Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recebi uma multa de 2009?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recebi uma multa de 2009?!?

    Boa noite,

    o meu pai recebeu uma multa respeitante a um carro que o meu avô tinha (faleceu em 2010), devido ao não pagamento do imposto de circulação de 2009. Ora, o carro era do meu avô mas, como entretanto faleceu, a multa veio em nome do meu pai.

    A questão é: a multa já prescreveu, certo?

    Se é relativa a 2009 e as multas prescrevem ao fim de 2 anos, julgo que já não teremos que a pagar.

    Confirmam?

    #2
    As multas das finanças aparentemente não prescrevem.
    Recebi uma de 2008 referente a uma mota 4 e apesar de ter sido roubada e a queixa ter sido apresentada na polícia, tive que pagar o IUC e a respectiva multa de atraso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
      As multas das finanças aparentemente não prescrevem...
      penso que prescrevem ao fim de 4 anos

      Comentário


        #4
        Já agora:


        http://forum.autohoje.com/road-book/...multa-iuc.html


        http://forum.autohoje.com/road-book/...-2002-a-5.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          penso que prescrevem ao fim de 4 anos


          Correcto, o IUC devido, só prescreve ao fim de 4 anos.

          Comentário


            #6
            A mim aconteceu-me uma situação semelhante, mas com a diferença que o carro tinha sido trocado e o que comprou não alterou o registo(nem pagou), quando o meu pai soube que o carro estava ainda em nome do meu avô mandou-o apreender e ao que parece a carta refere-se a depois desse pedido de apreensão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
              Boa noite,

              o meu pai recebeu uma multa respeitante a um carro que o meu avô tinha (faleceu em 2010), devido ao não pagamento do imposto de circulação de 2009. Ora, o carro era do meu avô mas, como entretanto faleceu, a multa veio em nome do meu pai.

              A questão é: a multa já prescreveu, certo?

              Se é relativa a 2009 e as multas prescrevem ao fim de 2 anos, julgo que já não teremos que a pagar.

              Confirmam?
              Como é que è? então as multas agora transitam de pais para filhos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                As multas das finanças aparentemente não prescrevem.
                Recebi uma de 2008 referente a uma mota 4 e apesar de ter sido roubada e a queixa ter sido apresentada na polícia, tive que pagar o IUC e a respectiva multa de atraso.
                As multas das Finanças não prescrevem, mas as Finanças têm um prazo máximo para notificar, depois de notificado dentro do prazo é ir acumulando juros, se não for notificado prescreve. Agora IUC pode ter legislação própria.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Como é que è? então as multas agora transitam de pais para filhos?

                  Se tiverem ficado com a viatura por via sucessória, não será de admirar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Como é que è? então as multas agora transitam de pais para filhos?
                    Parece que faz parte da "herança"

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X