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    Filtro de ar

    Boa tarde pessoal,

    gostava de saber qual é a vossa opiniao relativamente a possibilidade de trocar o filtro de ar por um melhor (mitsubishi colt 1.1)

    O que acontece:
    Pros e contras
    Consumo de combustivel
    Performance
    O motor desgasta se mais ?

    Caso valha a pena:

    Onde me posso aconselhar e proceder a modificaçao (oficinas)

    Desde ja muito obrigado

    #2
    https://www.youtube.com/watch?v=PAIxeQUSg-Q

    https://www.youtube.com/watch?v=gCi2yo4UqPI

    Vê estes vídeos.

    Comentário


      #3
      Recomendo é que mudes o filtro regularmente independentemente da qualidade ou tipo de construção.
      Não vejo necessidade de se gastar 50 ou 60 € num filtro de "rendimento" quando esse valor te dá para mudares filtros durante os próximos 5 anos cada 6 meses.

      Comentário


        #4
        Não te metas nisso. Segue o plano de manutenção da marca que tens aí carro para muito tempo.

        Comentário


          #5
          Deixa-te disso, a diferença de rendimento é nula ou quase. Acabas é por fazer mais barulho a troco de mais lixo dentro do motor.
          Compra um filtro de papel que custa uns 5€ e muda todos os anos/a cada 10000km juntamente com o óleo e filtro do óleo. É a manutenção básica para esse tipo de carros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Não te metas nisso. Segue o plano de manutenção da marca que tens aí carro para muito tempo.
            Parece que sim e depois destes videos nao restam duvidas de que mais vale deixar estar o que esta bem...

            Gostava de lhe aumentar um pouco a potencia duma maneira simples mas parece que nao é por aqui

            Comentário


              #7
              Eu penso que depende dos carros, mas na maioria dos casos o filtro de ar original é o que se deve manter. No caso do meu E30, um filtro de ar desportivo não melhora qualquer tipo de rendimento. O original já é muito competente.

              O filtro de ar mais abetro é mais apropriado a carros já bem alterados, que necessitam de maior quantidade de ar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                Parece que sim e depois destes videos nao restam duvidas de que mais vale deixar estar o que esta bem...

                Gostava de lhe aumentar um pouco a potencia duma maneira simples mas parece que nao é por aqui
                É muito difícil obter ganhos significativos num motor naturalmente aspirado. É possível fazer uma reprogramação num N/A, mas o ganho de potência não vale o dinheiro, digamos, 6CV talvez e se tanto. Pelo menos do que tenho visto.

                Agora, num carro turbinado, sim.

                Comentário


                  #9
                  Maior ruído, maior consumo, perda de longevidade do motor... Ganhos de potencia efectivos? Praí 0,005 % (ah, e avaria precoce do debímetro).

                  Comentário


                    #10
                    Não dá pra meter o motor 1.3?

                    Isso de filtros é treta... vais gastar dinheiro sem obter resultados palpáveis. A fazer... é bem!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      É muito difícil obter ganhos significativos num motor naturalmente aspirado. É possível fazer uma reprogramação num N/A, mas o ganho de potência não vale o dinheiro, digamos, 6CV talvez e se tanto. Pelo menos do que tenho visto.

                      Agora, num carro turbinado, sim.
                      Pois eu sei ... por isso é que nem falei em repro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Não dá pra meter o motor 1.3?

                        Isso de filtros é treta... vais gastar dinheiro sem obter resultados palpáveis. A fazer... é bem!
                        Isso nao é uma maneira simples e relativamente barata de ganhar power :P

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                          Isso nao é uma maneira simples e relativamente barata de ganhar power :P
                          A maneira mais barata de ganhar power é retirar o filtro de ar

                          Comentário


                            #14
                            Filtro de ar cónico e ponteira Remus ... isso fica logo a puxar de caraças

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                              Boa tarde pessoal,

                              gostava de saber qual é a vossa opiniao relativamente a possibilidade de trocar o filtro de ar por um melhor (mitsubishi colt 1.1)

                              O que acontece:
                              Pros e contras
                              Consumo de combustivel
                              Performance
                              O motor desgasta se mais ?

                              Caso valha a pena:

                              Onde me posso aconselhar e proceder a modificaçao (oficinas)

                              Desde ja muito obrigado



                              Deixa estar o filtro de ar convencional e troca o mesmo com a regularidade aconselhada.

                              Eventualmente se andares em estradas com muito pó, troca com mais regularidade.


                              Quanto a reprogramação e como referido, os ganhos serão marginais, num carro atmosférico.

                              Comentário


                                #16
                                Os vídeos são pouco conclusivos. Os filtro de maior rendimento funcionam melhor a plenos pulmões, ou seja com bastante vento.

                                Concordo que não se vai ganhar nada de jeito, muitas vezes pelo contrário, assim como que a sua manutenção exige cuidados, pois facilmente se estragam outros componentes... Mas cada caso, é um caso e muitas marcas equipam os seus modelos de origam com filtros deste tipo.

                                Há sempre que ter em conta que um filtro tipo kn/outro do mesmo género duram bastantes anos, compensando assim o seu preço inicial.

                                Dito isto, para o caso em questão dificilmente vai compensar


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se ganhares uns 5CV ganhas muito ja. Nada que compense o dinheirão por esses filtros cónicos e desportivos num carro de baixa cilindrada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                    Se ganhares uns 5CV ganhas muito ja. Nada que compense o dinheirão por esses filtros cónicos e desportivos num carro de baixa cilindrada...
                                    Para ganhar 5cv era preciso um milagre ... ganha 0 cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Para ganhar 5cv era preciso um milagre ... ganha 0 cv.
                                      É capaz de ganhar se meter um daqueles filtros de competição que a única coisa que filtra são as pedras maiores

                                      O problema é que na altura ganha 5cv mas 10000Km mais tarde já perdeu 20, porque as camisas e segmentos já foram...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                        Isso nao é uma maneira simples e relativamente barata de ganhar power :P
                                        É a melhor! E mais barata que andar a inventar com filtros e repros, escapes, tirar catalizadores e o camano...

                                        Tb há a hipótese de lhe meter um turbo... ainda este fim-de-semana vi um BM série 5 com um... mas depende para que queres o carro, se para estoirar 6 pneus num dia (sempre eram 500cv...) ou se é para durar uns meses...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro tem 75 cv opa se ficasse com 85 ou 90 ja a esticar a corda nao me queixava... Gostava que andasse mais um pouco mas que a durabilidade nao caisse a pique... ou seja arranjar um 1.3 ou esquecer o assunto basicamente suponho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                            O carro tem 75 cv opa se ficasse com 85 ou 90 ja a esticar a corda nao me queixava... Gostava que andasse mais um pouco mas que a durabilidade nao caisse a pique... ou seja arranjar um 1.3 ou esquecer o assunto basicamente suponho



                                            É melhor esqueceres mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                              O carro tem 75 cv opa se ficasse com 85 ou 90 ja a esticar a corda nao me queixava... Gostava que andasse mais um pouco mas que a durabilidade nao caisse a pique... ou seja arranjar um 1.3 ou esquecer o assunto basicamente suponho
                                              Esquece ... nunca vais ganhar 15 , nem 10 ... nem 5 cavalos com essas alterações. Queres mais power troca de carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Esquece ... nunca vais ganhar 15 , nem 10 ... nem 5 cavalos com essas alterações. Queres mais power troca de carro.
                                                Compras me um novo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                                  Compras me um novo?
                                                  Eu nao ... quem quer mais potencia es tu nao há milagres infelizmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois... é mais o menos o que eu disse atrás

                                                    Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                                    ... ou seja arranjar um 1.3 ou esquecer o assunto basicamente suponho...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      Deixa-te disso, a diferença de rendimento é nula ou quase. Acabas é por fazer mais barulho a troco de mais lixo dentro do motor.
                                                      Compra um filtro de papel que custa uns 5€ e muda todos os anos/a cada 10000km juntamente com o óleo e filtro do óleo. É a manutenção básica para esse tipo de carros.
                                                      Boas,

                                                      5€?
                                                      Troquei o meu esta semana e de fábrica custou só a modica quantia de cerca de 35 € mais IVA.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                        Boas,

                                                        5€?
                                                        Troquei o meu esta semana e de fábrica custou só a modica quantia de cerca de 35 € mais IVA.

                                                        Cumprimentos.

                                                        E ainda dói ou já consegues andar direito ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          E ainda dói ou já consegues andar direito ?
                                                          Boas,

                                                          Sempre apreciei uma boa piada oportuna
                                                          Relativamente ao valor, achei piada aos 5€ referêncidos face ao que o meu carro me cobra

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Filtro de aire para MITSUBISHI Colt (Z30) CZ3 1.1 i 75cv a bajo precio

                                                            Acho que a culpa não foi do carro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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