Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de comercial, qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de comercial, qual?

    Estou à procura de um comercial para carro de dia-a-dia para uma média de 30 a 35k kms por ano, maioritariamente em AE. A ideia era algo do segmento C ( megane, focus, astra, c4 etc ), mas gostava de algumas opiniões.

    O novo Leon ainda não há em comercial, certo? O mesmo se aplica ao Astra GTC? ETA? Alguém sabe?

    Sem ter falado com stands e não sabendo de valores, estou inclinado para o Megane, mas para evitar perder muito tempo a correr stands agradeço o máximo de informações possível.

    Obrigado

    #2
    ninguém? snif

    Comentário


      #3
      Estás a falar de comprar novo? Tens um orçamento máximo? Que prioridades dás num carro? Espaço, performance, consumos, dinâmica?

      Só posso falar do Focus, que em termos de preço/espaço/dinâmica, é uma excelente proposta.

      Comentário


        #4
        Viva,

        Sim, novo. Não tenho orçamento definido, mas naturalmente quanto menos melhor. A julgar pelos configuradores e pelos descontos que presumo existirem de momento, diria qualquer coisa como 22 / 23k.

        Tendo em conta o fim, e sendo um carro de trabalho, o que se pretende é fiabilidade, mas isso deve ser idêntico em todos. Claro que conseguir aliar melhor performance e comportamento tanto melhor. De qualquer modo nestes pequenos motores diesel já se sabe que as performances ficam sempre para segundo plano.

        Comentário


          #5
          Ford Focus

          Comentário


            #6
            Já agora, há focus comercial? Só vejo fiesta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luispt Ver Post
              Já agora, há focus comercial? Só vejo fiesta.
              Sim ha, ate à geraçao anterior da actual (mk2.5, modelos ate 2010)

              Comentário


                #8
                Tens várias boas opções, desde o Focus, ao Astra, ao C4, entre outros. Testa-os bem e depois escolhe o que gostares mais.

                Comentário


                  #9
                  Dos veiculos enumerados talves o que esteticamente (minha opiniao) fica melhor como comercial seria o megane pq vem com versao de 3p (coupe) coisa que por exemplo o c4 não tem, uma boa alternativa seria o pug 308 tb de 3p
                  Destes dois veiculos a fiabilidade já e conhecida tanto no dci como no hdi, tal como identicos em potência (110cv-115cv). Os valores € devem ser muito identicos.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, não havendo focus do modelo novo fica fora de questão. Esteticamente o megane coupé é o que mais me agrada, falta test drive.

                    Comentário


                      #11
                      O Astra da actual geração (J) não tem comercial de 3p ao contrario do que fizeram com o H em que no GTC era tb comercial. Porém a Renault e Peugeot não cometeram o mesmo erro que a Opel e disponibilizam o Renault Megane Coupe/308 em comercial. A Ford nem tem representante no segmento C de comerciais, apresenta apenas o Fiesta. A Citroen assim como a Opel só tem o C4 em 5p, o mesmo acontece com o Bravo. Por ultimo a Vw e a Toyota nas anteriores versões do Golf e Auris disponibilizam os mesmos em 3p.

                      Para mim a escolha mais atraente actualmente no mercado é sem duvida o Megane Coupe na motorização 1.6 DCI

                      Pena nunca mais existir uma versão tão bonita como esta do meu fiel companheiro que muitas saudades me deixou

                      Comentário


                        #12
                        Esses GTC's são muito bonitos.
                        No caso do luispt, experimente todos e tire as suas duvidas, mas atenção, já vi uns quantos Meganes comerciais de 5 portas.
                        E a semana passada vi um Megane comercial novo por 25 xxx€ achei estranho, talvez negociado ainda se tirasse algo, mas achei demais, ou ainda faltava tirar o IVA(não sei como funciona ao certo os comerciais)
                        A melhor opção devido a fazer alguma AE talvez seja um Megane com o novo 1.6DCI

                        Comentário


                          #13
                          Temos um astra GTC desses na empresa e de facto é muito bonito, pena que ainda não exista no novo modelo ( se é que vai existir ).

                          Estou inclinado para o Megane, embora goste mais do interior do C4. Vou pedir umas propostas.

                          Os 25k para o Megane não me parece um preço baixo, no configurador temos esse preço sem qualquer negociação. Pena que a única vantagem dos comerciais seja deduzir o IVA.. de resto em certos casos são mais caros que 5P. Enfim!

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                            Temos um astra GTC desses na empresa e de facto é muito bonito, pena que ainda não exista no novo modelo ( se é que vai existir ).

                            Estou inclinado para o Megane, embora goste mais do interior do C4. Vou pedir umas propostas.

                            Os 25k para o Megane não me parece um preço baixo, no configurador temos esse preço sem qualquer negociação. Pena que a única vantagem dos comerciais seja deduzir o IVA.. de resto em certos casos são mais caros que 5P. Enfim!

                            Obrigado
                            Não, eu estava a dizer que era um preço alto, provavelmente ainda faltava tirar o IVA, penso que neste momento o Megane seja o mais bonito(olhado apenas a carros comerciais)

                            Comentário


                              #15
                              Caro Paulo, peço desculpa li rapidamente e interpretei mal. De facto o preço está alto. Claro que a estética é algo que terei em consideração, mas acima de tudo dependerá dos descontos praticados por cada marca e o preço final.

                              Vamos ver o que se consegue

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                Caro Paulo, peço desculpa li rapidamente e interpretei mal. De facto o preço está alto. Claro que a estética é algo que terei em consideração, mas acima de tudo dependerá dos descontos praticados por cada marca e o preço final.

                                Vamos ver o que se consegue

                                Obrigado
                                Tem mesmo de ser comercial? Hoje em dia a diferença de preço é mínima e também por esse motivo a desvalorização de um comercia é brutal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tem pela questão do IVA, tributação autonoma etc, sempre é algum valor que se poupa. Claro que 5P era o ideal, mas infelizmente pelos motivos expostos, tem de ser comercial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nesse caso também recomendo o Ford ou qualquer outro com o mesmo motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Ford não tem nada neste segmento, só mesmo o fiesta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Militaogtc, bonito carro! Essa foto é no Castelo em Coruche, certo?

                                        Quanto ao tópico, iria para o Mégane.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          Militaogtc, bonito carro! Essa foto é no Castelo em Coruche, certo?

                                          Quanto ao tópico, iria para o Mégane.
                                          Nem mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que com a nova classificação comercial N1 fica mais em conta comprar um normal 5 lugares.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Penso que com a nova classificação comercial N1 fica mais em conta comprar um normal 5 lugares.
                                              Pode elaborar? A única vantagem que vejo é o IVA e restantes impostos.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X