Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniao sobre motor 1.3 multijet 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opiniao sobre motor 1.3 multijet 75cv

    boa noite, ca estou eu novamente a pedir-vos opinioes sobre motores, isto de procurar carro é muito complicado, vi hoje um fiat grande punto 1.3 multijet de 75cv de 2008 com cerca de 70.000km, o preco esta muito acessivel e pelo que tenho lido na net nao existem muitas queixas deste motor, desde ja aviso que eu nao quero um carro para fazer picanços, apenas quero um motor fiavel e de bons consumos para fazer cerca de 80km dia. desde ja agradeco as vossas respostas.
    att.
    remy24

    #2
    Aqui em casa moram dois 1.3 Mjet! Um com 75cv e outro com 95cv! Até agora só tenho a dizer bem dos dois, mas especificando mais no de 75cv:

    Está montado num Grande Punto Van que temos cá em casa. Comprei com 83000km e já lhe fiz cerca de 25000km. O motor surpreende na faixa dos 1750rpm (região de binário máximo) até cerca das 3000/3500rpm. Tem um andamento muito bom para os 75cv declarados, aliás, bate-se contra carros de potência superior de forma muito aguerrida!
    Consumos é um dos pontos fortes do motor, se trabalhares bem com a caixa,os consumos são bem razoáveis, dependendo do percurso claro. Peca pelas fracas baixas, abaixo das 1750rpm tens pouco motor para explorar. Acima de tudo não nos podemos esquecer que não passa de um 1248cc.
    Dentro desta gama de motores, dos que eu já experimentei, para já é o meu preferido. Não tão linear como o 1.4HDi ou 1.5DCi, mas com um andamento bem melhor. O 1.4 e o 1.2 TDi nunca experimentei.

    Comentário


      #3
      obrigado. ja algum te deu problemas mecanicos ou electronico?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
        boa noite, ca estou eu novamente a pedir-vos opinioes sobre motores, isto de procurar carro é muito complicado, vi hoje um fiat grande punto 1.3 multijet de 75cv de 2008 com cerca de 70.000km, o preco esta muito acessivel e pelo que tenho lido na net nao existem muitas queixas deste motor, desde ja aviso que eu nao quero um carro para fazer picanços, apenas quero um motor fiavel e de bons consumos para fazer cerca de 80km dia. desde ja agradeco as vossas respostas.
        att.
        remy24
        Para um Punto chega, ficas bem servido. Não deixa de ser um 1.3 com 75cv portanto não esperes um foguete.
        Quanto ao consumo se não tiveres pé pesado e não andares muito em cidade, deves conseguir na ordem dos 5l.

        Problemas, que eu saiba, tem sido mais na Opel, ao nível de injectores e normalmente nas versões mais potentes (90/95cv). Mas casos concretos que conheça não tenho nenhum, e ainda conheço meia dúzia de pessoas que têm Puntos ou Corsas com estes motores.

        Comentário


          #5
          Os problemas que se ouvem estão relacionados com a caixa de direcção. A única coisa que não sei, é qual a geração mais afectada.

          Comentário


            #6
            boas caros colegas, o punto que ando a ver tem os punhos da porta pretos e o carro é branco, um amigo disse-me que isso podera ser porque o carro era comercial e adaptaram-no a 5 lugares, alguem sabe se sairam alguns puntos com os punhos pretos?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X