Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo 1.2 de 2002 Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Polo 1.2 de 2002 Confortline

    Boas! Sou novo cá no forum, registei-me ontem em virtude da compra do meu primeiro carro.

    Já pesquisei bastante sobre este tema muito debatido no fórum. O Polo. Há pessoas que gostam (poucas pelo que me apercebi), outras que odeiam.

    A minha questão era a seguinte. Queria comprar um carro, até ao orçamento máximo de 3000€. A gasolina, e acima de tudo um carro que seja poupado mas que não pise caracóis. Pesquisei sobre o carro, e termos de especificações, e os valores não são idênticos ao que o pessoal diz.

    Vi aqui as especificações: Volkswagen Polo 4 9N 1.2 6v 2002 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption e Volkswagen Polo Hatchback (02-09) Performance - Facts and Figures | Parkers

    Será que estes valores são acertados? Será que é uma boa compra mediante o meu orçamento. Tem bons interiores, e até é apelativo. Agora gostava mesmo de saber os valores medios de consumo. No geral conduzo poupadinho, excedo muito pouco ou quase nada as 2000 rpm.

    Se me puderem dar uma ajudinha, era porreiro

    #2
    Poupado e que nao pise caracois a resposta é o civic 1.5 !

    Preferia um clio 1.2 , punto 1.2 ou fiesta 1.2

    Comentário


      #3
      O Polo manco em cidade não pisa caracóis, mas não me parece carro para andar alguma coisa sem passares essas 2000 rpm.

      Essa condução faço eu...num carro com uma relação peso/potência de 10 kg/cv e com boa disponibilidade em baixas.

      Comentário


        #4
        Pois, com o polo, a relação Kg/cv é bastante elevado... O problema é que gosto do interior, é agradável, ouvi dizer que a construção é boa, e são de 2002, os Civic por exemplo só encontro pré 2000 e com alguns Km's. Está mesmo complicado..

        Comentário


          #5
          Esquece os Polos. Esse 1.2 tri-cilindrico é tudo menos poupado e despachado. A fiabilidade não é a melhor e o ruído é desagradável. A concorrência tem motores muito melhores, tipo Clio ou Punto.

          A única vantagem são alguns pormenores à VW, principalmente no interior. Ou seja, demonstra alguma qualidade.

          Comentário


            #6
            O Polo não é um mau carro, mas esse motor não é grande espingarda. Ficas melhor servido com um Clio 1.2, até porque este só perde para o Polo em espaço interior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O Polo não é um mau carro, mas esse motor não é grande espingarda. Ficas melhor servido com um Clio 1.2, até porque este só perde para o Polo em espaço interior.
              O de 8 ou 16 válvulas ?

              Comentário


                #8
                Já estive nessa indecisão e optei por comprar um clio de 2002 1.2 16v 75cv ..clio 2 ph2 anda muito bem, é poupado e acima das 2000 rpm pisas o acelerador e ele "percebe" que é para se por andar.

                ouvi dizer que esses motores dão alguns problemas e que são bastante gastadores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  O de 8 ou 16 válvulas ?
                  De certeza que se refere ao de 16 valvulas de 75 cavalos.
                  O outro parece me um tanto ou quanto morto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O de 8 ou 16 válvulas ?
                    O 16v. O outro é lentinho e menos agradável de usar. Vale só por ser mais fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Se andas devagar, então também não será muito gastador. Verdade que também não é um carro muito performante...como carro, acho que é uma boa opção, já o motor pode servir ou não para ti. Acho que o melhor é experimentares. O que conduzi durante um fim-de-semana, confesso que gostei, mas eu tinha um corsa b 1.0 (também de 3 cilindros), portanto o "salto" foi grande.

                      Comentário


                        #12
                        No que toca a médias, mesmo andando devagar, não contes com menos de 8 em cidade (Lisboa).
                        Há concorrência com motores melhores e mais económicos. Experimenta ver o Yaris / Clio / Punto, por ex.

                        Comentário


                          #13
                          Eu desaconselho esse Polo... Para quê comprares um carro manco se podes comprar um com motor de 4 cilindros mais despachado, fiável e económico? Pela qualidade do plástico do tablier?
                          Compra um Punto 1.2, Yaris, Jazz, 206... Praticamente todos devem ser melhores que esse, e provavelmente mais baratos

                          Comentário


                            #14
                            É uma chatice porque eu achei piada ao carro. Interior porreiro, exterior também nada mau. Agora o motor é que não parece ser o mais indicado, o que é uma pena... Já agora o Golf 1.4 também será mais do mesmo? Do mesmo ano mais ou menos. Obrigado pelas opiniões

                            Comentário


                              #15
                              O Golf 1.4 é igualmente pastelão. Um 1.6 já era razoável!

                              Comentário


                                #16
                                Está bem. Eu vou dar uma olhadela nos stands, experimentar os carros e depois decido o que gostei mais. Obrigado pela ajuda

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu optaria por um Clio, 206, Corsa ou um Punto. Pole menos são um pouco mais despachados e os consumos são mais baixos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                    Eu desaconselho esse Polo... Para quê comprares um carro manco se podes comprar um com motor de 4 cilindros mais despachado, fiável e económico? Pela qualidade do plástico do tablier?
                                    Compra um Punto 1.2, Yaris, Jazz, 206... Praticamente todos devem ser melhores que esse, e provavelmente mais baratos
                                    Também não exageres, o único problema deste polo é mesmo o motor, que apesar de ser uma questão importante, muita gente não liga patavina ao som dos 3 cilindros e ao facto de gastar um pouco mais que a concorrência (1.2). Como carro (e avaliando apenas isso), é gobalmente superior a qualquer um desses que apresentas. Diria que era do melhor que se fazia na época. Pena mesmo não terem produzido um motor a gasolina melhorzito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Também não exageres, o único problema deste polo é mesmo o motor, que apesar de ser uma questão importante, muita gente não liga patavina ao som dos 3 cilindros e ao facto de gastar um pouco mais que a concorrência (1.2). Como carro (e avaliando apenas isso), é gobalmente superior a qualquer um desses que apresentas. Diria que era do melhor que se fazia na época. Pena mesmo não terem produzido um motor a gasolina melhorzito.
                                      Ora aí está, se não fosse o motor esse seria o meu concelho. Pois gosto da estética e da qualidade geral do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim em termos de estética e pelo menos a comparação do interior em relação aos mesmos carros da época e gama, parece me superior. Pelo menos mais apelativos, em termos de qualidade não sei mas pelo que toda a gente diz é superior. Pena é gastar mais e ter um barulho irritante no motor, isso deve ser o único defeito.

                                        Tenho que experimentar, só guiando o e ouvindo o barulho e o seu comportamento é que posso mesmo decidir a minha compra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Também não exageres, o único problema deste polo é mesmo o motor, que apesar de ser uma questão importante, muita gente não liga patavina ao som dos 3 cilindros e ao facto de gastar um pouco mais que a concorrência (1.2). Como carro (e avaliando apenas isso), é gobalmente superior a qualquer um desses que apresentas. Diria que era do melhor que se fazia na época. Pena mesmo não terem produzido um motor a gasolina melhorzito.
                                          Ele tem razão em relação aos plásticos. O Highline é razoável, mas as outras versões têm plásticos mesmo mauzinhos.

                                          O Clio é um carro superior ao Polo, na minha opinião.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O clio e até o fiesta sao carros globalmente melhores que o polo da geraçao descrita

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Ele tem razão em relação aos plásticos. O Highline é razoável, mas as outras versões têm plásticos mesmo mauzinhos.

                                              O Clio é um carro superior ao Polo, na minha opinião.
                                              Ele quem?

                                              Estou a falar de uma forma global. Não sei se os plásticos são todos iguais, ou se há diferenças entre versões, como dizes, mas do que me lembro da época, em termos gerais (motores à parte), tinhamos o clio, o corsa e o polo. Não por nenhuma ordem especifica, com certeza que cada um terá vantagens nuns pontos e desvantagens noutros. Para mim, qualquer um destes 3 seria uma boa opção. Se colocarmos o motor em equação, aí já depende do gosto que se tem ao mesmo ou da importância que se dá a consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                O clio e até o fiesta sao carros globalmente melhores que o polo da geraçao descrita
                                                Claro que a tua opinião não podia fugir muito disto. Até me espanto não estar aí o Civic

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Claro que a tua opinião não podia fugir muito disto. Até me espanto não estar aí o Civic
                                                  O civic é o supra sumo

                                                  É uma opiniao e é a minha opiniao e pelo menos é isso que achei in loco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    O civic é o supra sumo

                                                    É uma opiniao e é a minha opiniao e pelo menos é isso que achei in loco
                                                    Claro que sim, cada um terá a sua. Acho que das últimas gerações, esse foi o fiesta que menos gostei. O que os 2 que antecedeu e o que o sucedeu são fantásticos. Esse (o de 2002), nem por isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O de 2002 sendo o mk6 foi uma evoluçao grande do mk5 , daquilo que senti e do que vi conseguia ser muito bom para o segmento .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu compreendo o João...o simbolo na frente tem o seu peso...
                                                        Fora o motor, para mim o Polo é um belo carro, tem um interior muito agradável, e por fora é bonito e continua com umas curvas muito atuais.
                                                        Mas o motor é o que faz o carro andar e tens melhores opções pelo mesmo valor.

                                                        Esse golf 1.4 também não goza de grande fama.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          O de 2002 sendo o mk6 foi uma evoluçao grande do mk5 , daquilo que senti e do que vi conseguia ser muito bom para o segmento .
                                                          Não digo que não. Eu é que nunca fui muito à bola com o mk6.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                            Eu compreendo o João...o simbolo na frente tem o seu peso...
                                                            Fora o motor, para mim o Polo é um belo carro, tem um interior muito agradável, e por fora é bonito e continua com umas curvas muito atuais.
                                                            Mas o motor é o que faz o carro andar e tens melhores opções pelo mesmo valor.

                                                            Esse golf 1.4 também não goza de grande fama.
                                                            É verdade, às vezes o aspecto apela mais do que o motor. É pena..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X