Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar ou não trocar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar ou não trocar

    Encontrei uma possibilidade de comprar um Prius 2G de 2007, 92500km por 9500€. Actualmente tenho um Corsa 1.3CDTI 90CV com quase 115000Km.

    Estou tentado a trocar o corsa por este Prius. Será boa ideia?

    #2
    Porque não? Troca por troca?

    Os km são os mesmos, um é diesel e é pequeno. O outro é a gasolina e tem espaço suficiente.

    (se for ela por ela... troca ontem, antes que o gajo do Prius se arrependa!)

    Comentário


      #3
      Duvido que seja troca por troca, o Prius é bem superior ao corsa.

      Comentário


        #4
        É obvio que a troca vai envolver €€ ...

        Comentário


          #5
          Sim, a troca envolve €... Sendo um stand, valorizam pouco o corsa, fazendo uma diferença de 4000€. No entanto se vender o corsa a um particular, posso conseguir uma diferença menor, creio eu.

          Comentário


            #6
            Ve aqui
            Seria uma boa troca? - Prius-PT

            Comentário


              #7
              Não acham o Prius caro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não acham o Prius caro?
                É a versão com equipamento Hi Pack ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  É a versão com equipamento Hi Pack ;)
                  E o preço em novo, sabes?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    Alguem diz que o Prius em comparaçao ao Corsa é quase 2 segmentos acima... o 2G nem 1 segmento acima parece quanto mais dois

                    Dizem tambem que se ganha em segurança, nao sei onde ja que os 2 têm 5 estrelas EuroNCap.

                    O Prius 2G que tive e tenho contacto, a nivel de qualidade de materiais é fraco, o conforto tambem nao acho o melhor com os bancos algo desconfortaveis, perde a nivel dinamico com o Corsa (e o Corsa ja nao é nada do outro mundo neste capitulo), ganha em performance mas perde em sensaçoes de conduçao e ate se torna um pouco desconfortavel em AE quando se quer fazer uma recuperaçao devido ao ruido do motor.

                    Ganha-se em poupança de combustivel (ha que fazer contas, o 1.3 CDTI consegue boas medias, fazem os dois 5L em certos percursos, se for assim nao se ganha em combustivel), revisoes e espaço.

                    Pessoalmente, nao fazia a troca se nao precisasse do espaço e quisesse algo somente economico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                      O Prius 2G que tive e tenho contacto,
                      Foste proprietario dum Prius? O que te levou a nao ponderar outro hibrido?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                        Foste proprietario dum Prius? O que te levou a nao ponderar outro hibrido?
                        Eu nao tenho, um grande amigo meu é que têm, ja fiz alguns milhares de km no carro para poder formar uma boa opiniao dele

                        Basicamente usamos o carro dele para quando vamos ele e a namorada, eu e a minha namorada passear, conduçao relaxada a ver a vista é o ideal para o carro. Em 178.000km que o carro têm, nunca avariou nada, so revisoes e bastante baratas. É o 2G de 2005.

                        Comentário


                          #13
                          Quanto aos consumos, onde o Corsa fizer 5L, o prius faz alguns 3,5... O meu corsa tem uma média global de 5,4 a 5,5, graças ao maldito filtro de partículas. E eu até considero que tenho uma condução poupada. Basta ver que só mudei as pastilhas dos travões pela primeira vez aos 90000 km

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Quanto aos consumos, onde o Corsa fizer 5L, o prius faz alguns 3,5... O meu corsa tem uma média global de 5,4 a 5,5, graças ao maldito filtro de partículas. E eu até considero que tenho uma condução poupada. Basta ver que só mudei as pastilhas dos travões pela primeira vez aos 90000 km
                            Eu acho o Prius relativamente caro, mais depressa me via a trocar por uma opção "mais conservadora"...

                            Fiat Bravo 1.6 MULTIJET SPORT, € 10.000, Barcelos - Standvirtual
                            Citroën C4 1.6 HDi Versão Loeb, € 10.000, Algueirão - Standvirtual
                            Ford Focus SW 1.6TDCi 95cv Sport Pack, € 9.980, Odivelas - Standvirtual
                            Ford C-Max 1.6 TDCI Trend, € 9.950, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                            Honda Civic 1.7 cdti sport, € 9.500, Sintra - Standvirtual
                            Opel Astra Caravan 1.7 CDTI Sport, € 9.450, Lisboa - Standvirtual
                            Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 9.300, Santo Tirso - Standvirtual
                            Fiat Bravo 1.6 M.jet, € 8.900, Leiria - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Quer dizer.. um tipo aqui a querer livrar-se de um diesel por causa do filtro de partículas e os custos de manutenção e ele sugere uma lista de carros todos a diesel, onde apenas 3 são mais baratos que o preço do prius em questão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Quer dizer.. um tipo aqui a querer livrar-se de um diesel por causa do filtro de partículas e os custos de manutenção e ele sugere uma lista de carros todos a diesel, onde apenas 3 são mais baratos que o preço do prius em questão.
                                É mais um anti hibrido ate ir ler este topico http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067377503 e depois muda de conversa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Quer dizer.. um tipo aqui a querer livrar-se de um diesel por causa do filtro de partículas e os custos de manutenção e ele sugere uma lista de carros todos a diesel, onde apenas 3 são mais baratos que o preço do prius em questão.
                                  Isto apenas está implicito nos teus post, é que dizer "maldito FAP", não quer dizer "quero trocar por um hibrido porque não tem FAP e as desvantagens inerentes ao mesmo, como aumento do consumo e do custo de manutenção, se der raia". Percebes o que te digo. Podias ter, amavelmente agradecido as sugestões, e dizer que não te interessava e explicado o porquê, já que nunca o tinhas feito, de forma clara, anteriormente.

                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  É mais um anti hibrido ate ir ler este topico http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067377503 e depois muda de conversa
                                  Ainda gostava de saber o que é que Bmw I3 tem de hibrido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Isto apenas está implicito nos teus post, é que dizer "maldito FAP", não quer dizer "quero trocar por um hibrido porque não tem FAP e as desvantagens inerentes ao mesmo, como aumento do consumo e do custo de manutenção, se der raia". Percebes o que te digo. Podias ter, amavelmente agradecido as sugestões, e dizer que não te interessava e explicado o porquê, já que nunca o tinhas feito, de forma clara, anteriormente.
                                    pronto, ok..faltava mais um smilley do tipo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      Quer dizer.. um tipo aqui a querer livrar-se de um diesel por causa do filtro de partículas e os custos de manutenção e ele sugere uma lista de carros todos a diesel, onde apenas 3 são mais baratos que o preço do prius em questão.
                                      Obrigado

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X