Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniao opel astra 1.7 cdti 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opiniao opel astra 1.7 cdti 100cv

    boa noite caros utilizadores, tenho em vista um opel astra 1.7 cdti 100cv de 12/2004, nacional, com 120.000km e gostava de saber a vossa opiniao sobre este motor e a sua fiabilidade. se costuma dar problemas e se sim quais, medias de consumos etc.
    att,
    remy24

    #2
    Problemas crónicos nos Opel, são os tubos de refrigeração (convém estar em cima do acontecimento, e trocá-los em caso de dúvida), alternadores, alguns sensores, nada de mais.

    Tendem a ganhar alguns ruidos parasitas no interior, mas por norma, conseguem-se resolver sem problemas.

    O motor é muito bom em termos de fiabilidade e durabilidade, faz consumos médios de 6-6.5 em misto, sem preocupações, conseguindo ser bem mais económico se assim fizeres por isso, ou bem mais gastador se encaixares a ficha de piloto. A performance é amorfa até perto das 2000 rpms e depois parece que acorda e dá-te um coice, tipo ON-OFF ou melhor OFF-ON.

    Recomendo, bom carro/carrinha, bom motor, apesar do bloco ser antigo (ruidoso por natureza), este ainda não tem FAP.

    Qual é o valor de compra?

    Comentário


      #3
      e num stand, ronda os 7000, mas vou ver se me ficam com o meu rover 45...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
        e num stand, ronda os 7000, mas vou ver se me ficam com o meu rover 45...
        Com 8.5 anos, e com garantia é possivel. Mas se conseguisses menos 500 ou 1000 € seria bom. Agora com retoma é que ficas lixado. Devem dar-te 1000-1500€ pelo teu. Tenta puxar bem isso para no mínimo, o teu mais 5000€.

        Comentário


          #5
          com garantia pedem mais 1000, fiquei interessado por ser motor 1.7 e ter vidros fumados, que acentam que nem uma luva na cor branca do carro. ja agora eles dizem que as peliculas estao amolgadas no livrete, mas o para brisas tambem tem pelicula. isso e permitido?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
            com garantia pedem mais 1000, fiquei interessado por ser motor 1.7 e ter vidros fumados, que acentam que nem uma luva na cor branca do carro. ja agora eles dizem que as peliculas estao amolgadas no livrete, mas o para brisas tambem tem pelicula. isso e permitido?
            Não sei. Mas acho que é possivel. Confirma se está mesmo homologado no livrete, para não teres surpresas. Essa da garantia ser mais 1000€ acho um assalto. Tenta negociar isso bem, está-me a parecer que é caro e não é pouco. Se não quiser baixar o preço, vais embora e esperas uns dias. Vais ver que te telefona, está mal para vender.

            Comentário


              #7
              Biba
              O ecoflex, pareceu-me acertar em cheio. Uma irmã minha comprou um desses novo, tambem de 2004. Trata-o MAL (ainda pior que me trata a mim ) e zero problemas. Gasoil para o depósito, umas revisões para nao parecer mal e siga! Ainda o tem!

              Comentário


                #8
                se eles me oferecerem 1700 pelo meu nao penso duas vezes

                Comentário


                  #9
                  o carro ja esta reservado. mas obrigado pelas vossas opinioes, vou esperar ate aparecer algo do genero.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                    o carro ja esta reservado. mas obrigado pelas vossas opinioes, vou esperar ate aparecer algo do genero.
                    Essas carrinhas conseguem-se encontrar à venda com relativa facilidade. Já saiu o modelo novo e o 1.7 começa a desgostar a muita gente, pela antiguidade do bloco. De certeza que não faltarão oportunidades.

                    O melhor negócio que podias fazer seria comprar a carrinha a um particular para espremeres bem o preço, e depois venderes o teu carro também a titulo particular. A não ser que por algum motivo (financeiro ou algum problema com o Rover) o queiras entregar como retoma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Essas carrinhas conseguem-se encontrar à venda com relativa facilidade. Já saiu o modelo novo e o 1.7 começa a desgostar a muita gente, pela antiguidade do bloco. De certeza que não faltarão oportunidades.
                      Acho estranha e confusa essa opinião. Ainda ha pessoas que os preferem em relação ao 1.3 CDTI da mesma época (2005-2006) quer pela disponibilidade do motor, quer pela base que provem.

                      Contudo tal como referes é um bom motor/conjunto/fiavel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                        com garantia pedem mais 1000, fiquei interessado por ser motor 1.7 e ter vidros fumados, que acentam que nem uma luva na cor branca do carro. ja agora eles dizem que as peliculas estao amolgadas no livrete, mas o para brisas tambem tem pelicula. isso e permitido?


                        Peliculas com uma certa percentagem de preto, só do pilar B para trás.

                        Agora há quem contorne isso, homologando películas nos vidros à frente do pilar B (para-brisas e vidros da "frente").

                        Até aqui tudo bem e ainda está dentro da legalidade...

                        Mas pegando nos vidros da "frente" ou para-brisas, acabam por aplicar depois película escura como pretendido.... mas aí já não está legal.

                        Já agora:

                        http://forum.autohoje.com/boxes/3505...2008-a-43.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Acho estranha e confusa essa opinião. Ainda ha pessoas que os preferem em relação ao 1.3 CDTI da mesma época (2005-2006) quer pela disponibilidade do motor, quer pela base que provem.

                          Contudo tal como referes é um bom motor/conjunto/fiavel
                          Também eu acho, mas esta não é a minha opinião... O facto é que o bloco é antigo, dos mais "idosos" que temos, mas tem sido actualizado de geração em geração, e em termos tecnológicos estará ao nivel da concorrência. Claro que, tem caracteristicas próprias: o ruido mais acentuado, o tipo On-Off, o ser um pouco mais gastador (e é mesmo um pouco, não é muito), entre outras. Isto é verdade (pelo menos para mim) e por isso, coloquei a hipótese de comprar um carro com esse motor. Passados 50 mil Kms, estou surpreendido pela positiva, em todos os aspectos, se considerares que já tem 206 mil Kms, sem registo de avarias, e média mista de 5.5 (nunca pensei que gastasse tão pouco). Tem sido um bom companheiro, este motor.

                          Edit: não sei se percebi bem o que querias dizer, mas a comparação nada tem a ver com o 1.3, aqui é claro que o 1.7 será quase sempre o preferido. A questão que se coloca é nas comparações com o 1.6 PSA/Ford, 1.5 Dci, e afins. E não é raro ouvirmos opiniões que este 1.7 é arcaico, que tem um bloco antigo etc e tal. Era disto que estava a falar.
                          Editado pela última vez por Ecoflex; 21 June 2013, 13:27.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um desses, de Set/2004, mas que ainda não atingiu os 55.000kms.

                            Como já referido, não é grande coisa em baixas, talvez porque o peso do carro é de cerca de 1.390 kgs.
                            Torna-se até desagradável de conduzir em cidade.
                            Mas em estrada e AE é bem agradável de utilizar.

                            Quanto ao ruído do motor, é realmente bem notório, especialmente em aceleração (por ex. em 1ª, 2ª e 3ª). Já em estrada e AE, o ruído do motor não incomoda. Por exemplo, a 150 kms/h, cerca de 3.300 rpm,o ruído dos pneus e do vento sobrepõe-se ao do motor.

                            Parece que é importante para a saúde das tubagens o uso de um bom anticongelante.

                            Outra coisa: o carro não dispõe de termómetro, mas no computador de bordo é possível visualizar a temperatura do líquido refrigerante.

                            Consumo real global do meu: 5,70 l/100.

                            Estou satisfeito com o meu!
                            Editado pela última vez por mclt; 21 June 2013, 16:32.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                              Tenho um desses, de Set/2004, mas que ainda não atingiu os 55.000kms.

                              Como já referido, não é grande coisa em baixas, talvez porque o peso do carro é de cerca de 1.390 kgs.
                              Torna-se até desagradável de conduzir em cidade.
                              Mas em estrada e AE é bem agradável de utilizar.

                              Quanto ao ruído do motor, é realmente bem notório, especialmente em aceleração (por ex. em 1ª, 2ª e 3ª). Já em estrada e AE, o ruído do motor não incomoda. Por exemplo, a 150 kms/h, cerca de 3.300 rpm,o ruído dos pneus e do vento sobrepõe-se ao do motor.

                              Parece que é importante para a saúde das tubagens o uso de um bom anticongelante.

                              Outra coisa: o carro não dispõe de termómetro, mas no computador de bordo é possível visualizar a temperatura do líquido refrigerante.

                              Consumo real global do meu: 5,70 l/100.

                              Estou satisfeito com o meu!
                              O teu só pode estar martelado, ninguém tem um diesel para fazer 55 mil Kms em 8.5 anos.

                              Grande abraço, amigo.

                              P.S. já agora, bom relato e concordo em absoluto.

                              Comentário


                                #16
                                ja agora caros colegas, o motor 1.3 cdti 90 cv do astra é bom?

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca experimentei, mas quando estive para comprar a Astra, a recomendação que tive foi para o 1.7. Vale do que vale.

                                  O 1.3 tem a vantagem de ser mais barato e mais poupado a nivel de consumo. Quer-me parecer que no resto o 1.7 ganha. Mas como te disse, nunca o testei a nivel de performance, e há muitos relatos de pessoal que os tem, a dizer que não é como o pintam, que o motor até se desenrasca bem. Acho que só experimentando é que poderias tirar essa dúvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Nunca experimentei, mas quando estive para comprar a Astra, a recomendação que tive foi para o 1.7. Vale do que vale.

                                    O 1.3 tem a vantagem de ser mais barato e mais poupado a nivel de consumo. Quer-me parecer que no resto o 1.7 ganha. Mas como te disse, nunca o testei a nivel de performance, e há muitos relatos de pessoal que os tem, a dizer que não é como o pintam, que o motor até se desenrasca bem. Acho que só experimentando é que poderias tirar essa dúvida.

                                    eu nao quero um carro para dar gas, quero e um motor que nao de muitos problemas, ando a estudar nao quero um carro para andar sempre na oficina a gastar €€ que me faz falta para as propinas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe um na minha familia, de 2005. Comprado em 2006 com 20k km, tem neste momento perto de 150k km. Até hoje levou uma bomba de água e julgo que o alternador. Houve uma altura em que revisões eram quando o rei fazia anos.

                                      Não é muito económico (como o 1.3) e então se explorares bem o motor bebe um bocadinho. Gosto bastante de andar com o carro, e aponto-lhe como principal defeito o facto de ser muito duro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                        eu nao quero um carro para dar gas, quero e um motor que nao de muitos problemas, ando a estudar nao quero um carro para andar sempre na oficina a gastar €€ que me faz falta para as propinas
                                        Isso é uma sorte com qualquer carro. Nunca poderemos saber o dia de amanhã. Para o 1.7 "casa" bem com o peso do Astra, e é capaz de médias mistas de 6. Agora o tipo de percurso e condução contam muito na média de consumo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X