Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro económico até 4000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro económico até 4000€

    Boas pessoal, ando à procura de um carro que consuma muito pouco (máximo de 5l combinado; a minha média com um 206 1.1 em consumo misto é de 6.1l), não precisa de ser um velocista, basta apenas que ande, sou daqueles gajos que pastela na autoestrada a 60-80 km/h por isso... Orçamento até 4000€. Ando a ver até 4500€ pois tudo é negociável e se der 4100€ também não fico muito mais pobre, mas prefiro mesmo não ultrapassar os 4000€ no valor final da compra. Um pormenor se calhar a ter em conta é que o carro é para ficar em nome do meu avô, que não paga IUC, por isso esse valor pode desprezar-se.

    A minha ordem de prioridades no carro seria algo como:
    - Consumos baixos (apesar de não fazer uma brutalidade de kms diários, a minha expectativa anual é de 15.000, mas poderá ser maior)
    - Fiabilidade/Manutenção barata
    - Conforto

    Não sou mesquinho com o conforto, nem preciso de muitos extras. Até o ar condicionado é relativamente dispensável para mim, se bem que se trouxer, é muito bem-vindo, claro. Ou seja, interessa-me mais um carro prático, simples, funcional, pouco consumista do que algo bonito e super confortável.
    Como os 5 lugares não são importantes para mim, equaciono os comerciais também, sem problema. Naturalmente que, se tiver 5 lugares, prefiro, depende se vale ou não a pena pagar mais por isso.

    Andei a pesquisar muito neste fórum e não só os seguintes carros, que foram os que me pareceram corresponder melhor às minhas necessidades:
    - Peugeot 206 1.4 HDi (estou habituado a um 206 1.1, por isso já conheço a peça e até gosto no geral)
    - Ford Fiesta 1.4 TDCi (experimentei uma vez a manete das mudanças de um a gasolina e adorei simplesmente a facilidade com que se metem mudanças )
    - Renault Clio 1.5 DCi (ando frequentemente num 1.9d de 1999 por isso conheço bem o bicho - não sei se é igual nestes DCi's a nível de conforto e materiais e isso)
    - Fiat Punto 1.3 Multijet (já ouvi tanta coisa sobre este que não sei é boa escolha ou não...ainda olhei para o Grande Punto, que adoro esteticamente, mas não sei bem que consumos faz esse)
    - Citroen Xsara 1.4/2.0 HDi (este já consome mais um bocado, mas se calhar o conforto e outros extras compensam o pequeno aumento)
    - Citroen C1
    - Peugeot 107 (estes dois últimos até podem ser a gasolina, pois consomem muito pouco quer a gasolina ou a gasóleo, mas sendo tão recentes, creio que vai ser difícil arranjar um para o meu orçamento; também não os conheço muito, por isso ainda não estou muito inclinado para eles)

    Desde já agradeço as vossas opiniões!
    Editado pela última vez por fadr; 17 June 2013, 19:20.

    #2
    Explica lá como é que o teu avô não paga IUC? É que o IUC é em função do carro, e não do dono...

    Quanto às opções, e se gostas do 206, o 1.4hdi é sem dúvida o que procuras. Se andas a "pastar" consegues na boa consumos encostados aos 4 litros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Explica lá como é que o teu avô não paga IUC? É que o IUC é em função do carro, e não do dono...

      Quanto às opções, e se gostas do 206, o 1.4hdi é sem dúvida o que procuras. Se andas a "pastar" consegues na boa consumos encostados aos 4 litros.
      Se calhar é o imposto de selo e estou a confundir Ele tem uma doença que lhe concede uma incapacidade de não sei quanto % e, como tal, não paga um imposto qualquer, pensava que era o IUC, mas honestamente já não posso garantir que seja o IUC.

      O 206 agrada-me por acaso, mas gostava de ouvir mais relativamente também aos outros carros. O 206 é superior aos outros em que aspectos? Dentro daquilo que tens conhecimento, claro =)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fadr Ver Post
        Se calhar é o imposto de selo e estou a confundir Ele tem uma doença que lhe concede uma incapacidade de não sei quanto % e, como tal, não paga um imposto qualquer, pensava que era o IUC, mas honestamente já não posso garantir que seja o IUC.

        O 206 agrada-me por acaso, mas gostava de ouvir mais relativamente também aos outros carros. O 206 é superior aos outros em que aspectos? Dentro daquilo que tens conhecimento, claro =)
        Penso que esse benefício fiscal só é concedido no Imposto Automóvel, que é apenas cobrado na compra de um carro novo, logo penso que não será o caso.

        Clios conheço pouco e não tenho a melhor impressão, pelo menos da qualidade dos materiais dos que andei.

        O Fiesta é um bom compromisso na dinâmica, conforto e qualidade. O 206 apesar de ser um projecto com alguns anos continua com um design muito actual, o que associado a um motor 1.4hdi com todas as provas dadas é uma aposta "segura" para o que pretendes (poupar).

        O Fiesta só valeria a pena se fosse um bom negócio num pós 2002.

        Comentário


          #5
          Uma opção porreira: Ford Fiesta 1.4 tdci, € 4.400, Moscavide - Standvirtual

          É só negociar preço e verificar estado e revisões já feitas (principalmente a principal da correia de distribuição)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Uma opção porreira: Ford Fiesta 1.4 tdci, € 4.400, Moscavide - Standvirtual

            É só negociar preço e verificar estado e revisões já feitas (principalmente a principal da correia de distribuição)
            Bem negociado e visto é capaz de ser uma boa opção! Obrigado.

            Comentário


              #8
              Eu, por ter um recomendo um clio II dic. De preferencia com 80cv.

              Comentário


                #9
                O DCi de 80cv é muito diferente do de 65cv? O de 80cv parece-me bastante mais difícil de encontrar e deduzo que seja mais caro também. Já ouvi dizer que consome menos, mas não sei mais do que isso.

                Que se pode dizer do Polo em relação aos outros carros da lista que sugeri? Relativamente a consumos, fiabilidade, custos de manutenção, comportamento, etc.?

                Comentário


                  #10
                  Um 1.4 hdi sem dúvida é muito fiável e com bons consumos.

                  Comentário


                    #11
                    O meu avô também não paga imposto de selo do carro dele (aliás não paga nada...) porque é reformado das forças armadas (com deficiência). Tem três em nome dele e de um não paga, os outros claro que tem de pagar, a regalia só seve para um, mas a qualquer momento pode trocar

                    Comentário


                      #12
                      Tens também a opção do C3, da phase I ou II . . . por esses valores, já arranjas o 1.1 a gasolina que tem bom conforto e é económico

                      Comentário


                        #13
                        Acho que as melhores opções são 206 1.4hdi, e Clio 1.5dci(pós 2003)
                        Por exemplo Renault Clio 85 cv, € 4.850, Porto - Standvirtual
                        Mas se os 5 lugares não te fazem falta, podes sempre ir na mesma para um Clio ou 206, obviamente mais recentes, ou procurar um Focus 1.8tdci, e outros.
                        Se forem superiores aí a 2003, podes legalizar para 5 lugares caso precises e não queiras gastar tanto, ainda dá trabalho mas fica mais barato que trocar por outro com 5 lugares.

                        Comentário


                          #14
                          Focus 1.8 tddi

                          Comentário


                            #15
                            De longe o Fiesta 1.4 ;)

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Penso que esse benefício fiscal só é concedido no Imposto Automóvel, que é apenas cobrado na compra de um carro novo, logo penso que não será o caso.

                              (...)
                              Há casos de incapacidade que apenas têm isenção de IUC e outros que têm isenção de IUC e IA. Depende do tipo e percentagem de incapacidade.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Há casos de incapacidade que apenas têm isenção de IUC e outros que têm isenção de IUC e IA. Depende do tipo e percentagem de incapacidade.
                                Verifiquei e de facto são isentos os que têm incapacidade superior a 60%, nas categorias A, B e E.

                                Comentário


                                  #18
                                  E quanto ao número de kms destes carros? Especialmente dos 1.5 DCi's, dos 1.4 HDi's e dos 1.4 TDCi's. Que quilometragens aguentam?
                                  Eu sei que depende demasiado do tratamento que levam, mas acho que é racional assumir que, para o mesmo tratamento um 2.0 HDi vai durar muito mais do que um 1.4 HDi, certo?
                                  Ou seja, eu quero saber se poderei comprar um 206, um Clio ou um Fiesta com 200.000 kms sem grandes preocupações a nível de motor desde que consiga verificar que o dono não foi uma besta durante o tempo que o teve.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                    De longe o Fiesta 1.4 ;)
                                    Que me tens a dizer sobre esse? O que é que gostas mais e porquê? Agradeço qualquer comentário sobre o carro, quanto mais extenso e pormenorizado, melhor

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por fadr Ver Post
                                      E quanto ao número de kms destes carros? Especialmente dos 1.5 DCi's, dos 1.4 HDi's e dos 1.4 TDCi's. Que quilometragens aguentam?
                                      Eu sei que depende demasiado do tratamento que levam, mas acho que é racional assumir que, para o mesmo tratamento um 2.0 HDi vai durar muito mais do que um 1.4 HDi, certo?
                                      Ou seja, eu quero saber se poderei comprar um 206, um Clio ou um Fiesta com 200.000 kms sem grandes preocupações a nível de motor desde que consiga verificar que o dono não foi uma besta durante o tempo que o teve.
                                      Se parecer em boas condições e que tenha sido mantido nas mesmas, geralmente os 200 000km não serão um grande problema, é de facto uma barreira, mas psicológica.
                                      Os HDI tanto 1.4 como 2.0 são fiáveis, mesmo os Clios tinham um problema penso que nas válvulas, mas isso sendo tratado são também fiáveis, e há-os aí que nem deram esses problemas e passam os 300 000km sem grandes intervenções.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X