Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra de carro

    Boa tarde

    Tenho 24 e decidi comprar o meu primeiro carro. No entanto, a verdade é que pouco sei sobre carro, ja andei por alguns stands mas para os vendedores tudo o que lá tem é do melhor (sabem como é lol, têm de fazer pela vida). Andei a pesquisar e realmente este forum é do melhor em PT sobre automóveis e malta aqui certamente sabe mais que eu, por isso peço a vossa ajuda.

    As exigências são simples, um carro minimamente confortável e com um razoável aspecto, que não dê problemas durante uns anitos e que não seja a GPL. Orçamento a rondar os 3000€ - 4000€.

    Pergunto se alguém tem alguma coisa em mente e algumas dicas de modelos a evitar e aspectos mais importantes do carro a verificar na comprar (sinceramente não tenho grande ideia onde procurar futuros problemas lol).

    Obrigado desde já

    #2
    Que segmento preferes? Que uso lhe vais dar? Quantos Kms/ano? Que modelos mais aprecias?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mingues Ver Post
      As exigências são simples, um carro minimamente confortável e com um razoável aspecto, que não dê problemas durante uns anitos e que não seja a GPL. Orçamento a rondar os 3000€ - 4000€.
      24 anos, presumo que já conduzas há algum tempo - apesar de não teres carro próprio.
      Como não descreves nem dás mais pistas do que realmente procuras, toma lá o teu primeiro carro: Volvo S80 2.0T T5 AWD, 3.490€
      Confortável, seguro e tem um aspeto razoável

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Que segmento preferes? Que uso lhe vais dar? Quantos Kms/ano? Que modelos mais aprecias?
        Desculpem, realmente não referi. Não sei bem como funcionam os segmentos, pelo que li é segmento C, mas o que eu realmente procuro é um carro que dure uns anos a fazer uns 20.000Km por ano, não precisa de ser muito espaçoso, sou um tipo solteiro sem família ainda e não é esse o uso que lhe pretendo dar . O uso é uns 50% cidade, 50% estradas de campo. Quanto ao modelo, o realmente importante é que seja fiável e resistente, comercial/ 5 portas etc tanto faz, quero é a maquina longe da oficina , se possível que não seja muito baixo (o que eu quero dizer é que não ande sempre a bater no pavimento cada vez que passo numa estrada mais acidentada.

        Como já disse, já andei a ver alguns, mas confesso que não faço ideia o que é aceitável em termos de Km já feitos ou anos por este preço. Por exemplo, um carro a diesel com cerca de 200.000 Km é um risco? Vale a pena comprar a diesel? Um carro a gasolina com 200.000 Km ja feitos é de esperar que aguente mais 200.000? Ja sei que podem aparecer carros com muitos Km e não darem problemas e outros a sair da fábrica e a darem. Sei que é um pouco subjectivo mas é só para ter uma ideia.

        Obrigado pelas respostas
        Editado pela última vez por Mingues; 21 June 2013, 18:13.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          24 anos, presumo que já conduzas há algum tempo - apesar de não teres carro próprio.
          Como não descreves nem dás mais pistas do que realmente procuras, toma lá o teu primeiro carro: Volvo S80 2.0T T5 AWD, 3.490€
          Confortável, seguro e tem um aspeto razoável
          Sim, já conduzo a algum tempo, um cintroen ZX de 94 que é dos meus pais, mas ta com montes de problemas já

          A minha questão é essa, 300.000 Km não é muita coisa? É melhor procurar um carro um pouco mais modesto e com menos Km ou algo mais moderno e com mais Km?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mingues Ver Post
            Sim, já conduzo a algum tempo, um cintroen ZX de 94 que é dos meus pais, mas ta com montes de problemas já

            A minha questão é essa, 300.000 Km não é muita coisa? É melhor procurar um carro um pouco mais modesto e com menos Km ou algo mais moderno e com mais Km?
            Parece-me que o TSport estava no gozo contigo.

            Comentário


              #7
              Os 20 000km já justificam diesel.
              Acho que um Focus 1.8Tdci serve, é um pouco mais, mas vale a pena, ou então um segmento B, tipo Clio 1.5dci, Fiesta, 206...
              Em comerciais tens muita coisa, 307 1.6HDI, Focus 1.8TDCI, Clios, Ibizas, 206...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X