Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.0 , 1996 - uma boa opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.0 , 1996 - uma boa opção?

    Boa noite!

    Procuro um carro e o meu orçamento é até aos €750. Logo sei que não vou poder ter um carro de luxo. Na verdade não sou muito exigente, procuro apenas um carro que seja fiável na estrada e não consuma muita gasolina. Encontrei dois carros, um VW Polo 1.0 de 1996, por esse exacto valor e um Punto 6 speed de 1995, por €650. Esteticamente atrai-me muito mais o Polo, mas mecanicamente não faço ideia do que seja a melhor opção, tendo em conta sempre o orçamento definido. Podem ajudar-me pf?

    Este é o Polo: VW Polo 1.0,impecável,barato - à venda Ligeiros Passageiros, Coimbra - CustoJusto.pt

    Cumprimentos!

    #2
    Esse motor bebe mais e anda bem menos que o 1.2 do fiat !

    Ve os fiestas 1.25 , corsas B 1.2 , honda civic


    Honda Civic i. S, € 750, Olivais Sul - Standvirtual

    Comentário


      #3
      O vendedor falou-me em relação ao Polo de um consumo médio em estrada de 5l/100km. Eu sei que tenho sempre de ter em conta que me está a vender a sua sardinha, mas está assim tão longe da verdade? Também vi esse Civic. O problema é que eu, apesar de alfacinha, vivo em Coimbra, preciso de carro para ontem e não posso deslocar-me a Lisboa tão cedo. Depois tem a pintura em péssimo estado. :/

      Comentário


        #4
        5 litros ? Esse motor é fraquito e vai andar mais em esforço e como tal beber mais que esses 5 litros !

        Comentário


          #5
          O motor em misto consome 6L, o que é normal para esse motor. Se considerarmos que é um 1.0, de facto bebe mais do que anda, mas 6L nunca será um bêbedo. E claro que não pode ser um carro performante, é tem apenas 45 cv ou 50 cv. É uma boa aposta, dado que é fiável e durável. Tens que ter atenção ao ralenti, se oscila muito e se se vai abaixo quando vais a parar. Esses motores têm um problema crónico que é a "borboleta electrónica" que controla o regime de ralenti e que custa uns 500€ na marca. Provavelmente, com essa idade, já deve ter levado, mas nunca se sabe. Nas sucatas também se compra esta peça por muito menos que isso.

          Comentário


            #6
            Eu sou um bocado menina a conduzir, raramente puxo muito pelo carro, até porque andar em A-E é bastante raro.
            Pois, lá está. Eu não acredito que seja esse o valor correcto, mas estará assim tão longe do consumo real do carro? Andará pelos 6/6,5l?

            Já agora, se alguém tiver um carro à venda até este valor, que diga alguma coisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Multado Ver Post
              Eu sou um bocado menina a conduzir, raramente puxo muito pelo carro, até porque andar em A-E é bastante raro.
              Pois, lá está. Eu não acredito que seja esse o valor correcto, mas estará assim tão longe do consumo real do carro? Andará pelos 6/6,5l?

              Já agora, se alguém tiver um carro à venda até este valor, que diga alguma coisa.
              Diria que sim.

              Comentário


                #8
                Obrigado aos 2. Como quero ter o carro até ao dia de amanhã, creio que avançarei para este, caso me agrade após o testar (conto que o vendedor me deixe dar uma volta ao quarteirão).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Multado Ver Post
                  Obrigado aos 2. Como quero ter o carro até ao dia de amanhã, creio que avançarei para este, caso me agrade após o testar (conto que o vendedor me deixe dar uma volta ao quarteirão).
                  Ponto 1, não compres um carro sem o testar devidamente, e isso implica muito mais que dar uma volta ao quarteirão.

                  Ponto 2, vendo a tua inexperiência nestas andanças (não tem mal nenhum, como é óbvio), leva alguém mais entendido, e o melhor seria um mecânico.

                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Nostalgia ...
                    O meu 1º carro foi um polo 1.0 de 1996 ehehhe .
                    Quantos aos consumos anunciados pelo vendedor é mentira.Espera mais os 6,5/7l.A nivel de fiabilidade não tive muitas razoes de queixa no meu caso ...
                    Editado pela última vez por chilipe22; 12 June 2013, 02:39.

                    Comentário


                      #11
                      tive um ibiza com o mesmo motor , para ir do ponto A ate o ponto B , axo que cumpre a sua função , eu como ando devagar ate parecia que andava bem, os consumos rondam os 6L , mas axo que o carro mais económico e duvido que exista outro a preços " acessíveis " é o saxo 1.5 D comercial 2 lugares, cheguei a fazer 4L nesse carro.

                      Comentário


                        #12
                        Vai para um Punto mk1.. tem fama de ser dos mais fiáveis e económicos do seu tempo.
                        Conheço um que foi vendido aos 460.000km
                        Se for o 6speed será ainda mais económico que os outros provavelmente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Multado Ver Post
                          Obrigado aos 2. Como quero ter o carro até ao dia de amanhã, creio que avançarei para este, caso me agrade após o testar (conto que o vendedor me deixe dar uma volta ao quarteirão).
                          Muito cuidado com os negócios à pressa .

                          Procura com calma e vê alguns carros. Fala com pessoal conhecido de confiança que possa ter algum para venda e analisa bem.

                          Comentário


                            #14
                            Decidi adiar a compra e pensar melhor noutras opções.
                            Vi este anúncio. Fiat Punto 60 - à venda Ligeiros Passageiros, Coimbra - CustoJusto.pt

                            Um amigo que percebe um pouco mais de carros, diz-me que à partida é um bom preço e o carro não é mau. Depois, apesar de ultrapassar um pouco o orçamento é 3 anos mais recente que o Polo...
                            Editado pela última vez por Multado; 12 June 2013, 12:26.

                            Comentário


                              #15
                              acho que fazes bem em procurar com calma

                              Comentário


                                #16
                                Primeiro com tudo, se é preciso escolher com calma e ponderadamente um carro com um valor superior, um carro por 750€ ainda é preciso tomar mais atenção..
                                Atenção, garantidamente que esse Polo não faz os 5L, até devo dizer que é um bocado gastador..
                                O Punto honestamente, não é boa opção....

                                Sinceramente eu pesquisava por Civics, Lancias Y, e Fiestas 1.25....

                                Ps:pesquisa por carros até 1000€ e depois negoceias para os 750...vai te permitir abrir um leque com muitas mais opções

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                  Primeiro com tudo, se é preciso escolher com calma e ponderadamente um carro com um valor superior, um carro por 750€ ainda é preciso tomar mais atenção..
                                  Atenção, garantidamente que esse Polo não faz os 5L, até devo dizer que é um bocado gastador..
                                  O Punto honestamente, não é boa opção....

                                  Sinceramente eu pesquisava por Civics, Lancias Y, e Fiestas 1.25....

                                  Ps:pesquisa por carros até 1000€ e depois negoceias para os 750...vai te permitir abrir um leque com muitas mais opções
                                  Agora fiquei confuso...

                                  Até 750€ é o que aparecer em melhor estado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Polo é bastante gastador. Vou conhecendo um relativamente bem e aquilo não é nada poupado. Faz-lhe falta uma 6º velocidade...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive muitos anos um carro desses, cheguei a fazer Lisboa-Barcelona-Lisboa nele.

                                      O motor é fiável e é um 1,05 com 45 cv declarados (devem ser um pouco mais) e como tem uma cx curtinha, até nem se despacha muito mal.

                                      Quando o tive a obsessão colectiva com consumos não era tão evidente e não me lembro bem de quanto gastava, mas diria uns 6/7.

                                      Na viagem a Barcelona lembro-me que o objectivo era andar mais ou menos sempre a 135 km/h (5.000 rpms) se bem que a minha mulher quando ía ao volante não era raro ir às 5.500 e tenho ideia dos consumos terem sido +/- 7.

                                      O carro é robusto e na minha opinião tem um habitáculo mais forte e simpático que os Puntos, fiestas, etc. que têm sido referidos.

                                      Actualmente quem o tem é o meu pai e continua a andar sem problemas (ainda que ele faça poucos km).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com mais tempo, posso ver outras opções. Vou colocando-as aqui e quem tiver algum conhecimento sobre os modelos em causa, agradeço que me dêem algumas dicas que me ajudem daqui a uns dias/semanas a decidir.

                                        Encontrei este rover. Tenho uma boa imagem da marca, mas creio que por já não existir, as peças se tornaram mais raras e caras, correcto?

                                        Rover 111 SLi, € 690, LISBOA - Standvirtual

                                        Gosto muito da estética do Rover 25, mas já não encontro nenhum que não ultrapasse significativamente o orçamento.

                                        Quando me falavam de Corsas, era esta versão?

                                        Opel Corsa 1.2 16v, € 1.000, Odivelas - Standvirtual . Alguém que peça €1000, estará disposto a negociar até aos 750/800?

                                        Ford Fiesta não é um carro que aprecie.

                                        Na senda dos Puntos. Fiat Punto , € 550, Cascais - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor é esse?




                                          Se sim, esse é conhecido aqui como motor AT, a primeira versão do EA-111

                                          Equipou o Gol mk2

                                          Ele aqui




                                          Carburado, dizem que tem 50 cv. Já o injetado multiponto é 1 cv mais fraco

                                          Veja se o Polo em questão é injetado

                                          Quanto a manutenção, as peças são muito baratas.

                                          Só estou dando uma dica.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Alguém me sugeriu o Lancia Y. Este tem melhor motor e/ou é mais poupado de combustível que o Polo?

                                            Lancia Y 1.1 ELEFANTINO, € 695, Amadora - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Multado Ver Post
                                              Alguém me sugeriu o Lancia Y. Este tem melhor motor e/ou é mais poupado de combustível que o Polo?

                                              Lancia Y 1.1 ELEFANTINO, € 695, Amadora - Standvirtual
                                              boas, nao gostaste das opçoes que te dei?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Multado Ver Post
                                                Alguém me sugeriu o Lancia Y. Este tem melhor motor e/ou é mais poupado de combustível que o Polo?

                                                Lancia Y 1.1 ELEFANTINO, € 695, Amadora - Standvirtual
                                                Dá uma volta pelos stands da zona que não deve faltar veículos para esses valores, escolha o que estiver em melhor estado, desconfia dos muito bonitos, dos Civic dos tunings, dos Polos porque é VW é bom, tudo isso é treta, se tens um orçamento limitado e não vais querer gastar muito em manutenção, procura um que esteja bonzinho de aparência, que vejas pelo estado do interior que não tem muitos Kms, nas saídas de Coimbra para a Mealhada tens vários stands. Nos stands de Marca por vezes também têm alguns, por vezes conhecendo os vendedores, estão para receber uma troca e se o despacharem logo melhor pois normalmente as retomas de usados são responsabilidade do vendedor, dai alguns limitarem-se a ganhar no novo. Numa tarde mais um amigo começas na zona norte da cidade tipo os M.Coutinho, AutoGaragem e continuas pelos stands até à Mealhada vais ver muitos carros à venda.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Dá uma volta pelos stands da zona que não deve faltar veículos para esses valores, escolha o que estiver em melhor estado, desconfia dos muito bonitos, dos Civic dos tunings, dos Polos porque é VW é bom, tudo isso é treta, se tens um orçamento limitado e não vais querer gastar muito em manutenção, procura um que esteja bonzinho de aparência, que vejas pelo estado do interior que não tem muitos Kms, nas saídas de Coimbra para a Mealhada tens vários stands. Nos stands de Marca por vezes também têm alguns, por vezes conhecendo os vendedores, estão para receber uma troca e se o despacharem logo melhor pois normalmente as retomas de usados são responsabilidade do vendedor, dai alguns limitarem-se a ganhar no novo. Numa tarde mais um amigo começas na zona norte da cidade tipo os M.Coutinho, AutoGaragem e continuas pelos stands até à Mealhada vais ver muitos carros à venda.
                                                  Obrigado pela sugestão. Procurar pela net acaba por ser mais confortável, mas ao mesmo tempo mais cansativo pela quantidade de coisas que aparecem e das quais não sabemos com exactidão o estado em que se encontram.

                                                  Sublime21, ando a ver muitos Corsas, Civic e gosto muito da estética do 106. Simplesmente esses mesmo estão geograficamente longe. Os que coloco também, mas faço-o mais para saber algo sobre os modelos e não porque vá comprar mesmo aquele.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Tive muitos anos um carro desses, cheguei a fazer Lisboa-Barcelona-Lisboa nele.

                                                    O motor é fiável e é um 1,05 com 45 cv declarados (devem ser um pouco mais) e como tem uma cx curtinha, até nem se despacha muito mal.
                                                    Penso que seja o 1.0 50cv igual ao que tive num Ibiza.

                                                    O carro, em si, é ok, mas o motor não...é uma arrastadeira, gasta bem, a caixa curta ajuda em cidade, mas em AE nao....a 3a dava 90 e a quarta uns 135.. a quinta esgotava nas descidas...

                                                    Gasta cabos de vela e elevadores de vidros...

                                                    Por esse preço compra-se SEMPRE o que estiver em melhor estado....

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Conforme referido, vê com calma as coisas.

                                                      Quanto à viatura a escolher... acima de tudo, tenta ver a viatura que encontrares em melhor estado ou, faz um leque de viaturas, que se encontram em bom estado aparente.

                                                      Depois disso, poderás escolher.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Multado Ver Post
                                                        O vendedor falou-me em relação ao Polo de um consumo médio em estrada de 5l/100km. Eu sei que tenho sempre de ter em conta que me está a vender a sua sardinha, mas está assim tão longe da verdade? Também vi esse Civic. O problema é que eu, apesar de alfacinha, vivo em Coimbra, preciso de carro para ontem e não posso deslocar-me a Lisboa tão cedo. Depois tem a pintura em péssimo estado. :/
                                                        Passa aqui ao lado na secção Road-book, tópico Peripécias e relatos rodoviários de Coimbra, pode ser que haja algum user aqui do Forum que tenha algum veiculo ou saiba de algum amigo, familiar,..., por norma a malta tenta ajudar.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          fiat cinquecento, motor 998 cc , deve ser economico e de manutenção barata. Desconheço a sua fiabilidade e prestações, mas não faltara quem fale desse carro aqui.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X