Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Ralanti de Polo 1.0 de 99

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Ralanti de Polo 1.0 de 99

    Olá a todos, este é o meu primeiro post, apresento-me, o meu nome é Carlos Daniel Ribeiro, sou de Mem Martins e iniciei-me nestas andanças da mecânica há pouco tempo e devido à carteira cada vez mais apertada pela crise. Os meus cumprimentos a todos e obrigado por me acolherem nesta comunidade.

    Tenho um problema com o meu polo 1.0 de 99.
    Limpei a admissão há pouco tempo, visto estar toda suja (e ser normal nestes carros). Comprei spray de limpeza de carburadores e mandei la pa dentro às esguichadelas como vi num video do youtube. Antes o carro ia a baixo sempre que parava ou o deixava rolar em ponto morto, agora o ralenti não baixa das 1500 RPMs e quando o carro está em andamento e em ponto morto acelera sozinho até às 2200 e baixa de repente para as 1600 - 1800 para depois subir novamente até as 2200 e anda nisto até parar. Quanto paro sobe até às 2200 e baixa devagarinho para as 1500.

    O que será isto? Obrigado desde já pelos conselhos.

    cumps,

    Carlos Daniel Ribeiro

    #2
    Esses carros têm um problema crónico na peça que controla o regime do ralenti, e essa limpeza costuma adiar o problema não o resolvendo. O melhor é procurares substituir essa peça (borboleta eletónica???), mas se comprares uma nova podes preparar umas massas valentes. Não sei o preo actual, mas há uns anos rondava os 400 €, só a peça. Por aqui, houve um user que comprou uma numa sucata com garantia por 50 €, Talvez seja a melhor opção.

    Comentário


      #3
      se for isso pode sempre tentar o ebay

      Comentário


        #4
        Depois de mais alguma investigação pelo google, vi um artigo de um brasileiro que falava no ajuste básico ou adaptação do corpo da borboleta. Creio que vou passar numa oficina para fazerem o dito ajuste, pois a par com a limpeza do corpo da borboleta é um procedimento importante para levar o acelerador electrónico ao lugar.

        Outra coisa que notei, foi uma espécie de espuma cor bege de um tubo que vem do motor e entra no filtro do ar. creio que isto é o que causa a sujidade na borboleta. Alguém sabe para que serve este tubo e porque tem esta espécie de espuma (pró pastosa) ? Obrigado.

        Cumps,

        Carlos Daniel Ribeiro.

        Comentário


          #5
          Vê com atenção todas as ligações de vácuo pois pode estar a ocorrer uma fuga numa delas (ou tubo fissurado).

          A borboleta trabalha livremente? Manualmente consegues movimentá-la bem em todo o seu curso e ela fica mesmo fechada quando a largas?

          Durante a limpeza do corpo da borboleta poderá também ter ido alguma porcaria para a IACV (ou válvula de controle de ralenti). Tira-a e limpa (há motores mais fáceis do que outros...).

          Vê se ajuda:

          Comentário


            #6
            Uma série de vídeos sobre a limpeza das IACV:

            Comentário


              #7
              Estás a referir-te ao reset do TPS (sensor de posição da borboleta).

              Não sei como será nesse Polo... nalguns é desta forma que está no vídeo seguinte, podes experimentar a ver se resulta no teu (se 5 pedaladas no acelerador não resultarem, podes repetir o mesmo procedimento com 8 ou 10... vai dar ao mesmo):

              Comentário


                #8
                O meu pai teve um polo 1.0 de 96 e tb tinha esse problema...
                A primeira vex levou uma peça nova, mas o problema voltou passado uns tempos, depois so fazia a limpeza.
                Acabou por trocar o carro por estar farto desse problema e tb pk apareceu um outro (nao me lembro o que)...

                Ps: o carro tinha 10anos e 100.000km

                Comentário


                  #9
                  Esquece as limpezas e afinações da borboleta, o problema é resolvido com um carburador em condições que já trás a borboleta integrada.

                  O carro da minha mae ja é a segunda vez que troco esta peça, mais um defeito de fabrico não assumido pea marca.

                  Consegues arranjar na sucata a 50 euros.

                  Mais problemas cronicos deste modelo:

                  cabos das velas defeitosos
                  bomba de vacuo fecho central (podes ir comprando para teres em stock)
                  tudo de oleo com defeito, deficiente lubrificação do motor
                  caixa muito fraquinha/fragil

                  Comentário


                    #10
                    Já tive esse problema num 1.6 vag e sucedeu-me tal e qual o que relatas, após limpeza da borboleta e das borboletas da admissão, ficou acelerado e não baixava das 1500rpm.

                    Passou, passada uma semana e alguns kms, mas havia também um problema no sensor de temperatura do motor e no sensor de ponto de motor, ficou-me a brincadeira em + de 150 euros...

                    Além do ir abaixo, não notavas o motor ao ralenti a ir acima e abaixo(aos soluços e depois estabilizava)?

                    Eu aponto para os sensores que te falei, mas o melhor mesmo é gastar uns € num diagnóstico, caso contrário corres o risco de andares a gastar dinheiro em peças que nada têm que ver com o problema(a mim disseram-me que o problema do meu era a maf e afinal nada a ver...estive a ponto de comprar uma...era dinheiro deitado ao lixo).

                    Comentário


                      #11
                      Talvez o melhor será mesmo mandar meter um carburador novo (2ºmao)... em boas condições.

                      Comentário


                        #12
                        Já ando há algum tempo para colocar aqui a forma como resolvi o problema. Afinal não tem nada a ver com o corpo da borboleta nem com a borboleta. Estava sujo? sim e a limpeza fez muito bem a remover toda a sujidade da admissão, mas além disso tinha o sensor da temperatura do liquido de refrigeração que se situa no motor avariado. Isto fazia com que a centralina recebesse uma leitura errada da temperatura da água, enriquecendo a mistura para compensar a temperatura baixa que registava do sensor defeituoso.

                        Basicamente troquei o dito sensor e o carro está fino e pronto pás curvas.

                        Aqui dá para ver o problema e a forma de o resolver: Vw polo temperature sensor replacement - YouTube

                        28 eur no total incluindo 2 litros de anticongelante em concentrado.

                        Um abraço,

                        Carlos
                        Editado pela última vez por cdribeiro82; 24 October 2013, 20:27.

                        Comentário


                          #13
                          Melhor assim.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X