Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Conselho] Compra de carro usado para a Esposa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Conselho] Compra de carro usado para a Esposa.

    Boa tarde.

    Tenho pensado em comprar um carro (usado) para a minha esposa que atualmente apanha 3 transportes para chegar ao trabalho (Margem Sul para Lisboa). É desgastante para ela e como conseguimos juntar algum $ julgo que vou partir para o processo de compra.

    A utilização mensal deverá ficar em torno dos 750Km, pelo que um veículo a gasolina deverá ser o indicado.

    A principio terá que ser um 4 portas (por causa dos filhos) e se tiver ar condicionado melhor. A motorização não é um fator importante para ela. Basta ser fiável, económico e seguro.

    Experiências em comprar usados nunca tive. Comprei um Clio 1.2 em 2001 e depois um Opel Astra 1.3 em 2005, o qual mantemos até hoje.

    O que me aconselham com manutenção/revisões baratas e baixo consumo? Tenho um valor disponível de cerca de 4,5 a 5 mil para a compra.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Há tanto, mas tanto por onde escolher! Até podes fazer compras dentro de segmentos diferentes e tudo! Tanto podem ser os suspeitos do costume, tipo Clio, Corsa, Jazz, Polo, como até dá para subir de segmento e comprar algo mais antigo, mas mais seguro, espaçoso, equipado...

    PS - calculo que gostes mesmo dela e olha que fazer a Ponte 25 todos os dias torna-se desgastante (dependendo dos horários) e pela VDG só os custos da portagem já são duros de suportar, fora todo o resto. Além disso, não sei se é ou não relevante a questão do estacionamento, mas se for olha que a EMEL anda para lá de esfomeada! Dito de outra forma, façam bem as contas ao tempo que vão gastar e, sobretudo, aos custos

    Comentário


      #3
      Já tínhamos pensado nisso. Tanto que o esquema será deixar o carro em Lisboa perto de uma das estações de comboio ou metro e fazer a travessia de comboio como já fazemos hoje.
      Ou seja o carro dorme em Lisboa de 2ª a 6ª.
      Por isso não queria nada que fosse caro ou chamasse a atenção dos "amigos do alheio". Quero algo tipo carro velho, citadino mas fiável (se é que isso existe) .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Há tanto, mas tanto por onde escolher! Até podes fazer compras dentro de segmentos diferentes e tudo! Tanto podem ser os suspeitos do costume, tipo Clio, Corsa, Jazz, Polo, como até dá para subir de segmento e comprar algo mais antigo, mas mais seguro, espaçoso, equipado...

        PS - calculo que gostes mesmo dela e olha que fazer a Ponte 25 todos os dias torna-se desgastante (dependendo dos horários) e pela VDG só os custos da portagem já são duros de suportar, fora todo o resto. Além disso, não sei se é ou não relevante a questão do estacionamento, mas se for olha que a EMEL anda para lá de esfomeada! Dito de outra forma, façam bem as contas ao tempo que vão gastar e, sobretudo, aos custos

        Conselhos sensatos!


        Quanto à escolha, também depende das vossas preferências. Eu preferiria nessa situação um carro mais recente e mais pequeno do que um maior mas mais desgastado. Isso agora vai dos vossos gostos e prioridades...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
          Já tínhamos pensado nisso. Tanto que o esquema será deixar o carro em Lisboa perto de uma das estações de comboio ou metro e fazer a travessia de comboio como já fazemos hoje.
          Ou seja o carro dorme em Lisboa de 2ª a 6ª.
          Por isso não queria nada que fosse caro ou chamasse a atenção dos "amigos do alheio". Quero algo tipo carro velho, citadino mas fiável (se é que isso existe) .
          O Clio 1.2 que tiveste, gostaste dele?
          Eu tenho um parecido com o do meu avatar, a mecânica saiu resistente e a manutenção em conta (jante 13" com medidas de pneu baratas, óleo semi-sintético 10W40 "do bidão", etc...).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            O Clio 1.2 que tiveste, gostaste dele?
            Eu tenho um parecido com o do meu avatar, a mecânica saiu resistente e a manutenção em conta (jante 13" com medidas de pneu baratas, óleo semi-sintético 10W40 "do bidão", etc...).
            Gostei.
            Era um 1.2 RN Techroad (ou Techrun, não me recordo).
            Em 4 anos nunca me deu problemas.
            O único contra naquela altura era o custo das revisões na Renault. Agora não sei como estão.

            Comentário


              #7
              Peugeot 206+

              Comentário


                #8
                Já me falaram no Nissan Micra, Chevrolet Aveo e Toyota Yaris...
                São boas apostas ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                  Já me falaram no Nissan Micra, Chevrolet Aveo e Toyota Yaris...
                  São boas apostas ?
                  Sinceramente não vou à bola com nenhum desses.
                  E um Honda Jazz ?

                  Comentário


                    #10
                    Honda Jazz é conhecido por ter boa fiabilidade e habitabilidade generosa (fixe se tiveres putos em cadeirinhas), com motor bom e económico dentro da sua cilindrada.
                    Cuidado que acho que houve aí uns anos em que havia uns problemas chatos de caixa de velocidades, mas n sei precisar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tou como o TerranoII, Honda Jazz arranjas em bom estado com esse dinheiro, fiável, económico e versátil QB.

                      O Toyota Yaris também seria uma boa aposta, mas apostaria para um 1.2 pelo menos.

                      Comentário


                        #12
                        Os Honda Jazz têm manutenção barata e o motor 1.2 é fiável ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Os Honda Jazz têm manutenção barata e o motor 1.2 é fiável ?
                          Fiável, é.
                          A manutenção desde que não seja na marca é barata também, até porque são carros que tipicamente não dão chatices nem idas inesperadas ao mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            Se o carro é para ficar a dormir na rua durante a semana em Lisboa, convêm que seja algo pequeno, que não dê nas vistas e que não valha a pena roubar, mas que ao mesmo tempo seja fiável e não dê chatiches......assim de repente...Kia, Hyundai, Chevrolet, daewoo.....

                            Comentário


                              #15
                              Jazz ou Yaris

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Se o carro é para ficar a dormir na rua durante a semana em Lisboa, convêm que seja algo pequeno, que não dê nas vistas e que não valha a pena roubar, mas que ao mesmo tempo seja fiável e não dê chatiches......assim de repente...Kia, Hyundai, Chevrolet, daewoo.....
                                Pois a ideia é mesmo essa.
                                Tenho que começar a ver as ofertas no standvirtual.

                                Comentário


                                  #17
                                  Colt, Jazz ou Yaris.

                                  Fiáveis. O Colt é aquele que consegues arranjar mais recente pelo mesmo preço pois está subvalorizado. Comprei um usado para a Maria e estou satisfeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                    Colt, Jazz ou Yaris.

                                    Fiáveis. O Colt é aquele que consegues arranjar mais recente pelo mesmo preço pois está subvalorizado. Comprei um usado para a Maria e estou satisfeito.
                                    Também é fiável e tem uma habitabilidade interior muito espaçosa (a mala, no entanto, é pequena). O motor 1.1 é razoavelmente desenvolto, embora faça um barulho de máquina de costura (tricilíndrico). Os consumos são bastante bons.

                                    Comentário


                                      #19
                                      GPunto 1.2, manutenção barata, fiável, espaçoso q.b. e suficientemente anónimo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                        GPunto 1.2, manutenção barata, fiável, espaçoso q.b. e suficientemente anónimo...
                                        Fiat Punto? Não me entendam mal, por favor, mas já ouvi falar tão mal da Fiat que pode até ser preconceito meu não ter coitado a marca.
                                        Mas nunca tive um Fiat, atenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                          Fiat Punto? Não me entendam mal, por favor, mas já ouvi falar tão mal da Fiat que pode até ser preconceito meu não ter coitado a marca.
                                          Mas nunca tive um Fiat, atenção.
                                          A Fiat já não é o que era e o Punto é um bom modelo,mas dá mais nas vistas..... e é o carro onde os gajos aprendem a arrombar e roubar carros....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                            A Fiat já não é o que era e o Punto é um bom modelo,mas dá mais nas vistas..... e é o carro onde os gajos aprendem a arrombar e roubar carros....
                                            Ou seja é o trabalho de fim de curso para a gatunagem... Lol..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vais meter a tua esposa a passar a ponte de manhã à hora de ponta? Tens mesmo a certeza que gostas dela? Ou é por não gostares dela que a queres obrigar a esse suplício diário?

                                              Quanto ao carro... tanto faz! Afinal vai ser para ficar estacionado nas filas de acesso à ponte... olha! Qualquer coisa com ar condicionado, uns bancos super-confortáveis e um bom rádio com CD e entrada Aux. E um espelho retrovisor grande ou com espelho no pára-sol do lado do condutor para ela se entreter a maquilhar (escusa de perder esse tempo em casa).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Vais meter a tua esposa a passar a ponte de manhã à hora de ponta? Tens mesmo a certeza que gostas dela? Ou é por não gostares dela que a queres obrigar a esse suplício diário?

                                                Quanto ao carro... tanto faz! Afinal vai ser para ficar estacionado nas filas de acesso à ponte... olha! Qualquer coisa com ar condicionado, uns bancos super-confortáveis e um bom rádio com CD e entrada Aux. E um espelho retrovisor grande ou com espelho no pára-sol do lado do condutor para ela se entreter a maquilhar (escusa de perder esse tempo em casa).
                                                Lol.. O carro é para ficar em Lisboa... Escrevi isso na 1a página. A ponte atravessamos de comboio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                  Lol.. O carro é para ficar em Lisboa... Escrevi isso na 1a página. A ponte atravessamos de comboio.
                                                  Só vi o teu 2º post depois de ter escrito e já não quis emendar...
                                                  Então queres basicamente um carro para andar em Lisboa?

                                                  Pena os Smart estarem estupidamente inflaccionados...

                                                  Pensa nisto: Rover Streetwise 1.4 16V (IMPECAVEL) - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt


                                                  E o alarme funciona bem...




                                                  Outra opção mais banal: http://http://www.custojusto.pt/Lisboa/9248827.htm


                                                  E eventualmente a necessitar de alguma intervenção mecânica, a fazer jus pelo preço... (mas nada de especial!)


                                                  PS: O vitalício é tanga. Nada é vitalício! Pode durar 20 anos mas não é vitalício! Nem o Jesus foi...
                                                  Editado pela última vez por CL; 20 June 2013, 21:47.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                    Boa tarde.

                                                    Tenho pensado em comprar um carro (usado) para a minha esposa que atualmente apanha 3 transportes para chegar ao trabalho (Margem Sul para Lisboa). É desgastante para ela e como conseguimos juntar algum $ julgo que vou partir para o processo de compra.

                                                    A utilização mensal deverá ficar em torno dos 750Km, pelo que um veículo a gasolina deverá ser o indicado.

                                                    A principio terá que ser um 4 portas (por causa dos filhos) e se tiver ar condicionado melhor. A motorização não é um fator importante para ela. Basta ser fiável, económico e seguro.

                                                    Experiências em comprar usados nunca tive. Comprei um Clio 1.2 em 2001 e depois um Opel Astra 1.3 em 2005, o qual mantemos até hoje.

                                                    O que me aconselham com manutenção/revisões baratas e baixo consumo? Tenho um valor disponível de cerca de 4,5 a 5 mil para a compra.

                                                    Obrigado pela vossa ajuda.
                                                    lindo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      lindo.
                                                      Lindo?
                                                      Desculpa mas não percebi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Só vi o teu 2º post depois de ter escrito e já não quis emendar...
                                                        Então queres basicamente um carro para andar em Lisboa?

                                                        Pena os Smart estarem estupidamente inflaccionados...

                                                        Pensa nisto: Rover Streetwise 1.4 16V (IMPECAVEL) - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt


                                                        E o alarme funciona bem...




                                                        Outra opção mais banal: http://http://www.custojusto.pt/Lisboa/9248827.htm


                                                        E eventualmente a necessitar de alguma intervenção mecânica, a fazer jus pelo preço... (mas nada de especial!)


                                                        PS: O vitalício é tanga. Nada é vitalício! Pode durar 20 anos mas não é vitalício! Nem o Jesus foi...
                                                        Também tinha pensado nos Smart mas disseram-me que a manutenção é cara.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um voto para Yaris ou Jazz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                            Lindo?
                                                            Desculpa mas não percebi.
                                                            Pareceu-me que queria dizer que o Amor é lindo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X