Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isso é legal ? é comum

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isso é legal ? é comum

    Isso é comum?
    Quero vender o meu carro (está ainda a ser pago por leasing), coloquei nos sites do costume e recebi(o) várias propostas de potenciais compradores para ceder o carro mediante um documento que se assina no notário no qual é cedida a responsabilidade civil do carro e os termos e pagamento em prestações (a mim), em prática continuo eu a pagar a financeira mas não sou eu que conduz o carro, quando acabar de pagar o leasing transfiro a propriedade do carro ao novo comprador, o seguro (contra tudo e todos) continua a ser em meu nome (o locatário) mas é o comprador quem paga, idem para o IUC.
    Visto que são várias pessoas que me propuseram está solução, queria perguntar se sabem se isso é legal? Comum (visto a limitação do acesso a créditos)? +/- Seguro?
    Obrigado

    #2
    Para não teres problemas faz cedência do leasing também! Isto é possível!

    Comentário


      #3
      legal pode até ser, mas tem muitos riscos.

      para quem vende não sabe se o " novo dono " vai pagar tudo a horas, se não o fizer estás sem carro e ainda tens de pagar por ele.

      para quem compra não sabe se vais pagar á locadora/banco e se vais viver o suficiente para passar o carro para o nome dele.

      eu jamais entraria numa dessas.

      nem a comprar nem a vender, pensa bem no que vais fazer.

      boa sorte.

      Comentário


        #4
        Isso queria eu (com acerto de valores). Ele(s) não querem cedência do leasing porque não têm IRS que comprove capacidade financeira (trabalho a conta própria a declarar pouco!)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nrv Ver Post
          Para não teres problemas faz cedência do leasing também! Isto é possível!
          Isso queria eu (com acerto de valores). Ele(s) não querem cedência do leasing porque não têm IRS que comprove capacidade financeira (trabalho a conta própria a declarar pouco!)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            legal pode até ser, mas tem muitos riscos.

            para quem vende não sabe se o " novo dono " vai pagar tudo a horas, se não o fizer estás sem carro e ainda tens de pagar por ele.

            para quem compra não sabe se vais pagar á locadora/banco e se vais viver o suficiente para passar o carro para o nome dele.

            eu jamais entraria numa dessas.

            nem a comprar nem a vender, pensa bem no que vais fazer.

            boa sorte.
            Obrigado. Pois, é claro que para mim não é o cenário ideal, mas compradores não andam muitos por aí e estou com certa urgência ...
            Vou deixar passar um pouco de tempo a ver se há compradores "a sério" que aparecem ... mas o que queria mesmo saber se este esquema é legal e comum? no caso o tipo fazer um acidente grave se ficou eu em apuros ou se mesmo este papel assinado no notário (como se eu tivesse emprestado o carro) é suficiente para eu não ser chamado a assumir responsabilidades

            Comentário


              #7
              Legal... é!
              Seguro? Não.
              Inteligente? Muito menos.

              Comentário


                #8
                analisa bem o teu contrato.

                por norma, as financeiras, não aceitam a venda dessa forma.

                se tens muita urgência tenta vender o carro pelo valor da divida ( se valer isso ).

                já agora qual é o carro ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Legal... é!
                  Seguro? Não.
                  Inteligente? Muito menos.
                  Legal... é! já ajuda
                  Seguro? Não. Pois não ! é por isso que isto aqui para partilhar convosco
                  Inteligente? Muito menos. obrigado mas sendo que a pessoa é de confiança poderá ajudar para elevar o nível de inteligência ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    analisa bem o teu contrato.

                    por norma, as financeiras, não aceitam a venda dessa forma.

                    se tens muita urgência tenta vender o carro pelo valor da divida ( se valer isso ).

                    já agora qual é o carro ?
                    A financeira não vai saber de nada, vou é acelerar o reembolso do dívida para ficar rapidamente em meu nome e assim transferir a propriedade ao comprador
                    já é quase vendido pelo valor da dívida, já que pergunta, é um Mazda 6 MZR-CD de 2009
                    Editado pela última vez por rado75; 24 June 2013, 18:25.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rado75 Ver Post
                      A financeira não vai saber de nada, vou é acelerar o reembolso do dívida para ficar rapidamente em meu nome e assim transferir a propriedade ao comprador
                      já é quase vendido pelo valor da dívida, já que pergunta, está aqui o anuncio
                      Mazda 6 2.0 MZR-CD SW Exclusive +, € 16.900, Faro - Standvirtual
                      Essa é a decisão mais acertada. Boa sorte

                      Comentário


                        #12
                        Se as garantias deles não são válidas para a financeira, porque o hão-de ser para ti? É uma pergunta bastante simples.

                        E neste mundo uma pessoa de confiança, é a quem tu pagas um jantar com agrado sem esperar em troca, não com quem te envolves em negócios

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                          Se as garantias deles não são válidas para a financeira, porque o hão-de ser para ti? É uma pergunta bastante simples.

                          E neste mundo uma pessoa de confiança, é a quem tu pagas um jantar com agrado sem esperar em troca, não com quem te envolves em negócios
                          Nunca tinha pensado nessa definição de amigo/confiança, mas a verdade é que assenta que nem uma luva!

                          Já aprendi algo de novo hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Não te metas nisso. Em caso de incumprimento da outra parte quem tem que pagar és tu!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rado75 Ver Post
                              A financeira não vai saber de nada, vou é acelerar o reembolso do dívida para ficar rapidamente em meu nome e assim transferir a propriedade ao comprador
                              já é quase vendido pelo valor da dívida, já que pergunta, está aqui o anuncio
                              Mazda 6 2.0 MZR-CD SW Exclusive +, € 16.900, Faro - Standvirtual
                              A financeira não vai saber de nada? Sabes o que é uma reserva de propriedade? Já leste bem o contrato que tens com a financeira? Acho que estás a preparar-te para fazer asneira e escrevi "acho" porque não li o contrato, porque tenho quase a certeza que te vais meter em despesas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rado75 Ver Post
                                Legal... é! já ajuda
                                Seguro? Não. Pois não ! é por isso que isto aqui para partilhar convosco
                                Inteligente? Muito menos. obrigado mas sendo que a pessoa é de confiança poderá ajudar para elevar o nível de inteligência ?
                                Toda a gente é de confiança até terem um problema qualquer na vida e depois deixam de pagar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rado75 Ver Post
                                  A financeira não vai saber de nada, vou é acelerar o reembolso do dívida para ficar rapidamente em meu nome e assim transferir a propriedade ao comprador
                                  já é quase vendido pelo valor da dívida, já que pergunta, está aqui o anuncio
                                  []
                                  Off-topic: Apaga o anuncio que eu já fui suspenso por menos, podem considerar isso uma venda, eu pelo menos considero.
                                  Editado pela última vez por msantos; 24 June 2013, 15:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O moço quer ser entalado e vocês a tentar evitar... mania a vossa de se meterem na vida dos outros, pá!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ja liquidei vários leasings e garanto-te que quanto mais falta para terminar o contrato vigente maior é a batelada de comissões! Atenção e simula!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se quiseres arranjar problemas futuros vai em frente.......mas se fosse eu fazia assim:

                                        1- Via quando tinha que pagar para cessar o contrato de leasing (divida+comissões+etc...)
                                        2- Colocava o carro à venda por esse valor.
                                        3- Com o comprador tratava no mesmo dia da cessação do contrato e passava tudo para o nome dele.

                                        Vais perder dinheiro....pois vais...... mas cheira-me com ainda vais apenas a metade do leasing e quanto mais tarde venderes mais perdes......pois menos vale o carro e a divida está sempre lá.....

                                        Vê as coisas assim:
                                        Andas-te durante 4 anos com um carro alugado......e agora já não precisas dele.......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                          Não te metas nisso. Em caso de incumprimento da outra parte quem tem que pagar és tu!
                                          Pois é, assumo que este risco existe mesmo mas a minha grande preocupação é se o carro estiver envolvido num acidente ou outra treta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                            A financeira não vai saber de nada? Sabes o que é uma reserva de propriedade? Já leste bem o contrato que tens com a financeira? Acho que estás a preparar-te para fazer asneira e escrevi "acho" porque não li o contrato, porque tenho quase a certeza que te vais meter em despesas...
                                            Obrigado ! o contrato não implica a não limita a cedência da utilização do carro a terceiros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estás assim tão desesperado que és capaz de dar um tiro no próprio pé?

                                              Desculpa lá mas é isso que queres fazer e os outros só te estão a tentar para caíres que nem um patinho, o que pelos vistos vai acontecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ilegal.
                                                Não podes fazer qualquer tipo de negócio sem autorização expressa da financeira.

                                                E a responsabilidade civil ser cedida a ti não quer dizer que o carro passa a ser dos outros, quer dizer que ele se mete em trabalhos e é culpado num processo civil contra ele, e o responsável és tu.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X