Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRA: BMW e91 320d Auto touring vs Mercedes w204 C220 cdi Auto station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    COMPRA: BMW e91 320d Auto touring vs Mercedes w204 C220 cdi Auto station

    Boas!

    Criei este tópico com a finalidade de recolher feedback acerca destas duas carrinhas, pois tenciono
    muito brevemente adquirir uma carrinha usada, tendo recaído a minha escolha entre estes dois modelos!
    Pretendia conhecer os aspectos positivos/negativos que retiraram da sua utilização, assim como, consumos
    e eventuais problemas mecânicos/eléctricos que foram surgindo ao longo do rolar dos Km's.

    As características base para a compra da carrinha são:
    - Caixa automática
    - Ano 2008-2010
    - motor 320d ou 220 cdi

    Muito Obrigado!
    Editado pela última vez por joaogil; 11 June 2013, 20:42.

    #2
    220cdi com certificação de injectores mudados para uns sem problemas.

    Nesses anos estamos a falar de um modelo novo da mercedes (projecto mais recente), contra um restyling da BMW (projecto mais antigo), associado ainda ao problema da corrente de distribuição.

    Eu não teria dúvidas...

    Comentário


      #3
      Mercedes sem pensar sequer 1x ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Mercedes sem pensar sequer 1x ...
        deixa-me advinhar, devido ao n47??

        mas preferes ficar pelo caminho, ou assado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          deixa-me advinhar, devido ao n47??
          Precisamente.

          Se a probabilidade fosse a mesma ... preferia ficar pelo caminho eheh ... mas nao é .

          Comentário


            #6
            então qual é a probabilidade em cada caso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              então qual é a probabilidade em cada caso?
              Demasiada alta no BMW

              Comentário


                #8
                eu sempre tive tendência para escolher Mercedes, até porque possuo um...
                a questão que me fez ponderar a BMW foi o preço mais acessível que apresentam,
                face aos preços ridículos que pedem por as Mercedes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                  eu sempre tive tendência para escolher Mercedes, até porque possuo um...
                  a questão que me fez ponderar a BMW foi o preço mais acessível que apresentam,
                  face aos preços ridículos que pedem por as Mercedes...
                  Os BMW estão mais acessíveis muito derivado aos seus problemas cronicos que ficaram por resolver ... É um risco muito grande estares a comprar um motor 2.0D da BMW dessa geração.

                  Dá uma vista de olhos neste topico
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                  Comentário


                    #10
                    Mercedes sem duvida (optar pela versao avantgard , ideal apartir de 2009 ). Manutençao mais barata e mecanica mais fiavel. Perde para a BMW 320d na dinamica , consumos e nas prestaçoes embora com valores pouco significativos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Os BMW estão mais acessíveis muito derivado aos seus problemas cronicos que ficaram por resolver ... É um risco muito grande estares a comprar um motor 2.0D da BMW dessa geração.

                      Dá uma vista de olhos neste topico
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html
                      ja estive a ler umas paginas até me doer a vista...
                      fiquei foi com uma duvida... não vi referencia ao motor n47 aliado à caixa auto...
                      haverá assim tao grande probabilidade de ter este tao famoso problema???

                      Comentário


                        #12
                        Porque não compras um 30d? Terá de ser mais antigo e os consumos são mais altos, cerca de 1/2 litros, mas é outro motor. Paga um pouco mais de selo e manutenção, mas não é nada de especial e não tens nenhum problema!
                        Olha aqui BMW 330 D Touring, € 20.750, Porto - Standvirtual (já compramos um carro nesse stand e são 5*, gente séria)

                        Tens esta também BMW 330 d Touring, € 21.700, Povoa de varzim - Standvirtual mas sinceramente, prefiro a primeira.

                        Comentário


                          #13
                          Alguns vão-me chamar mauzinho, mas ao ver este tópico vieram-me duas coisas á cabeça:

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                          e

                          http://forum.autohoje.com/road-book/...a-mais-um.html

                          Agora vou fugir.
                          Editado pela última vez por Vanquish; 11 June 2013, 22:28.

                          Comentário


                            #14
                            Em tom de provocação (mas a falar a sério), eu escolhia um A4 2.0 tdi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Em tom de provocação (mas a falar a sério), eu escolhia um A4 2.0 tdi.
                              Onde é que anda o tópico das cabeças rachadas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Onde é que anda o tópico das cabeças rachadas?
                                Estes já não racham

                                Eu até recomendava o W204, mas acho o interior dos 204 pré-restyling um pouco fraco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Onde é que anda o tópico das cabeças rachadas?
                                  Eu só cá ando desde Outubro de 2011. Não sou desse tempo.

                                  P.S. Já agora, houve um tópico de cabeças rachadas (este nome pode ter várias interpretações....)?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Em tom de provocação (mas a falar a sério), eu escolhia um A4 2.0 tdi.

                                    Também sou da mesma opinião. Um A4 2.0 TDI CR com caixa automática seria a opção indicada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                                      Boas!

                                      Criei este tópico com a finalidade de recolher feedback acerca destas duas carrinhas, pois tenciono
                                      muito brevemente adquirir uma carrinha usada, tendo recaído a minha escolha entre estes dois modelos!
                                      Pretendia conhecer os aspectos positivos/negativos que retiraram da sua utilização, assim como, consumos
                                      e eventuais problemas mecânicos/eléctricos que foram surgindo ao longo do rolar dos Km's.

                                      As características base para a compra da carrinha são:
                                      - Caixa automática
                                      - Ano 2008-2010
                                      - motor 320d ou 220 cdi

                                      Muito Obrigado!
                                      Ia para o merc por ser o projecto mais recente, quanto aos tópicos da moda, eu não ligava muito a ambos, se não nem saía de casa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eh pá, AUDI's é que não... tudo menos um AUDI!
                                        3BG obrigado pela sugestao do 30d, realmente parace-me boa opçao,
                                        a questão é que nao consigo encontrar viaturas usadas que tenham os
                                        extras que procuro..
                                        .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                                          eh pá, AUDI's é que não... tudo menos um AUDI!
                                          3BG obrigado pela sugestao do 30d, realmente parace-me boa opçao,
                                          a questão é que nao consigo encontrar viaturas usadas que tenham os
                                          extras que procuro..
                                          .
                                          O 30D é um motor mais cheio, com mais força e muito fiável mesmo, há relatos de carros a fazerem mais de 500 mil quilómetros sem grandes problemas. A manutenção é um pouco mais cara, porque é 6 cilindros e leva mais óleo, nos filtros a diferença deve ser pouca. Como já disse, caixa manual deve gastar mais um litro, automática deve gastar mais dois, no entanto é outro motor, não precisas de subir muito o regime para teres força (o E60 com este motor, em 6ª a 140km/h vai apenas às 2000rpms!)...experimenta
                                          Em relação aos extras, carrinhas não aparecem muitas, essas pareceram-me bem. É uma questão de estares atento, pode eventualmente aparecer alguma!
                                          Ainda resta esta BMW 330 d Touring PACK M, € 19.500, Montijo - Standvirtual , é importada mas não me parece má. Vê pessoalmente se tem o que procuras e vai à marca verificar os quilómetros. Eu tentava...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                                            eh pá, AUDI's é que não... tudo menos um AUDI!
                                            3BG obrigado pela sugestao do 30d, realmente parace-me boa opçao,
                                            a questão é que nao consigo encontrar viaturas usadas que tenham os
                                            extras que procuro..
                                            .
                                            Por mera curiosidade, porquê?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                              Ia para o merc por ser o projecto mais recente, quanto aos tópicos da moda, eu não ligava muito a ambos, se não nem saía de casa.
                                              Só é moda quando não nos calha a fava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Só é moda quando não nos calha a fava.
                                                A fava pode-te calhar numa possa de óleo na estrada e gastares uma nota preta a arranjar o carro. Se viveres obcecado com a fava não vives. Mas cada um tem a sua filosofia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Por mera curiosidade, porquê?
                                                  audi não mesmo... é opção própria! respeito quem tem e gosta, e acredito que estejam
                                                  bem servidos, mas não me peçam para comprar um...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                    O 30D é um motor mais cheio, com mais força e muito fiável mesmo, há relatos de carros a fazerem mais de 500 mil quilómetros sem grandes problemas. A manutenção é um pouco mais cara, porque é 6 cilindros e leva mais óleo, nos filtros a diferença deve ser pouca. Como já disse, caixa manual deve gastar mais um litro, automática deve gastar mais dois, no entanto é outro motor, não precisas de subir muito o regime para teres força (o E60 com este motor, em 6ª a 140km/h vai apenas às 2000rpms!)...experimenta
                                                    Em relação aos extras, carrinhas não aparecem muitas, essas pareceram-me bem. É uma questão de estares atento, pode eventualmente aparecer alguma!
                                                    Ainda resta esta BMW 330 d Touring PACK M, € 19.500, Montijo - Standvirtual , é importada mas não me parece má. Vê pessoalmente se tem o que procuras e vai à marca verificar os quilómetros. Eu tentava...
                                                    essa touring já se aproxima do que eu pretendo, a questão é a idade dessa menina,
                                                    queria uma viatura mais recente, senao acabo por trocar de carro e fico com um "novo"
                                                    com a mm idade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                      A fava pode-te calhar numa possa de óleo na estrada e gastares uma nota preta a arranjar o carro. Se viveres obcecado com a fava não vives. Mas cada um tem a sua filosofia
                                                      Certo, mas essa fava que referes (a poça de óleo) é algo que nunca é previsível, tal como ires na rua e cair-te um vaso na cabeça. Agora comprar um N47 ou um mercedes agora, neste fase é tipo um euromilhões, volta e meia, sai a alguém. O problema é que tem saído muito mais que o euromilhões. Se quiseres inverter as coisas eu pergunto-te: se soubesses que havia uma determinada rua em que uma moradora gostava de mandar vasos pela janela, passavas por lá? Concordo que são filosofias de vida, mas não são modas, pelo menos para quem teve o problema não são.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                                                        audi não mesmo... é opção própria! respeito quem tem e gosta, e acredito que estejam
                                                        bem servidos, mas não me peçam para comprar um...
                                                        Voltaste a não dizer nada...mas está bem. Já agora, não tenho nenhum nem nunca tive, era só mesmo curiosidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Certo, mas essa fava que referes (a poça de óleo) é algo que nunca é previsível, tal como ires na rua e cair-te um vaso na cabeça. Agora comprar um N47 ou um mercedes agora, neste fase é tipo um euromilhões, volta e meia, sai a alguém. O problema é que tem saído muito mais que o euromilhões. Se quiseres inverter as coisas eu pergunto-te: se soubesses que havia uma determinada rua em que uma moradora gostava de mandar vasos pela janela, passavas por lá? Concordo que são filosofias de vida, mas não são modas, pelo menos para quem teve o problema não são.
                                                          Certamente não estaria disponível para passar o resto da vida a ir dar uma volta maior para poupar uns €'s caso um vaso caísse. BMW e Mercedes são das marcas mais vendidas no mundo e consideradas das melhores.. como fã automóvel tb n estaria disposto a abdicar das minhas marcas preferidas para poupar uns €'s caso acontecesse um imprevisto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            Certamente não estaria disponível para passar o resto da vida a ir dar uma volta maior para poupar uns €'s caso um vaso caísse. BMW e Mercedes são das marcas mais vendidas no mundo e consideradas das melhores.. como fã automóvel tb n estaria disposto a abdicar das minhas marcas preferidas para poupar uns €'s caso acontecesse um imprevisto...
                                                            Acho que estamos a falar de coisas diferentes, e para começar não tenho nada contra quem compra ou quer comprar estes carros, entenda-se. Mas como eu não o quero fazer, também não o posso aconselhar. Daí o que não está a bold, eu respeito e compreendo, mas não o apelido de modas, são gostos e atitudes. O que está a bold é que me faz perceber que não estamos a falar da mesma coisa: não é a questão de gastares uns €s se um vaso de cair na cabeça, mas sim o potencial risco para ti, para a tua saúde. Pegando no teu exemplo da poça de óleo, qual é a probabilidade de te despistares numa situação destas? Será igual, ou semelhante se andares de N47, cdi, hdi, tdi, cdti, etc. Mas risco de incêndio ou quebra de corrente, é muito maior em determinadas marcas/motores, assim como os 2.0 tdi pré-CR também "gostavam" de estalar cabeças. O meu comentário inicial para ti, vai no sentido de dizeres tópicos da moda, só isso. As opções de compra a cada um diz respeito. Olha que eu é que não passava numa rua em que voassem vasos....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X