Boa tarde,
Basicamente o meu carro não tem controlo de traçao nem um diferencial autoblocante, e o que sucede p.ex. em piso molhado onde ha menos aderencia, é que mesmo com as rodas viradas para a frente, se acelerar mais um pouco (sem ser a fundo) a roda da direita patina e a da esquerda nao (sempre a da direita), ou seja, o carro so esta a ser puxado por uma roda e nao sai do sitio... ( os pneus tem o mesmo desgaste e a mesma pressao )
O que e que se passa? Ma distribuiçao do peso do carro?(apesar de que ja experimentei gerir a posiçao dos passageiros e é sempre a mesma roda que patina)
Um pneu esta mais ressequido que o outro?
Nao consigo perceber porque do diferencial nao ha de ser uma vez que ambas as rodas normalmente têm traçao e nao sinto o carro a puxar mais pa um lado...
Gostava de ouvir as vossas opinioes relativamente a esta anomalia...
Desde ja muito obrigado
Basicamente o meu carro não tem controlo de traçao nem um diferencial autoblocante, e o que sucede p.ex. em piso molhado onde ha menos aderencia, é que mesmo com as rodas viradas para a frente, se acelerar mais um pouco (sem ser a fundo) a roda da direita patina e a da esquerda nao (sempre a da direita), ou seja, o carro so esta a ser puxado por uma roda e nao sai do sitio... ( os pneus tem o mesmo desgaste e a mesma pressao )
O que e que se passa? Ma distribuiçao do peso do carro?(apesar de que ja experimentei gerir a posiçao dos passageiros e é sempre a mesma roda que patina)
Um pneu esta mais ressequido que o outro?
Nao consigo perceber porque do diferencial nao ha de ser uma vez que ambas as rodas normalmente têm traçao e nao sinto o carro a puxar mais pa um lado...
Gostava de ouvir as vossas opinioes relativamente a esta anomalia...
Desde ja muito obrigado
Comentário