Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagar IUC de carro abatido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagar IUC de carro abatido

    Bom dia,

    Em Agosto de 2009 tive um acidente com o Alfa 155. Como o carro era de Julho de 1997, o IUC tinha acabado de ser pago há uns dias. Como tinha IUC válido para quase mais um ano, só mandei abater o carro em Julho de 2010 (até lá fui retirando as peças que se aproveitavam) e recebi um documento, com a matrícula e nº de chassis, entre outros dados, em como o carro fora abatido à data de 28 ou 29 de Julho (não tenho agora o papel comigo).
    Agora recebi uma carta das finanças em como tenho que pagar o IUC de 2010 com multa porque o carro só foi efectivamente abatido em Setembro de 2010. A empresa em causa no tal comprovativo de abate já não surge em lado algum e o senhor que se encarregou desse abate e entregou o comprovativo está a trabalhar longe. No entanto, após uma pesquisa, vi que existe uma outra empresa de reciclagem de metais, na mesma precisa morada. Provavelmente se os contactar, vão descartar qualquer responsabilidade, uma vez que já não se trata da mesma empresa... ou faliu e abriu com novo nome!

    Quais são as minhas hipóteses, para além de pagar e não bufar?

    #2
    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Quais são as minhas hipóteses, para além de pagar e não bufar?
    Penso que nenhumas... Acho que o IUC refere-se ao ano e não ao facto de já ter passado um ano ou não desde o último pagamento. A data coincidente com a matrícula é apenas um prazo para pagares o IUC referente a esse ano...

    Penso eu de que....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Penso que nenhumas... Acho que o IUC refere-se ao ano e não ao facto de já ter passado um ano ou não desde o último pagamento. A data coincidente com a matrícula é apenas um prazo para pagares o IUC referente a esse ano...

      Penso eu de que....
      Não sabia disso. Obrigado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        Não sabia disso. Obrigado!
        Atenção que não fui confirmar aquilo que escrevi. É apenas aquilo que eu penso

        Comentário


          #5
          Mesmo que a matrícula tivesse sido cancelada a 1 de Julho de 2010, já terias que pagar o respectivo IUC, isto porque és devedor do mesmo a partir do dia 1 do mês de matrícula.

          Comentário


            #6
            Eu também tenho uma situação parecida. Entreguei o carro para o abate em Maio de 2010, o mês do IUC do carro era em Junho.
            Esta semana recebo uma carta a dizer que não paguei o IUC até dia 30 de junho e agora tenho de pagar com juros compensatórios.

            O que é que faço, tenho o comprovativo do abate?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
              Eu também tenho uma situação parecida. Entreguei o carro para o abate em Maio de 2010, o mês do IUC do carro era em Junho.
              Esta semana recebo uma carta a dizer que não paguei o IUC até dia 30 de junho e agora tenho de pagar com juros compensatórios.

              O que é que faço, tenho o comprovativo do abate?
              Uma coisa é a data do abate, outra é a data do cancelamento da matrícula, e o que conta para as finanças é a data do cancelamento da matrícula. O ideal é verificar junto do IMTT qual a data do cancelamento. Depois, se houver razões para tal, é reclamar junto das finanças.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Mesmo que a matrícula tivesse sido cancelada a 1 de Julho de 2010, já terias que pagar o respectivo IUC, isto porque és devedor do mesmo a partir do dia 1 do mês de matrícula.
                Entendido. Vou então pagar. Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Ao que parece. há muita gente a queixar-se do mesmo. Também tenho que pagar de uma Peugeot Expert que foi dada baixa de matrícula, que o meu pai teve e que neste momento está em Angola.

                  E da moto4 que tive, que tenho que pagar de 2009 a 2012. Tenho que ir às Finanças para me informar do que é que se passa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    Entendido. Vou então pagar. Obrigado!
                    o Gaspar agradece

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X