Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar carro de Inglaterra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar carro de Inglaterra

    Boas,
    Sou novo aqui no fórum e de momento tenho uma dúvida bem complexa.

    É o seguinte:
    Os carros são muito mais baratos na Inglaterra do quem em Portugal, e gostaria de saber o que é necessário para comprar um carro em Inglaterra.
    Não me importo do volante ser à direita, mas as minhas dúvidas são as seguintes:

    -É necessário residir em Inglaterra para comprar um carro lá?
    -É necessário mudar o volante da direita para a esquerda quando este é legalizado (não sei se é possível)
    -Qual será o valor da importação? (de que fatores depende? como poderei calcular o valor da importação?)

    Desde já o meu muito obrigado, e espero que me consigam esclarecer acerca desse assunto.

    Obrigado

    #2
    podes comprar lá a vontade. Depois tens que legalizar cá e pagar o imposto. Mais vale comprar logo cá e ter o volante no sitio certo. Se fosse assim tão fácil, e olhando para espanha que os carro são bem mais baratos, não achas que ia tudo comprar a espanha?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      podes comprar lá a vontade. Depois tens que legalizar cá e pagar o imposto. Mais vale comprar logo cá e ter o volante no sitio certo. Se fosse assim tão fácil, e olhando para espanha que os carro são bem mais baratos, não achas que ia tudo comprar a espanha?
      Pois, mas gostava de saber o custo da legalização cá.
      Conheço gente que comprou o carro em Espanha e dizem que compensou, um deles foi um Audi A6

      Comentário


        #4
        O volante nao é assim tao complicado de mudar, basta comprares aqui numa sucata o painel todo com volante na esquerda e alguem que saiba fazer a conversao.

        Realmente os carros la em inglaterra sao baratos, por curiosidade vejam o "joyas sobre ruedas" na discovery. Sao 2 gajos, um negoceia e compra um carro que ve pela net e depois o outro é mecanico e tenta arranjar o maximo possivel para depois venderem ainda com lucro.

        BMW M5 (2000) - Joyas Sobre Ruedas - YouTube

        Comentário


          #5
          É fácil. Eu importei um aos dias da Inglaterra, à escala 1/18.

          Os carros em Inglaterra são de facto mais baratos mas têm inconvenientes, não é só o volante que está à direita, alguns componentes também estão trocados em relação aos carros do resto da Europa. E estão em unidade imperial de comprimento ( milhas ).

          Eu acho que não compensa.

          Comentário


            #6
            Ciclicamente nesta área há sempre alguém que descobre a pólvora!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Ciclicamente nesta área há sempre alguém que descobre a pólvora!
              É que é mesmo isso. Se compensasse assim tanto eram aos magotes a importar de outros paises.

              Comentário


                #8
                Já agora, alguém sabe qual é a forma de calcular o custo da legalização?
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                  Já agora, alguém sabe qual é a forma de calcular o custo da legalização?
                  Obrigado

                  https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp

                  Comentário


                    #10
                    Pois, através deste cálculo dá mesmo para ver que não compensa

                    Comentário


                      #11
                      Na Inglaterra podes comprar carros com volante à esquerda. Foi um nicho de mercado muito bem aproveitado por vendedores astutos.
                      Como é da praxe, os imigrantes (tendo como ponto de referência a inglaterra) tendem a comprar carros para levar para os seus países de origem. Ora como na maioria dos países o volante é a esquerda, os comerciantes viram aí uma excelente oportunidade de negócio.
                      Portanto esse mito de que em inglaterra só há carros com volante à direita é falso.

                      Agora se compensa ou não a importação já é outra conversa.

                      Comentário


                        #12
                        Como já te explicaram não vale a pena. Já nas motas a coisa pode ser (e é em muitos casos) completamente diferente!

                        Comentário


                          #13
                          A minha mulher trabalha em inglaterra. Eu estou a pensar comprar um automovel lá ao abrigo do retorno de emigrantes... é tentador ver carros que aqui custam 100000€ a menos de 40 000 € lá.... ou então por exemplo um 370Z por 12000€.... ou um GTR a 35000 €.... fico é a a pagar IUC como se fosse novo.... mas vale a pena....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                            Na Inglaterra podes comprar carros com volante à esquerda. Foi um nicho de mercado muito bem aproveitado por vendedores astutos.
                            Como é da praxe, os imigrantes (tendo como ponto de referência a inglaterra) tendem a comprar carros para levar para os seus países de origem. Ora como na maioria dos países o volante é a esquerda, os comerciantes viram aí uma excelente oportunidade de negócio.
                            Portanto esse mito de que em inglaterra só há carros com volante à direita é falso.

                            Agora se compensa ou não a importação já é outra conversa.

                            Left Hand Drive Porsche 2007 997 Turbo tiptronic coupe LHD For Sale - London LHD Centre (ref 1293)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              É fácil. Eu importei um aos dias da Inglaterra, à escala 1/18.

                              Os carros em Inglaterra são de facto mais baratos mas têm inconvenientes, não é só o volante que está à direita, alguns componentes também estão trocados em relação aos carros do resto da Europa. E estão em unidade imperial de comprimento ( milhas ).

                              Eu acho que não compensa.
                              Verdade. Eu quando andei à procura de carros usados vi um Peugeot 607 lindíssimo, por pouco mais de 5000 €, que ainda por cima estava à venda perto de mim, mas com matrícula e configuração inglesas.

                              Nessa altura andei a informar-te em fóruns estrangeiros e realmente fazer a conversão é, hoje em dia, algo que não compensa minimamente. É tecnicamente fazível, mas os custos são tão elevados que rapidamente se perde a vantagem económica no preço.

                              Não basta apenas mudar painel de instrumentos, mas também pedais, e coisas de que nem nos lembramos como os encaixes das escovas limpa-vidros e respectivas furações, faróis, uma miríade de comandos mecânicos, incluindo componentes que também têm que trocar de posição, etc., etc. Basicamente a frente do carro tem que ser toda desmontada e muita coisa mudada. Só vale a pena se a pessoa não se importar realmente de andar com volante à direita, mas acho que isso acarreta vários tipos de dificuldades e pode mesmo colocar a segurança em risco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Como já te explicaram não vale a pena. Já nas motas a coisa pode ser (e é em muitos casos) completamente diferente!
                                A dificuldade é conseguires legalizar a mota

                                Comentário


                                  #17
                                  Dificuldade nas motas?...Pelo menos na ABIMOTA vão passando bastantes para o teste ao ruído...Imagino para Lisboa...Ainda á pouco tempo lá passou uma Ducati 996 amarelinha...É fácil legalizar uma mota em Portugal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    Dificuldade nas motas?...Pelo menos na ABIMOTA vão passando bastantes para o teste ao ruído...Imagino para Lisboa...Ainda á pouco tempo lá passou uma Ducati 996 amarelinha...É fácil legalizar uma mota em Portugal...
                                    E não traz volante à direita?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                      E não traz volante à direita?
                                      só as de sidecar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                        A dificuldade é conseguires legalizar a mota
                                        Talvez menos do que pensas, dependendo dos contatos e das marcas, mas vou ficar por aqui que o tópico é sobre automóveis.

                                        PS - tenho uma mota vinda de Inglaterra, mas não fui eu que tratei de nada. Apenas paguei.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X