Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segurança - Extintor não devería ser obrigatório no carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segurança - Extintor não devería ser obrigatório no carro?

    Olá a todos,

    Julgo que este tema nunca foi debatido por aqui, Se é repost, apaguem pf.

    Quanto ao tema, dou por mim muitas vezes a pensar neste assunto, que julgo ser relevante no que toca á segurança, e, penso que já podería ter salvo algumas vidas.

    Imaginemos o seguinte cenário: Vamos numa estrada, e alguém tem um acidente á nossa frente. O veículo começa a arder, no entanto o condutor está preso dentro do veículo, sem hipótese de fuga. Já podemos imaginar o resto...
    Um extintor sempre presente (nem que seja de 1 kg) em cada veículo, não iría aumentar considerávelmente as hipóteses dessa pessoa sobreviver? Mesmo que o condutor não tenha hipóteses de aceder ao extintor, alguém que, por acaso passe nesse local podería socorrer.

    Resolvi partilhar este tema que por vezes me dá que pensar. O que acham? Devería ser obrigatório ter um extintor em cada veículo?

    Se calhar nalguns Mercedes até dava jeito

    #2
    Nos Mercedes devia

    Sem brincadeiras, eu acho que isso vai do bom censo, eu por acaso não tenho o meu pai já teve mas acho que agora já não tem

    Comentário


      #3
      Vamos fazer uma petição para que cada mercedes passe a ter de origem um extintor

      Comentário


        #4
        Eu já tive um no carro.
        Soltou-se e disparou parcialmente na mala.

        Depois disso, não o voltei a colocar.

        Comentário


          #5
          Eu sei de um caso em que a pessoa tinha extintor e teve um incendio no carro, parou outro automobilista que também tinha um e o resultado foi:

          2 extintores descarregados e um carro completamente queimado!

          PS - não era mercedes, mas antes italiano.

          Comentário


            #6
            Nos táxis é obrigatório ter extintor e estar aferido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Eu sei de um caso em que a pessoa tinha extintor e teve um incendio no carro, parou outro automobilista que também tinha um e o resultado foi:

              2 extintores descarregados e um carro completamente queimado!

              PS - não era mercedes, mas antes italiano.
              Tem que ser bem utilizado e muitas vezes não tem o efeito desejado.

              Infelizmente já vi uma ambulância a arder da qual só sobrou uma jante .

              A minha namorada trás no carro dela, no meu caso como sempre tive sucata, ao disparar o extintor o prejuizo ainda era maior... Mas tenho que comprar um dia destes...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Eu já tive um no carro.
                Soltou-se e disparou parcialmente na mala.

                Depois disso, não o voltei a colocar.

                Mas sim, concordo, deveria ser obrigatorio, faz mais sentido que trazer um jogo de luzes, teste de alcoolémia, ou segundo triangulo como acontece noutros países..
                Ou então a regra do: só podemos vender combustível em embalagens certificadas e próprias para o efeito (algum sobrinho de ministro tem uma fábrica de moldes na marinha grande e queria ganhar dinheiro depressa).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post

                  Mas sim, concordo, deveria ser obrigatorio, faz mais sentido que trazer um jogo de luzes, teste de alcoolémia, ou segundo triangulo como acontece noutros países..
                  Ou então a regra do: só podemos vender combustível em embalagens certificadas e próprias para o efeito (algum sobrinho de ministro tem uma fábrica de moldes na marinha grande e queria ganhar dinheiro depressa).
                  Essa é tão facil de ultrapassar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    Mas sim, concordo, deveria ser obrigatorio, faz mais sentido que trazer um jogo de luzes, teste de alcoolémia, ou segundo triangulo como acontece noutros países..
                    Ou então a regra do: só podemos vender combustível em embalagens certificadas e próprias para o efeito (algum sobrinho de ministro tem uma fábrica de moldes na marinha grande e queria ganhar dinheiro depressa).
                    Eu não concordo, porque está mais que provado que o extintor é completamente inútil!!
                    Caso o carro comece a arder, não é um extintor desses que vai extinguir o fogo.
                    Poder servir para a roupa do passageiros, etc, mas para o carro em si, é inútil.
                    Ou seja, faz o mesmo sentido que o jogo de luzes, segundo triângulo, etc...


                    Quanto ao combustível em embalagens certificadas; acho bem!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Tem que ser bem utilizado e muitas vezes não tem o efeito desejado.

                      Infelizmente já vi uma ambulância a arder da qual só sobrou uma jante .

                      A minha namorada trás no carro dela, no meu caso como sempre tive sucata, ao disparar o extintor o prejuizo ainda era maior... Mas tenho que comprar um dia destes...

                      E a ambulância tem um extintor e, mesmo assim...


                      Originalmente Colocado por TelmoMartins Ver Post
                      Nos táxis é obrigatório ter extintor e estar aferido.
                      Para protecção dos passageiros, não do táxi!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Eu não concordo, porque está mais que provado que o extintor é completamente inútil!!
                        Caso o carro comece a arder, não é um extintor desses que vai extinguir o fogo.
                        Poder servir para a roupa do passageiros, etc, mas para o carro em si, é inútil.
                        Ou seja, faz o mesmo sentido que o jogo de luzes, segundo triângulo, etc...


                        Quanto ao combustível em embalagens certificadas; acho bem!!
                        está mais que provado por quem?
                        só depende de que tipo de incêndio é e que tipo de extintor já agora.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          está mais que provado por quem?
                          só depende de que tipo de incêndio é e que tipo de extintor já agora.
                          Por mim!!!

                          Agora a sério:
                          Os extintores de que estamos a falar, são, naturalmente, os pequenos de 0,5Kg CO2.
                          Conheces algum caso em que um extintor desses tenha "salvo" o carro?!

                          Comentário


                            #14
                            Sim, o extintor deveria ser obrigatório.
                            Dá jeito como arma de arremesso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Por mim!!!

                              Agora a sério:
                              Os extintores de que estamos a falar, são, naturalmente, os pequenos de 0,5Kg CO2.
                              Conheces algum caso em que um extintor desses tenha "salvo" o carro?!
                              Mas o objectivo primário não é salvar o carro, mas sim os passageiros. Em todo o caso, em indicios de incêndio já deve ajudar.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, devia ser obrigatório pelo simples facto de se poder ajudar alguém numa situação qualquer.




                                Certo dia uma loira vai a uma sexshop e para comprar um vibrador:

                                -Bom dia senhora, temos todos os tipos, formas e cores de vibradores que já se viu, pode escolher a que melhor agrada as suas preferências.

                                ela olhou, olhou, olhou e disse ao vendedor:
                                -eu quero aquele vermelho grande na parede.

                                -peço desculpe senhora.... só aqueles situados do extintor para a frente

                                Comentário


                                  #17
                                  No Seat Ibiza Crono Sx que passou ca em casa, vinha com extintor de origem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na antiga 504 do meu pai tinha debaixo do banco do pendura, já de origem

                                    Comentário


                                      #19
                                      2 segondo de extintor nao fazem nada. Só de 10kilos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo, porque acho que é importante termos sempre um extintor no carro, para prevenir no caso de eventuais situações de incêndio. Embora em algumas situações seja quase inútil, dá sempre jeito

                                        Mais vale prevenir do que remediar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                          Mas o objectivo primário não é salvar o carro, mas sim os passageiros. Em todo o caso, em indicios de incêndio já deve ajudar.
                                          Sim, claro, mas até para isso é praticamente irrelevante!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Sim, claro, mas até para isso é praticamente irrelevante!
                                            Será??

                                            Lembro-me há uns anos do meu pai apagar um indicio de incêndio no motor duma VW Pão de Forma, a subir para o Gerês. Se não tivesse extintor lá se ía a carrinha. Bem que virava torrada.

                                            Um extintor deve ajudar de alguma forma, obviamente quando um carro está completamente em chamas não há hipótese. Mas aumenta as probabilidades de sobrevivência. Da mesma forma que os carros têm air-bags para ajudar na segurança passiva, não quer dizer que sejam sempre eficazes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui talvez desse jeito ter um extintor à mão...

                                              Range Rover Burns On Trail - YouTube
                                              Editado pela última vez por Atadinho; 12 June 2013, 19:36.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Por mim!!!

                                                Agora a sério:
                                                Os extintores de que estamos a falar, são, naturalmente, os pequenos de 0,5Kg CO2.
                                                Conheces algum caso em que um extintor desses tenha "salvo" o carro?!
                                                um carro não, mas um camião sim, porque o incêndio começou na galera.
                                                Dai ter dito que depende do incêndio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na Alemanha é obrigatório.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já vi apagar um inicio de incêndio num BMW com um extintor desses pequenos de 1kg ou 2, já não me lembro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Na Alemanha é obrigatório.
                                                      Estás enganado! na Alemanha nao é obrigatorio mas sim aconselhávelJá no país vizinho a Polónia é obrigatorio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso o meu pai já se safou uma vez de ficar sem carro à custa de um extintor.
                                                        Mas concordo que ou se ataca o incêndio numa fase muito inicial ou não nos serve de nada o pequeno extintor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não compreendo essa do "pode dar jeito a alguém".

                                                          Bem, sendo assim temos que todos tirar o curso de socorristas, ter uma cortadora de metal caso seja preciso proceder ao desencarceramento, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No Brasil é obrigatório! E deve ser feita verificação periódica às condições do extintor (pressão e validade).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X