Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opinioes sobre este carro... Astra sports tourer 1.4 140CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opinioes sobre este carro... Astra sports tourer 1.4 140CV

    o k axam deste carro? boa compra? este motor será ideal para colocar a GPL?
    Editado pela última vez por luistinoco; 13 June 2013, 12:34.

    #2
    Originalmente Colocado por luistinoco Ver Post
    o k axam deste carro? boa compra? este motor será ideal para colocar a GPL?
    skeçe é opel n presta

    Comentário


      #3
      não presta pk? alguma razão em especial?

      Comentário


        #4
        Eu acho uma boa opção, agora não tenho a certeza se esse motor é de injecção directa ou não se não for é pedir um orçamento e ver a distância que fica para os CDTI. Tem a vantagem de não ter as chatices dos filtros de partículas, e os demais dissabores associados aos diesel, o meu pai tem um 1.7 CDTI e em cerca de 20.000 ja mudou óleo duas vezes a cerca de 150 cada uma e de vez em quando la anda a luz do FAP. Atenção que com o GPL a Opel deve cancelar a garantia.

        Comentário


          #5
          eu já m informei com o vendedor do stand e não são de injeção direta... ainda por cima sou uma pessoa que vai fazer muitos quilómetros. em relação a garantia a carrinha não e nova é de 2011 já não tem a garantia da marca... para quem vai fazer muitos quilómetros é uma boa escolha? ela tem neste momento 22.000KM apenas...

          Comentário


            #6
            Não é preciso abrir um novo tópico por cada carro que vejas/consideres...

            Comentário


              #7
              desculpa s t incomodo!!!

              Comentário


                #8
                Se vais fazer muitos Kms (não sei quantos são...), só faz sentido estares a equacionar o GPL (ou então o diesel). Desconheço se este motor se dá bem com GPL, mas gosto do modelo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                  Eu acho uma boa opção, agora não tenho a certeza se esse motor é de injecção directa ou não se não for é pedir um orçamento e ver a distância que fica para os CDTI. Tem a vantagem de não ter as chatices dos filtros de partículas, e os demais dissabores associados aos diesel, o meu pai tem um 1.7 CDTI e em cerca de 20.000 ja mudou óleo duas vezes a cerca de 150 cada uma e de vez em quando la anda a luz do FAP. Atenção que com o GPL a Opel deve cancelar a garantia.
                  Estas coisas devem ser colocadas em contexto correcto. Ora vejamos: qual é o tipo de percurso que o teu Pai faz diariamente? Porque é que fez as trocas de óleo e filtro a esse preço, quando se encontra a menos de metade em qualquer oficina (já nem falo fazer em casa)? Esses 20mil Kms, em que trocou 2 vezes de óleo, foram feitos em quanto tempo? O teu Pai tem cuidado com as regenerações, ou melhor, sabe os cuidados gerais a ter com o FAP?

                  Não leves a mal, é que "mandar" estas afirmações a "seco" sem se enquadrar é errado. Vê o meu exemplo: a minha 1.7 CDTI tem 205 mil Kms, faz as revisões a cada 25 mil ou 30mil Kms ou 1 ano, NUNCA me acendeu a luz do FAP e NUNCA tive de trocar óleo entre revisões. Agora eu explico: faço muita estrada e sei todos (acho eu) os cuidados a ter com o FAP. Convém sempre apoiar as afirmações, especialmente deste tipo.

                  Comentário


                    #10
                    Ao autor do tópico posso perguntar onde está a carrinha?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                      Não é preciso abrir um novo tópico por cada carro que vejas/consideres...
                      Originalmente Colocado por luistinoco Ver Post
                      desculpa s t incomodo!!!
                      inkmoda maix xkrever á lá pita

                      Comentário


                        #12
                        estou a equacionar o GPL, porque vou fazer muitos quilómetro, e o carro já de si é económico.

                        Comentário


                          #13
                          a carrinha está num stand de vendas de automóveis usados. chama-se fisacar. entrei la a procura de uma carrinha a gasolina para por a GPL e não tinham nada. passado 2 horas o homem ligou-me a dizer k tinha chegado uma...

                          Comentário


                            #14
                            É um motor porreiro, facilmente move a carcaça da Astra

                            No sprintmotor tem algumas a GPL, consumos à volta dos 9l/100


                            Overview: Opel - All models - Spritmonitor.de


                            Com estas médias precisas de 58.5€ (gpl a 0.65€) para fazer 1000km

                            Numa 1.3 cdti, média de 5.5l/100 e com diesel a 1.35€ da 74.25€ / 1000km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              É um motor porreiro, facilmente move a carcaça da Astra

                              No sprintmotor tem algumas a GPL, consumos à volta dos 9l/100


                              Overview: Opel - All models - Spritmonitor.de


                              Com estas médias precisas de 58.5€ (gpl a 0.65€) para fazer 1000km

                              Numa 1.3 cdti, média de 5.5l/100 e com diesel a 1.35€ da 74.25€ / 1000km
                              Onde compras o gasóleo a 1.35€, o GPL está a 0.65€?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Onde compras o gasóleo a 1.35€, o GPL está a 0.65€?
                                Ate ha GPL mais barato, a rondar os 0.58-0.60€ em certas partes do Pais (Coimbra por exemplo).

                                Por Lisboa, abaixo dos 0.75€ é dificil.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Ate ha GPL mais barato, a rondar os 0.58-0.60€ em certas partes do Pais (Coimbra por exemplo).

                                  Por Lisboa, abaixo dos 0.75€ é dificil.
                                  Não é isso, Drifter. Se se coloca o GPL "low-cost", também se deverá colocar o gasóleo "low-cost", para que a comparação seja mais honesta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Estas coisas devem ser colocadas em contexto correcto. Ora vejamos: qual é o tipo de percurso que o teu Pai faz diariamente? Porque é que fez as trocas de óleo e filtro a esse preço, quando se encontra a menos de metade em qualquer oficina (já nem falo fazer em casa)? Esses 20mil Kms, em que trocou 2 vezes de óleo, foram feitos em quanto tempo? O teu Pai tem cuidado com as regenerações, ou melhor, sabe os cuidados gerais a ter com o FAP?

                                    Não leves a mal, é que "mandar" estas afirmações a "seco" sem se enquadrar é errado. Vê o meu exemplo: a minha 1.7 CDTI tem 205 mil Kms, faz as revisões a cada 25 mil ou 30mil Kms ou 1 ano, NUNCA me acendeu a luz do FAP e NUNCA tive de trocar óleo entre revisões. Agora eu explico: faço muita estrada e sei todos (acho eu) os cuidados a ter com o FAP. Convém sempre apoiar as afirmações, especialmente deste tipo.
                                    Boas, sei que é estar a fugir ao tópico, sim aceito que exista alguma vá menos correcta utilização, aquele carro faz 95% dos km em estrada e AE (Caparica - Figueira da Foz) a ritmos não muito elevados, e tenho sim moido o juizo para estar atento às regenerações e de vez em quando lhe dar uns apertões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                      Boas, sei que é estar a fugir ao tópico, sim aceito que exista alguma vá menos correcta utilização, aquele carro faz 95% dos km em estrada e AE (Caparica - Figueira da Foz) a ritmos não muito elevados, e tenho sim moido o juizo para estar atento às regenerações e de vez em quando lhe dar uns apertões.
                                      Acho estranho que nessa utilização esteja com problemas de FAP. O carro foi sempre vosso desde novo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas. Tenho um astra gtc com esse motor. até agora levou uma bomba de água, dentro da garantia, tinha ele uns 18 ou 19 mil km, não lembro ao certo. Como tu, também pondero o GPL quando a mesma acabar. Para fazer quilometros é um bom carro. Se se dá bem a GPL ou não é que já não sei, a informação sobre isso é praticamente inexistente. Após bastante pesquisa, "escolhi" o kit de gpl que quero, isto é, se algum dia for aderir ao GPL, só o farei com este kit. chama-se vialle lpi, é um kit de injecção líquida de gpl em vez do típico gás em estado gasoso(tem maior poder de explosão por se encontrar em estado líquido).

                                        Sei que o kit ronda os 2300 euros já com tudo instalado e pronto a andar. se quiseres mais informação sobre este assunto podes mandar mensagem que terei todo o gosto em fornecer-te os dados da oficina que faz isso (não quero ser acusado de propaganda)

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                          Boas. Tenho um astra gtc com esse motor. até agora levou uma bomba de água, dentro da garantia, tinha ele uns 18 ou 19 mil km, não lembro ao certo. Como tu, também pondero o GPL quando a mesma acabar. Para fazer quilometros é um bom carro. Se se dá bem a GPL ou não é que já não sei, a informação sobre isso é praticamente inexistente. Após bastante pesquisa, "escolhi" o kit de gpl que quero, isto é, se algum dia for aderir ao GPL, só o farei com este kit. chama-se vialle lpi, é um kit de injecção líquida de gpl em vez do típico gás em estado gasoso(tem maior poder de explosão por se encontrar em estado líquido).

                                          Sei que o kit ronda os 2300 euros já com tudo instalado e pronto a andar. se quiseres mais informação sobre este assunto podes mandar mensagem que terei todo o gosto em fornecer-te os dados da oficina que faz isso (não quero ser acusado de propaganda)

                                          cumprimentos

                                          Desculpa perguntar: a injecção líquida de GPL já é legal em Portugal? Não faz muito tempo que não era...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Desculpa perguntar: a injecção líquida de GPL já é legal em Portugal? Não faz muito tempo que não era...
                                            É. já há vários carros a circular com esses kits.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X