Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[SUPER-MAQUINAS] - Bugatti Veyron

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [SUPER-MAQUINAS] - Bugatti Veyron

    Bugatti Veyron

    O Bugatti Veyron 16.4 (nome oficial) é somente a máquina com o maior poder de aceleração alguma vez feito pelo homem, senão vejamos:


    * 0 - 100 km/h: 2.5s (mais rápido do que a mota de Valentino Rossi)
    * 0 - 200 km/h: 7.3s (mais rápido do que o ferrari de Shumacher)
    * 0 - 300 km/h: 16.7s (mais rápido do que o spaceshuttle)
    * 0 - 430 km/h: algo que nenhum outro carro de série fez.

    Sim, o Veyron deu 430 km/h nos EUA, tornando-se no carro mais veloz de sempre, e sem alterações aerodinâmicas.


    Vamos as especificações técnicas:


    Um instrumento mostra a potência actual disponível às rodas "Bastam apenas 270cv para alcançar a velocidade de 250 Km/h", segundo o director técnico Wolfgang Schreiber, uma das pessoas que até agora levou o 16.4 Veyron aos seus limites.

    "O Veyron excede todas as expectativas", acrescentou o engenheiro. Como em todos os motores a potência às rodas é parte daquilo que ele efectivamente produz, no caso do motor do Veyron produz 3000cv mas custa 1000cv a arrefecê-lo, e outros 1000cv são perdidos com o calor e as emissões de gases, restando os 1001 cavalos disponíveis às rodas.

    1250 Nm às 2200rpm, mesmo em 3ª velocidade todas as quatro rodas derrapavam no molhado se o ESP estivesse desligado. "Perdoa e é fácil de controlar mas merece muito respeito."

    A configuração aerodinâmica, é uma combinação entre o coeficiente aerodinâmico e a força descendente que tem de ser completamente mudado para alcançar a velocidade superior a 400 Km/h, o coeficiente aerodinâmico é de 0,36 e não produz quase nenhuma força descendente e apenas 40 Kg atrás.

    No modo "handling" até 375 Km/h as asas e os difusores produzem força descendente de 150 Kgs à frente e 200 Kgs atrás. Tal como o Mercedes SLR, o Veyron vem com um travão aerodinâmico e asa traseira posiciona-se verticalmente produzindo 300 Kgs de força descendente atrás e uma desaceleração de 0.6g até parar.

    O Veyron tem quatros intercoolers, 4 turbos, 2 intercoolers para os turbos e dois maiores para o motor. A temperatura ideal para atingir a velocidade de 400 Km/h está entre os 18 e os 28 graus Celsius. No tráfego citadino, a asa traseira sobe para uma posição de arrefecimento.

    O Veyron percorre dos 40 aos 400 km/h confortavelmente, todos os parâmetros da suspensão podem ser ajustados a altura ao solo varia entre 115 e 135 milímetros.

    "300 Km/h não é nada para o Veyron, existe ainda potência suficiente para alcançar os 380 Km/h fácilmente. Demora 55 segundos a acelerar dos 380 aos 405 Km/h."

    "No início foi muito complicado, o combustível entregue pelas bombas de combustível só chegava para 650 cvs, tiveram que ser desenvolvidos novas bombas de combustível com tecnologia mais avançada com sensores."

    O Veyron está equipado com pneus PAX da Michelin com medidas 265/35 R 20 à frente e 365/25 R 21 atrás.

    Uma Playstation de 1,6 milhão de Euros :D:D:D
    Porquê? Porque parece que estamos a conduzir num Universo virtual.

    Transmissão: DSG de 7 velocidades com controlos no volante

    Consumos: 20 litros aos 100 Km
    100 litros aos 100 Km na velocidade máxima.

    Velocidade máxima: 111 metros por segundo (atingida 430km/h), o motor faz 6000 rpm em 7ª velocidade, a pressão dos pneus aumenta de 3.0 para 3.5 bar em 15 segundos. Precisaria de mais 8 cavalos para conseguir mais 1 Km/h.

    "...o sistema de som Hi-Fi é dos melhores (Burmester), também um sistema de navegação"


    "Originalmente deveria ter sido 18 cilindros. Agora encontram-se 16 na traseira combinando dois W8 com quatro litros de cilindrada cada. Quatro válvulas por cilindro, 4 turbo-compressores e reservatórios de óleo de 20 litros.":

    A segunda chave: Com a "Speed Key" o carro passa a poder andar a mais de 375 Km/h as palavras "Top Speed" aparecem no mostrador, a pressão dos pneus é verificada, a altura do chassis é diminuída, os difusores são fechados, o ângulo de incidência da asa traseira é minimizado para diminuir a resistência aerodinâmica. Casos se toque nos travões o carro volta às definições "standard".

    Em baixo encontra-se o "Launch Control": looooooooool adoro isto. Permite fazer um drift monumental no arranque :| para quem não sabe, significa que podemos por o carro num arranque toda a potência num instante, resultado um verdadeiro cheiro a borracha e um coice nas costas.


    NOTA - Este texto tem excerto de posts daqui do forum. Cumprimentos aos autores.




















    #2
    Pronto ok ok ok ok...não faças mais topicos, senão não tarda o geral é so topicos teus...

    Comentário


      #3
      430?, não era 407?[8)]






      Comentário


        #4
        hugo tem calma tas a fazer mtos reposts de carros q ja por aqui passaram.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira


          * 0 - 100 km/h: 2.5s (mais rápido do que a mota de Valentino Rossi)
          * 0 - 200 km/h: 7.3s (mais rápido do que o ferrari de Shumacher)
          * 0 - 300 km/h: 16.7s (mais rápido do que o spaceshuttle)
          * 0 - 430 km/h: algo que nenhum outro carro de série fez.
          Não acredito muito nestes números...

          Comentário


            #6
            É o carro mais potente na História automóvel.

            Mas para conseguirem pôr o veyron a andar mesmo, foram precisos 4 anos de desenvolvimentos. E o maior problema foram os pneus michelin que nunca aguentavam altas velocidades...

            Comentário


              #7
              Que grande carro,mas nada que um bom tdi ou vtec não pape!:D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                Que grande carro,mas nada que um bom tdi ou vtec não pape!:D
                mesmo assim tem o 1.3 JTD que papa qualquer coisa

                ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  430?, não era 407?[8)]






                  Eles testaram isso numa pista de alta velocidade num deserto dos EUA.

                  Mas para dar 430kmh, só se for com alguns pózinhos e jeitinho por parte do condutor.

                  Comentário


                    #10
                    Deixem-me babar um pouco e sonhar em ganhar o euromilhões[B)][B)][B)][B)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      Que grande carro,mas nada que um bom tdi ou vtec não pape!:D
                      mesmo assim tem o 1.3 JTD que papa qualquer coisa

                      ;)

                      papa é oleo!:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Methanex

                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                        430?, não era 407?[8)]






                        Eles testaram isso numa pista de alta velocidade num deserto dos EUA.

                        Mas para dar 430kmh, só se for com alguns pózinhos e jeitinho por parte do condutor.
                        para dar 430 o condutor tem que dar kicks na embraiagem!:D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Methanex

                          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                          430?, não era 407?[8)]
                          Eles testaram isso numa pista de alta velocidade num deserto dos EUA.

                          Mas para dar 430kmh, só se for com alguns pózinhos e jeitinho por parte do condutor.
                          pelo que sei, o carro atingiu 3 velocidades máximas:

                          abaixo dos 400Km/h(398?)
                          os tais 406/7Km/h que foram apresentados
                          e 417Km/h que não foram oficializados

                          Comentário


                            #14
                            Vai existir uma versão descapotável!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Braz

                              citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira


                              * 0 - 100 km/h: 2.5s (mais rápido do que a mota de Valentino Rossi)
                              * 0 - 200 km/h: 7.3s (mais rápido do que o ferrari de Shumacher)
                              * 0 - 300 km/h: 16.7s (mais rápido do que o spaceshuttle)
                              * 0 - 430 km/h: algo que nenhum outro carro de série fez.
                              Não acredito muito nestes números...
                              Isso são números oficiais.
                              No entanto falhou as primeiras previsões (e vou ser um tanto ou quanto picuinhas)... eles (Piech) diziam que os 0-300 seriam feitos em 14s.
                              Não conseguiu? Já não quero:D

                              Comentário


                                #16
                                Dados do Enzo:

                                * 0-100 km/h: 3,65 s
                                * 0-160 km/h: 6,40 s
                                * 0-200 km/h: 9,50 s
                                * Vmax: 355 km/h

                                Comentário


                                  #17
                                  O F1 do schumi não faz esse tempo dos 0-200km/h

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apesar de terem conseguido pôr o monstro a funcionar e de ter elevado os limites da engehnharia automovel até novas alturas, como já tenho dito, este carro pertence a um clube que não merecia pertencer...o clube "Como NÃO conceber automóveis"
                                    Distintos membros deste clube: Mercedes SLR e até o Alfa Brera!

                                    Dado os números que este Bugatti apresenta a nivel de performances, nunca, mas nunca deveriam ter começado a projectá-lo com base num concept estético/estático. Esse foi o seu primeiro e principal erro.

                                    Ainda tendo em conta os números, nunca, mas nunca se anuncia valores de performances antes de as alcançar. O valor de potência nem chateia muito, que para mim, é aquele mais fácil de obter, fosse a partir deste W16 ou de outro qualquer tipo de motor.

                                    Devido a terem partido de um concept de pesquisa estética, é claro que, iriam surgir problemas.
                                    Problemas aerodinamicos, de aquecimento, de packaging, etc...

                                    O facto de os pneus não aguentarem, tinha mais a ver com o peso excessivo do carro. Depois de terem demitido o big boss e terem lá posto o actual (piloto e possuidor de um McLaren F1, usava-o como transporte entre casa e trabalho, chegava a bater 300 quase diariamente!), conseguiu agarrar as redeas do projecto e o Veyron emagreceu, conseguindo baixar da barreira das 2t(1888kg)... mas a seco (juntem-lhe os fluidos e combustivel e passa alegremente as 2t e ainda mais o condutor.
                                    Ah resta referir que no inicio do projecto, os meninos da Bugatti tinham dito à Michelin que o carro pesaria à volta de 1600kg.(!)

                                    Não deixa de ser uma incrivel proeza, mas sinceramente, tava à espera de excelência projectual.
                                    Consequências: foi gasto um incrivel número de recursos, não havendo necessidade de tal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A única compração condigna dessa "tabela" de tempos de aceleração é com
                                      o Space Shuttle, mas apenas por terem o peso aproximado :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aquilo do formula 1 é que fico naquela.. nao sei ate que ponto isso é real, nmas se fosse gostava de ver um testes tipo os que á na net com um f1, uma moto gp etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Methanex

                                          É o carro mais potente na História automóvel.

                                          Mas para conseguirem pôr o veyron a andar mesmo, foram precisos 4 anos de desenvolvimentos. E o maior problema foram os pneus michelin que nunca aguentavam altas velocidades...
                                          Nâo é verdade. A velocidade desse carro são os 407 km/h. Mas já existe um carro que reivindica velocidade superior a essa.

                                          É o Koenigsegg CCX.

                                          Comentário


                                            #22
                                            bernie pede e o desejo será concedido,bem vindo ao mundo do auto hoje
                                            Link: http://rapidshare.de/files/28916580/...a_Fir.avi.html

                                            Comentário


                                              #23
                                              oh pá tudo muito relactivo,enkuanto nao fizerem um carro de serie que ultrapasse a barreira do som nunca será o carro mais rápido...ou nao?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, chamar carro de série ao Veyron é mais uma força de expressão, ou melhor, uma jogada de marketing. Aquilo de série tem muito pouco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um F1 faz 3,5 s de 0-200 km/h

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e o custo de um veyron é muitissimo superior ao que é vendido =)
                                                      se pedissem o dinheiro que ele vale ng comprava...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                                        Um F1 faz 3,5 s de 0-200 km/h
                                                        Que mau!!! Estragaste tudo!
                                                        O Hugo até tava a fazer um brilharete :D;)

                                                        cumps,
                                                        [dio]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se m sair o euromilhoes deixo dar uma volta aki ao pessoal do forum!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                            citação:Originalmente colocada por Methanex

                                                            É o carro mais potente na História automóvel.

                                                            Mas para conseguirem pôr o veyron a andar mesmo, foram precisos 4 anos de desenvolvimentos. E o maior problema foram os pneus michelin que nunca aguentavam altas velocidades...
                                                            Nâo é verdade. A velocidade desse carro são os 407 km/h. Mas já existe um carro que reivindica velocidade superior a essa.

                                                            É o Koenigsegg CCX.
                                                            Errado.
                                                            O CCX é uma evolução do CCR, de modo a conseguir a homologação nos EUA. Mas a nivel de motor, ambos debitam os mesmos 800 e pouco cavalos e alcançam exactamente as mesmas performances.

                                                            O CCR é ainda, a nivel oficial, o carro mais rápido do planeta com 395 km/h. Mas este recorde oficial foi obtido através dos Guiness World Records.
                                                            Esta instituição ainda não ensaiou o Veyron, mas, também a nivel oficial, o Veyron já ultrapassou os 400.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X