Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto 75cv ELX 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto 75cv ELX 1994

    Boas.

    Tenho a possibilidade de ficar com um Punto de 1994 com perto de 180 mil km, é um 75cv ELX com pintura um pouco gasta mas nada de muito mau, pneus gastos. De mecanica parace estar muito bom embora na direcção tenha ali algum comportamento estranho mas deverá ser dos pneus nao estarem com a pressao correcta e ter estado parado um tempo. O preço é 500 euros e pelo menos ja tem inspecçao contudo nao tem ideia de quando foi feita a ultima revisao de oleo e afins. As borrachas exteriores estão tambem um pouco gastas, principalmente as do para-brisas. Caixa e embraiagem parecem boas e a ventilação so funciona da posição 2 para cima.

    Vale a pena a compra?

    #2
    Penso que é uma compra relativamente normal, ao preço de mercado. Não acho particularmente boa nem má.

    Comentário


      #3
      Eu acho uma boa compra.

      Já andei com um Punto desses embora na versão SX 75 .
      O motor é muito bom, especialmente em baixas RPM. Confortável e espaçoso

      Comentário


        #4
        O preço está dentro dos valores.

        Se o carro estiver bom e preencher as tuas medidas, porque não.

        Aproveita e visto não saberes como está de manutenção, faz a troca do óleo e filtros, bem como possivelmente, a troca das correias.

        Comentário


          #5
          Já agora, já por cá colocado mas aqui fica:










          Comentário


            #6
            Sobre a ventilação, devem ser as resistências, deve ter pifado uma delas. Eu talvez nem ligasse a isso, nunca uso a velocidade mais baixa.

            De resto, pode não estar impecável, mas nada de estranho, é um carro com quase 20 anos. O ideal é ter ajuda de alguém melhor informado na hora de ver o carro, caso seja possível, especialmente se não se conhece o historial.

            Como disse o nto, será boa prática fazer uma revisão geral para ficar descansado.

            Comentário


              #7
              Esse artigo é delicioso.

              Comentário


                #8
                Conheço um ELX75 que foi recentemente vendido com 460.000km. Para peças creio. Um injector berrou e o dono achou que já não valia a pena gastar dinheiro nele

                Penso que é uma grande compra, tenta é baixar o preço. Se não conseguires é bom negócio na mesma.
                Prepara-te é para os pequenos problemas electrónicos característicos de um carro com quase 20 anos.

                Comentário


                  #9
                  Depois de ter visto melhor o carro acrescento aqui mais umas situaçoes... Após estar uns 5 minutos a trabalhar o liquido na refrigeraçao fica a borbulhar embora a ventoinha funcione e a temperatura se mantenha com o ponteiro a meio... Tem umas pingas de oleo no chao que parecem ser do motor e ao dar a chave sem colocar a trabalhar faz um zumbido nos bancos traseiros... Penso que por esse valor ja nao deve compensar a compra.

                  Comentário


                    #10
                    O Zumbido é o trabalhar da bomba de gasolina.
                    Se levantares o banco ainda ouves mais.

                    Óleo pode ser apenas pequena fuga por juntas, ás vezes até a anilha do bujão do cartér.

                    A água é que tens que ver bem se aquece, se não aquece, se dispara, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoBG Ver Post
                      Depois de ter visto melhor o carro acrescento aqui mais umas situaçoes... Após estar uns 5 minutos a trabalhar o liquido na refrigeraçao fica a borbulhar embora a ventoinha funcione e a temperatura se mantenha com o ponteiro a meio... Tem umas pingas de oleo no chao que parecem ser do motor e ao dar a chave sem colocar a trabalhar faz um zumbido nos bancos traseiros... Penso que por esse valor ja nao deve compensar a compra.
                      Eu ficava de pé atrás com esse comportamento de após 5m de estar a trabalhar a temperatura já chegar ao meio e a água a borbulhar...O aquecimento parece demasiado rápido (sintomas de uma junta da cabeça com problemas ou fuga de anti-congelante (verificaste o nível?)

                      Comentário


                        #12
                        Possivelmente com mais 400 ou 500€ ficas com motor para mais uns anos.

                        Se o resto do carro te agradar... conta com uma boa revisão geral a esse motor, não é só mudar óleo e correias...

                        Comentário


                          #13
                          Pelo preço e estado geral, e pensando que tens uns 700 euros de manutenção necessária nessa unidade (pneus + fluidos + ventilação + fuga de óleo), procurava outro. Mesmo se gostares do Punto 75,há mais por aí! ;)

                          Comentário


                            #14
                            esse borbulhar cheira-me a junta queimada,ve o estado do oleo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por turbulento Ver Post
                              esse borbulhar cheira-me a junta queimada,ve o estado do oleo
                              Nem é preciso ver mais nada! É só escolher a oficina onde o reparar em condições.

                              Mas ele que não espere carro nenhum novo por esses valores! Ou que não venha acompanhado com alguns podres para reparar!

                              Comentário


                                #16
                                Pois, com podres estou a contar até pela idade do carro... Agora também depende do valor a gastar e aí já pode não compensar...
                                O que achei mais estranho foi mesmo o borbulhar após 5 min e parado... Reparei que o nivel do anticongelante estava um pouco acima do maximo e o oleo (segundo diz o dono) foi mudado há dois meses mas o nivel estava um pouco baixo e parecia demasiado escuro (normal?).

                                Outra questão é também relacionada com a correia, nestes 75 se partir a correia é só trocar como no 55 ou a "pancada" é maior?

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse foi o meu primeiro carro, só que o meu era de 95, e vou te dizer que tenho muitas saudades dele. Era só pôr gasolina e óleo e toca a andar. Nem revisões fazia.

                                  Para além disso era uma máquina muito simples onde tudo estava à vista e se podia fazer todo o tipo de afinações, ao contrário dos carros de agora

                                  onde tudo parece estar escondido. Vendi-o com 212.000kms e ainda andou por aí a apanhar multas que vinham parar á minha casa

                                  Nunca me deixou mal, e passei por muito BMW e Mercedes encostados à berma. O motor é muito fiável.

                                  Curiosamente também tinha um problema com o anticongelante que desaparecia pelo radiador da sofagem, mas era só colocar um tapa fugas

                                  e siga. Eu no teu lugar, comprava.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NunoBG Ver Post
                                    Outra questão é também relacionada com a correia, nestes 75 se partir a correia é só trocar como no 55 ou a "pancada" é maior?
                                    Tenho ideia que os de 8 válvulas são todos sem interferência... portanto quando a correia partir só ficas apeado. Não faz mais mossa do que isso.

                                    Mas quando trocares a junta manda logo substituir tudo o que é normal num carro do qual não se conhece o passado (e não acredites no que diz o dono... ele quer é despachar o carro!).

                                    A caixa de velocidades está boa? Isso é mais chato (€€€) que o motor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pareceu-me que de caixa de velocidades não tinha problemas, pelo menos não notei nada de muito concreto. O que devo notar para ter ideia se a caixa está boa (ou má)? As mudanças entravam sem muita dificuldade e na embraiagem também me pareceu bem...

                                      Estou a ver é que o orçamento está a crescer com uma velocidade...

                                      Já agora os consumos rondam que valores?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se as velocidades não saltavam nem arranhavam, se passavas bem de 2ª para 3ª e vice-versa, então siga pra bingo... (quanto muito será mudar o óleo da caixa, é cagativo...)

                                        Nuno, por esse valor não esperes um carro novo!!!

                                        Não sei de consumos (já nem me lembro disso...), mas não será nada demais. Depende muito de ti e dos teus percursos habituais. Mas é um carro giro... convida a acelerar com ele

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que não pode ser um carro novo, com tantos anos é normal que venha com coisas para tratar. O que eu quero dizer é que se for para gastar muito dinheiro com ele se calhar compensa procurar um mais recente que já tenha levado pelo menos uma verificação mais concreta e que não tenha tantas dúvidas em relação ao que é preciso fazer...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se tiver a junta queimada procura outro, há muita coisa no mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Se tiver a junta queimada procura outro, há muita coisa no mercado.
                                              Já disse isso duas vezes.. Enfim :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como referido, se junta está queimada... avança para outra viatura. Não faltam viaturas à venda.

                                                É claro que é um carro usado, que terás sempre de gastar dinheiro para fazer manutenção.

                                                Mas, convirá sempre ver o que é a típica manutenção (troca correias e fluídos), com encargos adicionais que se podem evitar...

                                                Quanto a consumos (para esta ou qualquer outra viatura), podes dar uma vista de olhos no spritmonitor:

                                                MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Voltei a verificar o carro e deixei-o a trabalhar uns 10 min e após uma pequena volta de 100 metros paro o carro, deixando-o a trabalhar, abro o capot e vejo a agua... assim que rodo a tampa da agua começa a mesma a sair com uma vontade... antes disto tinha verificado o nivel e estava abaixo do minimo... Voltei a fazer isto pois o dono diz que anda com ele e não aquece e que não pode ser a colaça nem nada pois o mecanico dele diz que se for até lhe pagava o carro e tal...
                                                  Não sei o que fazer... ou melhor... acho que vou partir para outro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tivemos cá em casa um de 97, que era a minha mulher que andava com ele e vendemos por 900€ a coisa de 2 anos.
                                                    Ainda cheirava a novo.
                                                    Acho que ainda consegues melhor negocio se tiveres calma, porque uma revisão em condições para ele ficar porreiro ainda te fica nuns 400\500€
                                                    Aconselho a mudares distribuição bomba de agua, óleos e filtros, velas e ja agora termostato

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                                      Tivemos cá em casa um de 97, que era a minha mulher que andava com ele e vendemos por 900€ a coisa de 2 anos.
                                                      Ainda cheirava a novo.
                                                      Acho que ainda consegues melhor negocio se tiveres calma, porque uma revisão em condições para ele ficar porreiro ainda te fica nuns 400\500€
                                                      Aconselho a mudares distribuição bomba de agua, óleos e filtros, velas e ja agora termostato

                                                      a é verdade ainda nem 40.000 kms tinha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esquecendo a questão da segurança passiva e activa, ter um fiat Uno ou Punto, é nos dias de hoje uma boa compra em termos de espaço, conforto, fiabilidades, motores economicos e silenciosos, e já com algum equipamento nas versões SX, ELX, etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas máquinas os Puntos, Fiáveis, fáceis de se reparar, económicos até, e conforto e espaço QB, por esse valor: 500 euros, não há muita mais oferta de mercado Por esse valor, é comprar o que parecer em melhor estado: Quilometragem, estado da pintura, estofos, pneus, suspensão, se perde fluidos etc etc etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E aquele falha nessa avaliação... Vou analisando outros entretanto. Embora seja algo urgente pois o que eu tinha entregou a alma ao criador (acidente) não quero partir para uma má aquisição... Já agora o que acham dos corsas 1.2?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X