Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA PESSOAL , MEGANE COUPE 1.5 DCi VS SEAT LEON 1.9 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] AJUDA PESSOAL , MEGANE COUPE 1.5 DCi VS SEAT LEON 1.9 TDi

    Boas pessoal , sou novo aqui e espero não estar a repetir nenhum topico !
    A questão é a seguinte estou muito indeciso entre dois carro um Renault Megane Coupe de 2009 ou um Seat Leon de 2010 !
    Ambos são pretos , o Megane tem ar condicionado automatico , GPS , Tecto panoramico , Cruise control , Farois Xenon , uns quanto sensores chuva , luz e estacionamento e tem cerca de 72.000 km e é 1.5 DCi com 110 cv ! Já o Leon não tem tantos extras , tem ar condicionado automatico , os mesmo sensores que o Megane tambem cruise control , vidros insonorizante e atermicos e vidros escurecidos de origem e se lhe quiser por o radio que já tem DVD , GPS e essas coisas são mais um 900 e tal euros na marca , o carro tem cerca de 73.000 km é 1.9 TDi com 105 cv !

    Estou muito indeciso entre os 2 carros , e só poso comprar mesmo um deste dois , a minha grande dúvida aqui é , consumos , conforto , manutenção ( custo e durabilidade ) , durabilidade do motor e tambem mais tarde se quiser vende lo o que conseguirei vender melhor

    Resumindo não percebo muito de carros e queria ajuda para decidir Se me puderem dar opiniões fundamentadas e o porquê de acharem que devo escolher um ou outro agradecia MUITO !

    Obrigado desde já pela ajuda !

    #2
    Opinião pessoal, vale o que vale:

    Durabilidade e consumos - provavelmente Seat, motor 1.9TDi com caixa 5v é menos "explosivo" do que o 1.5dCi e isso é capaz de lhe dar mais uns kms de vida e consumos ligeiramente menores, mas nada de mais.
    Retoma e custos manutenção - Equilibrado.
    Conforto e qualidade interior - Megane.

    Para mim o Leon peca por ser um carro pobre no interior (plásticos, design), muito abaixo da generalidade do segmento C.

    Comentário


      #3
      Boas.por ser dono de um megane 2 1.5 dci.Posso-te dizer que é um carro confortavel,alguma qualidade de construçao.certo que passado uns anos vai-te aparecer os barulhos parasitas.consumos em media 5;5.5;nao passa dos 6 em cidade,tambem depende do pe direito.Manuntençoes basicas acessiveis €.Apesar do meu ser um 80cv,é um carro despachado. e nada de pastelao.E fator importante diferença de preço entre os 2.com extras,kms.Apesar do megane ter tanto extras em relaçao ao leon consegue ser mais barato.sao esses pequenos fatores que fazem a compra do carro.

      A durabilidade isso depende de ti.fazeres as manuntençoes ou nao.Mas ambos os carros sao capazes de fazer 400.000km apartir dos 300,000 ja requer uma atençao mais cuidada.Mas as manunteçoes basicas do megane fora da marca oleo e filtro.chega-te aos 70/80e para 10.000kms

      Ainda a pouco tempo um vizinho meu despachou uma clio 2 fase 3 1.5 dci 2 lugares,com 400.000km e so precisava de levar um turbo.para comprar uma kangoo.Tamos a falar de um empresario individual que corre portugal inteiro.O carro de 5 lugares é um magene 2 fase 2 com 105cv

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
        Boas.por ser dono de um megane 2 1.5 dci.Posso-te dizer que é um carro confortavel,alguma qualidade de construçao.certo que passado uns anos vai-te aparecer os barulhos parasitas.consumos em media 5;5.5;nao passa dos 6 em cidade,tambem depende do pe direito.Manuntençoes basicas acessiveis €.Apesar do meu ser um 80cv,é um carro despachado. e nada de pastelao.E fator importante diferença de preço entre os 2.com extras,kms.Apesar do megane ter tanto extras em relaçao ao leon consegue ser mais barato.sao esses pequenos fatores que fazem a compra do carro.

        A durabilidade isso depende de ti.fazeres as manuntençoes ou nao.Mas ambos os carros sao capazes de fazer 400.000km apartir dos 300,000 ja requer uma atençao mais cuidada.Mas as manunteçoes basicas do megane fora da marca oleo e filtro.chega-te aos 70/80e para 10.000kms

        Ainda a pouco tempo um vizinho meu despachou uma clio 2 fase 3 1.5 dci 2 lugares,com 400.000km e so precisava de levar um turbo.para comprar uma kangoo.Tamos a falar de um empresario individual que corre portugal inteiro.O carro de 5 lugares é um magene 2 fase 2 com 105cv
        Atenção que o Megane III está a anos-luz (para melhor) do Megane II, e digo isto como antigo proprietário de um II e utilizador habitual de um III.

        Hoje em dia, qualquer motor a gasóleo tem a obrigação de fazer 300 ou 400.000km sem ir à vida, mas com as mecânicas actuais (turbos, FAPs e afins) e a pressão a que os componentes são sujeitos é sempre de esperar que a partir dos 150.000/200.000km seja necessário gastar regularmente alguns € em manutenção preventiva e na troca de alguns componentes mais "cansados".

        O Megane II tinha vários problemas a nível de degradação dos interiores e de motor que já não acontecem, pelo menos com a mesma frequência, no III. Em relação a motor, o dCi de 80cv não é nenhuma vergonha, mas não tem comparação possível com o de 110cv, é outro campeonato e pode induzir o Benros em erro.

        Claro que isso se nota nos consumos, e enquanto o de 80cv facilmente fazia médias abaixo de 5l, o de 110cv com FAP raramente permite baixar dos 6l, e isto sem abusar nadinha. Não contes com consumos milagrosos, e aqui o Leon deverá ser ligeiramente mais poupado.

        Benros, já entrate neles e conduziste os 2? Acho que o contacto com os carros e o test-drive são o mais importante...
        Editado pela última vez por jpcp82; 25 June 2013, 11:03.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
          Atenção que o Megane III está a anos-luz (para melhor) do Megane II, e digo isto como antigo proprietário de um II e utilizador habitual de um III.

          O Megane II tinha vários problemas a nível de degradação dos interiores e de motor que já não acontecem, pelo menos com a mesma frequência, no III. Em relação a motor, o dCi de 80cv não comprometia, mas não tem comparação possível com o de 110cv, é outro campeonato. Claro que isso se nota nos consumos, e enquanto o de 80cv facilmente fazia médias abaixo de 5l, o de 110cv com FAP raramente permite baixar dos 6l, e isto sem abusar nadinha.

          Benros, já entrate neles e conduziste os 2? Acho que o contacto com os carros e o test-drive são o mais importante...

          O rapaz pediu ajuda certo.se eu tenho um megane 2.dou a minha experiencia com o 2,obvio que ele depois vai tirar a conclusao que o megane 3 é melhor,as marca todos os anos vao evoluindo e aprendendo com os erros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            O rapaz pediu ajuda certo.se eu tenho um megane 2.dou a minha experiencia com o 2,obvio que ele depois vai tirar a conclusao que o megane 3 é melhor,as marca todos os anos vao evoluindo e aprendendo com os erros
            Isto no mundo perfeito , mas infelizmente em alguns casos tens exactamente o contrário.

            Não estou a desvalorizar a tua opinião, apenas chamei a atenção para algumas diferenças que conheço da minha experiência com os 2 modelos, para que o Benros possa tomar uma decisão mais informada nomeadamente a nível de motor e consumos.

            PS: e se ele procura opiniões isentas, então tens de dizer o bom e o mau do teu . Sendo um dCi de 80cv, logo anterior a 2006, certamente tens as pegas das portas, punho das mudanças e outros plásticos a descascar... e com isto não digo que no global o megane II seja mau, até porque tive uma durante 6 anos que troquei com mais de 200.000km e sempre me levou a todo o lado, por isso não cuspo no prato onde comi.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
              Isto no mundo perfeito , mas infelizmente em alguns casos tens exactamente o contrário.

              Não estou a desvalorizar a tua opinião, apenas chamei a atenção para algumas diferenças que conheço da minha experiência com os 2 modelos, para que o Benros possa tomar uma decisão mais informada nomeadamente a nível de motor e consumos.

              PS: e se ele procura opiniões isentas, então tens de dizer o bom e o mau do teu . Sendo um dCi de 80cv, logo anterior a 2006, certamente tens as pegas das portas, punho das mudanças e outros plásticos a descascar... e com isto não digo que no global o megane II seja mau, até porque tive uma durante 6 anos que troquei com mais de 200.000km e sempre me levou a todo o lado, por isso não cuspo no prato onde comi.
              Mas pelos vistos isso das pegas e plasticos a descascar,ja nao se passa tanto com o megane iii ate porque é tudo pintado a cor. coisa que no pane ii anterior 2006 tambem se resolve

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                Mas pelos vistos isso das pegas e plasticos a descascar,ja nao se passa tanto com o megane iii ate porque é tudo pintado a cor. coisa que no pane ii anterior 2006 tambem se resolve
                Sim, no III já não acontece. Defeitos do III, que eu tenha notado, só as borrachas dos vidros das portas - principalmente traseiras - que começam a gretar muito cedo e provavelmente necessitarão de substituição ao final de 5/6 anos.

                Quanto ao Leon, apesar de ter um amigo que tem um 1.6TDi de 2010, nunca o ouvi a queixar de grandes defeitos tirando constantes regenerações do FAP devido a andar sempre em cidade, e o carro ser muito seco. Mas acho que o 1.9TDi ainda é pré-FAP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  O rapaz pediu ajuda certo.se eu tenho um megane 2.dou a minha experiencia com o 2,obvio que ele depois vai tirar a conclusao que o megane 3 é melhor,as marca todos os anos vao evoluindo e aprendendo com os erros
                  Ás vezes não, infelizmente.

                  Comentário


                    #10
                    O jpcp82 pareceu-me explicar bem as questões inerentes aos 2 modelos. Penso que de um modo geral, partilho da opinião dele. Não querendo fazer a guerra do costume, o 1.9 tdi, para mim, e apesar da antiguidade do bloco, seria sempre o preferido em relação ao 1.5dci. A estética o Megane coupe é fenomenal. Acho que, num mundo em que fosse possivel, colocaria o 1.9 tdi no Megane e assim seria a minha escolha. Como isso não é exequível, acho que dependeria muito do negócio em si (algo que ainda não adiantaste-valores).

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal !
                      Obrigado pela ajuda até agora dada ...
                      É assim aqui a minha principal preocupação é consumos e durabilidade do carro/motor , o resto é claro que também é importante , mas estes dois pontos são essenciais !
                      É assim o Megane está mais caro que o Leon cerca de 1500 euros !
                      Megane 15.500 e o Leon 14.000 !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Benros Ver Post
                        Boas pessoal !
                        Obrigado pela ajuda até agora dada ...
                        É assim aqui a minha principal preocupação é consumos e durabilidade do carro/motor , o resto é claro que também é importante , mas estes dois pontos são essenciais !
                        É assim o Megane está mais caro que o Leon cerca de 1500 euros !
                        Megane 15.500 e o Leon 14.000 !
                        15.500 e 14.000€ por esses carros? Sinceramente não dava mais de 12/12.500€, mas cada um sabe de si.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          15.500 e 14.000€ por esses carros? Sinceramente não dava mais de 12/12.500€, mas cada um sabe de si.
                          Podia descer qualquer coisa mas também não estão assim tão mal.. O megane por exemplo nem os 4 anos tem..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                            Podia descer qualquer coisa mas também não estão assim tão mal.. O megane por exemplo nem os 4 anos tem..
                            No stand virtual, e tendo em conta o estado da economia e que as pessoas não têm €, não lhe darão mais de 11 000€. Acredita, falo por experiência própria.

                            Pode é ter sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              15.500 e 14.000€ por esses carros? Sinceramente não dava mais de 12/12.500€, mas cada um sabe de si.
                              Se for num stand com garantia, os valores não me parecem assim tão mal, se for a um particular já me parece caro, mas 12.000€ parece-me um valor demasiado baixo pelo menos pelo mégane que é uma versão bem equipada.
                              No Standvirtual o megane mais barato que aparece de um stand é por 12750€, mas já tem mais de 120.000kms e não tem GPS. O mégane por um valor de 14.000/14.500 deve ser mais justo.
                              Editado pela última vez por msantos; 26 June 2013, 10:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Se for num stand com garantia, os valores não me parecem assim tão mal, se for a um particular já me parece caro, mas 12.000€ parece-me um valor demasiado baixo pelo menos pelo mégane que é uma versão bem equipada.
                                No Standvirtual o megane mais barato que aparece de um stand é por 12750€, mas já tem mais de 120.000kms e não tem GPS. O mégane por um valor de 14.000/14.500 deve ser mais justo.
                                Só como exemplo:

                                Ford Focus 1.6 TDCI Titanium, € 11.450, Porto - Standvirtual

                                11 500€, negociável. Duvido que seja no geral uma opção pior do que as apresentadas.

                                Praticamente todos os carros que estão à venda no stand virtual com um preço "mais normal", tens de lhes tirar 2 ou 3 mil de cima. Acredita, é mesmo esse valor. Soube de um caso que inclusive o preço passou de 15 000 para 9 000€.

                                Com todo o respeito, acho a malta não tem muita noção hoje em dia da miséria que é vender um carro. O preço não é o vendedor que o faz, é de quem o oferece. E ou se aceita, ou não.

                                Continuo a dizer, por esse preço, para mim, é um roubo. Não que os carros não pudessem valer isso, e o equipamento, e etc, mas porque esses preços estão completamente desajustados em relação ao poder de compra médio do mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Benros Ver Post
                                  Boas pessoal !
                                  Obrigado pela ajuda até agora dada ...
                                  É assim aqui a minha principal preocupação é consumos e durabilidade do carro/motor , o resto é claro que também é importante , mas estes dois pontos são essenciais !
                                  É assim o Megane está mais caro que o Leon cerca de 1500 euros !
                                  Megane 15.500 e o Leon 14.000 !
                                  Muito caros. Modelos de 2009 com esses kms deveriam andar no máximo na casa dos 13.000€, já com garantia. Por uma diferença de 1.500€, definitivamente o Leon, para mim o Megane faz sentido até um diferencial de 500-600€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Só como exemplo:

                                    Ford Focus 1.6 TDCI Titanium, € 11.450, Porto - Standvirtual

                                    11 500€, negociável. Duvido que seja no geral uma opção pior do que as apresentadas.

                                    Praticamente todos os carros que estão à venda no stand virtual com um preço "mais normal", tens de lhes tirar 2 ou 3 mil de cima. Acredita, é mesmo esse valor. Soube de um caso que inclusive o preço passou de 15 000 para 9 000€.

                                    Com todo o respeito, acho a malta não tem muita noção hoje em dia da miséria que é vender um carro. O preço não é o vendedor que o faz, é de quem o oferece. E ou se aceita, ou não.

                                    Continuo a dizer, por esse preço, para mim, é um roubo. Não que os carros não pudessem valer isso, e o equipamento, e etc, mas porque esses preços estão completamente desajustados em relação ao poder de compra médio do mercado.
                                    Esse focus não é um Titanium... é a versão base com as jantes do Titanium, de resto não traz equipamento nenhum... E com garantia sobe para perto dos 12.000. Não é comparável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                      Esse focus não é um Titanium... é a versão base com as jantes do Titanium, de resto não traz equipamento nenhum... E com garantia sobe para perto dos 12.000. Não é comparável.

                                      Pois não, não é comparável. Este negócio é infinitivamente melhor em tudo. 12 000€ com garantia, mas negociáveis. O que na prática... vai dar aos 11 500€.

                                      Ou seja, estamos a falar de 3 a 4000€ de diferença.

                                      Não traz equipamento?? Assim de repente: A/C automático, luzes coming and leaving home, 6 airbags, sensores de chuva, sensores de estacionamento, sensor de pressão de pneus, suspensão desportiva, computador de bordo, cruise control, vidros eléctricos e dianteiros, espelhos eléctricos, volante multifunções em pele, entre outros.

                                      Não faz nenhum sentido dar 3 a 4000€ a mais por um carro usado do mesmo segmento, do mesmo ano, e com os mesmos quilómetros. Mesmo que o equipamento fosse inferior.
                                      Editado pela última vez por cjr; 26 June 2013, 11:36.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Pois não, não é comparável. Este negócio é infinitivamente melhor em tudo. 12 000€ com garantia, mas negociáveis. O que na prática... vai dar aos 11 500€.

                                        Ou seja, estamos a falar de 3 a 4000€ de diferença.

                                        Não traz equipamento?? Assim de repente: A/C automático, luzes coming and leaving home, 6 airbags, sensores de chuva, sensores de estacionamento, sensor de pressão de pneus, suspensão desportiva, computador de bordo, cruise control, vidros eléctricos e dianteiros, espelhos eléctricos, volante multifunções em pele, entre outros.

                                        Não faz nenhum sentido dar 3 a 4000€ a mais por um carro usado do mesmo segmento, do mesmo ano, e com os mesmos quilómetros. Mesmo que o equipamento fosse inferior.
                                        Não viste o bem o anúncio. O carro nas fotos NÃO é um Titanium. Não tem A/C auto, não tem vidros eléctricos atrás, não tem apoio central de braços, não tem faróis de nevoeiro...
                                        Ou nem olhaste para as fotos ou percebes tanto disto como eu de motocultivadoras .

                                        Volto a dizer... preço por preço não é comparável com o Leon ou o Megane que o Benros está a considerar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente preferia o Mégane: é mais confortável, mais bem equipado, e, apesar não ser nenhuma referência, consegue ter um interior melhor que o Leon( o que também não é difícil). A única coisa que me deixava com o pé atrás, é o facto do Mégane ser de 3 portas, contudo, se tal não te fizer diferença...
                                          Por esses valores, como já referiram, tens também mais hipóteses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                            Não viste o bem o anúncio. O carro nas fotos NÃO é um Titanium. Não tem A/C auto, não tem vidros eléctricos atrás, não tem apoio central de braços, não tem faróis de nevoeiro...
                                            Ou nem olhaste para as fotos ou percebes tanto disto como eu de motocultivadoras .

                                            Volto a dizer... preço por preço não é comparável com o Leon ou o Megane que o Benros está a considerar...
                                            Bem, partindo da hipótese que o carro não é mesmo a versão Titanium e tu continuares a achar que se justifica que o Megane nestas condições possa valer mais 4000€ do q este Focus, então está confirmado que eu não percebo nada de versões Titanium nem tu do mercado de carros usados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Benros Ver Post
                                              Boas pessoal !
                                              Obrigado pela ajuda até agora dada ...
                                              É assim aqui a minha principal preocupação é consumos e durabilidade do carro/motor , o resto é claro que também é importante , mas estes dois pontos são essenciais !
                                              É assim o Megane está mais caro que o Leon cerca de 1500 euros !
                                              Megane 15.500 e o Leon 14.000 !
                                              Por esses valores, e por aquilo que já referi em termos de motor, preferia o Leon. Mas convém negociar qualquer um deles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                Bem, partindo da hipótese que o carro não é mesmo a versão Titanium e tu continuares a achar que se justifica que o Megane nestas condições possa valer mais 4000€ do q este Focus, então está confirmado que eu não percebo nada de versões Titanium nem tu do mercado de carros usados.
                                                Bom, o exemplo que colocaste não é efectivamente a versão titanium, quanto a isso não há dúvida. Contudo, concordo que, pelo preço, hajam melhores propostas que o Mégane e o Leon.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                  Bom, o exemplo que colocaste não é efectivamente a versão titanium, quanto a isso não há dúvida. Contudo, concordo que, pelo preço, hajam melhores propostas que o Mégane e o Leon.
                                                  Obviamente que não é, até porque o disse, foi um exemplo à pressa, entre muitos. Nem vi as fotografias, apenas a lista com o equipamento. Mas creio que ficou claro o exemplo. E encontram-se muitos mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ao OP.

                                                    Podes ter um RNS 510 por 500e original e novo, talvez ate menos, basta procurar nos sítios certos.

                                                    Um RCD 510 custa pouco mais de 200e...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,

                                                      Eu optaria pelo Seat Leon . Tenho um. Os motores 1900 ja deram as provas que deram.

                                                      Quanto a revisoes sao normais. Preço material normal. Isto para quem anda a comparar com audis do ano 2004 \ 2005 .

                                                      Quanto ao DPF 190.000 ja feitos sem problema. Muito importante é o oleo a ser usado 5w30 com norma 507.00 derivado ao DPF.

                                                      Conduçao , caixa , design. Perfeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        Bem, partindo da hipótese que o carro não é mesmo a versão Titanium e tu continuares a achar que se justifica que o Megane nestas condições possa valer mais 4000€ do q este Focus, então está confirmado que eu não percebo nada de versões Titanium nem tu do mercado de carros usados.

                                                        Obviamente que não é, até porque o disse, foi um exemplo à pressa, entre muitos. Nem vi as fotografias, apenas a lista com o equipamento. Mas creio que ficou claro o exemplo. E encontram-se muitos mais.
                                                        Desculpem o off-topic mas desculpa lá vir desafiar a tua sabedoria uma vez mais. O Benros coloca aqui em questão carros bastante equipados e ressalva isso mesmo, logo, parto do princípio que há certos equipamentos que ele faz gosto ou questão de ter num carro e por isso o Focus-base ser bastante mais barato em pouco ou nada o ajuda, porque não será isso que ele procura.

                                                        Depois eu não disse em lado nenhum que o Megane valia mais 4000€, até disse que achava caro, mais uma vez andas a ler mal...

                                                        Eu estou a tentar dar alguma informação ao Benros, baseado no (pouco ou muito) que conheço e no que ele pediu no topic. Tu vieste aqui, desde o teu 1º post, entrar a matar para mostrar o perito que és no assunto e quase dizer que andamos todos a comer gelados com a testa. Mas pronto, são formas de estar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente o user vem falar de 2 veiculos especificos se fosse para falar de outros acho que ele pedia, e por uma razão desconhecida ele até disse que só podia comprar um destes 2. Se for para falar de outros carros há mais barato do que o focus.
                                                          Vai a um stand e pede para baixarem o preço de um carro usado 3.000€ e depois diz-me o que te disseram...Particulares os negócios são outros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De facto são valores muito altos para os carros em questão, só pra teres uma noção comprei uma laguna com esse mesmo motor do megane mas com os extras quase todos, so lhe falta teto panoramico de 2010 com menos de 65mil km, era de serviço e paguei 14900€ com garantia total de 1 ano.

                                                            Já pensate procurar um golf o mais novo que conseguires? Ate podias aliar o 1.9tdi que considero um bom bloco com as suas falhas a um visual, interior e sobretudo maior conforto que o leon.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X