Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Defeitos das Nossas Marcas Favoritas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os Defeitos das Nossas Marcas Favoritas

    Ora bem, aqui, como em qualquer outro lado e em qualquer outra área, assiste-se amiúde a situações em que os users defendem fervorosamente a sua marca de eleição e a colocam acima de todas as outras.
    Como é normal, a maioria de nós acha que a nossa marca de eleição é que é a melhor.
    Sendo assim, e num exercício anti-fanatismo e de respeito pelo próximo peço-vos que indiquem a(s) vossa(s) marca(s) favorita(s) e descrevam alguma falha ou falhas que esta apresente (seja em relação a design, pós-venda, fiabilidade, preços, algum modelo em especial, etc)

    Começando por mim, o meu fabricante favorito é a Peugeot.
    O maior defeito que lhe aponto é nos componentes eléctricos, pois em todos os Peugeot que passaram cá por casa, acabaram por surgir sempre várias pequenas falhas a este nível:

    Peugeot 106 fase 1 1.1 XN: grande maioria das lâmpadas de iluminação do quadrante e de outros comandos fundiram-se tornando-se difícil a leitura deste (por exemplo os indicadores de médios e máximos, praticamente todas as de iluminação do velocímetro, etc)

    206 2.0HDi: A com2000 (conjunto de manetes por detrás do volante que controlam iluminação e limpa vidros) avariou 2x em 10 anos. Custa uns 500€ + IVA na Peugeot embora tenha arranjado muito mais barato no ebay.
    Rádio deixa de ler CDs com o passar do tempo.
    Luzes começam a fundir frequentemente.
    Iluminação dos controlos do AC e CB.
    Aviso do Airbag aparece aleatóriamente.

    206CC: Alguns comuns ao modelo anterior.

    106GTi:
    Interruptor dos espelhos laterais.
    Rádio de origem apaga-se aleatoriamente.

    E vocês, de que se queixam?
    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 24 June 2013, 14:02.

    #2
    A minha marca favorita não tem defeitos, é a melhor. Não é como a sucata italiana os chassos franceses, o ferro velho alemão ou os carros asiáticos que colocam os donos de olhos em bico, isto já para não falar nos cangalhos americanos que não curvam.

    Comentário


      #3
      Por acaso, e não usando de ironia como o ferrer, também sou da opinião que não vai ser um tópico com muita aderência.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por orator Ver Post
        Por acaso, e não usando de ironia como o ferrer, também sou da opinião que não vai ser um tópico com muita aderência.
        É comos os filhos. São sempre os mais bonitos

        Comentário


          #5
          Ui.. isto dá pano para mangas.
          Sem entrar em marcas favoritas, posso aqui descrever algumas situações que tive nos carros que já me passaram pelas mãos, e que sei serem avarias/defeitos comuns nesses tipos de carro (aqui só descrevo essas):

          Renault Twingo 1.2 '93 (6 anos e cerca de 80.000kms nas minhas mãos):
          - Display digital começa a falhar e a "perder" alguns traços dos dígitos. Mais notório a frio.

          Renault Megane II Break 1.5dci 80cv (6 anos e 125.000Kms nas minhas mãos):
          - Erro no CB "Deficiência na Injecção" - Pode ser injectores, EGR, ... no meu caso era EGR presa.
          - Pegas das portas e manete das mudanças a descascar;
          - Puxadores cromados das portas a escurecer;
          - Elevadores dos vidros deixam de funcionar (3x);
          - Trancadores do sistema cartão mãos livres (interruptores e sensores nos puxadores) deixam de funcionar pontualmente e à vez;

          Peugeot 308sw 1.6e-hdi 112 (1,5 meses e 2.500kms):
          - Ruídos parasitas em mau piso nas palas de sol e vidros dianteiros quando abertos;
          - Ventoínha arrefecimento do motor entra demasiadas vezes em funcionamento, mesmo em percursos pequenos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            A minha marca favorita não tem defeitos, é a melhor. Não é como a sucata italiana os chassos franceses, o ferro velho alemão ou os carros asiáticos que colocam os donos de olhos em bico, isto já para não falar nos cangalhos americanos que não curvam.
            Vejo que também tens um Sado 550

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por orator Ver Post
              Por acaso, e não usando de ironia como o ferrer, também sou da opinião que não vai ser um tópico com muita aderência.
              Então, é um tópico que não agarra à estrada?

              Comentário


                #8
                A minha marca preferida é a Rover, mas era mais rápido dizer as qualidades do que os defeitos, talvez mesmo por isso seja a minha marca preferida.

                Comentário


                  #9
                  A Peugeot/PSA pelo menos há uns anos tinha um grave problema que era ter umas caixas de velocidades que não valiam patavina Não sei se já melhoraram.

                  Em relação a marcas preferidas, posso dizer que um grande defeito da Renault é ter um grave problema em fazer traseiras de carros bonitas.

                  Passo a explicar:







                  Depois há algumas excepções, principalmente mais recentes...mas parece-me que por aqueles lados, traseiras não é com eles. E é um problema que vem de há vários anos.

                  Comentário


                    #10
                    E para quem não tem marca favorita? Fala apenas dos defeitos dos seus carros?
                    Pensando bem tenho uma marca favorita: A Aston Martin e o defeito que os carros desta marca têm é que são demasiado caros para a minha carteira.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      E para quem não tem marca favorita? Fala apenas dos defeitos dos seus carros?
                      Pensando bem tenho uma marca favorita: A Aston Martin e o defeito que os carros desta marca têm é que são demasiado caros para a minha carteira.
                      Ouvi dizer que a suspensão desses carros para o dia a dia é para esquecer. É bom para andar a bater tempos num track day, algo que não vai muito com a filosofia dessa marca cheia de estilo a meu ver, mas também como não sou potencial comprador da marca não lhes afeta nada. . Também sou apreciador dos Aston

                      Comentário


                        #12
                        Pois se calhar o pessoal é tão fanático que não quer falar dos defeitos dos seus carros

                        Comentário


                          #13
                          Algumas das minhas marcas favoritas

                          Mazda - Peças caras e com pouca oferta, chapa muito fina (mossas).
                          BMW - Fiabilidade duvidosa
                          Honda - Peças caras
                          Alfa - Alfistas ()
                          Porsche - Não ter dinheiro para um

                          Comentário


                            #14
                            Eu não tenho uma marca favorita, tenho carros favoritos. Mas das marcas que mais me agradam, há uma que é simultaneamente a que mais desgostos me dá:






                            Se um Panamera/Cayenne já por si um atentado à marca, quando lá dentro vem um TDI a coisa ainda fica pior.

                            Comentário


                              #15
                              A minha marca favorita é a Nissan e Honda :P

                              Comentário


                                #16
                                Mini -cooper S qualidade de materiais, era duro até dizer basta
                                bmw - 120d qualidade plásticos do tablier
                                - z4 montagem do display do i drive
                                1 dos led da porta já vinha apagado hehe

                                Comentário


                                  #17
                                  Nissan - Caros
                                  Lancia - Muito caros
                                  Mercedes - Carissimos
                                  Land Rover - Até doi







                                  (para os modelos das respectivas marcas que eu gostaria de ter)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os da minha marca preferida até ardem sozinhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      BMW - Falta de fiabilidade nos 4 cilindros Diesel desde sempre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Eu não tenho uma marca favorita, tenho carros favoritos. Mas das marcas que mais me agradam, há uma que é simultaneamente a que mais desgostos me dá:






                                        Se um Panamera/Cayenne já por si um atentado à marca, quando lá dentro vem um TDI a coisa ainda fica pior.
                                        Também acho que esses dois modelos não fazem juz ao espírito da marca. Infelizmente as pessoas compram estas novidades como se de pão quente se tratasse (tendo em conta os tipos de carros) portanto a marca foi inteligente em lançá-los. Agora o que não sabia era que a Porsche usava o TDI também Nada contra o TDI em si, apenas acho que a marca não devia vulgarizar os seus produtos usando um motor relativamente banal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          A minha marca preferida é asiática desde 1982, TOYOTA, nestes anos todos, 7 viaturas e nunca, mas nunca fiquei na estrada com qualquer problema.
                                          Manutenção a tempo e horas é fundamental.

                                          Ao fim deste tempo, cheguei á conclusão que o material é mesmo bom, com os aprendizes de mecânicos que temos e pagamos a preço de oficiais de 1ª, a manutenção deve ser superficial mas é suficiente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E fora não avariarem, não há mais nada que façam bem?

                                            E coisas que façam mal, que é o que se pretende do tópico?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mercedes does not have any flaws... they're always on fire ( Sim, estou a ser irónico e fiz ai um trocadilho )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                A Peugeot/PSA pelo menos há uns anos tinha um grave problema que era ter umas caixas de velocidades que não valiam patavina Não sei se já melhoraram.

                                                Em relação a marcas preferidas, posso dizer que um grande defeito da Renault é ter um grave problema em fazer traseiras de carros bonitas.

                                                Passo a explicar:







                                                Depois há algumas excepções, principalmente mais recentes...mas parece-me que por aqueles lados, traseiras não é com eles. E é um problema que vem de há vários anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu por acaso acho piada à traseira do Megane II!
                                                  Editado pela última vez por carregalhe; 24 June 2013, 21:32. Razão: !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alfa Romeo, não que seja a minha marca favorita, mas é uma das.. e esteticamente, muito boa.. Só precisava de outra reputação a nível de fiabilidade, para ser potencialmente a minha marca favorita.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                      Essa é provavelmente a traseira mais bonita de um Renault...visto que não se consegue ver a imagem.
                                                      Dá-lhe outra vez

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                                        Alfa Romeo, não que seja a minha marca favorita, mas é uma das.. e esteticamente, muito boa.. Só precisava de outra reputação a nível de fiabilidade, para ser potencialmente a minha marca favorita.
                                                        Para mim, um dos defeitos da Alfa (uma das minhas marcas preferidas) e dos Alfistas é achar que a beleza exterior dos seus automóveis bem como a riqueza da sua história permite desculpar algum desleixo em alguns pormenores, nomeadamente nos interiores e fiabilidade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora, falando das minhas outras marcas favoritas:

                                                          Mercedes-Benz - design atual dos veículos contrastando com a época de ouro 2000-2006 (IMHO); atitude perante os clientes nos casos de veículos que arderam.

                                                          BMW - fiabilidade de alguns motores; minimalismo dos interiores; envelhecimento rápido dos interiores em termos estéticos; design de alguns modelos.

                                                          Volkswagen - uma das minhas marcas favoritas, a que conheço melhor e a mais multifacetada. Não me lembro de defeitos, de momento, embora certamente os tenha.

                                                          Porsche - introdução de motores diesel (muito pior do que a introdução do Cayenne e Panamera); possível introdução de um baby-Boxster com motores de 4C, o que vai democratizar excessivamente uma marca que deveria permanecer uma marca elitista.

                                                          Land Rover - está a atravessar uma fase excelente (RR Evoque, RR e RR Sport ) Como defeitos, a falta de fiabilidade em alguns modelos no passado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os maiores defeitos da minha marca favorita são os seguintes:

                                                            - fazerem carros com uma fiabilidade bastante duvidosa (sobretudo ao nível das electricidades, suspensões e transmissões! que horror!!!)
                                                            - com reparações sempre caríssimas
                                                            - havendo poucos concessionários plenamente habilitados a mexer nestes carros
                                                            - apresentando habitualmente consumos um pouco elevados, o que ocasiona sempre imenso tempo perdido para abastecer nas bombas
                                                            - os valores base dos carros são algo elevados
                                                            - os valores dos extras e opções são também pouco simpáticos

                                                            Sim, a minha marca preferida é a Bentley e o modelo, não podia deixar de ser... o Flying Spur.

                                                            Como ainda não resolveram os problemas apontados anteriormente, é por isso que compro sempre Rover. É o que há de mais parecido no mercado, para melhor!

                                                            Não se trata, obviamente, de uma questão de disponibilidade económica!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X