Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.3 Multijet Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.3 Multijet Problemas

    Boa tarde.
    Preciso da vossa ajuda. O meu pai tem um punto 1.3 multijet de 2005 com cerca de 75000. Nos últimos tempos tem sentido alguns problemas como por exemplo, perda de força do carro, ao ponto de não conseguir fazer uma subida mais acentuada, e por vezes engasga-se um pouco. Estes problema acontecem principalmente em rotações mais baixas.
    Já mudou filtros e velas. E qaundo o carro é coocado em analise não surge nada.
    O que poderá ser?
    Obrigado

    #2
    Já fizeram um teste aos injectores?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
      Já fizeram um teste aos injectores?
      Sim, e não acusou nada.

      Comentário


        #4
        Esse carro tem levado algumas puxadelas?Fizeram mesmo o teste completo ao sistema de injeçao bomba,injectores passagem de gasoleo.porque ja tive esse problema,mas num dci,e quando foram a ver era bomba e injectores a darem as ultimas.

        Quando falas em engasga-se,do tipo e aquele engasgar parece que faz vácuo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
          Boa tarde.
          Preciso da vossa ajuda. O meu pai tem um punto 1.3 multijet de 2005 com cerca de 75000. Nos últimos tempos tem sentido alguns problemas como por exemplo, perda de força do carro, ao ponto de não conseguir fazer uma subida mais acentuada, e por vezes engasga-se um pouco. Estes problema acontecem principalmente em rotações mais baixas.
          Já mudou filtros e velas. E qaundo o carro é coocado em analise não surge nada.
          O que poderá ser?
          Obrigado

          MAF ou EGR entupida ( se fizer mta cidade). Diria q se calhar será o sensor da MAF lixado. Um mecânico abre-te isso e vê.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
            MAF ou EGR entupida ( se fizer mta cidade). Diria q se calhar será o sensor da MAF lixado. Um mecânico abre-te isso e vê.
            Pois a sensação que dá é falta de pressão de ar no turbo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Esse carro tem levado algumas puxadelas?Fizeram mesmo o teste completo ao sistema de injeçao bomba,injectores passagem de gasoleo.porque ja tive esse problema,mas num dci,e quando foram a ver era bomba e injectores a darem as ultimas.

              Quando falas em engasga-se,do tipo e aquele engasgar parece que faz vácuo
              Vai levando algumas puxadelas. os injetores e sensores estão bons.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                MAF ou EGR entupida ( se fizer mta cidade). Diria q se calhar será o sensor da MAF lixado. Um mecânico abre-te isso e vê.
                Eu pensei logo nisto. Limpar a EGR e peças envolventes, e também o MAF e o MAP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu pensei logo nisto. Limpar a EGR e peças envolventes, e também o MAF e o MAP.
                  Não faz muita cidade, mas são trajetos pequenos, provavelmente deve ser mesmo a EGR entupida e a MAF.

                  Comentário


                    #10
                    Se n faz muita cidade e n está reprogramado, eu diria que a causa mais provável é o sensor da MAF lixado. Isso é fácil e rápido de ver e substituir. Já a EGR dá algum trabalho para desmontar (sitio onde está enxaicada), geralmente acho q recomendam limpeza aos 100k (sem repro), mas dependendo da condução, tb n descartaria essa possibilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                      Se n faz muita cidade e n está reprogramado, eu diria que a causa mais provável é o sensor da MAF lixado. Isso é fácil e rápido de ver e substituir. Já a EGR dá algum trabalho para desmontar (sitio onde está enxaicada), geralmente acho q recomendam limpeza aos 100k (sem repro), mas dependendo da condução, tb n descartaria essa possibilidade.
                      Não está reprogramado e a condução é normal, nada demais.
                      O meu pai vai passar pelo mecânico para ver isso.

                      Comentário


                        #12
                        Aposto na EGR ... mas verifica a MAF tambem.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X