Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de usado

    Boa tarde, quero comprar um carro ate 1.000€ no máximo. Tenho visto na net vários, Clio , opel corsa, fiat punto, ford fiesta, R19 ... Destes todos que me aconselham ? Outra questão que queria colocar era se compensava comprar carro a gasóleo ou gasolina , ou seja, faço diariamente uma média de 15km's ... No meu anterior carro colocava 10€ e fazia me 65km's semanais ... que aconselham então em termos de carro e combustível ???

    #2
    Dos que mencionas eu prefiro o corsa, por isso é que tenho 2 ambos 1.5td

    O ultimo que comprei custou-me pouco mais de mil euros , é de 2000.

    Com 10€ faço entre 150 a 170 kms nas calmas.

    Comentário


      #3
      Claramente um carro a gasolina é o mais indicado. O clio 1.2 de 60cv parece ter um motor de guerra e fiável. Seria, a minha primeira escolha.

      Comentário


        #4
        Concordo com o user Ecoflex. O Clio é uma boa aposta.

        Comentário


          #5
          eu prefiro o corsa, por isso é que tenho 2 ambos 1.5td
          Motor izuzu é maquina ....

          O clio 1.2 de 60cv parece ter um motor de guerra e fiável.
          Clio 1.2 de 60cv a começar de 96 é maquina ? Compara se com corsa 1.2 ? O Renault 19 tem o mesmo motor que o clio ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hugodemaia Ver Post
            Motor izuzu é maquina ....


            Clio 1.2 de 60cv a começar de 96 é maquina ? Compara se com corsa 1.2 ? O Renault 19 tem o mesmo motor que o clio ?
            Máquina? Eu não disse isso. Disse que era fiável/durável (motor de guerra). Claro que não podes esperar muito de um 1.2 com 60cv...O corsa 1.2 de 96 é de 45 cv, algo desesperante para andar, mas também é um motor durável. O R19 só o recomendaria com o motor 1.4, já anda bem, e também é um motor nesta linha de fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Máquina? Eu não disse isso. Disse que era fiável/durável (motor de guerra). Claro que não podes esperar muito de um 1.2 com 60cv...O corsa 1.2 de 96 é de 45 cv, algo desesperante para andar, mas também é um motor durável. O R19 só o recomendaria com o motor 1.4, já anda bem, e também é um motor nesta linha de fiabilidade
              Claro que máquina é um bocadinho exagerado, mas são fiáveis, pois um colega meu tem um corsa motor izusu e não diz mal dquilo e anda bem ... tive um colega meu que teve uma corsa 1.2 de 55cv se não estou em erro de 96 e chegava bem aos 160km/h ... Renault 19 de 1.4 de 94 de 870€ está caro ? Gasta mais que um fiesta 1.25 de 1998 ? e clio 1.2 de 95/96/97 ? e opel corsa 1.2 de 96/97 ??? Destes todos então que aconselham ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hugodemaia Ver Post
                Claro que máquina é um bocadinho exagerado, mas são fiáveis, pois um colega meu tem um corsa motor izusu e não diz mal dquilo e anda bem ... tive um colega meu que teve uma corsa 1.2 de 55cv se não estou em erro de 96 e chegava bem aos 160km/h ... Renault 19 de 1.4 de 94 de 870€ está caro ? Gasta mais que um fiesta 1.25 de 1998 ? e clio 1.2 de 95/96/97 ? e opel corsa 1.2 de 96/97 ??? Destes todos então que aconselham ?
                Eu iria para um fiesta 1.25. Excelente motor, boa performance/dinâmica para a altura e segmento e bastante fiável. Apenas alguns plásticos interiores têm tendência a descolar, nas portas por exemplo, mas nada de grave. É uma questão de encontrar um modelo razoável...

                Comentário


                  #9
                  Eu iria para um fiesta 1.25. Excelente motor, boa performance/dinâmica para a altura e segmento e bastante fiável. Apenas alguns plásticos interiores têm tendência a descolar, nas portas por exemplo, mas nada de grave. É uma questão de encontrar um modelo razoável...
                  Mas em termos de marcas qual é melhor ?

                  Comentário


                    #10
                    De entre os que falaste:

                    "Clio , opel corsa, fiat punto, ford fiesta, R19"


                    Eu iria para o Clio, o Opel Corsa B é um bocado instável e com pouca segurança, o Ford Fiesta seria a minha escolha se soubesse que os km não estavam mexidos, esses carros têm fama de andarem todos com Km mexidos (pelo menos os vendidos em stand), o Fiat Punto é um carro que muita gente diz ser fiável mas muitos outros se queixam, por exemplo a minha madrinha tem um com quase 300 mil km e não deu grandes problemas, mas depois consigo-te dar exemplo de dezenas de pessoas que os tiveram e que se queixaram de problemas, tais como o carro engasgar-se, ralanti instável, a gota não chegar ao motor, problemas de motor, etc... Por último o R19, não comento porque muito pouco sei sobre o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hugodemaia Ver Post
                      Claro que máquina é um bocadinho exagerado, mas são fiáveis, pois um colega meu tem um corsa motor izusu e não diz mal dquilo e anda bem ... tive um colega meu que teve uma corsa 1.2 de 55cv se não estou em erro de 96 e chegava bem aos 160km/h ... Renault 19 de 1.4 de 94 de 870€ está caro ? Gasta mais que um fiesta 1.25 de 1998 ? e clio 1.2 de 95/96/97 ? e opel corsa 1.2 de 96/97 ??? Destes todos então que aconselham ?
                      Quando referi máquina, estava a responder ao clio. Lê outra vez a sequência de posts e verás que não estava a referir-me ao corsa 1.5. E conheço muito bem este motor, concordo contigo no que dizes.

                      Atenção que o corsa 1.2 de 96 tem 45 cv e não 55. Chega aos 160, como dizes, mas é muito lento. Como te disse no inicio, o clio 1.2 de 60cv parece um bom compromisso. Já o R19, sendo do segmento acima, ganharás qualquer coisa, e se for o 1.4 ainda mais. Este deve consumir mais ou menos o mesmo que o fiesta 1.25 que referes.

                      Comentário


                        #12
                        Estou no mesmo dilema... também ando a procura algo dentro desses valores, disposto a dar pouco mais.
                        Mas basta só contactar que fico logo com má impressão. Uns falo em em kit distribuição, começam a falar dos travões, outros dizem que nunca tiveram problemas, mas depois a meio da conversa já diz que teve só problemas nos travões... de uns 15 que liguei só houve 1 que me senti mais confiante, mas acho o valor alto. Devo estar a pedir muito...

                        Comentário


                          #13
                          clio 1.2 de 60cv parece um bom compromisso
                          Quando tirei carta o meu pai deu me um clio de 1990 , mas não gostei deixou a desejar ...
                          Já o R19, sendo do segmento acima, ganharás qualquer coisa, e se for o 1.4 ainda mais. Este deve consumir mais ou menos o mesmo que o fiesta 1.25 que referes.
                          Ganho em quê ? performance ? Ate 1000€ arranjo qualquer coisa destes ? Entao entre estes carros (Fiat Punto 1.2, Renault Clio 1.2, R19 1.4 ou Corsa 1.2 ) o que aconselham mesmo ?

                          Comentário


                            #14
                            clio 1.2 de 60cv parece um bom compromisso
                            Quando tirei carta o meu pai deu me um clio de 1990 , mas não gostei deixou a desejar ...
                            Já o R19, sendo do segmento acima, ganharás qualquer coisa, e se for o 1.4 ainda mais. Este deve consumir mais ou menos o mesmo que o fiesta 1.25 que referes.
                            Ganho em quê ? performance ? Ate 1000€ arranjo qualquer coisa destes ? Entao entre estes carros (Fiat Punto 1.2, Renault Clio 1.2, R19 1.4 ou Corsa 1.2 ) o que aconselham mesmo ? O que compensaria mais no meu caso, como faço 60km's por semana ?Renault 19 RTI AR COND. FULL EXTRAS - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt Renault Clio 1.9D - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt Opel Corsa 12v ECO, € 890, Gondomar - Standvirtual Fiat Punto SX 55 3pts 5lugares, € 980, 440 - Standvirtual Ford Fiesta 1.25 Tecno, € 750, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hugodemaia Ver Post
                              Quando tirei carta o meu pai deu me um clio de 1990 , mas não gostei deixou a desejar ... Ganho em quê ? performance ? Ate 1000€ arranjo qualquer coisa destes ? Entao entre estes carros (Fiat Punto 1.2, Renault Clio 1.2, R19 1.4 ou Corsa 1.2 ) o que aconselham mesmo ? O que compensaria mais no meu caso, como faço 60km's por semana ?Renault 19 RTI AR COND. FULL EXTRAS - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt Renault Clio 1.9D - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt Opel Corsa 12v ECO, € 890, Gondomar - Standvirtual Fiat Punto SX 55 3pts 5lugares, € 980, 440 - Standvirtual Ford Fiesta 1.25 Tecno, € 750, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                              Se não gostas do clio, vira-te para outro lado. Risca esse e pronto. O R19 é outro carro, mais espaço, mais seguro, mais conforto, mais motor, mais gastador, etc. Se encontras por 1000 €, isso não sei, não fiz nenhuma pesquisa, terás que ser tu a fazê-la. Se só fazes 60 Kms por semana, a diferença de consumo entre um 1.2 e o R19 1.4 é desprezivel, ou com outro motor qualquer destas cilindradas.

                              Esse anúncio do R19 está muito bom. Eu iria vê-lo.

                              Comentário


                                #16
                                Boas, como sabem para quem viu e respondeu me aqui no fórum, eu ando a procura de um carro barato e razoável ... Acham uma boa aposta ou deixa com um pé atrás por causa dos quilómetros ? Renault Clio 1.2 Oasis, € 800 - Standvirtual ; Renault Clio 1.2 Oasis, € 800 - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hugodemaia Ver Post
                                  Boas, como sabem para quem viu e respondeu me aqui no fórum, eu ando a procura de um carro barato e razoável ... Acham uma boa aposta ou deixa com um pé atrás por causa dos quilómetros ? Renault Clio 1.2 Oasis, € 800 - Standvirtual ; Renault Clio 1.2 Oasis, € 800 - Standvirtual
                                  Quando dizes "pé atrás" referes-te a achares pouco, certo? Se é isso, sim, é de estranhar, mas com o orçamento que tens terás esse problema em todos os carros, já que não deve haver quem guarde todo o histórico de manutenção. Uma coisa que pode despistar é pedires o registo das IPOs. Paga-se qualquer coisa, mas ficas com uma informação valiosa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando dizes "pé atrás" referes-te a achares pouco, certo? Se é isso, sim, é de estranhar, mas com o orçamento que tens terás esse problema em todos os carros, já que não deve haver quem guarde todo o histórico de manutenção. Uma coisa que pode despistar é pedires o registo das IPOs. Paga-se qualquer coisa, mas ficas com uma informação valiosa.
                                    sim quando falei com "pé atras" é em relação aos km´s pois dado ao ano acho muito pouco mas tudo é possível .... Mas imaginando que não ligarei nenhuma aos kms que vai ser uma situação quase impossível eu não verificar , apesar de tudo seria uma boa aposta ? e este Renault Clio 1.2 Energy - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt ? foi igual ao meu primeiro carro mas era de 1990 ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hugodemaia Ver Post
                                      sim quando falei com "pé atras" é em relação aos km´s pois dado ao ano acho muito pouco mas tudo é possível .... Mas imaginando que não ligarei nenhuma aos kms que vai ser uma situação quase impossível eu não verificar , apesar de tudo seria uma boa aposta ? e este Renault Clio 1.2 Energy - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt ? foi igual ao meu primeiro carro mas era de 1990 ...
                                      O outro clio (oasis) é mais recente, mais barato, declara menos Kms, e tem AC. Acho que é melhor...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X