Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro na multa,Agente Psp nao para de ligar para ir à esquadra corrigir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro na multa,Agente Psp nao para de ligar para ir à esquadra corrigir

    Boas!

    Assim como decerto já aconteceu a muitos, não fiz a inspecção ao carro, e numa das poucas saídas esporádicas que fiz com ele, foi apanhado sem a mesma (assim como não tinha passado o carro para meu nome).
    O agente da PSP foi basntante arrogante e prepotente ao passar a multa, tentou ainda multar-me por outros motivos, por exemplo não trocar morada, e ainda tentou provocar-me.

    Acontece que ha uma semana atrás, ele liga-me informando que eu necessitava de passar na esquadra. Surpreso perguntei porque, e este informa que fez um erro ao passar a multa e era preciso passar lá para corrigi-la.

    Ora bem, não sou perito em direito, mas creio não ter qualquer obrigação de lá me deslocar. Aliás, como não tinha meios de pagar, decidi enviar uma carta para impugnação da mesma. O que vem a jeito, pois caso vá a tribunal, posso alegar que a multa está mal executada.

    A verdade é que este agente agora não para de me ligar. Desde numero privado, a vários numeros diferentes que usa para me contactar.

    Vou informa-lo por sms que voltei para casa dos meus pais na aldeia, e só volto ao Porto quando tiver exame no final do mês.
    Depois talvez diga que fui trabalhar para o estrangeiro e não volto tão cedo ao Porto.

    Qual a vossa opinião nisto? Serei obrigado por lei a deslocar-me á esquadra da PSP para ele passar nova multa?
    Como esta esta errada ao não corrigir, será que posso fazer a inspecção normal em vez da B (que seria obrigado por nao ter inspecção)?

    Cumps

    #2
    Infelizmente não sei responder á tua principal questão.
    No entanto prepara-te,que vem já aí o batalhão da moral e dos bons costumes "dar-te na cabeça" por andares ilegal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
      Infelizmente não sei responder á tua principal questão.
      No entanto prepara-te,que vem já aí o batalhão da moral e dos bons costumes "dar-te na cabeça" por andares ilegal.
      E com razão.

      Não tinha IPO, não tinha o carro em nome prórpio. E depois a culpa é do polícia que é mau. Não pagou, e agora quer arranjar desculpas para se safar.


      Em relação à multa errada, de facto esse ponto não é culpa tua e penso que não tens obrigação de te deslocares para a alterarem... Pode ser a única coisa que te irá safar.

      Comentário


        #4
        Manda PM ao RucSantos que ele é a pessoa indicada para te responder a esse assunto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
          Infelizmente não sei responder á tua principal questão.
          No entanto prepara-te,que vem já aí o batalhão da moral e dos bons costumes "dar-te na cabeça" por andares ilegal.
          Então o user tem várias situações em contravenção ao disposto, e ainda lhe queres dar razão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Então o user tem várias situações em contravenção ao disposto, e ainda lhe queres dar razão?
            Em que esquadra trabalhas? hehe :D

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
              Em que esquadra trabalhas? hehe :D
              Estás enganado, apesar de ser frequentador habitual de esquadra da P.S.P. de Destacamentos da G.N.R., não sou nem agente, nem guarda.

              No entanto, a questão da falta de IPO, em caso de acidente, pode trazer-te muitas complicações, mais ainda, em caso de danos corporais graves e/ou mortes.

              Comentário


                #8
                Ainda vais ter de largar uns belos trocos, quanto é a multa por falta de inspecção? 300 euros?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  E com razão.

                  Não tinha IPO, não tinha o carro em nome prórpio. E depois a culpa é do polícia que é mau. Não pagou, e agora quer arranjar desculpas para se safar.


                  Em relação à multa errada, de facto esse ponto não é culpa tua e penso que não tens obrigação de te deslocares para a alterarem... Pode ser a única coisa que te irá safar.
                  Mas quem somos nós para apontar o dedo seja a quem for?
                  O ideal e o correcto era que toda a gente andasse legal na estrada,não cometesse infracções,etc,mas sabemos que andamos muito longe disso.
                  Para isso é que existem as autoridades e como tal o polícia fez bem o seu trabalho,sendo que o nosso colega deve pagar pelo erro que cometeu.
                  Estamos fartos de ver "gente importante" a procurar buracos na lei para salvarem a sua pele,porque não pode ele fazer o mesmo?

                  Eu até estou á vontade para falar,até porque nunca andei sem seguro,IPO,nem nunca cometi nenhuma infracção deste género e acho que as pessoas devem pagar pelos erros cometidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Então o user tem várias situações em contravenção ao disposto, e ainda lhe queres dar razão?
                    Tens a resposta logo acima.

                    Comentário


                      #11
                      Se o propósito é safares-te da multa, até és capaz de ter sorte, dada a situação, mas não sei até que ponto a pressão não será muita e o que irá fazer para tentar conseguir o que quer...

                      Agora, andar sem IPO, andar com o carro no nome de outra pessoa (nem sei como está a situação do IUC), etc e tal, só me lembro de dizer (se te safares desta) "todos os macacos têm sorte". Faz a IPO e muda o carro para o teu nome o mais rápido possivel, além de toda e qualquer outra alteração que tenhas que fazer para a situação estar normalizada.

                      Estas situaçoes nunca as consegui entender....porquê andar sem IPO, porquê não mudar o carro de nome( com todas as possiveis situações desagradáveis que possa advir para o ex-dono). No minimo que te sirva de lição e que não voltes a fazer o mesmo.

                      Como curiosidade, tenho um amigo que não mudou o carro para o nome dele quando o comprou. Deixou andar e depois quando o quis fazer, o ex-dono estava a ser executado pelas finanças e o carro penhorado, não sendo possivel o novo registo. Tem o carro há 2 anos parado na garagem, com medo de sair e ficar sem ele. Pelo menos, este meu amigo, sei que aprendeu, ainda que da pior maneira.
                      Editado pela última vez por Ecoflex; 08 June 2013, 12:05.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                        Mas quem somos nós para apontar o dedo seja a quem for?
                        O ideal e o correcto era que toda a gente andasse legal na estrada,não cometesse infracções,etc,mas sabemos que andamos muito longe disso.
                        Para isso é que existem as autoridades e como tal o polícia fez bem o seu trabalho,sendo que o nosso colega deve pagar pelo erro que cometeu.
                        Estamos fartos de ver "gente importante" a procurar buracos na lei para salvarem a sua pele,porque não pode ele fazer o mesmo?

                        Eu até estou á vontade para falar,até porque nunca andei sem seguro,IPO,nem nunca cometi nenhuma infracção deste género e acho que as pessoas devem pagar pelos erros cometidos.
                        Porque é este o pensamento que levou o país onde está.

                        "O meu vizinho também rouba, eu também vou roubar!"

                        É isso que tem de acabar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                          Para isso é que existem as autoridades e como tal o polícia fez bem o seu trabalho,sendo que o nosso colega deve pagar pelo erro que cometeu.
                          Estamos fartos de ver "gente importante" a procurar buracos na lei para salvarem a sua pele,porque não pode ele fazer o mesmo?
                          Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                          Tens a resposta logo acima.
                          Concordo com o que dizes, mas o que destaquei, não me parece estar em sintonia com aquilo que o colega pretende.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Porque é este o pensamento que levou o país onde está.

                            "O meu vizinho também rouba, eu também vou roubar!"

                            É isso que tem de acabar.
                            Isso era o ideal,o que devia ser,mas é utópico.
                            Se cometesses alguma infracção (não interessa de que tipo) e existisse um buraco na lei que permitia te safares disso,não aproveitarias esse buraco?

                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Concordo com o que dizes, mas o que destaquei, não me parece estar em sintonia com aquilo que o colega pretende.
                            O que o colega quer é o que toda a gente quer,não ver dinheiro a sair do bolso sem comer e sem beber.
                            Claro que acho que deve pagar as infracções cometidas,mas não consigo criticar o facto de procurar buracos na lei para evitar isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                              O que o colega quer é o que toda a gente quer,não ver dinheiro a sair do bolso sem comer e sem beber.
                              Claro que acho que deve pagar as infracções cometidas,mas não consigo criticar o facto de procurar buracos na lei para evitar isso.
                              Nos vários anos de carta que tenho, e de milhares de km's, só fui autuado uma vez por excesso de velocidade, ia a 96 km/h numa zona de 60 km/h.

                              Tinha tudo a meu favor para contestar a multa - o sinal C13 do R.S.T. estava tapado por vegetação -, mas as despesas que teria a contestar, nomeadamente ir ao local, eventuais deslocações a Portalegre, paguei e calei.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                Isso era o ideal,o que devia ser,mas é utópico.
                                Se cometesses alguma infracção (não interessa de que tipo) e existisse um buraco na lei que permitia te safares disso,não aproveitarias esse buraco?
                                Pois,

                                Comentário


                                  #17
                                  Brunomcf: Não te desloques à esquadra nem respondas ao Policia, se ele foi arrogante agora que se responsabilize por não ter sabido cumprir com a sua missão e preencher um impresso. Quanto ao IPO regulariza a situação e não facilites que o seguro em caso de acidente foge à responsabilidade. Em relação aos moralistas, a PSP e a GNR não multam muitos dos que não tem IPO porque são incompetentes e não sabem fazer o seu trabalho, basta cruzar dados de viaturas com seguro e que não têm IPO e verificar a situação, não é tão difícil assim pois não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                    O ideal e o correcto era que toda a gente andasse legal na estrada,não cometesse infracções,etc,mas sabemos que andamos muito longe disso.
                                    Numa análise superficial diria que o carro não está inspeccionado por necessitar de alguma reparação pois não é pelo valor da IPO que alguém deixa de a fazer mas sim pela reparação necessária à aprovação. Subentende-se então que o carro não estará nas condições ideais de circulação podendo comprometer a segurança de outros na via pública. Aí tens o fundamento do moralismo.

                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                    Para isso é que existem as autoridades e como tal o polícia fez bem o seu trabalho,sendo que o nosso colega deve pagar pelo erro que cometeu.
                                    Estamos fartos de ver "gente importante" a procurar buracos na lei para salvarem a sua pele,porque não pode ele fazer o mesmo?
                                    Podes virar o bico ao prego e perguntar se todos cumprem, porque é que ele não há de cumprir também? É uma das regras de convivência em sociedade.

                                    ----//----

                                    Quanto ao user, andar a mentir à polícia não me parece boa ideia sob nenhum ponto de vista mas cada um sabe como gere a sua vida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Nos vários anos de carta que tenho, e de milhares de km's, só fui autuado uma vez por excesso de velocidade, ia a 96 km/h numa zona de 60 km/h.

                                      Tinha tudo a meu favor para contestar a multa - o sinal C13 do R.S.T. estava tapado por vegetação -, mas as despesas que teria a contestar, nomeadamente ir ao local, eventuais deslocações a Portalegre, paguei e calei.
                                      Só foste autuado uma vez,mas quantas vezes é que já cometeste infracções?
                                      Acabaste por pagar a multa porque não compensava contestar,senão provavelmente contestavas,mesmo tendo cometido a infracção.
                                      Mas pronto,quem nunca infringiu o C.E. que atire a primeira pedra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                        Numa análise superficial diria que o carro não está inspeccionado por necessitar de alguma reparação pois não é pelo valor da IPO que alguém deixa de a fazer mas sim pela reparação necessária à aprovação. Subentende-se então que o carro não estará nas condições ideais de circulação podendo comprometer a segurança de outros na via pública. Aí tens o fundamento do moralismo.

                                        Podes virar o bico ao prego e perguntar se todos cumprem, porque é que ele não há de cumprir também? É uma das regras de convivência em sociedade.

                                        ----//----

                                        Quanto ao user, andar a mentir à polícia não me parece boa ideia sob nenhum ponto de vista mas cada um sabe como gere a sua vida.
                                        Eu bem gostava de acreditar nisso,mas sinceramente não consigo.

                                        Não faltam carros a circular na estrada,com inspecção feita sem os carros terem posto as rodas num centro de inspecções,logo...
                                        O colega tem todo o direito de fazer o que quer e entender,no final o pagamento de qualquer erro será da sua responsabilidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                          Só foste autuado uma vez,mas quantas vezes é que já cometeste infracções?

                                          Mas pronto,quem nunca infringiu o C.E. que atire a primeira pedra.
                                          Isto é um grande não argumento. Uma coisa é cometer infracções pontuais ao código da estrada em condução normal, como um pequeno excesso de velocidade, tocar num traço contínuo por distracção, estacionar e não reparar num sinal de estc. proibido e outra completamente diferente é sair de casa deliberadamente sabendo que não se tem o carro em condições legais de circular.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                            Isto é um grande não argumento. Uma coisa é cometer infracções pontuais ao código da estrada em condução normal, como um pequeno excesso de velocidade, tocar num traço contínuo por distracção, estacionar e não reparar num sinal de estc. proibido e outra completamente diferente é sair de casa deliberadamente sabendo que não se tem o carro em condições legais de circular.
                                            Aqui sou obrigado a estar 100% de acordo contigo.
                                            No entanto em ambos os casos se pode dar uma tragédia devido a um "simples" erro.
                                            Já disse e volto a repetir para que não fiquem dúvidas:

                                            Acho que o nosso colega Bruno deve pagar pelas infracções cometidas,de modo a que sirva de lição.
                                            No entanto não consigo criticar o facto de procurar buracos na lei para se safar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                              Mas quem somos nós para apontar o dedo seja a quem for?
                                              O ideal e o correcto era que toda a gente andasse legal na estrada,não cometesse infracções,etc,mas sabemos que andamos muito longe disso.
                                              Para isso é que existem as autoridades e como tal o polícia fez bem o seu trabalho,sendo que o nosso colega deve pagar pelo erro que cometeu.
                                              Estamos fartos de ver "gente importante" a procurar buracos na lei para salvarem a sua pele,porque não pode ele fazer o mesmo?

                                              Eu até estou á vontade para falar,até porque nunca andei sem seguro,IPO,nem nunca cometi nenhuma infracção deste género e acho que as pessoas devem pagar pelos erros cometidos.
                                              Quando alguém bater no teu carro sem IPO e o seguro se colocar à margem para te pagar o estrago, quero ver se continuas a achar que não se pode apontar o dedo a ninguém.

                                              Há contra ordenações menos graves que outras... para mim IPO e álcool devem ser controladas sem qualquer tolerância.

                                              Quanto ao autor do tópico, se não tem dinheiro para IPO, pagar a multa, etc deve começar a pensar em andar de autocarro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agradeço todos os comentários.

                                                De facto, quando politicos e outros artistas mestres na arte de corrupção utilizam buracos na lei para se verem livres de pagar milhões de euros, provevientes dos nosso impostos, porque não hei-de eu fazer o mesmo? Esses 250€ significam quase uma renda, ou o gasto mensal em alimentos.

                                                Alem de que, a jeito de lição para o Sr Agente que foi tudo menos profissional. Alem de arrogante e prepotente, implicitamente chamou-me "Bandido".
                                                Quando sabia perfeitamente as condições que me levaram a pegar no carro sem inspecção.

                                                Quais as implicações que poderá ter para este agente? Visto que está tão desesperado em contactar-me e bastante simpático ao telefone, visto que está numa posição contrária à que até agora esteve.

                                                Até que ponto mantém os agentes a pressão neste tipo de situações? Há exemplos de casos semelhantes?

                                                Aos "moralistas da Internetz" pensem no que fariam nesta situação e estivessem no meu lugar. (Pergunta rectórica, uma vez que não espero uma resposta sincera de grande parte de vocês).
                                                "Na Internet podes ser um cão e ninguém sabe"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há alguns users que ''precisavam'' de ter um encontro imediato com uma viatura que não cumprisse com os requisitos legais para poder circular, a ver se continuavam a defender as mesmas opiniões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Andas sem IPO e depois achas mal passarem-te uma multa. Estas coisas só têm vantagens em estar regularizadas. Na próxima já sabes: 28~30 € de IPO sempre é melhor que a bela da multa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                      Agradeço todos os comentários.

                                                      De facto, quando politicos e outros artistas mestres na arte de corrupção utilizam buracos na lei para se verem livres de pagar milhões de euros, provevientes dos nosso impostos, porque não hei-de eu fazer o mesmo? Esses 250€ significam quase uma renda, ou o gasto mensal em alimentos.
                                                      Meu caro, se eu tb vejo assaltos, roubos à mão armada, enriquecimento ilícito à base da venda droga, fuga grave aos impostos etc e se os outros o fazem porque não hei de eu fazer também?

                                                      É uma resposta bastante simples, ética e responsabilidade social. Não sinto necessidade de justificar os meus erros com os erros dos outros para racionalizar algo que sei que claramente está errado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                        Meu caro, se eu tb vejo assaltos, roubos à mão armada, enriquecimento ilícito à base da venda droga, fuga grave aos impostos etc e se os outros o fazem porque não hei de eu fazer também?

                                                        É uma resposta bastante simples, ética e responsabilidade social. Não sinto necessidade de justificar os meus erros com os erros dos outros para racionalizar algo que sei que claramente está errado.
                                                        Deixa por-te a questão directamente:
                                                        -O que farias no meu caso dado as circunstancias?

                                                        Sem duvida, a ética e responsabilidade social da Internet é de facto algo idílico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Idílico? Já eu considero baratíssimo, só custa dinheiro

                                                          Eu não estaria no teu caso. Sou cuidadoso e não circulo com o carro sem inspecção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                            Deixa por-te a questão directamente:
                                                            -O que farias no meu caso dado as circunstancias?

                                                            Sem duvida, a ética e responsabilidade social da Internet é de facto algo idílico.

                                                            Que tal andar a pé?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X