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Honda Civic 1.4 is (3P) vs Peugeot 206 1.4 xs

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    Honda Civic 1.4 is (3P) vs Peugeot 206 1.4 xs

    Olá, boa tarde,

    Ando à procura do meu primeiro carro e a verdade é que não percebo muito de marcas e motores, etc. As pessoas que me aconselham tem opiniões muito diferentes, nunca estando de acordo com o que apresento.Queria instalar GPL porque penso fazer muitos km. Vi dois carros que me são mais favoráveis à carteira, mas não sei se são bons. O primeiro é um Honda Civic 1.4 is, de três portas, com 118000km, de 2000. O segundo é um Peugeot 206 1.4, também de três portas, com 145000km, de 1999. Será que me podiam elucidar sobre o melhor motor, o mais fiável e mais duradouro? Agradecia imenso que me ajudassem nesta questão.

    Cump.

    #2
    Claramente o Honda Civic, espaço, motor fiabilidade é de outro campeonato.Já tive 3 até agora 0 problemas.o 1º foi um 1.5 vtec de 2000, o 2º um civic ima de 2004 e agora um 1.8 ivtec de 2010, pelo meio uma Mazda 5 Sport que foi a pior desilusão
    até hoje.

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      #3
      Porque nao vais para o 1.5? Mais poupado que o 1.4 e salvo erro melhor andamento.

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        #4
        Eu escolheria o 206

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          #5
          Claramente Civic - em tudo: consumos, fiabilidade, espaço, motor, comportamento, segurança...

          O 1.4 do Civic gasta mais cerca de 1l/100km que o 1.5 ils e é ligeiramente menos potente mas é igualmente fiável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Porque nao vais para o 1.5? Mais poupado que o 1.4 e salvo erro melhor andamento.
            O andamento do 1.5, por vezes é pior que o do 1.4. A caixa excessivamente longa, faz com que ele seja amorfo em baixas. É preciso puxar bem por ele, para os 115cv mostrarem que estão mesmo lá.

            Comentário


              #7
              Se fosse para ficar com o carro assim (sem colocar GPL), o honda seria a aposta de caras. Agora colocando o GPL na questão, terás que ver qual o motor que se dá melhor com isso. Salvo erro (e não sendo entendido no GPL), os motores honda têm umas paticularidades com isso. Informa-te bem, antes de procederes à compra.

              Comentário


                #8
                Eu descartava o 1.4 do civic e ia para o 1.5 pois basicamente tem o sistema ECO que funciona com mistura pobre o que faz o carro beber menos e como cereja em cima do bolo traz mais cvs e tem melhor andamento !

                Se é para fazer arranques com 40 euros compras a caixa S20 que é mais curta e metes no civic e está feito

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                  #9
                  Tal como já te foi dito, claramente o civic mas não o digo só por dizer, vou justificar-me.

                  O civic tem em muitos aspectos melhor construção que o 206 e nomeadamente, qualidade de construção e peças. Torna-o à partida superior.

                  Depois, em relação aos motores, o 1.4 do 206 continua a ser fraco para o carro e comparando com o 1.4 do civic, neste último consegue melhor prestação face ao peso.

                  Se tiveres possibilidade, compra um 1.5 vtec que consegue melhores prestações e até consumos que o 1.4.

                  Agora, em relação ao GPL, os Hondas têm válvulas macias, necessitam de um equipamento à parte que é o flashlube. A instalação de um automático ronda os 200€ e o manual cerca de 100€. Depois leva o lube que ronda os 15/20€ o litro e que dura para bastantes km's.

                  É colocares tudo na balança e fazer contas

                  Comentário


                    #10
                    Só para acrescentar, eu tenho um Civic 1.5iLS a GPL...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                      Claramente Civic - em tudo: consumos, fiabilidade, espaço, motor, comportamento, segurança...

                      O 1.4 do Civic gasta mais cerca de 1l/100km que o 1.5 ils e é ligeiramente menos potente mas é igualmente fiável.
                      Civic de 2000 é mais seguro que o 206? É que este último teve 4 estrelas no EuroNCAP.

                      Comentário


                        #12
                        Civic. E 1.4. Gasta mais mais mexe-se melhor. O 1.5 tem caixa longa, mistura pobre, é para teres de andar sempre a mexer na caixa.

                        Mas se fores puto....escolhe o 1.5. Sempre podes dizer que tem 115 cavalos em vez de 90 do 1.4, é mais rápido dos 0-100 ( qd era puto isso tb era mais importante do que relaçoes de caixa, binarios e coiso).

                        Comentário


                          #13
                          Olá,

                          Obrigada por terem respondido.
                          Quais são os consumos do Civic 1.4 e do 206 1.4?
                          Não vi nenhum 1.5 à venda, nem mesmo mais longe da minha zona de residência, portanto vou ter que me cingir a estes dois.
                          tJá agora, será que me podiam explicar o que é o flashlube? Podem também explicar a diferença entre o flashlube manual e o automático?

                          Muito obrigada pela ajuda.

                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por silvalvs Ver Post
                            Olá,

                            Obrigada por terem respondido.
                            Quais são os consumos do Civic 1.4 e do 206 1.4?
                            Não vi nenhum 1.5 à venda, nem mesmo mais longe da minha zona de residência, portanto vou ter que me cingir a estes dois.
                            tJá agora, será que me podiam explicar o que é o flashlube? Podem também explicar a diferença entre o flashlube manual e o automático?

                            Muito obrigada pela ajuda.

                            Cumps.
                            O 206 1.4 é um bom carro, com um motor muito resistente.

                            Consumos aponta para uns 6 ou 7 em estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silvalvs Ver Post
                              Olá,

                              Obrigada por terem respondido.
                              Quais são os consumos do Civic 1.4 e do 206 1.4?
                              Não vi nenhum 1.5 à venda, nem mesmo mais longe da minha zona de residência, portanto vou ter que me cingir a estes dois.
                              tJá agora, será que me podiam explicar o que é o flashlube? Podem também explicar a diferença entre o flashlube manual e o automático?

                              Muito obrigada pela ajuda.

                              Cumps.
                              Do que já vi falar do 206, é muito pastelão devido ao seu peso, agora se é verdade não sei. Sei que o civic quando se conhece o carro mexe-se bem e com manutenção em dia consegue consumos bons seja em estrada seja em cidade.

                              Quanto ao flashlube, é um lubrificante que vai lubrificando as válvulas, uma vez que o GPL vai limpando os depósitos que ficam nelas e são esses depósitos que as protegem.

                              Um flashlube automático, é um mecanismo que vai deitando automaticamente o necessário para lubrificação e que poupa o liquido. Já o manual, tem que ser muitas vezes afinado para a quantidade certa.

                              Quanto a consumos do civic, como disse, se conheceres o carro e tiveres manutenção em dia e não sejas de "tesão do mijo", consegues 8L em cidade (entenda-se, cidade é para e arranca), e 7 minimo em AE/nacional.

                              Atenção que qualquer carro consumirá mais 1 ou 2 litros em GPL.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                Do que já vi falar do 206, é muito pastelão devido ao seu peso, agora se é verdade não sei. Sei que o civic quando se conhece o carro mexe-se bem e com manutenção em dia consegue consumos bons seja em estrada seja em cidade.

                                Quanto ao flashlube, é um lubrificante que vai lubrificando as válvulas, uma vez que o GPL vai limpando os depósitos que ficam nelas e são esses depósitos que as protegem.

                                Um flashlube automático, é um mecanismo que vai deitando automaticamente o necessário para lubrificação e que poupa o liquido. Já o manual, tem que ser muitas vezes afinado para a quantidade certa.

                                Quanto a consumos do civic, como disse, se conheceres o carro e tiveres manutenção em dia e não sejas de "tesão do mijo", consegues 8L em cidade (entenda-se, cidade é para e arranca), e 7 minimo em AE/nacional.

                                Atenção que qualquer carro consumirá mais 1 ou 2 litros em GPL.
                                Deves estar a confundir com o 207...O 206 é um carro leve e este motor 1.4 mexia bem QB.

                                Não é nada do outro mundo, mas ainda dava para umas brincadeiras engraçadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  Deves estar a confundir com o 207...O 206 é um carro leve e este motor 1.4 mexia bem QB.

                                  Não é nada do outro mundo, mas ainda dava para umas brincadeiras engraçadas.
                                  Tal como disse, eu não posso afirmar nada porque nunca tive um..mas que falam mal das prestações do 206 a gasolina falam, seja que motorização. Mas falam bem das prestações dos HDI lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Novamente, agradeço as respostas.
                                    Fui ver o Honda. Está muito fixe (tem apenas um pequenino problema no elevador do vidro e umas marcas - que não me fazem confusão, porque ainda vou ter muitas mais marcas para fazer ao carro xD) mas o mecânico que foi comigo disse para tentar baixar o preço que pedem por ele. Vou tentar negociar
                                    Lamento estar sempre a fazer questões, mas ainda tenho algumas dúvidas.
                                    Qual é o melhor sistema de GPL, Lovato ou BRC?
                                    O sistema de GPL que a minha mãe tem no carro demora imenso a passar para gás, andando a gasolina (de 400 em 400 km metem 30€ de gás e 10€ de gasolina) e eu não quero que me aconteça o mesmo, portanto será que me podiam dizer porque é que isto acontece e como é que se evita? :D

                                    Cumps :D

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                                      #19
                                      A marca do kit, é o que menos importa. Tenho BRC no meu Civic e tenho Prins no meu Alfa 166. Pessoalmente e para já, estou mais satisfeito com o Prins. Mas há imensa gente satisfeita com BRC.

                                      No caso do kit do carro da tua mãe, isso resolve-se indo ao instalador. Deve estar com uma temperatura demasiado elevada para a passagem de gasolina para gás. Eu chego a fazer 1500/2000km's com 25/30€ de gasolina, pois faço viagens curtas de 20km's de cada vez no Civic. No Alfa, 30€ chegam-me para 8000/9000km's!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        O andamento do 1.5, por vezes é pior que o do 1.4. A caixa excessivamente longa, faz com que ele seja amorfo em baixas. É preciso puxar bem por ele, para os 115cv mostrarem que estão mesmo lá.
                                        A caixa do 1.4 é a mesma do 1.5. S40.

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                                          #21
                                          O 206 é melhor que o Civic em comportamento, segurança e conforto. De resto é pior, e algumas coisas muito pior

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            O 206 é melhor que o Civic em comportamento, segurança e conforto. De resto é pior, e algumas coisas muito pior
                                            Que são itens muito importantes!

                                            Mas há uma solução: Ir para um 206 1.6 16v. Aniquila o Civic em tudo, excepto espaço e economia. E qualidade de materiais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Civic. E 1.4. Gasta mais mais mexe-se melhor. O 1.5 tem caixa longa, mistura pobre, é para teres de andar sempre a mexer na caixa.

                                              Mas se fores puto....escolhe o 1.5. Sempre podes dizer que tem 115 cavalos em vez de 90 do 1.4, é mais rápido dos 0-100 ( qd era puto isso tb era mais importante do que relaçoes de caixa, binarios e coiso).
                                              E o 1.4 a mesmissima coisa. Aliás, se as caixas não têm a mesma relação, andam lá perto.
                                              O 1.5 anda mais do que o 1.4, garantido.

                                              Quanto ao tópico, também sou da opinião que o Civic é um valor mais seguro.
                                              Discordo foi com quem disse que era mais seguro.
                                              Este Civic era péssimo em segurança e o 206 já era um 4 estrelas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por silvalvs Ver Post
                                                Olá,

                                                Obrigada por terem respondido.
                                                Quais são os consumos do Civic 1.4 e do 206 1.4?
                                                Não vi nenhum 1.5 à venda, nem mesmo mais longe da minha zona de residência, portanto vou ter que me cingir a estes dois.
                                                tJá agora, será que me podiam explicar o que é o flashlube? Podem também explicar a diferença entre o flashlube manual e o automático?

                                                Muito obrigada pela ajuda.

                                                Cumps.
                                                Não sei os consumos do 206, mas o 1.4 Hodna cá de casa faz 10L em cidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Que são itens muito importantes!

                                                  Mas há uma solução: Ir para um 206 1.6 16v. Aniquila o Civic em tudo, excepto espaço e economia. E qualidade de materiais.
                                                  Exacto, que são coisas muito importantes

                                                  Tens toda a razão, contudo são motores completamente diferentes, o 1.6 16v do 206 (proveniente do Saxo Cup, mas com algumas alterações) é um motor de cariz performante e que casa muito bem no 206, ao contrário do do Civic que é um motor virado com a economia e eficiência do combustível, com um sistema de variable valve timing exclusivo e globalmente um motor muito aprimorado, com um conjunto caixa/motor que casa muito bem

                                                  Se partires para um motorização de topo, a do Civic dá agua pela barba a qualquer outro 1.6, em rigorosamente tudo, talvez só o 2.0 16v do 306 GTI consiga rivalizar em prestações

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E mesmo esse 1.6 do 206 vem mais contido em potencia 110cvs e mais suave ! Perdeu qualidades do 106 gti , uma das quais as cams mais agressivas presentes no 106 .

                                                    Por isso o 1.5 vtec de 115cvs deve ter uma relaçao potencia / consumos melhor que o 206

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      E mesmo esse 1.6 do 206 vem mais contido em potencia 110cvs e mais suave ! Perdeu qualidades do 106 gti , uma das quais as cams mais agressivas presentes no 106 .

                                                      Por isso o 1.5 vtec de 115cvs deve ter uma relaçao potencia / consumos melhor que o 206
                                                      Mas anda bem menos o 1.5 no Civic. A caixa longa estraga aquilo tudo para quem quer performance. Faz ganhar nos consumos!

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Não sei os consumos do 206, mas o 1.4 Hodna cá de casa faz 10L em cidade.
                                                        Nem todos gastam isso. O meu gasta 8 em cidade pura. Basta trocar de mudança às 2000rpm e tudo fica diferente.

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                                                          #29
                                                          Obrigada :D

                                                          Estou com mais dúvidas agora que vi um Vw Polo 1.6 16v GTi (120 cv) já com GPL, pelo preço do Honda. Enfim, será que compensa (e é fiável) comprar um carro já com GPL? Para ser sincera sempre quis ter um Polo porque acho o carro bonito e pequeno

                                                          Agradeço desde já a ajuda e peço desculpa por estar sempre a chatear com novas questões :D

                                                          Cumps

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                                                            #30
                                                            Em relação ao polo nada a dizer, agora em relação a comprar um carro já convertido pode ser um pau de 2 bicos..tanto pode ter sido estimado e estar impecável, como pode ter sido mal tratado, falta de manutenção, etc e já estar todo marado. Além de que...se é um polo a GPL com poucos km's, provavelmente deve ter os km's martelados..coisa idêntica ao que se passa nos diesel

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