Anúncio

Collapse
No announcement yet.

atualizaçao de software

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    atualizaçao de software

    Boas, a atualizaçao de software nos automoveis ao certo constitui em que? o que muda mesmo? por exemplo, se me atualizarem o software do meu golf v vao aparecer mais opçoes no computador de bordo? os dados ficam mais precisos? nunca percebi muito bem isso da atualizaçao de software, de certeza que é algo muito simples, mas nao tenho mesmo ideia no que consiste, se alguem me pudesse explicar agradecia, cumprimentos !

    #2
    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    Boas, a atualizaçao de software nos automoveis ao certo constitui em que? o que muda mesmo? por exemplo, se me atualizarem o software do meu golf v vao aparecer mais opçoes no computador de bordo? os dados ficam mais precisos? nunca percebi muito bem isso da atualizaçao de software, de certeza que é algo muito simples, mas nao tenho mesmo ideia no que consiste, se alguem me pudesse explicar agradecia, cumprimentos !
    Ainda não tive necessidade de fazer nenhuma, mas também gostava de saber se ficarão disponíveis mais opções.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JNM Ver Post
      Ainda não tive necessidade de fazer nenhuma, mas também gostava de saber se ficarão disponíveis mais opções.
      pois tambem gostava de saber.. e quando se deve fazer etc etc, alguem ha de saber penso eu..

      Comentário


        #4
        Boas!

        A atualização mais comum será ao nível do "cpu" do carro, ou seja, da gestão dos diversos componentes do carro. Pode ter sido detetado algum problema que pode ser corrigido mediante uma atualização. Na prática, é mesma coisa do que as atualizações de um sistema operativo de um computador. Elas passam a estar lá, mas em regra, não se notam

        No computador de bordo, em princípio, fica tudo na mesma

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Essas actualizaçoes consistem em correcçoes ao mapa da ECU (ou centralina), basicamente é como uma actualizaçao ao software de um programa. Pode corrigir algum problema que tenha haver com ignição, injecçao, regenerações do FAP por ai fora.

          Exemplo: o carro quando regenera injecta mais combustivel que o que devia de injectar, por isso aumenta os consumos, ruido e aquecimento e pode causar um ralenti mais irregular, com uma correcçao corrigindo os niveis de injecçao diminui bastante este problema.

          Geralmente estas actualizaçoes centram-se mais a nivel do motor e os mapas da centralina e nao tanto em funçoes do CB e coisas do genero, corrigem algum mau setup que venha de origem melhorando o carro.

          Comentário


            #6
            Não, nada disso. O que realmente se trata, é criar mais dependencia das oficinas oficiais. Mais uma maneira de sacar guita oa pessoal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
              Não, nada disso. O que realmente se trata, é criar mais dependencia das oficinas oficiais. Mais uma maneira de sacar guita oa pessoal.
              Se tu dizes...

              Comentário


                #8
                obrigado malta pelos esclarecimentos, agora ja tenho mais ou menos uma ideia, mas isso que o user disse que nao é nada disso e é mais uma cena pra sacar dinheiro aos clientes, penso que nao seja bem assim..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Se tu dizes...
                  Está à vista de todos. O pior cego é aquele que não quer ver.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X