Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo

    Olá, boa tarde

    O meu velhinho Clio está nas últimas. O certo é que estou hesitante na marca para onde me virar.

    Há um conjunto de marcas e segmentos mais ou menos do mesmo preço: Seat Ibiza, VW Polo, Toyota, Hyunday, Kia Rio, as principais.

    Pretendo um carro do segmento B com motor a gasolina e cilindrada na ordem dos 1200 cc. Um carro que tenha equipamento o mais completo possível e tenha uma mala razoável. tenho visto boas referências à KIA.

    Pedia as vossas opiniões. Obrigado.

    #2
    Sendo novo, informa-te primeiro de toda as campanhas actuais no segmento B,
    dependendo da altura e campanha em vigor pode haver grandes diferenças

    Comentário


      #3
      Subscrevo a 200% o que diz o dioc. Atenta bem nas condições das campanhas (se tens de fazer créditos, valores mínimos, etc..), por vezes os vendedores não sabem ou não querem contar a história toda, há que ler as letras pequeninas que vêm no fundo da página...

      Em relação à KIA sem dúvida que deram um grande salto em qualidade e estética, e tens no Rio um segmento B bem interessante. Os 7 anos de garantia são sempre um trunfo.

      O problema (pelo menos pela minha experiência) é que neste momento o salto qualitativo paga-se bem, e apesar de nos "preços de site" a KIA ser apelativa depois na negociação não fazem os descontos que outras marcas fazem e o PVP real acaba por ser igual ou mais alto do que algumas marcas supostamente caras. No meu caso (SW segmento C), a oferta que tinha da KIA para uma Ceed SW 1.4 diesel era mais cara, por exemplo, do que as ofertas da Opel, Renault ou Peugeot (esta última uma 1.6Hdi 115cv) para modelos equivalentes em termos de equipamento.

      Vai a todas, mesmo áquelas que achas que te vão fazer um preço estúpido. Às vezes temos surpresas.

      Comentário


        #4
        Apenas queria deixar uma alerta para o Seat Ibiza e Vw Polo estarem em fim de vida..
        Por um lado pode ser uma vantagem (consegues um mais barato com alguma campanha), no entanto se for um carro para ficar durante muitos anos preferia sempre esperar pelo modelo novo e assim ter um carro mais atual durante os mesmos anos!

        No entanto sem serem esses que indicas, sugiro o Ford Fiesta, Peugeot 208, Renault Clio ou até mesmo o Ford Focus ecoboost que é um bom carro com um bom motor e está por volta dos 19mil Eur.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Apenas queria deixar uma alerta para o Seat Ibiza e Vw Polo estarem em fim de vida..
          Por um lado pode ser uma vantagem (consegues um mais barato com alguma campanha), no entanto se for um carro para ficar durante muitos anos preferia sempre esperar pelo modelo novo e assim ter um carro mais atual durante os mesmos anos!

          No entanto sem serem esses que indicas, sugiro o Ford Fiesta, Peugeot 208, Renault Clio ou até mesmo o Ford Focus ecoboost que é um bom carro com um bom motor e está por volta dos 19mil Eur.
          Fim de vida? O restyling do ibiza nem meia duzia de meses tem e o Polo está no mercado há uns 3 anos mais coisa menos coisa, penso eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            No entanto sem serem esses que indicas, sugiro o Ford Fiesta, Peugeot 208, Renault Clio ou até mesmo o Ford Focus ecoboost que é um bom carro com um bom motor e está por volta dos 19mil Eur.
            A malta dos Focus diz que aquilo de "boost" até tem algum, agora de "eco" ao que parece não tem nada

            Comentário


              #7
              Vim agora de um stand KIA e, de facto, os preços são mais altos dos que os anunciados no site. Cerca de 1000 euros, para um pouco mais. Sem campanha, agora.

              Também me disseram que as versões LX e EX já não vêm mais. Só há agora os More (versão um pouco mais equipada que a EX) e os TX. Onde está a verdade? O jpcp82 tem razão. Uma coisa é o anúncio bonito, outra é a realidade.

              Comentário


                #8
                parece que a toyota tem uma promoção com o continente que na compra do yaris ficas com 2000€ em cartao...da para as compras do resto do ano

                Comentário


                  #9
                  Vou pôr em equação o Dacia. Não vou estranhar nada e é mais barato que o Clio. Além disso não há o problema de falta/encomenda de peças que existe com os carros do extremo oriente, nomeadamente os coreanos. Deve ser a resolução mais sensata.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                    parece que a toyota tem uma promoção com o continente que na compra do yaris ficas com 2000€ em cartao...da para as compras do resto do ano

                    Por acaso não é de excluir esta promoção. O carro é bom. E 2000€ em compras no continente dá para muitos meses.

                    Toyota

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                      Vim agora de um stand KIA e, de facto, os preços são mais altos dos que os anunciados no site. Cerca de 1000 euros, para um pouco mais. Sem campanha, agora.

                      Também me disseram que as versões LX e EX já não vêm mais. Só há agora os More (versão um pouco mais equipada que a EX) e os TX. Onde está a verdade? O jpcp82 tem razão. Uma coisa é o anúncio bonito, outra é a realidade.
                      Pois é, passei pelo mesmo. Aliás eu fui lá a 1ª vez atraido pela campanha em que valorizavam a retoma em +4000€, e depois deparei-me com a obrigatoriedade de fazer um crédito no valor de pelo menos 50% do carro e a pagar em 7 anos para usufruir das condições da campanha (ou seja, pagava tudo em juros e despesas de contrato), e tive de ser eu a explicar isto ao vendedor porque segundo ele ainda estavam a "aguardar formação" por parte da entidade que concedia o crédito (a minha "formação" foi ler a proposta de contrato de crédito... ). Como queria pagar tudo a pronto, sem créditos, só aceitei negociar com desconto directo no carro novo e a proposta que me fizeram foi miserável.


                      Já que estas numa de marcas mais "low-cost" e como dizes, e bem, provavelmente não vais notar, posso-te aconselhar também a chevrolet... o Aveo é engraçado ou a Fiat, que não sendo low-cost normalmente tem preços competitivos.

                      Em relação a modelos em fim de ciclo, eu tenho uma opinião contrária à que já aqui deixaram, para mim que valorizo fiabilidade e relação qualidade/preço acima de "gadgets" ou da questão estética, um modelo em fim de ciclo é geralmente um bom negócio não so em termos de preço de compra, normalmente mais acessível, com em fiabilidade visto que os defeitos de nascença que vão aparecendo já estarão à partida resolvidos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                        Pois é, passei pelo mesmo. Aliás eu fui lá a 1ª vez atraido pela campanha em que valorizavam a retoma em +4000€, e depois deparei-me com a obrigatoriedade de fazer um crédito no valor de pelo menos 50% do carro e a pagar em 7 anos para usufruir das condições da campanha (ou seja, pagava tudo em juros e despesas de contrato), e tive de ser eu a explicar isto ao vendedor porque segundo ele ainda estavam a "aguardar formação" por parte da entidade que concedia o crédito (a minha "formação" foi ler a proposta de contrato de crédito... ). Como queria pagar tudo a pronto, sem créditos, só aceitei negociar com desconto directo no carro novo e a proposta que me fizeram foi miserável.


                        Já que estas numa de marcas mais "low-cost" e como dizes, e bem, provavelmente não vais notar, posso-te aconselhar também a chevrolet... o Aveo é engraçado ou a Fiat, que não sendo low-cost normalmente tem preços competitivos.

                        Em relação a modelos em fim de ciclo, eu tenho uma opinião contrária à que já aqui deixaram, para mim que valorizo fiabilidade e relação qualidade/preço acima de "gadgets" ou da questão estética, um modelo em fim de ciclo é geralmente um bom negócio não so em termos de preço de compra, normalmente mais acessível, com em fiabilidade visto que os defeitos de nascença que vão aparecendo já estarão à partida resolvidos.
                        Pois, jpcp82, como disse antes, vou brevemente a um concessionário Dacia para ver as condições. Pelos anúncios, o Sandero está com um preço razoável e tem mecânica Renault, explicitamente (abre-se o capô e e os dizeres são da Renault). É mais barato que o Clio, para aí uns 4000 euros; já é considerável. Vamos ver as condições e espero não apanhar um barrete, como no caso da KIA. Contudo, vou continuar a minha pesquisa por carros low cost, para ter uma melhor ideia e tomar uma decisão final.

                        Comentário


                          #13
                          A KIA não é marca lowcost. A assistência é cara como as outras. Para além disso os 7 anos de garantia, não são tão relevantes, quando a assistência maioritariamente é medíocre.

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo na Dacia me 'empurraram' para o modelo intermédio que custa mais 1000 euros, mas o financiamento vale a pena. E, de facto, o confort é mais indicado, pois já tem AC e Media. Tem equipamento que justifica o investimento.

                            Estou quase na Dacia
                            Editado pela última vez por Andrade; 28 June 2013, 22:37.

                            Comentário


                              #15
                              Sem efeito.
                              Editado pela última vez por Andrade; 14 July 2013, 09:30.

                              Comentário


                                #16
                                Chegado a este ponto, contactaram-me da Kia, dizendo que o Rio tinha uma campanha de preços e havia descontos na ordem dos 2000 €.
                                Assim sendo, a diferença de preço deste para o Dacia não é assim tão grande (cerca de 2000€) e no crédito é pouca a diferença para mais, claro.

                                É pena, pois estava a seguir aqui um diário do Kia Rio de gasolina que se perdeu. Era (é) o carro que me interessava e em relação ao Dácia tem bastante mais equipamento e penso que seja mais confortável. A garantia que dão é de 7 anos. Questão de marketing ou o carro tem mesmo qualidade? Valerá a pena desistir do Dácia e dar um pouco mais pelo Kia Rio? O motor deve ser um tanto amorfo, mas o equipamento não.

                                Gostaria de saber as vossas opiniões. Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                  Chegado a este ponto, contactaram-me da Kia, dizendo que o Rio tinha uma campanha de preços e havia descontos na ordem dos 2000 €.
                                  Assim sendo, a diferença de preço deste para o Dacia não é assim tão grande (cerca de 2000€) e no crédito é pouca a diferença para mais, claro.

                                  É pena, pois estava a seguir aqui um diário do Kia Rio de gasolina que se perdeu. Era (é) o carro que me interessava e em relação ao Dácia tem bastante mais equipamento e penso que seja mais confortável. A garantia que dão é de 7 anos. Questão de marketing ou o carro tem mesmo qualidade? Valerá a pena desistir do Dácia e dar um pouco mais pelo Kia Rio? O motor deve ser um tanto amorfo, mas o equipamento não.

                                  Gostaria de saber as vossas opiniões. Obrigado.
                                  Nada como fazeres um Test-drive nos dois, sinceramente acho o Rio melhor (e não é por ter um Ceed).

                                  Os 7 anos de garantia são sempre melhores que 2/3/4/5/6.
                                  Eu até hoje sempre que precisei foi-me útil.
                                  De resto é como em todas as outras marcas. Há concessões boas e concessões más!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Chevrolet Aveo 1.2/1.3 com bons preços. ford com 20% desconto até dia 20/julho em todos os carros em stock. yaris com 2.000€. Suzuki SX4 e swift no SV com preços espetaculares. seat Ibiza fr bem equipado por 15.500€ . fiat 500 com boas promoções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Chevrolet - Campanhas - Oferta Chevrolet + Campanhas - Chevrolet Portugal + a minha escolha Suzuki SX4 1.5VVT GL, € 12.990, Setúbal - Standvirtual ou para quem ao gosto do "Suv" Suzuki Swift 1.2VVT GL+, € 12.490, Setúbal - Standvirtual ou 150 Anos de Henry Ford

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Dacia peca essencialmente pela segurança "má" nos dias que correm. De resto, é provavelmente o produto com a qualidade mais fraca do mercado (também o preço justifica isso), salvam-se os motores renault.
                                        Se a diferença não for muita eu optaria sempre por outro generalista, apesar de dar uma vista de olhos noutras propostas ditas "low-cost" como a chevrolet e a irmã gémea da kia: hyundai.
                                        Se precisas de realmente de espaço e mala, o Honda Jazz pode ser uma boa opção, é um produto que daqui a nada vai ser substituído, mas que tem uma óptima fiabilidade mecânica, e disseram-me o outro dia que tb estavam em campanha.
                                        De resto, se aprecias algo mais actual, o clio pode ser uma boa opção, o 208 tb e o Yaris.
                                        O polo já me parece que foge um pouco ao que procuras.
                                        Depois há um conjunto de carros que foram recentemente revistos, como o C3, Ibiza, Fiesta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Jazz está com uma promoção de 0% juros. Ver no site:

                                          Honda Portugal


                                          O novo Dacia Sandero já não é assim tão pobre e o desenho, tanto exterior como interior, está muito interessante.

                                          O toyota tem ainda válido a campanha dos 2000€ em cartão continente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Infelizmente, os preços na kia 'subiram'. Estão mais altos do que diz o site (à volta de 1000 €). Por outro lado, o carro que eu queria, o 1.2 TX só lá para outubro/novembro. Há os de gasóleo, substancialmente mais caros e não me interessam. São os mais procurados, por isso, os de gasolina ficam para 'trás'.

                                            É muito tempo de espera.

                                            Segundo me foi dito na hyundai, 'não' têm o ix20 que era o que realmente me interessava, até pelo motor 1.4 mais potente. Quiseram empurrar para o i20 1.2 (motor e nível de equipamento mais fracos), nitidamente, pois devem querer vender stocks 'antigos'. O preço do ix20 1.4 classic ronda o do kia rio 1.2 TX, segundo os respectivos sites.

                                            E é este o ponto da situação, para já.

                                            Tenho 'garantido' o Dacia lá para finais de Agosto (posso pedi-lo até ao fim deste mês;foi o prazo que eu sugeri, sem compromisso, e foi aceite). De facto, o Dacia vale pelos motores Renault (o que não é pouco). O equipamento e as linhas melhoraram sensivelmente, mas não se comparam às do kia Rio e mesmo hyundai ix20 (neste, o motor de gasolina é melhor). O Dacia é um carro vulgar com um bom motor, e é mais barato... e isto acaba por pesar muito.

                                            Vou ver se tenho paciência de rondar outras marcas, ainda, como me aconselharam.
                                            Editado pela última vez por Andrade; 16 July 2013, 21:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                              Infelizmente, os preços na kia 'subiram'. Estão mais altos do que diz o site (à volta de 1000 €). Por outro lado, o carro que eu queria, o 1.2 TX só lá para outubro/novembro. Há os de gasóleo, substancialmente mais caros e não me interessam. São os mais procurados, por isso, os de gasolina ficam para 'trás'.

                                              É muito tempo de espera.

                                              Segundo me foi dito na hyundai, 'não' têm o ix20 que era o que realmente me interessava, até pelo motor 1.4 mais potente. Quiseram empurrar para o i20 1.2 (motor e nível de equipamento mais fracos), nitidamente, pois devem querer vender stocks 'antigos'. O preço do ix20 1.4 classic ronda o do kia rio 1.2 TX, segundo os respectivos sites.

                                              E é este o ponto da situação, para já.

                                              Tenho 'garantido' o Dacia lá para finais de Agosto (posso pedi-lo até ao fim deste mês;foi o prazo que eu sugeri, sem compromisso, e foi aceite). De facto, o Dacia vale pelos motores Renault (o que não é pouco). O equipamento e as linhas melhoraram sensivelmente, mas não se comparam às do kia Rio e mesmo hyundai ix20 (neste, o motor de gasolina é melhor). O Dacia é um carro vulgar com um bom motor, e é mais barato... e isto acaba por pesar muito.

                                              Vou ver se tenho paciência de rondar outras marcas, ainda, como me aconselharam.
                                              volto a salientar este Suzuki SX4 1.5VVT GL, € 12.990, Setúbal - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Toyota Yaris HSD:

                                                - tens 2 vantagens: recebes 2000€ para compras no continente e ficas com um veículo super-económico (em consumos e manutenção)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este yaris já sai do meu orçamento e o suziky, embora fique no limite máximo, tenho dúvidas na assistência, pois não é uma marca muito divulgada/abundante por cá e quanto a peças deve ser um drama. Penso que vou voltar à primeira opção, ou seja, o Dacia que fica dentro do meu orçamento e tem um motor renault que se tem saído muito bem nos testes. De certo modo não saio de 'casa'. É pena este Clio ser tão caro (começa a ser interessante a partir da versão dynamique).

                                                  (As outras marcas que eu consultei foi uma desilusão. Publicidade atraente, com campanhas formidáveis, descontos, etc. mas chegado lá 'não há em stock, só daqui a 4 ou 5 meses' e um deles só em Maio de 2014!! Nada me garantia que ia beneficiar dessas campanhas mais tarde! Com a Dacia posso tê-lo já para o mês que vem)

                                                  Obrigado pelas vossas sugestões.
                                                  Editado pela última vez por Andrade; 18 July 2013, 20:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                                    Este yaris já sai do meu orçamento e o suziky, embora fique no limite máximo, tenho dúvidas na assistência, pois não é uma marca muito divulgada/abundante por cá e quanto a peças deve ser um drama. Penso que vou voltar à primeira opção, ou seja, o Dacia que fica dentro do meu orçamento e tem um motor renault que se tem saído muito bem nos testes. De certo modo não saio de 'casa'. É pena este Clio ser tão caro (começa a ser interessante a partir da versão dynamique).

                                                    (As outras marcas que eu consultei foi uma desilusão. Publicidade atraente, com campanhas formidáveis, descontos, etc. mas chegado lá 'não há em stock, só daqui a 4 ou 5 meses' e um deles só em Maio de 2014!! Nada me garantia que ia beneficiar dessas campanhas mais tarde! Com a Dacia posso tê-lo já para o mês que vem)

                                                    Obrigado pelas vossas sugestões.
                                                    atenção ao preços das revisões na Dacia :-)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      atenção ao preços das revisões na Dacia :-)
                                                      Devem ser os preços da Renault, que, de facto, não são propriamente baixos. É a Renault que dá apoio mecânico à Dacia. Mas não podemos ter tudo... Se forem só as revisões, vá lá; espero não ter avarias depois de 3 anos (nem nunca), que é o tempo de garantia que eles dão.
                                                      Editado pela última vez por Andrade; 19 July 2013, 15:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os carros semi-novos são excluídos?
                                                        Tens muitos carros semi-novos mais baratos com mais equipamento e muitas vezes de gamas superiores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                                          Devem ser os preços da Renault, que, de facto, não são propriamente baixos. É a Renault que dá apoio mecânico à Dacia. Mas não podemos ter tudo... Se forem só as revisões, vá lá; espero não ter avarias depois de 3 anos (nem nunca), que é o tempo de garantia que eles dão.
                                                          em quanto vai ficar +/- o dacia 0.9tce ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            em quanto vai ficar +/- o dacia 0.9tce ?
                                                            +/- 11k € (depois deve ter que se juntar as tais despesas da praxe)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X