Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de viatura em Stand - Responsabilidade na liquidação de IUC.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de viatura em Stand - Responsabilidade na liquidação de IUC.

    Bom dia,

    No passado mês de Maio adquiri um automóvel a um stand. Na altura para além do valor do carro paguei 100 euros por um serviço do qual só fui informado no dia em que fui levantar o mesmo - serviço de transferência de propriedade.

    No início do mês de junho, como necessitava de levar o carro há inspecção, liguei para o stand a perguntar o porquê do livrete ainda não me ter chegado - conclusão - ainda tinham o livrete na posse deles e não tinham passado ainda o carro para meu nome. Por magia, fui ter com o Sr. ____ em determinado centro de inspecções que tinha na sua posse o livrete do MEU carro e lá fiz a inspecção.

    No dia 15 de junho liguei para o serviço de registo automóvel e constatei que ainda não tinha dado entrada do pedido de mudança de propriedade. Tive que me chatear e no dia 17 de junho lá passaram o carro para meu nome.

    Entretanto o carro fez 4 anos a 6 de junho, o stand ou a autoridade tributaria emitiram o IUC em nome do Stand.

    Dúvida: Uma vez que o IUC foi emitido em nome do Stand, e no dia em que o carro fez 4 anos este estava ainda em nome do stand, de quem é a responsabilidade pelo pagamento do IUC?

    Depois de terem andado a brincar comigo durante mais de 1 mês para passar o carro para meu nome a minha vontade é não pagar o imposto caso não seja de minha responsabilidade e caso não vá trazer complicações futuras por falta de pagamento.

    Obrigado.

    #2
    Se fores honesto é tua! Se não quiseres pagar é deles, visto que a guia de pagamento foi emitida em nome deles.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      Se fores honesto é tua! Se não quiseres pagar é deles, visto que a guia de pagamento foi emitida em nome deles.
      É mais ou menos isto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Se fores honesto é tua! Se não quiseres pagar é deles, visto que a guia de pagamento foi emitida em nome deles.
        Ponto final.

        Parágrafo.

        Comentário


          #5
          100€ para mudança do registo?!

          É chular ao máximo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
            Se fores honesto é tua! Se não quiseres pagar é deles, visto que a guia de pagamento foi emitida em nome deles.


            Quanto ao pagamento da transferência de propriedade, na generalidade quando compras um usado pagas, normalmente pode é ser um item negociável.
            Se pagaste 100€ das duas uma, ou te meteram a mão no bolso ou então o carro tinha reserva de propriedade e tiveste de pagar para a anular.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post


              Quanto ao pagamento da transferência de propriedade, na generalidade quando compras um usado pagas, normalmente pode é ser um item negociável.
              Se pagaste 100€ das duas uma, ou te meteram a mão no bolso ou então o carro tinha reserva de propriedade e tiveste de pagar para a anular.
              Completamente...
              Quando uma pessoa compra um carro (num stand) os custos da documentação, à partida está incluida no valor do veiculo...
              E ainda por cima só te avisaram no dia?! 100€?!
              Não foram nada sérios contigo desculpa lá que te diga.

              Comentário


                #8
                Tenho ideia de que com a reserva de propriedade, o valor é o dobro do normal (cerca de 130€), mas adiante que isso não interessa nada.

                A primeira resposta acertou em cheio. Como já andavas com o carro, de facto competia-te o pagamento do IUC, mas por algum motivo andaram a "engonhar" com a passagem de propriedade e nem devem ter reparado na data para o pagamento do IUC. Legalmente não tens que o pagar, nem te podem imputar de nada.

                Faz em consciência, a decisão é tua.

                Comentário


                  #9
                  por curiosidade, qual o valor do iuc?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X