Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Waze - A aplicação social de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Waze - A aplicação social de trânsito

    Não encontrei tópico criado sobre este tema.
    Sou utilizador desta app e recomendo vivamente a sua partilha.

    É divertida e tem actualizações de trânsito controladas pelos membros de várias comunidades.
    Nesta imagem ficam com uma ideia do que pode estar disponível no mapa:
    - trânsito, polícia, etc
    - outros membros a circular (que se vêem com o avatar) com quem podemos interagir.






    Free GPS Navigation with Turn by Turn - Waze

    Se houver críticas à mesma, força!
    Editado pela última vez por Iuri; 19 June 2013, 17:56.

    #2
    Quais são as vantagens?

    Atualização pelos membros em tempo real de radares, operações stop e coisas do género?

    Comentário


      #3
      Empresa israelita comprada pelo Google a semana passada, para quem não tiver reparado.

      Official Blog: Google Maps and Waze, outsmarting traffic together

      Google Bought Waze For $1.1B, Giving A Social Data Boost To Its Mapping Business | TechCrunch

      Comentário


        #4
        Vou experimentar a ver se gosto

        Comentário


          #5
          Já usei e é de facto útil. Tem de tudo. A principal vantagem é a reprogramação automática do teu percurso mediante o que os utilizadores vão dizendo. Cada um tem um "escalão" e à medida que se vai subindo, maior relevância vão tendo as nossas intervenções nos percursos dos outros.

          Mas fui obrigado a deixar de usar porque o consumo de bateria é simplesmente monstruoso.. É necessário juntar GPS+Dados+Ecrã sempre ligado. É incomportável.

          Pode ser que com a compra pela Google façam tweaks que melhorem de alguma forma esta componente.

          Comentário


            #6
            O ndrive faz pouco menos!!

            Comentário


              #7
              Experimentei, mas já foi há bastante tempo, e só funciona se muita gente usar. Senão a informação é errónea.

              Comentário


                #8
                Os GPS da tomtom com o live supostamente fazem algo parecido...

                Comentário


                  #9
                  Baterias para mim nao é problema, uso duracell.

                  vou experimentar isso...

                  Comentário


                    #10
                    Também já experimentei outras apps e, até agora, esta parece-me ser a melhor.
                    Evidentemente que usa e abusa da bateria, mas para que é que se quer um SmartPhone se não lhe damos uso nas suas potencialidades de GPS e 3G?

                    A ideia é criar uma conta waze (ou associar a conta do Facebook), usar a aplicação em todos os percursos que se faça e ir participando nos reports de trânsito (que até dão pontos).
                    A aplicação é intuitiva, tanto que "está sempre atenta" à velocidade de cada wazer, pelo que caso passemos numa zona reportada com um acidente ou trânsito intenso e a aplicação detectar uma velocidade normal do nosso veículo pergunta-nos se o trânsito está desimpedido.
                    Por outro lado é conveniente fazermo-nos membros dos grupos mais activos ou populares para recebermos e partilharmos a melhor info sobre o trânsito.



                    É este tipo de interacção que se pretende.

                    Comentário


                      #11
                      Parece o Test Drive Unlimited da PS3

                      Comentário


                        #12
                        Ao ver esta aplicação, lembrei-me de uma algo usada nas terras do Tio Sam.

                        No caso e pelo que me explicaram, pessoal acaba é por andar à caça uns aos outros, chegando a alterar o seu percurso (mudanças de estrada), para evitar o encontro com utilizadores, para não perder pontos...

                        É claro que esta não é nesse sentido, mas fez-me lembrar a mesma.


                        P.S: não me recordo do nome da mesma.

                        Comentário


                          #13
                          Uso e sou fã. Especialmente ao fim do dia, quando voi sair do trabalho: dou uma vista de olhos ao percurso para ver filas, acidentes, etc., e a app dá alternativas fixes. Quanto à bateria e dados, bom... dados não são muitos, e desligo o ecrã limitando-me a ouvir

                          Comentário


                            #14
                            PARIS




                            MADRID

                            Comentário


                              #15
                              Waze - A aplicação social de trânsito

                              Comecei a utilizar esta app mais intensivamente, ultimamente.

                              Está fantástica..

                              Inicialmente (ha uns anos) aquilo tinha muitos erros e havia poucos utilizadores, o que inutilizava a app para mim. Mas agora está tudo muito bom (graças aos users que têm corrigido tudo) e ultrapassa largamente os outros gps's com as notificações e alertas da comunidade - acidentes, policia, transito, está tudo lá!

                              E é muito divertida e viciante de usar e ajudar a comunidade.


                              Só não entendo porque acabaram com os grupos. Agora existe as "teams" mas não aparece lánada!

                              Comentário


                                #16
                                2 anos depois, de facto, o waze está muito melhor.
                                Mais interactivo, mais participado, mais rigoroso, mais interessante, cada vez mais útil, enfim a melhor aplicação de trânsito que conheço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também uso, funciona bem mesmo em modo offline, a única diferença é que não temos informação do trânsito e dos alertas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                    2 anos depois, de facto, o waze está muito melhor.
                                    Mais interactivo, mais participado, mais rigoroso, mais interessante, cada vez mais útil, enfim a melhor aplicação de trânsito que conheço.

                                    Ainda não estou (nem de perto nem de longe) tão avançado como tu! Mas agora tenho usado muito a app e tenho subido bastante...

                                    Editas muitas vezes o mapa? Há gente que faz vida disto[emoji85]

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu gosto da voz do Sr ex-governador da california!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                        Ainda não estou (nem de perto nem de longe) tão avançado como tu! Mas agora tenho usado muito a app e tenho subido bastante...

                                        Editas muitas vezes o mapa? Há gente que faz vida disto[emoji85]
                                        Não editei muitas vezes, mas quando o fiz foi à grande. Aliás neste momento diria que é a única maneira de conseguir o troféu de user da semana. O editor é fácil de usar, mas só comecei porque tinha algumas áreas na santa terrinha que estavam muito pobres de informação e para mim que conhecia a área foi simples deixar tudo correto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que correu aí alguma coisa mal [emoji85]

                                          Para se ser user da semana, basta ficar nos 50 melhores? Ou é preciso ser mesmo o melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apenas enviei 3 pedidos de edição de mapa (um deles com instrução de viragem errada).

                                            A ideia do waze é usar sempre que se conduz, o que pode ser ingrato para a bateria dos telemóveis. Porém, não o usando assim, não faz muito sentido, pois perde-se a melhor característica do waze: a interacção imediata para reportar anomalias de trânsito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim eu sei, tenho usado sempre ultimamente.

                                              Só não tenho é editado nada.. Tem de ser no pc e também ainda não me surgiu nada de errado no mapa..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Toda a gente fala disto mas eu nunca usei... Tenho de instalar!!!

                                                Normalmente guio-me pelos tracejados a vermelho dos mapas da Apple ou do Google Maps, mas colegas meus que usam dizem que isto está um passo bem à frente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Acho que correu aí alguma coisa mal [emoji85]

                                                  Para se ser user da semana, basta ficar nos 50 melhores? Ou é preciso ser mesmo o melhor?
                                                  Correu mal? Não percebi...

                                                  Uma semana fiquei em 31º lugar e não ganhei o troféu. Umas semanas depois quando usei o editor à grande fiquei em 1º lugar na semana, pelo que para teres o troféu diria que precisas de estar algures entre o primeiro e o trigésimo lugar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ok obrigado.

                                                    Então deduzo que é quase impossível actualmente ficar em 1º... Ha la gente com pontuações semanais incríveis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Toda a gente fala disto mas eu nunca usei... Tenho de instalar!!!

                                                      Normalmente guio-me pelos tracejados a vermelho dos mapas da Apple ou do Google Maps, mas colegas meus que usam dizem que isto está um passo bem à frente!
                                                      O google maps por acaso vai buscar essa informação ao Waze.

                                                      Já uso à algum tempo, é especialmente bom de manha na zona de Lisboa para ir para o trabalho de modo a evitar os locais com mais transito ou acidentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        Ok obrigado.

                                                        Então deduzo que é quase impossível actualmente ficar em 1º... Ha la gente com pontuações semanais incríveis.
                                                        Nessa semana fiquei em primeiro com 9.500 pontos aproximadamente, a menos de 20 pontos do segundo. Em certas semanas o primeiro lugar tem mais de 10k. Mas diria que o troféu será no mínimo para o top 10, talvez top 20 também dê. Se fazes poucos quilómetros só consegues lá chegar com o editor de mapa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                                          O google maps por acaso vai buscar essa informação ao Waze.

                                                          Já uso à algum tempo, é especialmente bom de manha na zona de Lisboa para ir para o trabalho de modo a evitar os locais com mais transito ou acidentes.
                                                          O Google comprou o Waze há uns tempos e a partir daí passou a aproveitar parte da informação para o Google Maps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu se tivesse continuado a usar o waze estes anos todos já podia ter mais de 500mil pontos só dos kms que fiz!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X