o k axam deste carro? boa compra? este motor será ideal para colocar a GPL?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
opinioes sobre este carro... Astra sports tourer 1.4 140CV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
opinioes sobre este carro... Astra sports tourer 1.4 140CV
Editado pela última vez por luistinoco; 13 June 2013, 12:34.Etiquetas: Nenhum
-
Eu acho uma boa opção, agora não tenho a certeza se esse motor é de injecção directa ou não se não for é pedir um orçamento e ver a distância que fica para os CDTI. Tem a vantagem de não ter as chatices dos filtros de partículas, e os demais dissabores associados aos diesel, o meu pai tem um 1.7 CDTI e em cerca de 20.000 ja mudou óleo duas vezes a cerca de 150 cada uma e de vez em quando la anda a luz do FAP. Atenção que com o GPL a Opel deve cancelar a garantia.
Comentário
-
eu já m informei com o vendedor do stand e não são de injeção direta... ainda por cima sou uma pessoa que vai fazer muitos quilómetros. em relação a garantia a carrinha não e nova é de 2011 já não tem a garantia da marca... para quem vai fazer muitos quilómetros é uma boa escolha? ela tem neste momento 22.000KM apenas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sergiom Ver PostEu acho uma boa opção, agora não tenho a certeza se esse motor é de injecção directa ou não se não for é pedir um orçamento e ver a distância que fica para os CDTI. Tem a vantagem de não ter as chatices dos filtros de partículas, e os demais dissabores associados aos diesel, o meu pai tem um 1.7 CDTI e em cerca de 20.000 ja mudou óleo duas vezes a cerca de 150 cada uma e de vez em quando la anda a luz do FAP. Atenção que com o GPL a Opel deve cancelar a garantia.
Não leves a mal, é que "mandar" estas afirmações a "seco" sem se enquadrar é errado. Vê o meu exemplo: a minha 1.7 CDTI tem 205 mil Kms, faz as revisões a cada 25 mil ou 30mil Kms ou 1 ano, NUNCA me acendeu a luz do FAP e NUNCA tive de trocar óleo entre revisões. Agora eu explico: faço muita estrada e sei todos (acho eu) os cuidados a ter com o FAP. Convém sempre apoiar as afirmações, especialmente deste tipo.
Comentário
-
É um motor porreiro, facilmente move a carcaça da Astra
No sprintmotor tem algumas a GPL, consumos à volta dos 9l/100
Overview: Opel - All models - Spritmonitor.de
Com estas médias precisas de 58.5€ (gpl a 0.65€) para fazer 1000km
Numa 1.3 cdti, média de 5.5l/100 e com diesel a 1.35€ da 74.25€ / 1000km
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostÉ um motor porreiro, facilmente move a carcaça da Astra
No sprintmotor tem algumas a GPL, consumos à volta dos 9l/100
Overview: Opel - All models - Spritmonitor.de
Com estas médias precisas de 58.5€ (gpl a 0.65€) para fazer 1000km
Numa 1.3 cdti, média de 5.5l/100 e com diesel a 1.35€ da 74.25€ / 1000km
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAte ha GPL mais barato, a rondar os 0.58-0.60€ em certas partes do Pais (Coimbra por exemplo).
Por Lisboa, abaixo dos 0.75€ é dificil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEstas coisas devem ser colocadas em contexto correcto. Ora vejamos: qual é o tipo de percurso que o teu Pai faz diariamente? Porque é que fez as trocas de óleo e filtro a esse preço, quando se encontra a menos de metade em qualquer oficina (já nem falo fazer em casa)? Esses 20mil Kms, em que trocou 2 vezes de óleo, foram feitos em quanto tempo? O teu Pai tem cuidado com as regenerações, ou melhor, sabe os cuidados gerais a ter com o FAP?
Não leves a mal, é que "mandar" estas afirmações a "seco" sem se enquadrar é errado. Vê o meu exemplo: a minha 1.7 CDTI tem 205 mil Kms, faz as revisões a cada 25 mil ou 30mil Kms ou 1 ano, NUNCA me acendeu a luz do FAP e NUNCA tive de trocar óleo entre revisões. Agora eu explico: faço muita estrada e sei todos (acho eu) os cuidados a ter com o FAP. Convém sempre apoiar as afirmações, especialmente deste tipo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sergiom Ver PostBoas, sei que é estar a fugir ao tópico, sim aceito que exista alguma vá menos correcta utilização, aquele carro faz 95% dos km em estrada e AE (Caparica - Figueira da Foz) a ritmos não muito elevados, e tenho sim moido o juizo para estar atento às regenerações e de vez em quando lhe dar uns apertões.
Comentário
-
Boas. Tenho um astra gtc com esse motor. até agora levou uma bomba de água, dentro da garantia, tinha ele uns 18 ou 19 mil km, não lembro ao certo. Como tu, também pondero o GPL quando a mesma acabar. Para fazer quilometros é um bom carro. Se se dá bem a GPL ou não é que já não sei, a informação sobre isso é praticamente inexistente. Após bastante pesquisa, "escolhi" o kit de gpl que quero, isto é, se algum dia for aderir ao GPL, só o farei com este kit. chama-se vialle lpi, é um kit de injecção líquida de gpl em vez do típico gás em estado gasoso(tem maior poder de explosão por se encontrar em estado líquido).
Sei que o kit ronda os 2300 euros já com tudo instalado e pronto a andar. se quiseres mais informação sobre este assunto podes mandar mensagem que terei todo o gosto em fornecer-te os dados da oficina que faz isso (não quero ser acusado de propaganda)
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por nyox Ver PostBoas. Tenho um astra gtc com esse motor. até agora levou uma bomba de água, dentro da garantia, tinha ele uns 18 ou 19 mil km, não lembro ao certo. Como tu, também pondero o GPL quando a mesma acabar. Para fazer quilometros é um bom carro. Se se dá bem a GPL ou não é que já não sei, a informação sobre isso é praticamente inexistente. Após bastante pesquisa, "escolhi" o kit de gpl que quero, isto é, se algum dia for aderir ao GPL, só o farei com este kit. chama-se vialle lpi, é um kit de injecção líquida de gpl em vez do típico gás em estado gasoso(tem maior poder de explosão por se encontrar em estado líquido).
Sei que o kit ronda os 2300 euros já com tudo instalado e pronto a andar. se quiseres mais informação sobre este assunto podes mandar mensagem que terei todo o gosto em fornecer-te os dados da oficina que faz isso (não quero ser acusado de propaganda)
cumprimentos
Desculpa perguntar: a injecção líquida de GPL já é legal em Portugal? Não faz muito tempo que não era...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário