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BMW i3 ja tem 100 000 reservas

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    [Lançamento] BMW i3 ja tem 100 000 reservas

    i3 já tem 100.000 reservas!
    "Ah e tal carros a pilhas/hibridos, BAAAHHH quem quer isso ?" WAIT WHAT ??? BMW a pilhas/hibrido ??? Quero 1 porra !!!!!!

    #2
    É a crise mundial...

    Comentário


      #3
      fontes de informação das barracas dão nisto.

      http://europe.autonews.com/apps/pbcs...#axzz2W8iOqGbJ

      não são 100.000 reservas, são 100.000 gajos interessados em fazer test drive!

      o que é um bocadinho diferente

      Comentário


        #4
        mais um numero virtual para marketing.......enfim................ carros electricos so mesmo os de golf vao vendendo..........

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          fontes de informação das barracas dão nisto.

          http://europe.autonews.com/apps/pbcs...#axzz2W8iOqGbJ

          não são 100.000 reservas, são 100.000 gajos interessados em fazer test drive!

          o que é um bocadinho diferente
          Um bocadinho não ... é muitooooooooo diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            fontes de informação das barracas dão nisto.

            http://europe.autonews.com/apps/pbcs...#axzz2W8iOqGbJ

            não são 100.000 reservas, são 100.000 gajos interessados em fazer test drive!

            o que é um bocadinho diferente
            Eles nao dizem de que reservas se tratam e nao me lembro de haver 100 000 reservas ou interessados no Prius ou Leaf

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              Eles nao dizem de que reservas se tratam e nao me lembro de haver 100 000 reservas ou interessados no Prius ou Leaf
              O Prius já ultrapassou os 2 milhões de vendas, e no total a Toyota/Lexus já ultrapassou os 5 milhões de hibridos vendidos. Aonde é que já vão os 100.000 interessados.

              De qualquer maneira, só podes comparar o I3 com o Leaf, já que são ambos puramente eléctricos. Não vale a pena estares a comparar com hibridos.
              E além disso, o i3 vai ser um eléctrico com status de série, vai ser outra coisa.
              Editado pela última vez por XlPower; 14 June 2013, 09:56.

              Comentário


                #8
                O ser umano (aborto ortográfico) é um animal muito estranho.

                Nissan Leaf: caríssimo para o que é, obrigatoriamente é 2.º carro, obrigatório ter garagem particular e individual, só podes sair 75km de casa, fiabilidade daqui a 10 anos é uma incógnita...

                BMW "i"... a mesma coisa... mas vai ser sucesso de vendas.

                Porquê?

                Imaginem que a Microsoft lançasse um telemóvel com acessórios proprietários caríssimos, funcionalidades "novas" que já existem no mercado há uns anos, um sistema de apps fascista e alvo de censura prévia "no porn please", que não desse para inserirmos um simples cartão microSD para transferir vários Gb de informação, que a bateria não pudesse ser trocada pelo utilizador e que tinha problemas de captação de rede se o segurarmos normalmente com a mão?

                Era um escândalo.

                Porém... o iPhone existe e é um sucesso de vendas.

                Logo,

                Comentário


                  #9
                  100 mil pedidos para test-drives revela apenas curiosidade. Eu também a tenho...
                  Se eles conseguirem converter 10% disso em vendas concretas ou leasings, poderemos dizer que se tratará de um sucesso.

                  A meu ver, o facto do i3 ser eléctrico até é o ponto menos interessante e mais vulgar da criatura.

                  Caso viesse apenas com um motorzito de combustão interna, poderia ser o sucessor ideal do ... Audi A2.
                  Tipo de construção inédita, novos materiais, layout/packaging e até toda a questão À volta da conectividade colocam o i3 numa abordagem mais holistica à volta do automóvel e mobilidade em geral, do que o motor eléctrico é apenas uma parte.

                  A Nissan já conseguiu vender uns 50/60 mil Leafs a nivel mundial desde que iniciou carreira. O que é manifestamente pouco, dado os planos de democratização de mobilidade eléctrica da aliança Renault-Nissan.
                  Não é por aparecer um compacto MPV com simbolo BMW que de repente o carro eléctrico vai ser o sucesso ansiado.

                  Como já tinha dito em outro tópico, mesmo com as quedas de preços que os eléctricos sofreram este ano, as vendas teimam em não descolar.

                  A esperança seria o Zoe da Renault, que anunciava 150 mil un/ano, mas voltando à realidade, e pegando nos primeiros números de vendas, já deu para perceber que o Zoe prepara-se para seguir o mesmo caminho dos outros.

                  Por isso, 40 mil € de i3 (acho que será o preço da coisa nos principais mercados) não me parece que vá mudar o cenário.

                  Comentário


                    #10
                    É bmw!!! Até podia ser movido a cuspe que ia vender sempre

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      100 mil pedidos para test-drives revela apenas curiosidade. Eu também a tenho...
                      Se eles conseguirem converter 10% disso em vendas concretas ou leasings, poderemos dizer que se tratará de um sucesso.

                      A meu ver, o facto do i3 ser eléctrico até é o ponto menos interessante e mais vulgar da criatura.

                      Caso viesse apenas com um motorzito de combustão interna, poderia ser o sucessor ideal do ... Audi A2.
                      Tipo de construção inédita, novos materiais, layout/packaging e até toda a questão À volta da conectividade colocam o i3 numa abordagem mais holistica à volta do automóvel e mobilidade em geral, do que o motor eléctrico é apenas uma parte.

                      A Nissan já conseguiu vender uns 50/60 mil Leafs a nivel mundial desde que iniciou carreira. O que é manifestamente pouco, dado os planos de democratização de mobilidade eléctrica da aliança Renault-Nissan.
                      Não é por aparecer um compacto MPV com simbolo BMW que de repente o carro eléctrico vai ser o sucesso ansiado.

                      Como já tinha dito em outro tópico, mesmo com as quedas de preços que os eléctricos sofreram este ano, as vendas teimam em não descolar.

                      A esperança seria o Zoe da Renault, que anunciava 150 mil un/ano, mas voltando à realidade, e pegando nos primeiros números de vendas, já deu para perceber que o Zoe prepara-se para seguir o mesmo caminho dos outros.

                      Por isso, 40 mil € de i3 (acho que será o preço da coisa nos principais mercados) não me parece que vá mudar o cenário.
                      Os puros eléctricos não têm hipótese. Podem ser brinquedos nas mãos de gente rica (curiosamente, quem precisa "menos" de poupar em combustível...) mas apenas isso.

                      Democratizem mas é os híbridos plug-in com autonomia eléctrica a sério... 100km de autonomia eléctrica dava perfeitamente para 95% das famílias no seu dia-a-dia, mas com o motor tradicional, podem ir de férias se quiserem sem ter de alugar um carro a sério!

                      Prius plug-in, Opel Ampera... PRECISAMOS DE MAAAAAIS (e mais pequenos, duh)

                      O sistema da Renault é parvoíce³.
                      Custo de aquisição elevado + aluguer mensal de baterias + autonomia ridícula = sucesso de vendas?

                      pp,375x360.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Não estou muito dentro do assunto, apenas sei o pouco que vou lendo e parece-me que há boas tecnologias no mercado, enquanto que outras mostram ser claramente um fiasco.
                        Como já mencionaram o sistema Renault é sem dúvida uma parvoíce para a grande percentagem dos casos.

                        Ainda esta semana via o Novo Sear híbrido, com motor a gasolina e outro eletrico...de carregar ligando à ficha, e creio com autonomia para 100km.

                        Pergunto-me, havendo já tecnologia de recuperação de energia e carregamento de baterias em circulação, não é mais vantajoso?!

                        Tenho um conhecido com um Peugeot 508 RXH, tem esta tecnologia, o motor eléctrico está constantemente a ser carregado e nunca precisa ser ligado à tomada, tendo associado o motor diesel, é um carro grande e pesado, com médias que me parecem interessantes inferiores a 5L/100.
                        Esta no meu entender é uma tecnologia bastante interessante, e sem dúvida dá liberdade ao proprietário para fazer os kilómetros que entender e necessitar, tendo no entanto a possibilidade de circular em cidade, no transito, sem consumir combustível em virtude de recorrer inteiramente ao eletrico. E quando acabar a bateria, passados alguns kilómetros pode estar novamente a usufruir do eletrico porque entretanto já foi carregando durante a própria circulação.

                        Exclusivamente elétricos, com baixas autonomias terão muito que evoluir para serem opção para as classes mais baixas.
                        Não seria possível os elétricos também terem uma tecnologia de carregamento em circulação através da recuperação da energia? Isso sempre ajudava a aumentar a autonomia...

                        Digo eu que não percebo nada disto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Os puros eléctricos não têm hipótese. Podem ser brinquedos nas mãos de gente rica (curiosamente, quem precisa "menos" de poupar em combustível...) mas apenas isso.

                          Democratizem mas é os híbridos plug-in com autonomia eléctrica a sério... 100km de autonomia eléctrica dava perfeitamente para 95% das famílias no seu dia-a-dia, mas com o motor tradicional, podem ir de férias se quiserem sem ter de alugar um carro a sério!

                          Prius plug-in, Opel Ampera... PRECISAMOS DE MAAAAAIS (e mais pequenos, duh)

                          O sistema da Renault é parvoíce³.
                          Custo de aquisição elevado + aluguer mensal de baterias + autonomia ridícula = sucesso de vendas?

                          [ATTACH=CONFIG]115532[/ATTACH]
                          O problema é que o que tu queres é mais caro do que um puramente eléctrico. O Ampera é muito caro.
                          Quanto ao i3, eu acho que vai vender relativamente bem na Alemanha, só porque é Alemão. E se não vender bem, o governo vai arranjar logo uma forma de incentivar a sua compra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            O Prius já ultrapassou os 2 milhões de vendas, e no total a Toyota/Lexus já ultrapassou os 5 milhões de hibridos vendidos. Aonde é que já vão os 100.000 interessados.

                            Estamos a falar de um carro que AINDA nao foi lançado no mercado e está a comparar com as vendas dum produto que ja existe desde 1997 ?

                            E que parte deste frase "O BMW i3 poderá ser adquirido na versão totalmente eléctrica e híbrida com extensor de autonomia" é que nao percebeu ?

                            Adiante, finalmente vai cair a mascara dos anti eleCtricos/hibridos porque "ah e tal se é bmw é porque é bom, a tecnologia das baterias FINALMENTE deu provas de fiabilidade e o ambiente que eu tanto prezo agradece (aproveito para despachar o meu 3.0 a diesel) ".

                            Enfim, se a bm produzisse carroças puxadas a mulas, cá ia ser um sucesso de vendas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Como já tinha dito em outro tópico, mesmo com as quedas de preços que os eléctricos sofreram este ano, as vendas teimam em não descolar.
                              O problema nao está nas vendas mas sim em QUEM faz futurologia dessas vendas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                Não seria possível os elétricos também terem uma tecnologia de carregamento em circulação através da recuperação da energia? Isso sempre ajudava a aumentar a autonomia...
                                O Prius faz isso, carrega as baterias quando o motor está a funcionar e tambem no uso dos travoes mas só 2 km a baterias nao é nada claro está.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Estamos a falar de um carro que AINDA nao foi lançado no mercado e está a comparar com as vendas dum produto que ja existe desde 1997 ?

                                  E que parte deste frase "O BMW i3 poderá ser adquirido na versão totalmente eléctrica e híbrida com extensor de autonomia" é que nao percebeu ?

                                  Adiante, finalmente vai cair a mascara dos anti eleCtricos/hibridos porque "ah e tal se é bmw é porque é bom, a tecnologia das baterias FINALMENTE deu provas de fiabilidade e o ambiente que eu tanto prezo agradece (aproveito para despachar o meu 3.0 a diesel) ".

                                  Enfim, se a bm produzisse carroças puxadas a mulas, cá ia ser um sucesso de vendas.
                                  O caro utilizador é que não teve poder de encaixe à crítica da sua (errada) interpretação da notícia...

                                  Em relação à associação utilizador armandosilva e bmw em vários tópicos deste forúm, começo a ter uma ideia do porquê das bocas de outros utilizadores. Há aí algo mal resolvido com a "hélice"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Armandosilva

                                    é assim tao difícil reconhecer que foi um engano. Que 100000 reservas nao tem nada a haver com 100000 pedidos de test drive.

                                    nao é so a BMW que desperta este tipo de curiosidade. Se fosse Mercedes, Audi, Jaguar, Porsche, Ferrari, etc, etc era igual.

                                    as pessoas de uma maneira geral gostam de marcas com prestigio, nao so nos carros como em tudo. Se a Nissan nao goza desse prestigio é porque nao tem algo que os outros têm. Como diria o Artur Jorge, sao coisas perfeitamente normais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Imaginem que a Microsoft lançasse um telemóvel com acessórios proprietários caríssimos, funcionalidades "novas" que já existem no mercado há uns anos, um sistema de apps fascista e alvo de censura prévia "no porn please", que não desse para inserirmos um simples cartão microSD para transferir vários Gb de informação, que a bateria não pudesse ser trocada pelo utilizador e que tinha problemas de captação de rede se o segurarmos normalmente com a mão?

                                      Era um escândalo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        O ser umano (aborto ortográfico) é um animal muito estranho.

                                        O teu passatempo preferido é inventar? Desde quando é o acordo ortográfico diz que o H da palavra humano desaparece?
                                        Para de dizer barbaridades e induzir os outros em erro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O teu passatempo preferido é inventar? Desde quando é o acordo ortográfico diz que o H da palavra humano desaparece?
                                          Para de dizer barbaridades e induzir os outros em erro!
                                          Ele indica que é o aborto ortográfico

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                            Pergunto-me, havendo já tecnologia de recuperação de energia e carregamento de baterias em circulação, não é mais vantajoso?!
                                            Tirando situações muito específicas em que o motor de combustão funcione numa condição de eficiência muito baixa (o que com os motores actuais acontece cada vez menos, sendo altamente optimizados para funcionar a cargas baixas), ligar directa o motor às rodas para as puxar é quase sempre mais eficiente do que estar a usar o motor para accionar um alternador que vai carregar as baterias que depois vão alimentar um motor eléctrico, porque todos estes passos intermédios têm perdas de energia associadas e como se costuma dizer não há almoços de borla, energia não surge do nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              O caro utilizador é que não teve poder de encaixe à crítica da sua (errada) interpretação da notícia...

                                              Em relação à associação utilizador armandosilva e bmw em vários tópicos deste forúm, começo a ter uma ideia do porquê das bocas de outros utilizadores. Há aí algo mal resolvido com a "hélice"
                                              Ó colega o que interessa é o numero referido, agora se é reservas, teste drives ou marcaçoes para status tanto faz.
                                              A "helice" nao tem nada a ver com isto caro amigo, o faCto é que ter carros eleCtricos/hibridos estava fora de questao para a maioria, mas basta a bm lançar 1 no mercado para todos estarem interessados nesta tecnologia que ja vai em 16 anos na Toyota e mais de 5 milhoes de vendas como alguem muito bem disse atrás. Na minha terra chama-se "vira-casacas"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os carros electricos sao apenas uma ainda uma miragem porque no dia que eles entrarem em força no mercado , ja os paises dependentes das receitas fiscais dos combustiveis como sao quase todos no mundo criarao umo imposto de circulaçao sera bem alto que de economico nao tera nada so mesmo beneficios para o meio ambiente. A tecnologia dos carros electricos ja esta mais que desenvolvida falo porque a minha empresa produz e desenvolve produtos para carros electricos e hibridos. Existe baterias com muita capacidade mas nao interessa vende-las ao mercado automovel neste momento. Os lobbys falam bem mais alto e ultrapassam tudo e todos.

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                                                  #25
                                                  Se o i3 vender 100000 unidades rapidamente vou achar muito estranho.
                                                  Estamos a falar de um carro que parece um VW up, é caro, é eléctrico e está carregado de tecnologia ainda não comprovada.
                                                  Eu sei quem não irá comprar.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                    Os carros electricos sao apenas uma ainda uma miragem porque no dia que eles entrarem em força no mercado , ja os paises dependentes das receitas fiscais dos combustiveis como sao quase todos no mundo criarao umo imposto de circulaçao sera bem alto que de economico nao tera nada so mesmo beneficios para o meio ambiente. A tecnologia dos carros electricos ja esta mais que desenvolvida falo porque a minha empresa produz e desenvolve produtos para carros electricos e hibridos. Existe baterias com muita capacidade mas nao interessa vende-las ao mercado automovel neste momento. Os lobbys falam bem mais alto e ultrapassam tudo e todos.
                                                    Estas teorias da conspiração...

                                                    Toda a gente sabe que há motores e baterias para carros eléctricos já há muito tempo disponíveis no mercado. O problema é que um segmento C eléctrico, quando somado o preço das baterias para ter uma autonomia decente (ainda assim muito aquém de um veículo convencional) custa tanto como um segmento D a gasolina ou gasóleo. O facto de uma bateria de lítio ser caríssima e ainda só ter 1/5 da densidade energética de um combustível fóssil deve ser por culpa dos lobbies do petróleo Se conheces alguma bateria que chegue sequer aos calcanhares da densidade energética do petróleo chuta aí que o pessoal também gostava de conhecer...

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                                                      #27
                                                      Não sei onde está a admiração.

                                                      Este i3 oferece uma autonomia na ordem do 160kms, que usando uma condução eco (automática) pode ir até aos 200kms. Oferece possibilidade de extensão de autonomia em mais 130kms, com range extender ou lá o que é, e ainda permite a compra de uma versão com um pequeno motor a gasolina para manter as baterias sempre carregadas e ter uma autonomia muito superior e independente da carga da bateria (penso que poderá ser isto o range extender...).

                                                      Sou só eu que vejo grandes diferenças para um Leaf, por exemplo? Onde ficamos limitados a uma autonomia de 130kms e sem grande margem de manobra?

                                                      edit: e ainda sem falar nos 170cvs do i3 claro...
                                                      Editado pela última vez por Obtuso; 14 June 2013, 19:20.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        Ó colega o que interessa é o numero referido, agora se é reservas, teste drives ou marcaçoes para status tanto faz.
                                                        A "helice" nao tem nada a ver com isto caro amigo, o faCto é que ter carros eleCtricos/hibridos estava fora de questao para a maioria, mas basta a bm lançar 1 no mercado para todos estarem interessados nesta tecnologia que ja vai em 16 anos na Toyota e mais de 5 milhoes de vendas como alguem muito bem disse atrás. Na minha terra chama-se "vira-casacas"
                                                        Já há muitos anos que a BMW tem modelos híbridos. E todos com excelentes valores tanto em prestações como em consumos. E não os vês por aí aos pontapés por ser BMW.

                                                        Do mesmo modo que não vês muitos BMW 5 GT, por exemplo. O badge da BMW pouco lhe serviu, pelo menos aqui na Europa foi um flop. Isso exemplifica bem que as pessoas não compram um carro só por dizer BMW no capot. Se não for um produto apelativo, as pessoas não compram. O problema (para ti) é que a BMW faz muitos produtos apelativos.

                                                        Depois tem graça que menciones que os híbridos estão "fora de questão para a maioria", mas depois te venhas vangloriar das "5 milhões de vendas" de Toyotas híbridos. Em que é que ficamos? Ainda por cima sabendo que muitas dessas vendas são feitas nos Estados Unidos, onde o Prius é, pela sua componente ambiental, um carro de imagem, que é comprado para transmitir um determinado tipo de valores.

                                                        Portanto, a tua intervenção falhou em toda a linha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          Estamos a falar de um carro que AINDA nao foi lançado no mercado e está a comparar com as vendas dum produto que ja existe desde 1997 ?

                                                          E que parte deste frase "O BMW i3 poderá ser adquirido na versão totalmente eléctrica e híbrida com extensor de autonomia" é que nao percebeu ?

                                                          Adiante, finalmente vai cair a mascara dos anti eleCtricos/hibridos porque "ah e tal se é bmw é porque é bom, a tecnologia das baterias FINALMENTE deu provas de fiabilidade e o ambiente que eu tanto prezo agradece (aproveito para despachar o meu 3.0 a diesel) ".

                                                          Enfim, se a bm produzisse carroças puxadas a mulas, cá ia ser um sucesso de vendas.
                                                          O sucesso que eu vejo, não é por ser um carro eléctrico, mas sim por ser um hibrido com extensor de autonomia a gasolina, ou seja, é sempre baseado na electricidade. Ao contrário de muitos hibridos já existentes que são movidos na mesma a gasolina/gasóleo.

                                                          O ampera é o único que conheço electrico com extensor de autonomia a gasolina, mas custa para cima de 46k, o que o coloca num patamar concorrencial muito forte com marcas premium.

                                                          Se este i3 tiver um preço base na ordem dos 30-35K, terá uma maior viabilidade de sucesso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                            Ó colega o que interessa é o numero referido, agora se é reservas, teste drives ou marcaçoes para status tanto faz.
                                                            A "helice" nao tem nada a ver com isto caro amigo, o faCto é que ter carros eleCtricos/hibridos estava fora de questao para a maioria, mas basta a bm lançar 1 no mercado para todos estarem interessados nesta tecnologia que ja vai em 16 anos na Toyota e mais de 5 milhoes de vendas como alguem muito bem disse atrás. Na minha terra chama-se "vira-casacas"
                                                            Já deu para perceber que 100.000 reservas para um poster, um saco de batatas ou um test-drive valem a mesma coisa no que refere à "ideia" proposta

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