Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre Ford ou Kia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha entre Ford ou Kia?

    Finalmente lá decidi pela compra do SUV. No entanto ainda estou indeciso entre o Kuga e o Sportage. Será a gasolina e a versão mais bem equipada (Titantium/EX). A “patroa” gosta mais do Kuga, especialmente por causa do interior e dos extras. Realmente o Kia deixa muito a desejar no seu interior, mas o exterior é bem bonito. O Ford tb gosto por fora (especialmente a lateral e traseira). Quanto ao espaço é mais ou menos a mesma coisa, ambos dão para colocar três cadeias auto atrás, mas a bagageira do Kuga parece um pouco maior (mais funda).

    Apesar de uma boa promoção na Ford (menos 3 mil mais 3-4 extras no valor de cerca de 1500 euros) ainda fica um bocado mais caro que o Kia (cerca de 3 mil euros). A proposta da Ford fica mesmo no limite que estavamos dispostos a pagar (23 mil mais a retoma do Leon).

    Se tivessem que escolher entre os dois, qual que optavam? Tendo em conta o preço, qualidade e fiabilidade da marca, extras e em especial a preferência da Patroa J

    Caracteristicas e equipamento extra em cada modelo:

    Kuga
    1.6 ECOBOOST 150CV
    Estofos parcialmente em couro
    Botão Ford Power
    Sistema Ford SYNC com Assistência de Emergência Ford
    Abertura e fecho da bagageira mãos livres
    Sistema chave inteligente
    Sistema automático de estacionamento (inclui sensores de estacionamento frente e atrás)
    23000€ + retoma

    Sportage
    1.6GDi EX ISG 135CV
    Downhill brake control;
    Camara re (espelho retrovisor)
    Faróis dianteiros LED

    20300€ + retoma

    #2
    Não é uma escolha fácil. O KIA está num bom nível mas o Kuga ficou muito aptecível nesta última atualização.

    Comentário


      #3
      o motor do Kia deve ser fiável, mas pelo menos no veloster naõ diziam muito bem da falta de força. já o motor do kuga parece ser um dos melhores. sendo ambos pesados e volumosos, eu optava pelo kuga sem pensar 2x. é muito mais carro !!!

      Comentário


        #4
        Eu ia para o Kuga apesar de ficar mais caro.

        Comentário


          #5
          Atenção que a versão EX do KIA não é a topo de gama.
          A versão Topo de gama é a TX e tens uma intermédia que eles lançaram que é a More que por pouco mais € tens quase o mesmo equipamento que o TX.

          EDIT: Pelo que vi o SPORTAGE não tem versão TX a gasolina. A versão EX é mesmo a topo de gama!!
          Editado pela última vez por nickunknown; 28 June 2013, 13:39.

          Comentário


            #6
            Desses escolheria o Ford Kuga, melhor motor, melhor relação comportamento/conforto, mais equipamento.............já agora qual é o PVP do Kuga?
            Cumps

            Comentário


              #7
              Carro por carro o Kuga. Agora 3000€ de diferença é muito, e o KIA dá os 7 anos de garantia...

              Perante estes valores acho que fazes melhor negócio com o Sportage, mas se é para comprares um, olhares para ele todos os dias e pensares porque é que não compraste o Kuga... perde o amor aos €€€

              Comentário


                #8
                Eu sei que são 2.700 euros e isso é muito dinheiro, mas:

                O kuga tem mais motor;
                O kuga tem mais equipamento;
                O Kuga tem menos tempo de mercado (o sportage tem já 3 anos);
                É natural que mais tarde como usado o kuga seja um pouco mais valorizado;
                A tua mulher prefere o Kuga(*)

                (*) Perante este argumento nem a mega garantia do Kia vale nada!!!

                Já agora, penso que o kuga está com uma promoção de lançamento (first edition ou lá o que é) por 26.850 o que me leva a pensar que dão uma ninharia pelo teu carro atual. Experimenta mais uma ou duas concessões.

                Comentário


                  #9
                  "
                  Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                  Carro por carro o Kuga. Agora 3000€ de diferença é muito, e o KIA dá os 7 anos de garantia...

                  Perante estes valores acho que fazes melhor negócio com o Sportage, mas se é para comprares um, olhares para ele todos os dias e pensares porque é que não compraste o Kuga... perde o amor aos €€€
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Eu sei que são 2.700 euros e isso é muito dinheiro, mas:

                  O kuga tem mais motor;
                  O kuga tem mais equipamento;
                  O Kuga tem menos tempo de mercado (o sportage tem já 3 anos);
                  É natural que mais tarde como usado o kuga seja um pouco mais valorizado;
                  A tua mulher prefere o Kuga(*)

                  (*) Perante este argumento nem a mega garantia do Kia vale nada!!!

                  Já agora, penso que o kuga está com uma promoção de lançamento (first edition ou lá o que é) por 26.850 o que me leva a pensar que dão uma ninharia pelo teu carro atual. Experimenta mais uma ou duas concessões.
                  O preço do Kuga inclui 5 anos de garantia. A proposta foi de um Kuga que têm em stock, e inclui essa promoção mais extensão da garantia, tecto panorâmico e despesas administrativas. A proposta vem com o desconto do stand, promoção e a retoma tudo junto, por isso não sei discriminar. Pelas minhas contas "tiraram" ainda cerca de 1000 euros sobre o preço de 26.850 se fizer as contas pelo valor da retoma que a Kia e a peugeot fizeram ao carro (5000 mil)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                    "



                    O preço do Kuga inclui 5 anos de garantia. A proposta foi de um Kuga que têm em stock, e inclui essa promoção mais extensão da garantia, tecto panorâmico e despesas administrativas. A proposta vem com o desconto do stand, promoção e a retoma tudo junto, por isso não sei discriminar. Pelas minhas contas "tiraram" ainda cerca de 1000 euros sobre o preço de 26.850 se fizer as contas pelo valor da retoma que a Kia e a peugeot fizeram ao carro (5000 mil)
                    Eu consulto sempre mais do que uma concessão da mesma marca, e já tive casos em que a diferença chegava a 1000€ e a única diferença era entre sensores estacionamente FT+TR ou só TR. É normal tentarem "empurrar" sempre um carro de stock e esse até parece ter uma configuração porreira, mas pelo sim pelo não eu ia a outro stand da Ford cheirar...

                    Comentário


                      #11
                      Se vão ficar a olhar para o Kuga, é melhor comprarem...se o dinheiro está assim tão à conta, têm que ponderar a escolha (racional vs emocional). Também preferia o Kuga, mas de facto a diferença é relevante e mais os 2 anos de garantia. Dá que pensar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                        Eu consulto sempre mais do que uma concessão da mesma marca, e já tive casos em que a diferença chegava a 1000€ e a única diferença era entre sensores estacionamente FT+TR ou só TR. É normal tentarem "empurrar" sempre um carro de stock e esse até parece ter uma configuração porreira, mas pelo sim pelo não eu ia a outro stand da Ford cheirar...

                        Por acaso não foi empurrar, pois disse logo que estava à procura de um branco com a promoção do titanium e com tecto panorâmico. Por acaso o único em stock era esse (branco com o tecto panorâmico). A única coisa que tinha e que não interessava era o pneu sobresselente

                        Comentário


                          #13
                          tens aki um kia ex por 24.000€ KIA Sportage 1.6 GDi ISG EX - Santogal Carros de Serviço se a retoma for +/-5.000€ daria 19.000€ + retoma. também me parece que o preço do kuga está puxado ou a retoma pouco valorizado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                            "



                            O preço do Kuga inclui 5 anos de garantia. A proposta foi de um Kuga que têm em stock, e inclui essa promoção mais extensão da garantia, tecto panorâmico e despesas administrativas. A proposta vem com o desconto do stand, promoção e a retoma tudo junto, por isso não sei discriminar. Pelas minhas contas "tiraram" ainda cerca de 1000 euros sobre o preço de 26.850 se fizer as contas pelo valor da retoma que a Kia e a peugeot fizeram ao carro (5000 mil)
                            assim por alto 26.850€ do carro + 500€ extensão garantia + 900€ tecto panorâmico + 600€ despesas daria 28.850€ se retirar os tais 1.000€ de desconto/promoção daria 27.850€ para 23.000€ são 4.850€ de diferença. será mais ou menos isso ?

                            Comentário


                              #15
                              Em relação a preços e a equipamentos, já te responderam. Agora vai a outra parte. Assistência: eu já tive vários Ford e agora tenho um Kia. A assistência da Kia é, na minha opinião, péssima. Tenho garantia de 7 anos, já vou no 5 ano e há problemas que apareceram no 1.º e que ainda continuam a aparecer. Trocam a peça e passam uns meses volta a aparecer os defeitos. Para muitos é boa assistência, eles trocam sem grandes problemas, mas o facto é que, quando acabar a garantia, vai aparecer outra vez e nessa altura vai-me sair do bolso. E são vários problemas. Ainda acerca do Sportage, em Portugal alteram a suspensão dianteira para pagar classe 1 nas portagens, metendo umas molas de rebaixamento. No início foram chamados às concessões e as molas trocadas, deu origem a muitas queixas, altera para pior o comportamento do carro. Atualmente, como já os entregam rebaixados, a malta não conhece o carro "normal" e a coisa vai passando despercebida. esquisito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                assim por alto 26.850€ do carro + 500€ extensão garantia + 900€ tecto panorâmico + 600€ despesas daria 28.850€ se retirar os tais 1.000€ de desconto/promoção daria 27.850€ para 23.000€ são 4.850€ de diferença. será mais ou menos isso ?
                                Sim praticamente isso: 26.850 carro + 900 tecto panorâmico + 900 despesas + 150 extensão garantia + 50 pneu =28850. Assim a retoma e eventuais descontos adicionais, ficaria por 5850 euros...

                                Comentário


                                  #17
                                  um test drive ao kuga, esclarece a 100% a compra do mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Em relação a preços e a equipamentos, já te responderam. Agora vai a outra parte. Assistência: eu já tive vários Ford e agora tenho um Kia. A assistência da Kia é, na minha opinião, péssima. Tenho garantia de 7 anos, já vou no 5 ano e há problemas que apareceram no 1.º e que ainda continuam a aparecer. Trocam a peça e passam uns meses volta a aparecer os defeitos. Para muitos é boa assistência, eles trocam sem grandes problemas, mas o facto é que, quando acabar a garantia, vai aparecer outra vez e nessa altura vai-me sair do bolso. E são vários problemas. Ainda acerca do Sportage, em Portugal alteram a suspensão dianteira para pagar classe 1 nas portagens, metendo umas molas de rebaixamento. No início foram chamados às concessões e as molas trocadas, deu origem a muitas queixas, altera para pior o comportamento do carro. Atualmente, como já os entregam rebaixados, a malta não conhece o carro "normal" e a coisa vai passando despercebida. esquisito

                                    agora a outra parte:

                                    tenho um Ceed S Coupe e um Sorento TX

                                    Ambos recentes

                                    Assistência impecável depois de um inicio atribulado mas porque sou exigente no atendimento

                                    Carros impecáveis

                                    Não troco a Kia hoje em dia.

                                    Foram comprados por serem os carros desejados e sem restrições financeiras

                                    E não me arrependo minimamente

                                    Hoje em dia a Kia está com produtos muito bons

                                    Comentário


                                      #19
                                      Experimentei o Sportage e vi o Kuga

                                      Posto isto, já viste o Mazda CX 5

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                        Experimentei o Sportage e vi o Kuga

                                        Posto isto, já viste o Mazda CX 5
                                        Esteticamente o CX5 é o mais agradável, mas por cá só vendem com o motor 2.2d e com um preço a condizer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Kia tem vindo a demonstrar bons produtos , embora muita gente ainda tenha o estigma da marca .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ontem fizemos o test drive ao Sportage. O Carro é mesmo bonito, mas por dentro deixa um pouco a desejar, apesar de não ter tantos plásticos duros como o IX35. Tem espaço atras, qb, para as 3 cadeiras auto, mas parece com menos espaço em relação aos bancos da frente. A Mala, parece bem mais pequena, pelas minhas medidas tem menos uns 50-75 litros. É muito alta, por exemplo tem 42 cm até à chapeleira, enquanto o Kuga tem 60 cm. Já estavamos mais inclinados para o Kuga, e como o espaço era um dos principais parâmetros devemos mesmo para o Ford

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei de que bem negociado na KIA baixam o valor de venda ao publico, e ainda metem mais extras. O kia, só pelos 7 anos de garantia era a minha escolha, além disso é mais barato.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                Ontem fizemos o test drive ao Sportage. O Carro é mesmo bonito, mas por dentro deixa um pouco a desejar, apesar de não ter tantos plásticos duros como o IX35. Tem espaço atras, qb, para as 3 cadeiras auto, mas parece com menos espaço em relação aos bancos da frente. A Mala, parece bem mais pequena, pelas minhas medidas tem menos uns 50-75 litros. É muito alta, por exemplo tem 42 cm até à chapeleira, enquanto o Kuga tem 60 cm. Já estavamos mais inclinados para o Kuga, e como o espaço era um dos principais parâmetros devemos mesmo para o Ford



                                                Resta verem se de facto o Ford preenche as medidas.

                                                Se sim e optarem pelo mesmo, deixo desde já o desejo de muitos e bons quilómetros com o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                  Ontem fizemos o test drive ao Sportage. O Carro é mesmo bonito, mas por dentro deixa um pouco a desejar, apesar de não ter tantos plásticos duros como o IX35. Tem espaço atras, qb, para as 3 cadeiras auto, mas parece com menos espaço em relação aos bancos da frente. A Mala, parece bem mais pequena, pelas minhas medidas tem menos uns 50-75 litros. É muito alta, por exemplo tem 42 cm até à chapeleira, enquanto o Kuga tem 60 cm. Já estavamos mais inclinados para o Kuga, e como o espaço era um dos principais parâmetros devemos mesmo para o Ford
                                                  e que tal o motor / caixa ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    e que tal o motor / caixa ?
                                                    Para mim não foi relevante, uma vez que em ambos (Kuga e Sportage) fiz o teste na versão a diesel e vou comprar o de gasolina (ambos de 6 velocidades).
                                                    No entanto, acho que o Ford mais carro, especialmente numa subida ingreme que fiz com os dois e num troço do IP4. Nas versões a gasolina acredito que seja a mesma coisa em relação aos diesel, ja que o Ford tem 150 hp contra 135.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu fugia do sportage com esse motor 1.6 atmosférico. Até o 1.7 CRDi 115cv é melhor opção dada a maior disponibilidade de binário e tendo em conta que é um carro pesado e alto e como tal a aerodinâmica não é a melhor.
                                                      O 1.6 Ecoboost de 150cv é um motor muito mais evoluído. Se a ideia for optar por um gasolina e se a diferença de 3000euros for suportável, eu optaria pelo kuga.

                                                      Nos diesel apesar da diferença de potência no papel, deverão ser similares.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                        Finalmente lá decidi pela compra do SUV. No entanto ainda estou indeciso entre o Kuga e o Sportage. Será a gasolina e a versão mais bem equipada (Titantium/EX). A “patroa” gosta mais do Kuga, especialmente por causa do interior e dos extras. Realmente o Kia deixa muito a desejar no seu interior, mas o exterior é bem bonito. O Ford tb gosto por fora (especialmente a lateral e traseira). Quanto ao espaço é mais ou menos a mesma coisa, ambos dão para colocar três cadeias auto atrás, mas a bagageira do Kuga parece um pouco maior (mais funda).
                                                        se isto é bonito... ainda bem que não temos os mesmos gostos! sempre que passo por algum quase que me despisto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um Sportage. Esteticamente acho-o excepcional mas de facto a mala não é grande coisa. Além disso a manutenção é mais cara-tb tenho um Focus.

                                                          dito isto e tendo em conta os negocios a te apresentaram, ia para o Kuga. O facto de ser mto mais recente tb ajuda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                            Eu fugia do sportage com esse motor 1.6 atmosférico. Até o 1.7 CRDi 115cv é melhor opção dada a maior disponibilidade de binário e tendo em conta que é um carro pesado e alto e como tal a aerodinâmica não é a melhor.
                                                            O 1.6 Ecoboost de 150cv é um motor muito mais evoluído. Se a ideia for optar por um gasolina e se a diferença de 3000euros for suportável, eu optaria pelo kuga.

                                                            Nos diesel apesar da diferença de potência no papel, deverão ser similares.

                                                            Cumprimentos
                                                            também acho o mesmo sobre o motor do kia, não compraria sem experimentar primeiro, são 164 nm de binario maximo, ás 2000 rpms deve ter menos de 150, para mexer aquilo deve ser preciso andar a rpms altas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X