Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o fim das carrinhas voadoras????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será o fim das carrinhas voadoras????

    Parlamento Europeu propõe limite de 120 km/h para furgões

    O objectivo é reduzir os consumos e também as emissões poluentes.

    O comité ambiental do Parlamento Europeu acaba de propor uma lei que obrigue os veículos comerciais ligeiros a uma velocidade máxima electronicamente limitada aos 120 km/h dentro da União Europeia.

    A proposta pretende que os diversos construtores de veículos comerciais ligeiros equipem com um dispositivo limitador de velocidade todos os modelos novos vendidos a partir de 1 de Janeiro de 2014.

    Antes de se transformar em lei a proposta terá ainda de ser aprovada pelos estados membros da União Europeia.

    A mesma proposta inclui ainda um limite de 147 gramas de CO2 por quilómetro como média a atingir por todos os veículos comerciais novos a partir de 2020. As principais marcas de automóveis definem este valor como difícil de atingir, referindo que só com a ajuda de modelos híbridos poderiam garantir uma média tão reduzida.

    Já as associações ambientalistas, por sua vez, apontam os 118 gramas como média exequível, tendo em conta os 95g indicados pela Comissão para os ligeiros de passageiros.
    Inglaterra, Holanda, Alemanha e Itália são os países cuja população demonstrou maior receptividade à ideia.



    Fonte: Sapo

    #2
    E aumenta a segurança que alguns....xD

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
      E aumenta a segurança que alguns....xD

      Comentário


        #4
        As cargas/encomendas vão chegar todas atrasadas

        Comentário


          #5
          As 6ªs Feiras à noite umas abusam da sorte sim, e não é preciso chegar aos 120 km/h para tal acontecer

          Mas imaginado, vão a 120km/h numa autoestrada, apanham um carro nos 118km/h, querem ultrapassar o que acontece?
          Parece-me curto

          "velocidade máxima electronicamente limitada aos 120 km/h dentro da União Europeia."

          Comentário


            #6
            "Medicamentos Urgentes" vão-se chamar "Medicamentos com algum tempo de espera"!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
              "Medicamentos Urgentes" vão-se chamar "Medicamentos com algum tempo de espera"!

              Deve haver excepções como isso e o INEM.... ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dioc Ver Post
                As 6ªs Feiras à noite umas abusam da sorte sim, e não é preciso chegar aos 120 km/h para tal acontecer

                Mas imaginado, vão a 120km/h numa autoestrada, apanham um carro nos 118km/h, querem ultrapassar o que acontece?
                Parece-me curto

                "velocidade máxima electronicamente limitada aos 120 km/h dentro da União Europeia."
                Ultrapassam na mesma... demora é mais tempo .

                Comentário


                  #9
                  Alguém não deve ter gostado de ter levado na pá duma Vito 320CDI

                  Comentário


                    #10
                    Depois em Portugal não conseguem cumprir horários nem datas de entrega. Estão sempre a apanhar sombras, e com esta lei deixam de poder acelerar para compensar o tempo perdido.

                    Comentário


                      #11
                      Devido aos abusos de alguns, pagam todos pela mesma medida.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho a certeza que, no futuro ( em menos de 30anos), o mesmo se aplicará aos veículos de turismo. Não nos 120 mas talvez nos 150... Se não for isso, todos os carro terão dispositivos de controlo de velocidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Tenho a certeza que, no futuro ( em menos de 30anos), o mesmo se aplicará aos veículos de turismo. Não nos 120 mas talvez nos 150... Se não for isso, todos os carro terão dispositivos de controlo de velocidade.
                          É, qualquer dia temos o Big Brother no nosso carro também...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            É, qualquer dia temos o Big Brother no nosso carro também...
                            Os avanços na integração electrónica assim o permitem. Não falta muito para se poder meter um chip que integre: GPS, GSM e limitador tudo em um pelo preço da uva mijona... O GSM parece que já vai ser obrigatório em 2014.

                            É a evolução.

                            Eu , honestamente, até acho bem.

                            Comentário


                              #15
                              Por alguma razão na imagem está uma Ford Transit.. desde sempre o furgão de eleição dos larápios para fugir da polícia!!

                              Qualquer dia será o carro do Vitor Gaspar e afins.. lol!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                "Medicamentos Urgentes" vão-se chamar "Medicamentos com algum tempo de espera"!
                                Madicamentos urgentes.... enfim... todas as carrinhas de distribuição de medicamentos têm esse lettering....
                                Se eu vender pão para o hospital também posso escrever pão urgente?

                                As VMER e as ambulâncias do pré hospitalar claro que serão exceção, assim como os veículos das autoridades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por um lado faz sentido, por outro
                                  Simplesmente acho um bocado absurdo.
                                  Certamente foi alguém de lá que ia a 170 carro, no seu e foi ultrapassado por uma Sprinter a 180km/h
                                  Lembro me de há uns anos o meu pai fazer praticamente 1000 km por dia numa Sprinter. a 120km/h seria impossivel

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://forum.autohoje.com/road-book/...rem-tanto.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      As pessoas preocupam-se com cada coisa...120km/h...deprimente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Os avanços na integração electrónica assim o permitem. Não falta muito para se poder meter um chip que integre: GPS, GSM e limitador tudo em um pelo preço da uva mijona... O GSM parece que já vai ser obrigatório em 2014.

                                        É a evolução.

                                        Eu , honestamente, até acho bem.
                                        eu acho mal, uma coisa é o carro conduzir-se sozinho outra coisa é o carro servir para espiar os meus movimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma notícia com 1 mês e meio.

                                          E além disso

                                          MEPs voted an amendment requiring manufacturers to equip new vans with devices restricting their maximum speed to 120 km/h, starting on 1 January 2014. Mr Krahmer opposed this amendment, saying that road traffic regulations are a matter for the member states, not the EU.
                                          Fonte: http://www.europarl.europa.eu/news/e...r-vans-by-2020

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acredito que isso va acontecer sim. Nao nos 120 mas talvez para 130 devido aos limites maximos em alguns paises da UE ( ex: França)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Parlamento Europeu propõe limite de 120 km/h para furgões

                                              O objectivo é reduzir os consumos e também as emissões poluentes.

                                              O comité ambiental do Parlamento Europeu acaba de propor uma lei que obrigue os veículos comerciais ligeiros a uma velocidade máxima electronicamente limitada aos 120 km/h dentro da União Europeia.

                                              A proposta pretende que os diversos construtores de veículos comerciais ligeiros equipem com um dispositivo limitador de velocidade todos os modelos novos vendidos a partir de 1 de Janeiro de 2014.

                                              Antes de se transformar em lei a proposta terá ainda de ser aprovada pelos estados membros da União Europeia.

                                              A mesma proposta inclui ainda um limite de 147 gramas de CO2 por quilómetro como média a atingir por todos os veículos comerciais novos a partir de 2020. As principais marcas de automóveis definem este valor como difícil de atingir, referindo que só com a ajuda de modelos híbridos poderiam garantir uma média tão reduzida.

                                              Já as associações ambientalistas, por sua vez, apontam os 118 gramas como média exequível, tendo em conta os 95g indicados pela Comissão para os ligeiros de passageiros.
                                              Inglaterra, Holanda, Alemanha e Itália são os países cuja população demonstrou maior receptividade à ideia.



                                              Fonte: Sapo
                                              Aiiiiiiiii,tu queres veriiiiiiii? a que horas vamos chegar à feira??????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom seria meterem um tacógrafo também.

                                                Há regulamentar as horas de trabalho e evitar o cansaço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Esta legislação só peca por tardia, todos estes veículos de carga/passageiros deveriam ter tacógrafos instalados de fábrica, qual de nós já não assistiu a manobras perigosas com estas viaturas ....???

                                                  Do que mais gosto é a mensagem "medicamentos urgentes", mas urgências só 112......todos teêm que cumprir o código de estrada ou estes não ????

                                                  Com mais organização e profissionalismo conseguem fazer as entregas a tempo, não são necessárias estas mensagens impressas nas viaturas,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Esta legislação só peca por tardia, todos estes veículos de carga/passageiros deveriam ter tacógrafos instalados de fábrica, qual de nós já não assistiu a manobras perigosas com estas viaturas ....???

                                                    Do que mais gosto é a mensagem "medicamentos urgentes", mas urgências só 112......todos teêm que cumprir o código de estrada ou estes não ????

                                                    Com mais organização e profissionalismo conseguem fazer as entregas a tempo, não são necessárias estas mensagens impressas nas viaturas,
                                                    Trocando por miúdos qual é mesmo a diferença para um veículo "normal"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acaba por me preocupar um pouco. E agora como é que vão filmar os camiões a 150 km/h!? Vamos ter camiões a dar sinais de luzes ao furgões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        The way i see it:

                                                        - Zé Manel compra uma Transit.
                                                        - Transit não passa dos 120.
                                                        - Zé Manel vai ao Oficina da Esquina, Lda.
                                                        - O funcionário Zé Quim liga aquilo à maquina, tira o limitador e aproveita para "meter uns pózinhos quisto fica a beber menos e a andar mais"
                                                        - Transit já passa dos 120 e agora até larga fumo preto
                                                        Mais um cliente satisfeito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                          The way i see it:

                                                          - Zé Manel compra uma Transit.
                                                          - Transit não passa dos 120.
                                                          - Zé Manel vai ao Oficina da Esquina, Lda.
                                                          - O funcionário Zé Quim liga aquilo à maquina, tira o limitador e aproveita para "meter uns pózinhos quisto fica a beber menos e a andar mais"
                                                          - Transit já passa dos 120 e agora até larga fumo preto
                                                          Mais um cliente satisfeito.

                                                          Metam tacógrafos em todos os veículos comerciais de transporte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Metam tacógrafos em todos os veículos comerciais de transporte.
                                                            Vá de retro satanás...
                                                            E depois como é que eu consigo dar 170 km/h a descer na minha Clio?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X