Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem de 2000km !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem de 2000km !

    Boa noite a todos .
    É o seguinte, vou fazer uma viagem de cerca de 2000 km... E um dos possíveis veículos que posso levar é um Smart ou um Mercedes-Benz c180 (ano de 1999) a gasolina... Que veiculo aconselham a levar? O Smart não perderá a nível de conforto e cansaço? Consumos dos mesmos?

    #2
    Em termos de qualidade para andar na estrada nem há comparação possível. Agora, depende dos factores a que dás mais importância... Em princípio o Smart será mais económico.

    Também há que ver se tens confiança mecânica em ambos para uma viagem dessas...

    Comentário


      #3
      Eu escolheria o Mercedes. Ou vais sozinho?

      Comentário


        #4
        Vou com mais uma pessoa... O Mercedes está parado na garagem a alguns meses... O Smart anda todos os dias... E só vou ser eu a conduzir..

        Comentário


          #5
          E que tal alugar um carro?

          Eu não fazia 2000 km num smart, mas também não fazia num carro parado há meses sem ter muita confiança nele primeiro.

          Comentário


            #6
            Os 2000 kms são seguidos ou em várias etapas?

            Comentário


              #7
              O Smart aguenta-se ! nao é é muito confortavel nem rapido ... mas se tiveres paciencia ... ele lá vai ...

              Quantos já nao vieram da Alemanha para cá ...

              Comentário


                #8
                O Smart foi feito para ir daqui ali e não daqui .... ali bem longe.
                Fazer faz sem problemas tu é que ja não sei. Se for so AE talvez te safes parando a cada 2h.

                Comentário


                  #9
                  Ninguem faz 2000kms de carro para poupar tempo, logo ia de smart e parava muitas vezes. Deve ficar bem mais económico....

                  Comentário


                    #10
                    Quem nao fazia 2000 kms num smart era eu

                    Nao é esse o proposito do smart

                    Comentário


                      #11
                      Tipo é 1000 km para um lado, e depois, passado 3 dias, 1000 km pra outro... Os carros nao sao meus, dai nao saber qual levar ainda... Tenciono fazer a viagem em 10 horas...

                      Comentário


                        #12
                        Em estradas bem lisas não vejo problema do Smart.
                        Até tem espaço nos 2 lugares.

                        Eu de 2 em 2 horas parava, andava pelo menos 100 metros, esticava-me, necessidades, etc.

                        Comentário


                          #13
                          A viagem irá ser feita de Portugal, Norte, até Espanha, Almeria...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Samtron Ver Post
                            A viagem irá ser feita de Portugal, Norte, até Espanha, Almeria...
                            Estradas boas.
                            Eu até acho desafiante fazer de Smart.

                            Aproveitava e fazia um lindo passeio.

                            Parte final fazia Sevilha - Málaga (200 kms) e Málaga - Almeria (200 kms).

                            Eu pelo meio fazia este caminho:
                            https://maps.google.pt/maps?saddr=Co...mra=ls&t=m&z=9
                            Editado pela última vez por gtabarth; 18 June 2013, 04:26.

                            Comentário


                              #15
                              Não acredito que seja um tópico para levar a sério, porque as férias de verão já começaram. Se fosse a sério, o único motivo válido seria o consumo/despesa...da.mesma maneira que há quem use a easyjet e outros nem mortos....pesquisa o consumo em Autoestrada de ambos e faz as contas...se o objectivo é a poupança, deves fazer a viagem a velocidades baixas, 90/100...e aí vais demorar Imenso, e a viagem no Smart vai ser uma tortura, e nao podes parar e deitar os bancos para descançar...se fores nos 130/140 demoras bem menos, mas provavelmente gastas mais no smart....eu fiz bem mais do que isso, de seguida e de directa num corsa c 1.0, a fundo (1400 kms/12 horas), foi duro, e o consumo foi elevado....
                              Eu voto no Mercedes, nas calmas, com duas paragens de meia hora ou uma hora, num sitio porreiro para fechar os olhos ou ir a uma esplanada tomar algo....

                              Comentário


                                #16
                                Quem aconselhou a ir de Smart tem um, ou já andou num? Eu fui buscar o meu ao Porto para Leiria e ia morrendo de tédio e desconforto!!!

                                Adoro o carro, mas para viagens superiores a uns 50km é para esquecer...

                                E quanto a mim é muito por causa do tipo de acelerador, que faz lembrar o dos camiões, o eixo é no final do pedal e tens que ir com a perna a fazer bastante força para carregar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Samtron Ver Post
                                  Tipo é 1000 km para um lado, e depois, passado 3 dias, 1000 km pra outro... Os carros nao sao meus, dai nao saber qual levar ainda... Tenciono fazer a viagem em 10 horas...

                                  fazer a viagem de 1000Km em 10h? Num smart???? isso dá uma média teórica de 100Km por hora, o que é sempre muito dificil de fazer. Basta parar para meter combustivel ou esticar as pernas para a média subir e lá se vão as 10h.


                                  Não haverá de certeza avião lowcost do Porto ou Lisboa até lá perto? E depois alugar carro ou até transporte público?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    fazer a viagem de 1000Km em 10h? Num smart???? isso dá uma média teórica de 100Km por hora, o que é sempre muito dificil de fazer. Basta parar para meter combustivel ou esticar as pernas para a média subir e lá se vão as 10h.


                                    Não haverá de certeza avião lowcost do Porto ou Lisboa até lá perto? E depois alugar carro ou até transporte público?
                                    Além que a velocidade máxima do Smart são 130km/h. (1ª geração).

                                    Comentário


                                      #19
                                      "Sonhos de Verão"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conduzi recentemente um Mercedes C180 comprado por um conhecido meu por 200 euros.

                                        O carro marcava 500 e tal mil km e estava no 2º motor. Apesar de estar naturalmente um bocado "usado" é um carro confortável e sólido e neste caso com um motor ainda fresquinho.

                                        Eu nesse caso dava uma volta com o mercedes para ver o que me parecia, caso estivesse benzinho seria a minha opção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Smart será um carro muito bom no seu habitat, que é trajectos curtos e velocidades baixas. Numa viagem de 1.000 kms as suas limitações notam-se, nomeadamente o ruído do motor e aerodinâmico (falta de pilares nas portas), para além de todas as desvantagens dum carro pequeno. Há viagens em que até desenrascam "bem" mas 1.000 kms nestas condições não são fáceis de fazer.

                                          Já o C fará isso muito bem, quase qualquer carro será muito mais competente que o Smart nesta viagem. Se praticarem velocidades de 100-130, mesmo que seja a gasolina, o consumo não vai ser muito elevado. Mantenham velocidade constante e se houver tempo andem menos depressa, ajudará bastante. Convém é que o C esteja em bom estado e manutenção em dia, ver a bateria, por exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Conduzi recentemente um Mercedes C180 comprado por um conhecido meu por 200 euros.

                                            O carro marcava 500 e tal mil km e estava no 2º motor. Apesar de estar naturalmente um bocado "usado" é um carro confortável e sólido e neste caso com um motor ainda fresquinho.

                                            Eu nesse caso dava uma volta com o mercedes para ver o que me parecia, caso estivesse benzinho seria a minha opção.
                                            200€ !? Foi mais barato do que uma bicicleta

                                            Comentário


                                              #23
                                              No "meu" W202 200 Diesel já fiz 1400 km sem grandes problemas. Na altura tinha 10 anos e 280 k km.

                                              Hoje tem 410k km e não teria qualquer problema em o voltar a levar.

                                              Já de Smart...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Equação de fácil resolução, se fores no Smart (se for a diesel) vais ganhar nos consumos...Perdes no conforto. O contrário no Mercedes. O smart aguenta-se perfeitamente fica é um pouco desconfortável, eu sei do que falo tenho viagens com metade desses Km's num smart.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Smart deve ser uma tortura para uma viagem dessas... Pessoalmente preferia ir no Mercedes. Nem que para isso tivesse de dormir no carro em vez de uma pensão para pagar o combustível
                                                  Mas é imperativo fazer uma pequena revisão primeiro ou corres o risco de ter de chamar o reboque....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                    O Smart deve ser uma tortura para uma viagem dessas... Pessoalmente preferia ir no Mercedes. Nem que para isso tivesse de dormir no carro em vez de uma pensão para pagar o combustível
                                                    Mas é imperativo fazer uma pequena revisão primeiro ou corres o risco de ter de chamar o reboque....
                                                    Mesmo estando o Mercedes parado à uns meses penso que não se justifica fazer uma revisão, basta verificar os fluidos, a presão de pneus, ver se está tudo bem com a iluminação e travagem e seguir viagem.
                                                    Já fiz uma vez 1.100 kms de enfiada num mégane e não me custou muito, mas para isso a ajuda do cruise control foi decisiva, sem esta mariquice tenho a certeza que tinha-me cansado o dobro. No meu caso parei mais ou menos cada 2 ou 3 horas e para almoçar, como foram quase 1.000kms feitos em A.E acabou por ser um pouco monótono.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de ler alguns testemunhos aqui, concluo que já venho a perceber há muito tempo. As pessoas estão muito mal habituadas. Isto vindo de malta mais jovem não me espanta tanto, mas vindo de alguns mais velhos, espanta-me e muito!

                                                      Eu faria a viagem sem problemas. O Smart faz 140 kms/h, sem matar os passageiros e tem AC! 1000 kms ao volante não é nada para um jovem.

                                                      Obviamente se há a hipótese de ir num C180, tudo o que disse para trás fica sem efeito, mas não me venham dizer que viagens de mais de 50 kms num Smart é o mesmo que estar sentado na cadeira de Judas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        Depois de ler alguns testemunhos aqui, concluo que já venho a perceber há muito tempo. As pessoas estão muito mal habituadas. Isto vindo de malta mais jovem não me espanta tanto, mas vindo de alguns mais velhos, espanta-me e muito!

                                                        Eu faria a viagem sem problemas. O Smart faz 140 kms/h, sem matar os passageiros e tem AC! 1000 kms ao volante não é nada para um jovem.

                                                        Obviamente se há a hipótese de ir num C180, tudo o que disse para trás fica sem efeito, mas não me venham dizer que viagens de mais de 50 kms num Smart é o mesmo que estar sentado na cadeira de Judas.
                                                        Neste caso, parece que há, e é essa escolha que deu origem ao tópico, como está explicado no post inicial.

                                                        Com o Smart também se faz a viagem, mas 1.000 kms num estradista é muito diferente de outros tantos num "citadino".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                          Neste caso, parece que há, e é essa escolha que deu origem ao tópico, como está explicado no post inicial.

                                                          Com o Smart também se faz a viagem, mas 1.000 kms num estradista é muito diferente de outros tantos num "citadino".
                                                          Sem duvida alguma! Mas não façam um bicho de 7 cabeças viajar num Smart.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho alguns milhares de km's de Smart (mais à pendura que a conduzir) e se é verdade que não é nenhum paradigma de conforto, rapidez, comodidade... também não creio que seja tão mau como muitos o pintam! Faziamos regularmente tiradas de 200 km's por dia em pisos bem manhosos e nunca nenhum morreu ou ficou marreco!

                                                            Além disso, os consumos são fantásticos e para duas pessoas a bagageira dá perfeitamente (não sei se tem tapa-bagagens). Com o que poupas em combustível se for diesel (fazes sem problemas médias abaixo de 4, já a andar bem) dá para ficares mais uns dias! Contas de sapateiro:
                                                            Smart: 3,5l aos 100= 4,55 euros aproximadamente. Multiplicando para 2.000 km dá cerca de 90 Euros (diesel a 1,30).
                                                            Classe C: 7l aos 100= 10,5 euros, aproximadamente. Multiplicando para 2.000 km dá cerca de 210 Euros (gasosa a 1,50).

                                                            Por esta diferença de preços eu levava o Smart, mais ainda a ser um carro que anda diariamente. Se o Smart for a gasolina (fiquei na dúvida com o teu tópico) teria que ponderar bem, mas ainda assim ia-me sentir tentado até porque gosto de andar nas calmas e de parar com frequência, exceto se tiver pressa e não me parece o caso!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X