a mesma sonoridade, muito menos andamento.
                                                  A minha dúvida persiste, e se é para trazer um carro usado ainda se acentua mais, quantos euros vão de volta para o carro que vem? Qual o negócio?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Pois na altura muitos queriam ficar com ele, mas ninguém chegou à frente com o dinheiro...
                                                    A quantidade de carros que eu "já vendi" depois de vendidos...
                                                    Compreendo, e também já passei por isso. Mas nessa altura (pré-troika) andava mesmo à procura de uma coisa dessas, mas o único de confiança que conhecia era um 323ci de 2001, que vai não vai estava para ser vendido e ainda hoje o tem.....agora, nos dias que correm, deixei-me de fantasias, e tenho apenas 2 carros em casa (o meu e o da minha Maria).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                      A minha dúvida persiste, e se é para trazer um carro usado ainda se acentua mais, quantos euros vão de volta para o carro que vem? Qual o negócio?
                                                      O negócio será sempre abaixo dos 10000€. Em princípio será por Yaris, Fiesta ou Clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                        O negócio será sempre abaixo dos 10000€. Em princípio será por Yaris, Fiesta ou Clio.
                                                        Nestas coisas das trocas eu continuo a achar que o valor que manda é apenas o da diferença.

                                                        O valor isolado da retoma ou do carro que se está a propor comprar acaba por não interessar.
                                                        Podem oferecer 3000€ acima do valor na retoma, mas se estiverem a pedir 3000€ acima no outro...

                                                        É claro que existem percepções diferentes do que cada carro vale no mercado (mesmo para os profissionais), mas hoje até será mais comum outro tipo de situação.

                                                        O stand A tem já uma série de contas em atraso (talvez até pessoais), e aparece um cliente que propõe uma troca onde vai ter de dar mais dinheiro.

                                                        O negócio pode até ser um prejuízo muito real, mas a entrada do dinheiro pode vir tapar algum buraco importante, e o futuro logo se vê, até porque o stand pode ter já o destino traçado...

                                                        Não estou a dizer que se está a passar isto, mas os dias de hoje têm algumas particularidades muito especiais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          6.250 euros é um valor estranhamente alto para o carro em questão, pode querer dizer que o carro que será comprado em troca também está francamente inflacionado, ou então houve mesmo um engano.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ninguém dá nada a ninguém...

                                                            Se essa diferença de valores em carros semelhantes tem sempre uma justificação racional.

                                                            E tenho de concordar que um 316CI gera pouco interesse, a não ser que o seu preço ajude.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X