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Combustível recomendado para Peugeot 206

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    Combustível recomendado para Peugeot 206

    Boa tarde, tenho um Peugeot 206 1.1 de 1999, e gostaria que me tirassem uma dúvida:
    Qual é o combustível que a Peugeot recomenda para este carro? 95 ou 98?

    Cumprimentos

    #2
    Ele pode levar qualquer um dos 2, mas o melhor é mesmo o 95 octanas. É (muito) mais barato...

    Comentário


      #3
      Acho que devias de colocar combustível de alta performance tipo 110 octanas.

      Agora a sério...Tanto faz, 95 ou 98.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas, mas eu gostava de saber qual das duas vem recomendada no manual do carro...
        O carro antes de vir para as minhas mãos levava sempre 95, mas li na net que a 98 faz melhor ao motor...

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Regra geral, só motores com alguma cilindrada/potência é que precisam e tiram proveito das 98 octanas.

          O combustível adequado para um simples 1.1 é SC95. Podes usar 98, a única diferença é na tua carteira.

          Comentário


            #6
            95 do jumbo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              95 do jumbo
              É isso que vem no manual?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcarlossilva17 Ver Post
                Boa tarde, tenho um Peugeot 206 1.1 de 1999, e gostaria que me tirassem uma dúvida:
                Qual é o combustível que a Peugeot recomenda para este carro? 95 ou 98?

                Cumprimentos
                Deixa-me adivinhar... é o teu primeiro carro?
                Põe da 95, quanto mais barata melhor para a tua carteira. O meu cunhado teve até a bem pouco tempo um 206 1.1, bebeu quase sempre 95 do Leclerc e nunca teve nenhum problema por isso...

                Comentário


                  #9
                  95 sem qualquer dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    95 sempre.

                    Comentário


                      #11
                      A mais barata

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                        Regra geral, só motores com alguma cilindrada/potência é que precisam e tiram proveito das 98 octanas.

                        O combustível adequado para um simples 1.1 é SC95. Podes usar 98, a única diferença é na tua carteira.

                        Essas verdades absolutas ....


                        Eu já fiz esse teste num banal 1.1 e fazia mais kms com 98 , e como tal ao fim a que ficava mais economica era a 98 pois menos litros e mais kilometros !

                        Mas nem todos os carros podem se sentir e é muito importante o saber dosear o acelerador , pois era ai que sentia maior diferença , porque com a 98 carregava menos no acelerador para andar o mesmo que com a 95

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Deixa-me adivinhar... é o teu primeiro carro?
                          Sim é o meu primeiro carro... O meu pai comprou-o novo, mas ele agora comprou uma Audi e deu-me este...
                          Estou a arranjar todos os problemas que o carro tem, o meu objectivo é deixa-lo como novo de mecânica... Apesar de ver muita gente a dizer que bebem muito e que não valem nada, eu não me quero desfazer do carro, pois tem valor sentimental para mim.

                          Só perguntei isto do combustível porque quero tudo de melhor para o carro, e se a 98 for melhor e fizer o carro desenvolver melhor, eu não me importo dos € a mais que pago

                          Comentário


                            #14
                            A 98 oct. faz diferença em qualquer carro. A questão é que a diferença nota-se muito melhor em carros de cilindradas maiores.

                            Com qualquer carro meu que fizesse o teste, a 98 levava sempre a melhor. Nunca fazia atestos, apenas punha inumeras vezes 20 ou 30€ do combustivel, e com menos litros (visto que a 98 oct com 30€ tem menos litros que 95 oct com o mesmo valor) fazia mais kilometros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcarlossilva17 Ver Post
                              Sim é o meu primeiro carro... O meu pai comprou-o novo, mas ele agora comprou uma Audi e deu-me este...
                              Estou a arranjar todos os problemas que o carro tem, o meu objectivo é deixa-lo como novo de mecânica... Apesar de ver muita gente a dizer que bebem muito e que não valem nada, eu não me quero desfazer do carro, pois tem valor sentimental para mim.

                              Só perguntei isto do combustível porque quero tudo de melhor para o carro, e se a 98 for melhor e fizer o carro desenvolver melhor, eu não me importo dos € a mais que pago
                              Colocar as coisas neste prisma é diferente. O que vem no manual só tu poderás saber, se o tiveres. A gasolina de 98 octanas, em teoria, por ser mais rica é melhor para o motor. Se vais ou não notar diferenças, isso é outra questão. Experimenta e logo vês.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcarlossilva17 Ver Post
                                Sim é o meu primeiro carro... O meu pai comprou-o novo, mas ele agora comprou uma Audi e deu-me este...
                                Estou a arranjar todos os problemas que o carro tem, o meu objectivo é deixa-lo como novo de mecânica... Apesar de ver muita gente a dizer que bebem muito e que não valem nada, eu não me quero desfazer do carro, pois tem valor sentimental para mim.

                                Só perguntei isto do combustível porque quero tudo de melhor para o carro, e se a 98 for melhor e fizer o carro desenvolver melhor, eu não me importo dos € a mais que pago
                                Nesse caso, e antes demais, parabéns pelo teu primeiro carro! É um bom carrito, fiável, confortável, razoavelmente económico e qua ainda hoje tem uma boa presença. Em relação ás gasolinas é como referi, podes mantê-lo com 95 que não te vai dar problema nenhum, no entanto se quiseres pôr 98 chega-lhe obra! Mas garanto-te que quando te passar o "encantamento" incial com o carro, que é perfeitamente normal, o primeiro de nós que não se sentiu encantado com o seu primeiro carro que atire a primeira pedra, vais ver que os €€€€ que gastamos a mais fazem de facto diferença...

                                Comentário


                                  #17
                                  aquele motor, até com aguardente de batata anda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    A 98 oct. faz diferença em qualquer carro. A questão é que a diferença nota-se muito melhor em carros de cilindradas maiores.

                                    Com qualquer carro meu que fizesse o teste, a 98 levava sempre a melhor. Nunca fazia atestos, apenas punha inumeras vezes 20 ou 30€ do combustivel, e com menos litros (visto que a 98 oct com 30€ tem menos litros que 95 oct com o mesmo valor) fazia mais kilometros.
                                    Chama-se a isso: médias a olhómetro. Validade=Zero.
                                    A única forma de fazer média minimamente válida é de depósito cheio a depósito cheio e, mesmo assim, ainda temos na equação muitos fatores dificeis de controlar: Percurso, condutor, humidade do ar, temperatura, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E nao é preciso deposito cheio , até pode ser até a bomba já nao sugar

                                      Eu fiz o teste todo com as contagens todas num circuito defenido de A a B todos os dias e a 98 ficou mais economica no fim !
                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 23 June 2013, 15:22.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma barra de plutónio e nunca mais tens de reabastecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          95 do intermarché

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu recomendo gasolina, o gasóleo não deve servir

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço um Clio 1.1 a carburador que já andou com 5€ de gasolina e 5€ de gasóleo (por engano claro). Apesar dos engasganços e do fumo não parou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                A 98 oct. faz diferença em qualquer carro. A questão é que a diferença nota-se muito melhor em carros de cilindradas maiores.

                                                Com qualquer carro meu que fizesse o teste, a 98 levava sempre a melhor. Nunca fazia atestos, apenas punha inumeras vezes 20 ou 30€ do combustivel, e com menos litros (visto que a 98 oct com 30€ tem menos litros que 95 oct com o mesmo valor) fazia mais kilometros.
                                                Tal como eu já fiz no meu. Menos litros e faço mais km a andar normal como com a 95. O que muitos fazem e é errado é: meti 98 e é prego a fundo e depois dizem que fizeram menos km ou igual!

                                                E lá está, carrega-se menos no pedal para andar o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu carro é um peugeot 206 1.1 de 1998 , mama SC95, além disso é o indicado para este carro. Já testei com SC98 e sinceramente não notei diferença, só mesmo no preço.

                                                  Com um depósito cheio neste carro, SC95, consegue-se fazer pelo menos 600Km, depende também da forma que conduzas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mete o mais caro possivel , por isso 98 pra cima disso, se possivel sempre na golp que tiver mais caro, so faz bem ao carro vai andar que nem um ferrari vais ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mete uma 95 qualquer. 98 não compensa minimamente num carro submotorizado como esse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E eu que cheguei a pensar, que a gasolina com maior índice de octanas, fosse apenas para ter maior capacidade de resistir à auto-detonação...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                          mete o mais caro possivel , por isso 98 pra cima disso, se possivel sempre na golp que tiver mais caro, so faz bem ao carro vai andar que nem um ferrari vais ver.
                                                          qual a necessidade destes comentarios? o rapaz esta a tirar duvidas e a pedir ajuda e sendo a gozar ou nao, nao ajuda em absolutamente nada..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                            Chama-se a isso: médias a olhómetro. Validade=Zero.
                                                            A única forma de fazer média minimamente válida é de depósito cheio a depósito cheio e, mesmo assim, ainda temos na equação muitos fatores dificeis de controlar: Percurso, condutor, humidade do ar, temperatura, etc.
                                                            ????????????

                                                            Médias? Mas ninguém está aqui a fazer médias, estamos a ver se o carro com menos litros e o mesmo dinheiro gasto nesses litros, anda mais km ou menos... Basta eu fazer o mesmo percurso todos os dias e estabelecer que assim que acende a luz da reserva, é para voltar a colocar. Se fizeres sempre isto e nao alterares percursos, podes saber a diferença assim, nem faz lógica que não seja assim...

                                                            E atenção, falamos de diferenças de até 30 km a mais, que é o que me deu nos carros que tive até hoje...

                                                            Comentário

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