Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem comete mais atropelos ao código de estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem comete mais atropelos ao código de estrada?

    Para vocês, qual dos seguintes intervenientes é o que comete mais infracções na estrada, assume um maior comportamento de risco (para si e para os outros), desrespeita mais os restantes utentes da via pública, é mais agressivo, etc.
    E, já agora, porque acham isso? Ou seja, justifiquem as vossas respostas.

    Atenção, que este tópico não tem o objectivo de incendiar ou de causar polémicas, é apenas para satisfazer a minha curiosidade de saber o que as pessoas pensam acerca disto. ;)

    #2
    Automobilistas, e dentro destes o subgrupo dos taxistas \o

    Comentário


      #3
      Não concordo com este tipo de generalizações. ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por worldtiki

        Automobilistas, e dentro destes o subgrupo dos taxistas \o
        Se o tivesse votado, di-lo-ia, da mesma forma, exactamente e tormo a lembrar neste:
        Esses senhores deveriam ser obrigados a andar com a mensagem na traseira da viatura:
        <center>"Esta viatura é conduzida por um profisional. No caso de notar alguma anomalia, por favor, contacte XXXX!</center>

        Mas em resposta a este poll, escolhi "peões" pois estes, na sua grande maioria, nem sabe que O TEM, também, DE CUMPRIR...o código da estrada..

        Comentário


          #5
          A POLICIA!

          Comentário


            #6
            Não se pode votar em todos???? Isso depende muito da consciência e do respeito que cada indíviduo possui, não interessa se conduz mota, carro ou camião! Em apenas 7 anos de carta já passei por alguns sustos envolvendo quer motas, carros ou camiões e também, porque não sou santinho, já provoquei alguns sustos em alturas mais infelizes!

            Comentário


              #7
              Pessoal, estou a falar na vossa percepção, segundo a experiência que têm tido até agora.

              Comentário


                #8
                Peões. Basta ver o que acontece na baixa de Lisboa.

                Comentário


                  #9
                  Acho k são os motociclistas.

                  São akeles gajos com k eu, tanto como peão como condutor tenho sempre um cuidado extra!

                  Comentário


                    #10
                    LoOL
                    Tenho trauma com camionistas e veiculos pesados!!!
                    parece que se sentem como se fossem os donos da estrada e ainda te olham com akela cara como se estivessem a dizer... "Se quiseres bate á vontade!!!"
                    LoOL

                    Comentário


                      #11
                      Todas as pessoas que não sabem o código da estrada = idosos e meia-idade.

                      "Se fosse que eu mandasse" (como se costuma dizer) impunha reciclagens tri-anuais para todos os condutores.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que não tem nada a ver com o tipo de veículo mas com o tipo de pessoa. Do que está aí só não "conduzo" camião... sei do que falo. Os automobilistas cagam-se positivamente para os motociclistas. Nem adianta andar de luz acesa e eu nem ando muito depressa, muitas vezes vêm-me e borrifam-se na mesma... Mas é como digo, não importa o veículo, importa é o recheio.

                        Comentário


                          #13
                          Não dá para votar "Todos os acima citados"?...
                          Em determinadas situações cada um dos "eleitos" comete mais atropelos ao código...

                          Comentário


                            #14
                            Sem duvida os peões.. eu sou da opinião que os peoes tambem deviam ser multados quando nao atravessam numa passadeira, atravessam com o sinal vermelho para peões, etc..

                            Comentário


                              #15
                              Peões. Mais de 50% atravessam na passadeira sem olhar.

                              Comentário


                                #16
                                axo que temos todos pouco cuidado em geral

                                Comentário


                                  #17
                                  Os peões... Na minha zona é raro usarem passadeiras e, em algumas zonas, até os passeios.
                                  Depois, automobilistas, à frente dos motociclistas, simplesmente porque são em (muito) maior número na estrada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu vou pelos Automobilistas[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Condutores de pseudo desportivos
                                      (mas isto de generalizar...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ultimamente ando com pó aos velhos (ou idosos, como preferirem). Andam a 20 nas cidades, 50 nas nacionais e 80 nas AEs. A seguir ás curvas são um susto... Não usam piscas e muito menos espelhos. Parecem que vão a conduzir com umas palas, só olham em frente, agarrados ao volante, não têm a mínima percepção do que os rodeia. Ultimamente parece que têm atracção por conduzir nas AEs em sentido contrário...

                                        Claro que isto é generalizar, há-de haver aí muito velhote a conduzir melhor do que eu, mas cada vez que vou atrás de um é atenção a dobrar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Quem comete mais atropelos ao código de estrada?
                                          Sou eu. Vocês têm a mania que são rebeldes e têm unhas, mas eu dou-vos um bailarico na boa!


                                          [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por percentagem de "cromice" em relaçao ao número de veiculos a circular tenho a dizer que sao os motociclistas.

                                            Por volume em termos absolutos de "asneiras" os automobilistas.

                                            e uma mençao honrosa para os profissionais do volante, que quando fazem m€rda o fazem em grande!

                                            Já os peoes nao têm a mais pequena ideia do que é andar na estrada....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Automobilistas -&gt; Taxistas.
                                              Camionistas -&gt; Motoristas de autocarros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os taxistas, autocarros e as motas creio destacarem-se pela negativa pela forma como costumam ser conduzidos[8]

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X