Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro

    Boas,

    O meu nome é Luis Sá Couto, tenho seguido este fórum regularmente, mas é a primeira vez que consigo fazer um novo tópico!
    Antes de mais espero estar a postar no sítio certo e sem chatear ninguém, se fizer algo de incorrecto não hesitem em corrigir-me, não levo a mal, aliás até agradeço.
    Bom, passando ao verdadeiro propósito do tópico. Estou a acabar de tirar a carta e tenho 6000 euros (muito esticados já) para comprar o meu primeiro carro. Dado que o meu orçamento mensal é curto e que eu vou fazer cerca de 20/30km diários maioritariamente na cidade (excepto ao fim-de-semana), necessitava de um carro com os seguintes requisitos:
    -Anda-se minimamente bem;
    -Fosse económico nos consumos;
    -5 lugares (5 portas);
    -caixa manual;
    -Algum espaço;
    -fiável;
    -Não mais de 120.000km;

    alguns modelos que já ponderei foram: o peugeot 207 1.4 I 16v, o opel Astra 1.3 cdti e volkswagen golf 1.4 FSI

    Muito obrigado desde já a todos!

    Abraço

    #2
    até 8000€?
    Se não fizeres viagens de alguns KM não te compensará o gasóleo.

    está novo: Toyota Corolla 1.4 VVT-i (97cv), Gasolina, 6.900
    Hyundai Getz 1.6 G1 (110cv) (5 lug) (3p), Gasolina, 6.000
    Toyota Corolla HB 1.4 VVT-i Sol (97cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 5.500 - Auto SAPO
    Editado pela última vez por felyzardo; 10 June 2013, 13:15.

    Comentário


      #3
      Honda Jazz e ainda te sobra muito dinheiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Muito obrigado pela ajuda! farei viagens de 600 km (ida e volta uma vez de dois em dois meses e viagens de 100km 2 vezes por mes).

        O único problema é que só tenho mesmo 6000 euros.. nem mais um centimo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          Honda Jazz e ainda te sobra muito dinheiro.
          O honda jazz de que ano? qual motor? sabes como são os consumos? obrigado desde já!

          Comentário


            #6
            Geração que saiu em 2001, a maioria com motor 1.2 de 78 cv.

            Começam à volta dos 3000€, só tens de encontrar um com poucos km's e que pareça estar em bom estado. Provavelmente será por bem menos de 6000€, talvez com uns 4000 já encontres um exemplar muito aceitável.

            Quanto a consumos, existem alguns DB's aqui no fórum que te podem elucidar melhor. Tens também o spritmonitor para ter uma boa noção, mas é um carro poupado. Com tento no pé, em cidade deve andar à volta dos 6 litros...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Geração que saiu em 2001, a maioria com motor 1.2 de 78 cv.

              Começam à volta dos 3000€, só tens de encontrar um com poucos km's e que pareça estar em bom estado. Provavelmente será por bem menos de 6000€, talvez com uns 4000 já encontres um exemplar muito aceitável.

              Quanto a consumos, existem alguns DB's aqui no fórum que te podem elucidar melhor. Tens também o spritmonitor para ter uma boa noção, mas é um carro poupado. Com tento no pé, em cidade deve andar à volta dos 6 litros...
              Bastante interessante! Comparado com o peugeot 207 o que pensas?

              Comentário


                #8
                Pode ser a gasolina, talvez já a roçar o gasóleo.
                Acho que é ver o melhor negócio de ambos os combustíveis.
                Peugeot 207 1.4 i Premium, € 6.850, Vialonga - Standvirtual
                Toyota Corolla 1.4 VVT-i, € 6.900 - Standvirtual
                Toyota Corolla 1.4 VVTI, € 5.900, Oeiras - Standvirtual
                VW Golf 1.6i, € 5.500, S. Mamede Infesta - Standvirtual
                VW Golf 4 1.9 TDI , € 4.500, Oeiras - Standvirtual(a confirmar-se os Km, talvez o melhor negócio)

                Comentário


                  #9
                  Mazda 3 , € 5.850, Varge Mondar - Rio De Mouro - Standvirtual Ford Fusion , € 4.999, Braga - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado a todos até agora! para já dos que me sugeriram, gosto bastante do golf, do 207 e do jazz. destes alguem em consegue fazer um comparativo? em termos de fiabilidade, consumos, etc...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisSC Ver Post
                      Bastante interessante! Comparado com o peugeot 207 o que pensas?
                      O 207 é um projecto mais recente, no entanto o Jazz é mais espaçoso, versátil e económico. Mas o 207 é mais seguro e anda mais...e também é mais caro.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o melhor negócio até agora será aquele Golf IV TDI. Isto, claro, se se confirmarem os km.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          O 207 é um projecto mais recente, no entanto o Jazz é mais espaçoso, versátil e económico. Mas o 207 é mais seguro e anda mais...e também é mais caro.
                          Muito obrigado por toda a ajuda! Já tiveste ou conheces alguem que ja teve algum dos dois?gostava de saber como são em termos de fiabilidade e isso...

                          E em relação ao opel Astra 1.3 cdti alguém tem opinião? é que conheço muito mal o carro... Obrigado!!

                          Comentário


                            #14
                            Já agora aproveito para perguntar o que pensam deste negócio: Peugeot 207 1.4 16v AC , € 6.000, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual já fui ver o carro e consigo comprá-lo por 5.500 €

                            Comentário


                              #15
                              O 207, é um carro mais bonito, mais seguro, mais recente, no entanto por ser atmosférico a fiabilidade deve ser ela por ela contra um Jazz, o Jazz poderá ganhar em mais qq coisa, mas não muito, quanto á economia também deve ser ela por ela, com o Jazz a gastar mais um pouco, mas depois o Jazz é mais barato...
                              Digo eu mas nunca tive nenhum dos dois.
                              Quanto ao Astra 1.3cdti tenho ideia que seja "molengão" esse motor para o carro em si, é bastante melhor com o 1.7cdti, claro mais gastador também, mas melhor no geral.
                              Esse 207, por esse preço está barato, se gostas mesmo avança.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisSC Ver Post
                                Muito obrigado por toda a ajuda! Já tiveste ou conheces alguem que ja teve algum dos dois?gostava de saber como são em termos de fiabilidade e isso...

                                E em relação ao opel Astra 1.3 cdti alguém tem opinião? é que conheço muito mal o carro... Obrigado!!

                                Conheço quem tenha tido o 207 1.4 de 95cv. Não apresentou problemas de fiabilidade (mas também não levava uma quilometragem assim tão elevada), conforto era "assim-assim" e os consumos andavam nos 7/7.5 com trânsito e condução pouco preocupada. O carro tem uma montagem sólida.
                                Desapareceu num acidente muito feio, e provavelmente salvou a vida aos ocupantes.

                                O Jazz é claramente mais económico que o 207. Em consumo misto o Jazz consegue valores na casa dos 5,X litros. O 207 ainda deve baixar para os 6,X, mas com mais dificuldade que no Jazz.


                                O Astra 1.3 CDTI é demasiado lento e, por esses motivos, não tão poupado quanto poderia ser.
                                Editado pela última vez por BEF1FAN; 10 June 2013, 13:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  O 207, é um carro mais bonito, mais seguro, mais recente, no entanto por ser atmosférico a fiabilidade deve ser ela por ela contra um Jazz, o Jazz poderá ganhar em mais qq coisa, mas não muito, quanto á economia também deve ser ela por ela, com o Jazz a gastar mais um pouco, mas depois o Jazz é mais barato...
                                  Digo eu mas nunca tive nenhum dos dois.
                                  Quanto ao Astra 1.3cdti tenho ideia que seja "molengão" esse motor para o carro em si, é bastante melhor com o 1.7cdti, claro mais gastador também, mas melhor no geral.
                                  Esse 207, por esse preço está barato, se gostas mesmo avança.
                                  Não sei se percebi bem... dizes então que o 207 consumirá um pouco menos provavelmente?

                                  Muito obrigado pela ajuda, e em relação ao golf? o que pensas quando comparado com o 207 e com o jazz?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Conheço quem tenha tido o 207 1.4 de 95cv. Não apresentou problemas de fiabilidade (mas também não levava uma quilometragem assim tão elevada), conforto era "assim-assim" e os consumos andavam nos 7/7.5 com trânsito e condução pouco preocupada. O carro tem uma montagem sólida.
                                    Desapareceu num acidente muito feio, e provavelmente salvou a vida aos ocupantes.

                                    O Jazz é claramente mais económico que o 207. Em consumo misto o Jazz consegue valores na casa dos 5,X litros. O 207 ainda deve baixar para os 6,X, mas com mais dificuldade que no Jazz.


                                    O Astra 1.3 CDTI é demasiado lento e, por esses motivos, não tão poupado quanto poderia ser.
                                    Então achas que esse astra a diesel acaba por ser tao ou mais gastador que o 207 a gasolina?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por LuisSC Ver Post
                                      Então achas que esse astra a diesel acaba por ser tao ou mais gastador que o 207 a gasolina?

                                      Não, em economia é claramente mais poupado que o 207. O Astra (com muita paciência) é capaz de baixar dos 6 litros, e além disso o combustível é mais barato.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Muito obrigado pela ajuda! o que acham do Kia Rio a diesel?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LuisSC Ver Post
                                          Muito obrigado pela ajuda! o que acham do Kia Rio a diesel?
                                          Na minha opinião, não é o carro mais bonito, como é lógico. Tens um 1.5 de três cilindros Diesel que pode ser um pouco mais barulhento e transmitir vibrações que os "normais" de 4cil, mas tem um bom desempenho neste carro e é bastante fiável.

                                          Se pretenderes um pouco de economia e conseguires abdicar um pouco da estética e da imagem de marca, é um excelente produto.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Não aconselho minimamente. É um carro submotorizado, as 120 km/hr já se vai ali a puxar bastante. Apesar de tudo o ponteiro ainda consegue ir ali perto dos 180km/hr em descidas.

                                            O motor que conheço é no geral fiável, apesar de o sistema de refrigeração ser um ponto negativo pois volta e meia é preciso substituir um tubo ou outro (arranjos baratos de menos de 50€). No caso do meu avô (81 anos e meio surdo) não ouviu/viu a temperatura a subir e mandou a junta da colaça para as couves. O motor foi aberto aos 160.000km, foi recondicionado e a junta da colaça substituída (600€) e agora até aos 195.000 km sem chatices. Não considero este episodio como sinal de pouca fiabilidade pois o meu avô foi negligente na forma como lidou com este problema aos 160.000km, pois já tinha aparecido a luz a dizer problema no motor e o meu avô continuou a andar normalmente com o carro, ou seja, se tivesse ido logo ao mecânico as consequências não seriam tão graves.

                                            O conforto não é o melhor. Tens alternativas melhores de certeza.

                                            A nível de espaço é bom. Bom espaço entre bancos e mala com excelente tamanho. Levou malas para 4 pessoas numa viagem pela Europa.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Eu só não recomendo o Jazz pois acho bastante feio.
                                              Mas fiável ? Sim. Económico ? Sim, comparativamente aos outros.

                                              Gostas do Jazz? Não penses em mais nenhum e ouve o BEF1FAN.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Eu só não recomendo o Jazz pois acho bastante feio.
                                                Mas fiável ? Sim. Económico ? Sim, comparativamente aos outros.

                                                Gostas do Jazz? Não penses em mais nenhum e ouve o BEF1FAN.

                                                Sim, e se achares que os 78cv são demasiado "curtos", sempre podes optar por este 1.4 que continua a ser um motor bastante equilibrado no que diz respeito aos consumos e já consegues uns 12cv extras muito bons, além do equipamento superior.

                                                Honda Jazz , € 3.850 - Standvirtual

                                                Caso contrário, este 1.2 Live, está muito bom!
                                                Honda Jazz 1.2 Live, € 5.900 - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por LuisSC Ver Post
                                                  ENtão destes 4 tendo em conta os meus requisitos iam para qual?

                                                  Honda Jazz 1.2 Cool, € 4.900, Lisboa - Standvirtual
                                                  Entre estes dois e, tendo tu um orçamento até 6mil€'s, optaria pela segunda opção. São do mesmo ano, mas um deles tem JLL, TAE, Desembaciador dos espelhos, comandos no volante, piscas laterais nos retrovisores e já é o restyling...

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                    Sim, e se achares que os 78cv são demasiado "curtos", sempre podes optar por este 1.4 que continua a ser um motor bastante equilibrado no que diz respeito aos consumos e já consegues uns 12cv extras muito bons, além do equipamento superior.

                                                    Honda Jazz , € 3.850 - Standvirtual

                                                    Caso contrário, este 1.2 Live, está muito bom!
                                                    Honda Jazz 1.2 Live, € 5.900 - Standvirtual

                                                    Acho que o 1.4 tem apenas +4cv e +10 Nm de binário. Será mais disponível em baixas sem dúvida, mas não sei se será assim tão mais rápido. Desconheço o nível de equipamento


                                                    Gostei desse Jazz de 3850€ negociáveis

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      epah eu também acho o jazz um bocado feio... Mas o mais importante era fazer a compra mais equilibrada!

                                                      outra pergunta: não será o golf tdi 1.9 que postaram demasiado velho? 13 anos já é quase da minha idade (5 anitos de diferença :p)

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por LuisSC Ver Post
                                                        epah eu também acho o jazz um bocado feio... Mas o mais importante era fazer a compra mais equilibrada!

                                                        outra pergunta: não será o golf tdi 1.9 que postaram demasiado velho? 13 anos já é quase da minha idade (5 anitos de diferença :p)
                                                        Tem a concepção mais antiga de todos, mas provavelmente o melhor motor no que toca a consumos/performance. Para além disso é um segmento C. Em termos de segurança, teve 4 estrelas na EuroNcap tal como o Jazz. Mas eu acho que a probabilidade desse exemplar ser um limão é muito grande...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X