Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro, gasolina ou gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro, gasolina ou gasóleo?

    Boas, a minha namorada tirou a carta à pouco tempo e então surgiu a dúvida: que carro comprar e qual o combustível. Já li por aí que um carro a gasóleo apenas compensa se fizermos em média uns 70/80 km por dia, que não vai ser o caso, mas por vezes vai ser preciso fazer viagens grandes e não conseguimos chegar a uma conclusão, se pudessem dar uma ajuda agradecia. Já agora o máximo que pretende gastar no carro são 3000eur, mas quanto menos melhor claro

    #2
    Abres uma folhinha no Excel e fazes umas contas de merceeiro em que, somados os gastos de aquisição, manutenção, seguros e o diferencial de consumos e preços de combustível, consegues ver a a partir de que quilometragem compensa um em relação ao outro. Ao contrário do que é mito, um caro a gasóleo pode não compensar, por isso é que é melhor mesmo fazer as contas!
    Por 3000€ e no caso de ela ir fazer poucos km, eu via um carrito a gasolina tipo Clio ou Yaris. Já se encontram a preços jeitosos, com um bocado de sorte até com poucos km e estimados!

    Comentário


      #3
      Boas cuica, por acaso os que temos andado a ver foram os Yaris e os Clios, tambem vimos os VW Lupo, pois ela gosta de carros pequenos, e muito provavelmente vai ser à volta disso. Tens algum ideia de quanto fica a inspecção de um carro a gasóleo e a sua revisão, ou varia muito de carro para carro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
        Abres uma folhinha no Excel e fazes umas contas de merceeiro em que, somados os gastos de aquisição, manutenção, seguros e o diferencial de consumos e preços de combustível, consegues ver a a partir de que quilometragem compensa um em relação ao outro. Ao contrário do que é mito, um caro a gasóleo pode não compensar, por isso é que é melhor mesmo fazer as contas!
        Por 3000€ e no caso de ela ir fazer poucos km, eu via um carrito a gasolina tipo Clio ou Yaris. Já se encontram a preços jeitosos, com um bocado de sorte até com poucos km e estimados!


        Para facilitar e não ter de criar a página no Excel, fica o seguinte


        km77.com. Diesel o gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Brufi19 Ver Post
          Boas cuica, por acaso os que temos andado a ver foram os Yaris e os Clios, tambem vimos os VW Lupo, pois ela gosta de carros pequenos, e muito provavelmente vai ser à volta disso. Tens algum ideia de quanto fica a inspecção de um carro a gasóleo e a sua revisão, ou varia muito de carro para carro?
          Revisoes podem ser um bocadinho mais caro dependendo dos litros de oleo que o carro levar, mas nada do outro mundo.

          Agora, com 3000€ tens de ver que um carro Diesel a esse preço vai ter uns km de respeito, e isso pode levar a ter de substituir algumas peças de desgaste ou mais probabilidade de avaria, o que poupas em combustivel podes gastar na manutençao, certo que o mesmo pode acontecer com um carro a gasolina mas com 3000€ ja arranjas carros pequenos (segmento B) com poucos km.

          Com 3000€ arranjas um Fiesta 1.25 que é um bom carro e bastante fiavel de 2002, com 120.000km. Face a um Diesel que a maioria sao antigos (ou comerciais) e tem para cima dos 200.000km.

          É fazer as contas no fundo, e ter em atençao ao numero de km que se vai fazer, ter uma estimativa.

          Comentário


            #6
            Um carro usado a gasolina em principio tem menos kms, logo será a melhor opção. As reparações e manutenção de um carro diesel serão sempre mais caras.

            Comentário


              #7
              Se é para poucos Kms, eu recomendo a gasolina, e já agora um Yaris que é bem giro para "gaja"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                Um carro usado a gasolina em principio tem menos kms, logo será a melhor opção. As reparações e manutenção de um carro diesel serão sempre mais caras.
                Depende do carro a gasóleo. Se for um atmosférico (1.5D da PSA, 1.9SDI da VW) não são assim tão caras quanto isso e a mecânica daquilo é simples.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Para facilitar e não ter de criar a página no Excel, fica o seguinte


                  km77.com. Diesel o gasolina.
                  excelente link, dá para perceber bem as diferenças, obrigado nto

                  Comentário


                    #10
                    sim, o mais provável será optarmos mesmo por um a gasolina, e ela gosta bastante dos yaris, vimos dois entre os 1500 e 2000 euros, ambos de 2001 o que tinha mais km tinha 120000 e talvez seja uma boa opção, obrigado pelas resposta.

                    já agora, e desculpem a falta de conhecimento, mas não tenho muitos conhecimentos de automóveis, por exemplo, vimos também um saxo de 96 a gasóleo, 1200eur. Uma revisão ficaria mais cara do que, já agora, os yaris que referi?

                    Comentário


                      #11
                      Provavelmente até ficaria mais barata, e se estiver bem tratado, é muito fiável e poupado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                        Provavelmente até ficaria mais barata, e se estiver bem tratado, é muito fiável e poupado!
                        Acredito que sim, mas como carro fica a perder e muito, para o Yaris.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, também é verdade. Podendo dar mais um pouco, vale a pena. São 5 anos de diferença!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                            Sim, também é verdade. Podendo dar mais um pouco, vale a pena. São 5 anos de diferença!
                            E adianto que 1200 € por um saxo, não abona a favor do estado dele, estes carros costumam ser valorizados pelo que disseste (fiabilidade e poupança).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              Provavelmente até ficaria mais barata, e se estiver bem tratado, é muito fiável e poupado!
                              O problema é que quando estão bem tratados não pedem menos de 2500-3000 por eles.. mas também pode ser um caso de uma pessoa que não sabe a valorização que esses carros têm. só mesmo vendo.

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal, desculpem não ter vindo aqui. Ainda não comprámos nenhum, pois só agora é que estamos decididos a fazê-lo, e decidimo-nos pelo yaris a gasolina, vimos muitos entre os 1800 e os 2700 eur, entre 1999 e 2001, entre os 120 mil e os 160 mil KM. Acham que fizemos bem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Brufi19 Ver Post
                                  Boas pessoal, desculpem não ter vindo aqui. Ainda não comprámos nenhum, pois só agora é que estamos decididos a fazê-lo, e decidimo-nos pelo yaris a gasolina, vimos muitos entre os 1800 e os 2700 eur, entre 1999 e 2001, entre os 120 mil e os 160 mil KM. Acham que fizemos bem?
                                  Eu acho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado ecoflex, vamos mesmo agora ver um de 99, 2000 eur. Logo se vê

                                    Comentário


                                      #19
                                      Honda HR-V 1.6 ES, € 2.950, Estoril - Standvirtual
                                      Honda Civic 1.6 IS VTEC, € 2.999, Laranjeiro-Almada - Standvirtual
                                      Honda HR-V 1.6, € 2.750, Lisboa - Standvirtual

                                      Eu apostaria num HR-V conta é com 7.5/8l aos 100kms
                                      Mas tens aí algo diferente e fiável...
                                      Editado pela última vez por roberts; 28 June 2013, 15:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas roberts, obrigado pela opiniao, ficámos-nos pelo Yaris, temos o carro desde dia 28 e está aprovado, bastante económico e prático, 5*

                                        Comentário


                                          #21
                                          boa noite.gostaria de participar mas dando uma opiniao com a razao e nao com o coracao(como ja vi aqui muitas vezes)tenho os dois tipo de combustiveis em 2 veiculos iguais (renault laguna)e estes sao os factos comprei a laguna a gasoleo com 200.000 km por 6000 euros e comprei uma gasolina com 120.000 por 2000,so aqui ja estao 4000 de diferenca.questao manutencao a gasoleo as pecas de desgaste normal sao todas mais caras .e entao se derem problemas nem se fala.custa tanto uma bomba injectora para o diesel como o motor todo a gasolina.felizmente tive sorte com as duas a gasoleo tem quase 400.000 e esta muito boa(2.2dt)e a gasolina tem 180.000 e tambem nunca teve problemas(1.6)eu so posso dizer na minha experiencia pessoal que so fazendo mais de 20.000 por ano compensa.ja agora a minha preferencia esquecendo a matematica e diesel pois claro.obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pascacio Ver Post
                                            boa noite.gostaria de participar mas dando uma opiniao com a razao e nao com o coracao(como ja vi aqui muitas vezes)tenho os dois tipo de combustiveis em 2 veiculos iguais (renault laguna)e estes sao os factos comprei a laguna a gasoleo com 200.000 km por 6000 euros e comprei uma gasolina com 120.000 por 2000,so aqui ja estao 4000 de diferenca.questao manutencao a gasoleo as pecas de desgaste normal sao todas mais caras .e entao se derem problemas nem se fala.custa tanto uma bomba injectora para o diesel como o motor todo a gasolina.felizmente tive sorte com as duas a gasoleo tem quase 400.000 e esta muito boa(2.2dt)e a gasolina tem 180.000 e tambem nunca teve problemas(1.6)eu so posso dizer na minha experiencia pessoal que so fazendo mais de 20.000 por ano compensa.ja agora a minha preferencia esquecendo a matematica e diesel pois claro.obrigado
                                            Já vais atrasado

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X