Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTI e 1.4 GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTI e 1.4 GT

    Boas

    Estou a ponderar a compra de um Golf GTI com 200cv ou do 1.4 GT de 170cv. O GT a diesel de 170cv tambem poderá ser hipotese, caso os 2 primeiros sejam muito gulosos.
    A minha duvida baseia-se no consumo. Alguem me sabe informar quanto gastam as duas versões a gasolina ( GTI e GT ) em condução desportiva / auto estrada acima dos 170/180 km/h? É que em cidade ou a 120 km/h já eu sei pelos testes quanto eles gastam.
    Obrigado

    #2
    Pá, se eu tivesse cash, GTI sem dúvida!

    Comentário


      #3
      Boas.

      Se tivesse dinheiro ia para o Golf GTI, sem dúvida alguma.

      Agora porque é que o 2.0 tdi aparece aí nessas contas ?

      É por causa do consumo dos gasolinas em AE ?

      O Golf GTI é capaz de ser guloso, mas estamos a falar de um carro com 200cv! E para mim este carro é para outro campeonato em que o tdi de 170cv não entra. Nem em prestações nem em comportamento!!!

      Boa escolha

      Comentário


        #4
        Se n tiveres problemas de liquidez GTI todos os dias, agora se isso poder ser obstaculo, vai para o TSI 170, ou o diesel, mas se fosse eu no dia de hoje ia para o TSI.

        Comentário


          #5
          GTI 200cv --> Procura o amigo Taveirada.
          Possui inclusive um vasto e completo diário de bordo: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=35017

          GT 170cv --> Procura o amigo Golf GT.
          Possui inclusive um vasto e completo diário de bordo: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77151

          Comentário


            #6
            O 1.4tfsi há-de ser mais económico, de resto só os users Golf GT e Taveira te podem esclarecer a dúvida

            Comentário


              #7
              Taveirada ajuda aí a tirar as minhas duvidas.
              Faço muita auto estrada e como não gosto de andar devagar, preciso de saber o consumo a velocidades mais elevadas.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

                Taveirada ajuda aí a tirar as minhas duvidas.
                Faço muita auto estrada e como não gosto de andar devagar, preciso de saber o consumo a velocidades mais elevadas.
                Vc que precisa da informação e queres que ele venha até ti? [8]

                Mande uma PM e pronto!

                Era só o que faltava! [8)]

                Comentário


                  #9
                  O GTI é lindo,lindo,lindo em preto é um mimo

                  Comentário


                    #10
                    Comprava o Gti de 200cv a gasolina.

                    Tdi 170cv? para que? a diversão acaba ás 4000rpm...

                    Comentário


                      #11
                      O meu Diario de Bordo tem muita coisa sobre o GTI...

                      O que te posso dizer é... Condução desportiva de 180 em AE? Jovem, compra o TDI!
                      O GTI não é um carro de AE, ou melhor é... mas, vai muito além disso!
                      Já agora, não faço a mais pequena ideia de quanto gasta o carro a 180... mas atiro um valor... 13...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                        O meu Diario de Bordo tem muita coisa sobre o GTI...

                        O que te posso dizer é... Condução desportiva de 180 em AE? Jovem, compra o TDI!
                        O GTI não é um carro de AE, ou melhor é... mas, vai muito além disso!
                        Já agora, não faço a mais pequena ideia de quanto gasta o carro a 180... mas atiro um valor... 13...
                        Bingo mesa 3!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Se os consumos importam, tdi.

                          Se o que interessa é andar bem e depressa, tsi.

                          Se por outro lado, interessa andar e curvar bem e depressa sem ter em mente os consumos, o gti será sempre a opção!


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Então mas o TDI (170) não anda tão bem quanto o TSI (170)? Qual é a diferença de prestações entre os dois?

                            O TDi perde em acelerações e velocidade de ponta, mas depois ganha em recuperações, não é?

                            Comentário


                              #15
                              Ninguem compra um desportivo para andar a 90 km/h. Tambem não me interessa fazer como muitos fazem, que têm um bom carro, mas que depois andam devagar para gastar pouco.[8][8]
                              Ou compro um carro a gasolina para andar à vontade, gozando o carro sem pensar nos consumos ou caso contrário mais vale optar por um diesel.
                              Se o GTI gastar só 13L será forte hipotese para mim. Tive um STI há 2/3 anos, que me fazia com frequencia médias de 25L.

                              Comentário


                                #16
                                Lisboa_PT:

                                Tu é que perguntaste os consumos, não fui eu! :P

                                Portanto, tu é que estas preocupado... eu nem sei quanto gasta!

                                O que te digo é... se para ti o que interessa é andar depressa em AE... não te interessa um carro "desportivo" mas um cruiser... e nisso os diesel penso que são melhores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desse 3 carros que colocaste tens 2 carros (Golf GT TFSI e Golf GT TDI) e um ícone, um carro emblemático que será com certeza um clássico no futuro, e cuja filosofia é completamente distinta (assim como o próprio carro em si é muito mais distinto e exclusivo) - o Golf GTI.

                                  A escolha é simples... O Golf GTI representa mais do q um carro com 200 cv pra andar a abrir em AE... é muito mais do q isso... o Taveirada explica-te melhor ! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por serafas


                                    O TDi perde em acelerações e velocidade de ponta, mas depois ganha em recuperações, não é?
                                    Não. Pelo menos a julgar pelo teste do AutoHoje.

                                    Quanto ao tópico, Golf GTI sem qualquer dúvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um colega que teve um golf gti, e o consumo normalmente, rondava os 16/18 l/100!

                                      O taveirada já tem registado médias de 8/9 l/100, o consumo é sempre muito relativo...


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                        citação:Originalmente colocada por serafas


                                        O TDi perde em acelerações e velocidade de ponta, mas depois ganha em recuperações, não é?
                                        Não. Pelo menos a julgar pelo teste do AutoHoje.

                                        Quanto ao tópico, Golf GTI sem qualquer dúvida.
                                        Não sabes o número da AH onde saiu esse comparativo? Por acaso tinha curiosidade em lê-lo.

                                        Thks!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ice

                                          Tenho um colega que teve um golf gti, e o consumo normalmente, rondava os 16/18 l/100!

                                          O taveirada já tem registado médias de 8/9 l/100, o consumo é sempre muito relativo...


                                          Cump.
                                          Teve? O actual?

                                          16/18? E que genero de trajectos fazia?

                                          Há testemunhas aqui no forum que em estrada de serra... só com segunda, terceira, quarta... sempre a esganar... o carro gastou 20! E estamos a falar em estrada de serra... mas acho que isto não é normal... especialmente porque o que faço nessa estrada é de noite... nao é numa situação dita normal!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por serafas


                                            Não sabes o número da AH onde saiu esse comparativo? Por acaso tinha curiosidade em lê-lo.
                                            Já coloquei um tópico sobre o comparativo. Está no número desta semana. Não é o Golf GT TDi mas o Leon FR TDi (170).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Taveirada, sim, o golf era dos novos com dsg ; ), teve-o uns poucos mesitos, trocou-o há umas semanitas. Foi opção apenas, não teve nada a ver com o carro em si, até porque sempre que falámos ele dizia estar contente com o carro...

                                              Claro que o consumo não era sempre este, mas as médias que ele relata andavam sempre perto disso. Mas como disse, ele não era nada meigo com o carro, nem com o gti nem com nenhum outro que tenha tido!


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ice

                                                Taveirada, sim, o golf era dos novos com dsg ; ), teve-o uns poucos mesitos, trocou-o há umas semanitas. Foi opção apenas, não teve nada a ver com o carro em si, até porque sempre que falámos ele dizia estar contente com o carro...

                                                Claro que o consumo não era sempre este, mas as médias que ele relata andavam sempre perto disso. Mas como disse, ele não era nada meigo com o carro, nem com o gti nem com nenhum outro que tenha tido!


                                                Cump.
                                                Porra... o gajo é um alarvejador!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se eu fosse rico, até apostava no GTI, mas se nao, no 1.4 GT. Como deves imaginar o GTI gasta mais ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E tem tido grandes máquinas ao longo do tempo... audi S3, s2000 entre outros.

                                                    E os consumos não baixam lol


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

                                                      Ninguem compra um desportivo para andar a 90 km/h. Tambem não me interessa fazer como muitos fazem, que têm um bom carro, mas que depois andam devagar para gastar pouco.[8][8]
                                                      Ou compro um carro a gasolina para andar à vontade, gozando o carro sem pensar nos consumos ou caso contrário mais vale optar por um diesel.
                                                      Se o GTI gastar só 13L será forte hipotese para mim. Tive um STI há 2/3 anos, que me fazia com frequencia médias de 25L.
                                                      OK, não penses nos consumos, pensa nas multas!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                        Lisboa_PT:

                                                        Tu é que perguntaste os consumos, não fui eu! :P

                                                        Portanto, tu é que estas preocupado... eu nem sei quanto gasta!

                                                        O que te digo é... se para ti o que interessa é andar depressa em AE... não te interessa um carro "desportivo" mas um cruiser... e nisso os diesel penso que são melhores.
                                                        Taveirada não sei o porquê desta observação, pois nem me referi a ti quando falei de consumos. No entanto e respondendo ao que referes, acho no minimo estranho não se saber quanto o carro gasta, quanto mais não seja porque o cb serve para alguma coisa.
                                                        Sobre o desportivo, eu não ando à procura de um desportivo. Se fosse esse o caso optaria por outra marca, pois o meu conceito de "desportivo" se calhar é diferente do teu e a minha bitola de verdadeiro desportivo é talvez mais elevada. Pensei no GTI porque visualmente agrada mais ao meu filho que os outros modelos Golf.

                                                        Vou aqui colocar em quote a resposta que dei num outro tópico e que como é obvio não se dirige a ninguem daqui, peço por isso que não haja confusão sobre isso. Como a ideia e algum conteudo talvez tenha informação importante e resposta a alguma questões/observações aqui colocadas, irei fazer um copy paste desse texto, evitando escrever tudo de novo:

                                                        citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

                                                        Bem, uma pessoa vem para aqui com boas intenções, para se tentar informar e saber a opinião sobre um modelo e depois leva com observações lamentaveis. Chamo lamentaveis para não ser desagradavel.

                                                        Já agora e perante o que li, vou-me permitir tambem dizer o seguinte:
                                                        Há uns anos mudei para o diesel, porque alguns dos meus ultimos carros a gasolina ( 300ZX, Impreza STI e M3 E46, todos comprados novos ), gastavam demasiado. Com a idade vai-se começando a pensar em ser mais poupado.
                                                        Estou a pensar voltar à gasolina mas para veículos menos gastadores, embora menos performantes tambem. Como tenho um bom diesel, o gasolina será apenas para o fim de semana e para o meu filho fazer alguma auto estrada Lisboa-Porto, 2/3 vezes por mês. Talvez lho dê quando ele acabar o curso, ainda não sei.

                                                        Quero saber o consumo do Golf GT e GTI para ver se compensam, pois disseram-me que eram economicos, quando comparados com outros modelos semelhantes. Para o inicio da vida dele, seria melhor um carro menos gastador, se eu lho vier a oferecer.
                                                        Se isso não se verificar e em caso do consumo ser identico, prefiro optar de novo pelo //M ( vai sair no inicio do ano ) que comprar um destes VW.
                                                        Quanto aos comentários em si:
                                                        Ainda muita gente aqui não era nascida, já eu andava de 635CSI no inicio dos anos 80. Claro que há sempre uns espertalhões, para quem o exemplo dum bom carro deve ser um Civic VTI de 92 com 160cv dos que aceleraram na Vasco da Gama. Depois "arrotam" bitaites, como se fossem uns experts na matéria, quando se fala de veículos em que eles nunca sequer puseram as unhas...[8][8][8]
                                                        Sobre a condução desportiva, informo os mais ignorante, que não significa obrigatoriamente conduzir por estradas sinuosas ou percursos mais tecnicistas.
                                                        Neste caso e porque me referi a um traçado mais rápido de auto-estrada, trata-se de condução a velocidades mais elevadas e com um maior recurso à caixa de velocidades, o que muitas vezes acontece em casos de tráfego mais intenso, onde frequentemente temos de reduzir a marcha, para depois a voltar a retomar.

                                                        Sobre as multas...há coisas que me fazem sorrir...se eu quisesse andar sempre a 90 km/h nas estradas ou 120km/h em auto-estrada, sem nunca ultrapassar este limite , comprava um 1.9 TDI de 105cv, pois não precisava de mais.[8)]
                                                        Não acredito que haja aqui quem cumpra estes limites a 100%, assim como não acredito em moralistas de meia tijela.

                                                        Dedicatória: a quem servir a carapuça. [}][}][}]


                                                        Os outros que me desculpem, mas por vezes falta-me a paciencia para certo tipo de comentários parvos...
                                                        Sobre o comentário do GTI ser um ícone ou quase isso... realmente a fama do GTI é grande, vem de longa data, há precisamente 30 anos atrás, quando apareceu o 1.6 de 110cv em 1976. Respeito a opinião de todos e se me permitem darei a minha.
                                                        O Golf foi e será sempre um pequeno/médio desportivo. Um ícone para mim serão alguns AMG, alguns //M, alguns AC Cobra, Porsche, Ferrari e mais meia duzia de outros como estes. É a minha opinião e espero que continuemos a trocar essas mesmo opiniões saudavelmente, sem querer impor as nossas a ninguem e aceitando as de todos.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lisboa_PT:

                                                          Sei os consumos em condução normal... e condução normal não é 180! Esses sei... a partir da condução normal para cima, não sei... nessas alturas nao me interessa o consumo... tudo o que ele gastar até agora só posso dizer que é bem gasto! Posso garantir que em estrada nacional... dentro dos limites normais... o carro gasta entre 6 e 8.5... a 120 é raro passar dos 9.5... e já no nivel máximo... a partir dos 120 o carro gasta mais... mas te garanto que em pista o carro ainda gasta mais... e em estrada de serra gasta 20. A partir dos 120 nao faço a mais pequena ideia de quanto gasta... sei que a partir dessa altura não é condução normal... pelo menos para mim.

                                                          Quanto ao desportivo... pus entre ""... Porque nem sequer considero um GTI um Desportivo... para mim é um hot hatch. Se tem desportividade... tem... mas não é desportivo!
                                                          Tu é que falaste que querias um desportivo... e penso eu, na minha opinião que quem compra um desportivo, não pode estar preocupado com consumos em velocidades altas... que se preocupe com consumos, tudo bem... em velocidades normais! 180 não é normal! E não sei mesmo quanto gasta...

                                                          Ontem ao ver que um c200cdi gasta 8 a 180... até me lembrei de ver quanto gasta o meu... vou ver isso, quando tiver tempo! Mas sinceramente... se há coisa que não tenho tempo de olhar a 180 é para o consumo... nessa altura é para a estrada!

                                                          Sinceramente, acho que quem compra um GTI quer saber de tudo menos do seu suposto comportamento desportivo em AE... é que AE e desportivo... não combina... Na minha opinião... estou simplesmente a discordar... Para andar depressa em AE chega um cruiser porreiro... um TDI chega e sobra!

                                                          Quanto ao icone... acho que numa nomeação qualquer de melhores carros do seculo o Golf 1 GTI ficou no top 3... e não é nenhum F40... acho que isto acontece por este carro ser um marco na historia... um marco como um carocha por exemplo! Não é preciso andar muito para se ser icones!

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Há aqui uma coisa que não dá para perceber...um gajo quer um carro (parecido com um carro normal mas com uns pós mais racing) com bastante cavalagem (170 a 200), preocupa-se com o consumo (aspecto muitíssimo importante por todos os motivos), quer andar a 180 na AE e não opta pelo Tdi?
                                                            Não se percebe muito bem ou então sou eu que vejo as coisas de maneira diferente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X