Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento D carrinha/ E sedan até 34.000 usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento D carrinha/ E sedan até 34.000 usado

    Bom dia,

    O meu nome é José e sou alcoólico....... naaaa.

    A minha Maria anda a lixar-me o juizo essencialmente porque quer mais espaço no carro.

    Actualmente temos um Alfa 156 1.9 JTD de 1999, com uns muito respeitáveis 342.000 kms. Só que agora precisa de mais manutenção que nunca. Há 10 meses foi a embraiagem (ainda era a de origem... fez uns muito respeitáveis 334.000 kms) que nos levou 1.500€ e agora suspeito que o potenciómetro do acelerador voltou a fazer das suas. Se sim, são mais 800€ que vão ao ar.

    Portanto, o plano é adquirir um carro com mais espaço.

    Experimentei dois carros em Fevereiro durante 1 dia cada um, que, apesar de terem filosofias diferentes, penso que me satisfazem a premissa de espaço:
    • BMW 520d F11 - A Maria adorou... muito espaço, qualidade interior muito interessante, estofos em pele, e força qb. Eu também gostei bastante, embora o peso se note e muito. Não é tão mexida quanto eu esperava. Caixa automática muito interessante também.
    • Audi A5 2.0 TDI Sportback- Já não ficou tão impressionada. Dá ideia que se mexe melhor que a F11, mais explosivo, o que não deve espantar, e em termos de espaço de mala também é generoso. Achei o MMI muito fraquinho em comparação com o sistema da BMW. Caixa manual não me impressionou por aí além, nem o andamento do carro.


    na altura, se me perguntassem, tinha ido para a F11.

    Analisando agora, o que preciso é provavelmente um meio termo entre um e outro, mas com uma resposta ao nível do motor mais capaz. Um segmento D Carrinha, ou um Segmento E sedan.

    Estou inclinado para comprá-lo a gasolina e pôr GPL, mas não ponho de parte comprar diesel. A hipótese a gasolina vem porque normalmente, os carros a gasolina apresentam menos kms e são mais baratos (like for like).
    Eu neste momento ando a balançar entre algumas hipóteses:


    Mas venham daí outras hipóteses, ó magnânimos conhecedores do mundo automóvel.

    Resumindo:
    Orçamento - até 34.000€
    Kms - até aos 120.000
    Potência - 200 cvs para cima (quanto mais para cima melhor)
    Consumos - até aos 12 litros de consumo médio real - estou a assumir 15 litros com GPL.
    Idade - até 6-7 anos. Poderão haver excepções, mas regra geral será esse o limite.
    Outros pressupostos - Espaço com fartura!

    P.S - Não pretendo trocar o Alfa. Esse vai ficar comigo até ao dia do juizo final. Mas já vai tendo direito à sua reforma.
    Editado pela última vez por jcpr; 20 June 2013, 12:14. Razão: A5 foi o sportback

    #2
    Mercedes E está fora da lista ?

    Comentário


      #4
      Se até um A5 cumpre a tua premissa do espaço, acabas de alargar bastante o teu leque de escolha... (suponho eu que seja o coupé)

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Se até um A5 cumpre a tua premissa do espaço, acabas de alargar bastante o teu leque de escolha... (suponho eu que seja o coupé)
        desculpa.. não me expliquei...foi o Sportback.

        Comentário


          #6

          Obrigado Scientist,

          Como podes ver 90% são Diesel. Não haverá por aí coisinhas melhores por este preço, ou os mesmos mas mais baratos, na versão gasolina? Já que o mercado está assim, queria tirar partido dele.

          Há uns dias vi uma 335 i carrinha no SV por 29k e com 80.000 kms. Parecia um mimo (6 em linha, 3 litros, biturbo). Agora já desapareceu.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Mercedes E está fora da lista ?
            Nada está fora da lista.

            Mas classes E, com estas premissas, encontrei apenas 1, e diesel:

            Mercedes-Benz E 250 CDI blueefficiency, € 33.900, Mem Martins - Standvirtual

            Comentário


              #8
              Acho que um Lexus GS450h seria uma boa opção para o que pedes, e até bastante económica em preço de compra.

              Comentário


                #9
                É o carro que está abaixo! Podes fechar o tópico:

                Jaguar XF 3.0 V6 LUXURY, € 27.500, Lisboa - Standvirtual

                Não sei se gostas do modelo, mas está dentro de todo os parametros que mencionas e ainda sobra muito dinheiro para o GPL, seguro, revisão...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  É o carro que está abaixo! Podes fechar o tópico:

                  Jaguar XF 3.0 V6 LUXURY, € 27.500, Lisboa - Standvirtual

                  Não sei se gostas do modelo, mas está dentro de todo os parametros que mencionas e ainda sobra muito dinheiro para o GPL, seguro, revisão...
                  Este está em walking distance do meu emprego. Vou ver se dou lá um pulo para a semana.

                  O Lexus... não sou fã da estética do modelo antigo (só vi o modelo antigo por volta destes preços)

                  Comentário


                    #11
                    Penso exatamente como o jpcr. Se estivesse comprador neste momento iria para um gaseificado! Boa escolha.

                    Comentário


                      #12
                      Se não é para fazer milhares de Km procura um hibrido, um dos novos Peugeot com 200cv ou Citroen, tens bastante escolha, vai mais por gosto pessoal.

                      Pena só olharem para parte-correntes.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        É o carro que está abaixo! Podes fechar o tópico:

                        Jaguar XF 3.0 V6 LUXURY, € 27.500, Lisboa - Standvirtual

                        Não sei se gostas do modelo, mas está dentro de todo os parametros que mencionas e ainda sobra muito dinheiro para o GPL, seguro, revisão...
                        Epá ganda máquina!!

                        Comentário


                          #14
                          @jcpr, mete a tua maria a conduzir um destes, que ela esquece logo o espaço

                          Lexus GS H V6 High+Pele+PCS 4p, 27.400 - 340cv




                          Edit: esquece este modelo em particular. Está cheio de picadas e vestígios de "danos"...
                          Editado pela última vez por TSport; 20 June 2013, 14:25.

                          Comentário


                            #15
                            O standvirtual pertence a algum grupo "midia" que inclua a AHO ? Com a publicidade que têm aqui no forum deviam pagar uma mensalidade.
                            E um SUV ? Lá vou eu indrominar isto tudo com os 4x4
                            Mercedes-Benz ML 500 Sport, € 30.900, Setúbal - Standvirtual

                            Comentário


                              #16
                              Acombinação orçamento disponível com carros até 6/7 anos abre imenso o leque de possibilidades.

                              Talvez um bom segmento E (carro ou carrinha) com um 6 cilindros a diesel fosse a minha opção.

                              P.S.: De alguma forma foi mesmo, porque comprei uma coisa parecida

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                O standvirtual pertence a algum grupo "midia" que inclua a AHO ? Com a publicidade que têm aqui no forum deviam pagar uma mensalidade.
                                E um SUV ? Lá vou eu indrominar isto tudo com os 4x4
                                Mercedes-Benz ML 500 Sport, € 30.900, Setúbal - Standvirtual
                                Hum... Nao tinha pensado nisso. Mais uma hipótese em cima da mesa.

                                Mas nao sou fã do ML. Mercedes gosto do GL e GLK. Nao sou fã do X3 gosto do X5 e x6. Audi gosto do Q5, menos do Q7.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                  Hum... Nao tinha pensado nisso. Mais uma hipótese em cima da mesa.
                                  Mas nao sou fã do ML. Mercedes gosto do GL e GLK. Nao sou fã do X3 gosto do X5 e x6. Audi gosto do Q5, menos do Q7.
                                  Um GLK de 2010 arranjas dentro desses valores, XC60, Cayenne de 2005, Q7 de 2006, Range Rover Sport etc...
                                  Espaço não faltam nesses modelos. Metes 2 bikes na babageira sem te chateares mantendo 3 lugares no mínimo.
                                  Com tanta escolha e modelos diferentes o difícil é mesmo escolher mas pelo que dizes um suv parece-me encaixar na perfeição

                                  Comentário


                                    #19
                                    Não são SUV's!!
                                    São Jipes!

                                    Comentário


                                      #20
                                      o lexus GS 450h seria uma excelente aposta, assim como um jag 3.0 V6 ou mesmo um IS250(C).

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                        Actualmente temos um Alfa 156 1.9 JTD de 1999, com uns muito respeitáveis 342.000 kms. Só que agora precisa de mais manutenção que nunca. Há 10 meses foi a embraiagem (ainda era a de origem... fez uns muito respeitáveis 334.000 kms) que nos levou 1.500€ e agora suspeito que o potenciómetro do acelerador voltou a fazer das suas. Se sim, são mais 800€ que vão ao ar.
                                        Podes falar de falta de espaço, de manutenção, agora de custos de manutenção não. Esses 1500€ por uma embraiagem foram um roubo. E os 800€ que referes também.

                                        Hoje em dia é cada vez mais importante saber o mínimo de mecânica e saber procurar os melhores preços para não ter este tipo de despesa. Isto aplica-se a todas as áreas.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                          Podes falar de falta de espaço, de manutenção, agora de custos de manutenção não. Esses 1500€ por uma embraiagem foram um roubo. E os 800€ que referes também.

                                          Hoje em dia é cada vez mais importante saber o mínimo de mecânica e saber procurar os melhores preços para não ter este tipo de despesa. Isto aplica-se a todas as áreas.
                                          Ois,

                                          O problema com o 156 é que o kit de embraiagem tem também que trocar o volante de bimassa. Só em peças e já com desconto foram, se não me engano, perto dos 1.000€.

                                          Não sei se foi caro ou barato. Sei que, por ter um familiar numa conhecida rede de oficinas em portugal, tive 30% de desconto nas peças.

                                          O potenciómetro é um roubo? Talvez. Mas se alguém me conseguir arranjar a dita peça mais barata, troco eu

                                          Comentário


                                            #23
                                            @jcpr, pergunta da praxe - queres manter a marca Alfa na garagem ou preferes trocar?

                                            Se quiseres manter, sempre podias trocar por um 159.
                                            Tens alguns exemplares 2.0 JTDm 170cv à venda (sedan ou SW).
                                            Se procurares bem, até arranjas uma SW 2.4 JTDm 210cv

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              @jcpr, pergunta da praxe - queres manter a marca Alfa na garagem ou preferes trocar?

                                              Se quiseres manter, sempre podias trocar por um 159.
                                              Tens alguns exemplares 2.0 JTDm 170cv à venda (sedan ou SW).
                                              Se procurares bem, até arranjas uma SW 2.4 JTDm 210cv
                                              Sedan de segmento D nao quero. Mesmo só carrinha.

                                              Não tenho preferência pela marca. É mesmo o ter o melhor carro ao melhor preço.

                                              Outras duas premissas importantes mas opcionais:
                                              - caixa automática: prioridade ao conforto
                                              - tem que ser confortável: nao pode ser um cepo e terá que ter cruise control e ajuda ao parqueamento.

                                              Nao há hipóteses com suspensões pneumáticas por estes preços, pois nao?

                                              Comentário


                                                #26


                                                Cayenne cayenne cayenne.
                                                Curiosamente tenho 3 amigos com opel insignia (versão diesel) e nenhum me fala bem do carro

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  O CC não me parece muito interessante. Nao consegui encaixar com a estética do carro.

                                                  O Cayenne faz 12 litros de média? Tinha ideia que bebia mais para os 15 o que já ia pôr o GPL nos 18-19, não?

                                                  Em relação ao Insígnia, o meu maior receio é o conforto. Todos os Opel que experimentei eram uns tijolos... Rijos que nem uma viga de betão.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                    Sedan de segmento D nao quero. Mesmo só carrinha.

                                                    Não tenho preferência pela marca. É mesmo o ter o melhor carro ao melhor preço.

                                                    Outras duas premissas importantes mas opcionais:
                                                    - caixa automática: prioridade ao conforto
                                                    - tem que ser confortável: nao pode ser um cepo e terá que ter cruise control e ajuda ao parqueamento.

                                                    Nao há hipóteses com suspensões pneumáticas por estes preços, pois nao?

                                                    Com base apenas na questao da suspensao pneumatica.... Uma c5 tourer 2.2 ou 3.0 hdi?

                                                    Confortaveis e com o teu budget sao recentes.

                                                    Agora, falar de C5 no meio de cayennes, ml, xf e afins pode soar muito estupido!

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Os teus critérios clamam por uma coisinha destas :

                                                      Mercedes-Benz CLS 350 , € 24.300, Belas - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Os teus critérios clamam por uma coisinha destas :

                                                        Mercedes-Benz CLS 350 , € 24.300, Belas - Standvirtual
                                                        Gosto bastante, mas a mala não é pequena?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X